André Villas-Boas - Presidente

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,192
4,933
Eu gostava de um treinador pão com manteiga… pode preferir o 433 ou o 442, dá-me igual … tem de jogar sempre para ganhar… a segurança defensiva tem de ser uma prioridade e marcar-nos golos tem de ser muito difícil … bons princípios de jogo … tanto me dá se gosta de posse ou de contra-ataque rápido ...
Mas... sobretudo, não preciso de um génio… basta-me um tipo competente...

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,081
912
Estás mesmo a comparar o Mourinho no seu prime com o JJ?
Prime? À época ainda ninguém sabia que o Mourinho era o que acabou por ser. E sim estou a compará-los.

O JJ nunca foi para Inglaterra porque não sabe falar inglês, em Espanha estava por lá o Mourinho vs Guardiola quando o Jesus estava em altas por aqui e em Itália só foi abordado pelo Milan e ele inteligentemente não aceitou ir para esse poço sem fundo. Caso contrário não tenho dúvida que teria tido uma carreira internacional de renome. Não, não é um Klopp, um Mourinho no prime ou um Guardiola mas numa linha a seguir a esses é dos melhores que se consegue arranjar.

Doi, mas o inicio do fim do domínio do FCP no campeonato português (14 campeonatos em 19 anos) coincidiu com o trabalho do JJ no benfica. Durante anos tiraram-lhe sempre os melhores jogadores do onze e ele conseguiu SEMPRE reconstruir o plantel com qualidade e com fio de jogo. Errou numa decisão qquer num jogo qquer? Claro que errou! Mas o grosso do trabalho foi sempre de excelente qualidade.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,343
9,262
Conquistas
1
Prime? À época ainda ninguém sabia que o Mourinho era o que acabou por ser. E sim estou a compará-los.

O JJ nunca foi para Inglaterra porque não sabe falar inglês, em Espanha estava por lá o Mourinho vs Guardiola quando o Jesus estava em altas por aqui e em Itália só foi abordado pelo Milan e ele inteligentemente não aceitou ir para esse poço sem fundo. Caso contrário não tenho dúvida que teria tido uma carreira internacional de renome. Não, não é um Klopp, um Mourinho no prime ou um Guardiola mas numa linha a seguir a esses é dos melhores que se consegue arranjar.

Doi, mas o inicio do fim do domínio do FCP no campeonato português (14 campeonatos em 19 anos) coincidiu com o trabalho do JJ no benfica. Durante anos tiraram-lhe sempre os melhores jogadores do onze e ele conseguiu SEMPRE reconstruir o plantel com qualidade e com fio de jogo. Errou numa decisão qquer num jogo qquer? Claro que errou! Mas o grosso do trabalho foi sempre de excelente qualidade.
E sabia falar italiano para ir para o Milan?

Essa de não ir para Espanha porque estava lá o Mourinho vs Guardiola... Mas ele só ia para o Real ou para o Barcelona? Tinha lá nível lol. E o Mourinho só esteve 3 épocas no Real, não é por nada.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,081
912
E sabia falar italiano para ir para o Milan?

Essa de não ir para Espanha porque estava lá o Mourinho vs Guardiola... Mas ele só ia para o Real ou para o Barcelona? Tinha lá nível lol. E o Mourinho só esteve 3 épocas no Real, não é por nada.
Não fosse ele um homem tão rude ao ponto de nem sequer saber falar bem português (quanto mais outra língua) e podes ter a certeza que pelo conhecimento futebolístico e qualidade enquanto treinador teria tido sucesso num grande campeonato.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,913
8,906
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu gostava de um treinador pão com manteiga… pode preferir o 433 ou o 442, dá-me igual … tem de jogar sempre para ganhar… a segurança defensiva tem de ser uma prioridade e marcar-nos golos tem de ser muito difícil … bons princípios de jogo … tanto me dá se gosta de posse ou de contra-ataque rápido ...
Não é por nada, mas acabaste de descrever o Farioli.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,343
9,262
Conquistas
1
Não fosse ele um homem tão rude ao ponto de nem sequer saber falar bem português (quanto mais outra língua) e podes ter a certeza que pelo conhecimento futebolístico e qualidade enquanto treinador teria tido sucesso num grande campeonato.
Como é que ele foi para a Arábia se não sabe inglês nem a língua de lá? Pela lógica só poderia treinar em Portugal e no Brasil. Ou também podia experimentar um dos PALOPs, porque não.

Tanta desculpa para o treinador dos túneis e do início do polvo.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,081
912
Como é que ele foi para a Arábia se não sabe inglês nem a língua de lá? Pela lógica só poderia treinar em Portugal e no Brasil.

Tanta desculpa para o treinador dos túneis e do início do polvo.
Se me convenceres que foi ele que pagou ao Steward Sandro para andar ao banano com Hulk passo a concordar contigo e nunca irei alguma vez mais voltar a querer vê-lo por cá.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,698
146,958
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tem de saber quando jogar em ataque continuado e quando jogar no contra, tem que ser alguém com capacidade de adaptação, com um sistema fácil de implementar e não todo conceptual cheio de ronhonhós de cozinha de fusão e experiência gourmet, tem de ser "bife na grelha"

Que explore bem o jogo pelos flancos, futebol com largura, com combinações constantes entre laterais e extremos e médios, por dentro e por fora, com uma equipa com capacidade de chegada, colocar 4/5 jogadores em zonas de finalização ou próximos, ser pressionante e agressivo na reacção à perda.
Tem de ser eficiente também na transição defensiva, não expor a equipa a levar com 3x2 ou 3x1 bastando para isso o adversário mandar um biqueiro na frente.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,698
146,958
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu não quero convencer ninguém que o JJ beneficiou do benfiquistão para ganhar o que ganhou lá.
Beneficiou muito, imenso. Deveria ter menos títulos, mas sobretudo porque nã acho que ele fosse mau, mas porque nós eramos melhores (à tangente em alguns casos mas éramos).
Além do proteccionismo que beneficou de alguns comportamentos bem boçais.
Mas também é verdade que foi responsável pelo melhor carnide que vi (e não, não é o de 13/14, nem o de 09/10, é o que leva com a bala do Kelvin na cabeça) e no geral pelos melhores carnides dos últimos 20 anos.

E que foi o próprio benfiquistão que lhe roubou um campeonato no Esportiva. Com um plantel que não era nada demais, com Coates (mal jogava era suplente) Jeffersones, Rubén "Gunslinger" Semedo, João "Caga Tacos" Pereira, Schelotto, Jonathan, Naldo, William "Caracol" Carvalho, Adrien Silva, Aquilani, André Martins, Carrillo, João Malteser, Tanaka, Slimani, Montero, Gutierrez, Bryan "Bola na lua" Ruíz, Mané (o Carlos não era o Sadio), Barcos, Chuta-Chuta, Pateiricio, Boek, Jug...

Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,209
12,230
É uma banalidade e é com muita tristeza que o digo.

Mas enquanto houver esta divisão no nosso clube, muito dificilmente chegaremos ao sucesso.

Podemos ter um bom treinador e um bom plantel, enquanto a massa adepta não remar toda na mesma direcção...

Como querem que os árbitros nos respeitem, se nem adeptos da mesma cor se respeitam e nem o mesmo objectivo têm?

FCP tem que estar acima de qualquer homem, seja esse homem António Nicolau d'Almeida, PdC, ou AVB...