Muito longe… mas mesmo muito longeA questão a colocar é simples: com Anselmi o Porto está mais perto ou mais longe de ganhar?
Muito longe… mas mesmo muito longeA questão a colocar é simples: com Anselmi o Porto está mais perto ou mais longe de ganhar?
Não que concorde, mas ri muito com este comentário.Desculpa, mas és uma anedota. Este teu post é completamente ridículo. Temos de ir recrutar jogadores ao Holmes ou ao Solinca.
Epá... o nivel de exigência do cruz azul e do del Valle não é o do Porto... por isso, o que faz o Anselmi ser uma boa escolha, mas um Freire, Pacheco, Ivo Vieira não? A nacionalidade, e o não custarem milhões de euros?Eu não estou a questionar o valor do Freire ou do Pacheco. Até podem ser superiores ao Anselmi. Não é esse o ponto.
O ponto é que o nível de exigência do Guimarães não é o do Porto.
Se o Freire ou o Pacheco tiveram menos de 50% de vitórias ninguém lhes vai cobrar. Até focamos a nossa avaliação nos processos e tácticas e etc.
No Porto não há espaço para isso. É ganhar ou ganhar. Por isso é que fazer essas comparações não faz sentido.
Pouco interessa os processos e blá blá blá whiskas saquetas. Se não ganhamos rolam cabeças.
Isto faz lembrar o Ivo Vieira. Era o fetiche das Sofias Oliveiras todas. Quando lhe foi exigido mais resultados e menos processos descambou.
Volto a dizer, talvez até seja isto que esteja a acontecer com o Anselmi. Um gajo cheio de ideias, provocador (como disse o AVB) que em equipas com menor exigência sobressai. Mas não podemos comparar com treinadores de equipas medianas. Porque ao fazeres isso acabas por estar a colocar ao mesmo nível a exigência do Porto à do Guimarães ou Cruz Azul.
É normal, acho eu, visto estarmos basicamente numa pré-época, em que os jogadores tiveram apenas uma semana de férias, e a jogar contra uma equipa que vai a meio da temporadaAinda ontem houve ali alguns lances onde o Moura recebe a bola com espaço mas depois falta-lhe velocidade para dar seguimento..
Até agora a competição tem sido uma merda... por isso, não disse mentira nenhuma...
Mas o Varela na primeira época não era suposto ser muito superior ao Uribe? Foi o que sempre li por aqui, principalmente para criticar o SC e rebater a ideia que tinha tido uma grande perda com a saída do Uribe...Bloco central Diogo, Marcano, Pepe, Uribe, Otávio e Taremi
Brincais com coisas sérias
O colectivo, a forma como a equipa se movimenta em bloco e com as dinâmicas certas é que fazem com que a equipa pressione mais ou menos à frente. Ter jogadores com mais capacidade para fazer esse tipo de rotinas são apenas um plus em todo o processo que se quer colectivo . Que me interessa ter um Rios se o treinador não o deixar subir para zonas de pressão mais adiantadas, e a defesa não subir também , jogando a equipa como um harmónio ?O homem de certa forma tem alguma razão.
Em jeito de comparação, em 23/24 tínhamos jogadores como Pepe, Otavinho, Taremi, Evanilson ou até Toni Martinez, tudo jogadores que conseguiam ganhar vários duelos físicos com os adversários.
Por exemplo, chegamos a ter a parceria Evanilson/Taremi, em que ou um ou outro abriam espaços precisamente ganhando duelos físicos.
Neste momento, do meio campo para a frente quem é que temos para fazer frente fisicamente aos defesas? Samu, só que este é necessário junto da baliza contrária.
Depois temos jogadores como Varela, Fábio Vieira, Estáquio, João Mário, Martim, Moura, todos eles parecem que jogam com medo do contacto físico.
Um panzer como o Rios do Palmeiras encaixava no nosso meio campo como uma luva.
Por acaso teve um pique impressionante numa jogada mas épa o ideal era ter nas alas alguém mais atacante, com drible, capaz de desiquilibrarÉ normal, acho eu, visto estarmos basicamente numa pré-época, em que os jogadores tiveram apenas uma semana de férias, e a jogar contra uma equipa que vai a meio da temporada
Ainda mais normal se torna, quando o Moura é claramente daqueles jogadores que precisa de tempo para atingir o seu auge a nível físico...
Sim, sem dúvida.O colectivo, a forma como a equipa se movimenta em bloco e com as dinâmicas certas é que fazem com que a equipa pressione mais ou menos à frente. Ter jogadores com mais capacidade para fazer esse tipo de rotinas são apenas um plus em todo o processo que se quer colectivo . Que me interessa ter um Rios se o treinador não o deixar subir para zonas de pressão mais adiantadas, e a defesa não subir também , jogando a equipa como um harmónio ?
Vamos ser objectivos . Uma equipa é a imagem do treinador e este está mais que apresentado ..
Laranjas podres como Herrera, Marcano, Marega, Sérgio Oliveira, Tecatito, Aboubakhar, Reyes... no final de 15/16 também eram todos laranjas podres! E nem o Brahimi escapava...Tenta tirar sumo de uma laranja podre e vê o que sai
Mas não bebas que faz mal
Também tem dentes e cabelo fakes?!?O Anselmi é o Klopp.
Tu com isso do Sérgio bates na porta errada que, tirando o derrame cerebral mais associado a negócios que futebol jogado, sempre achei bom treinador lolLaranjas podres como Herrera, Marcano, Marega, Sérgio Oliveira, Tecatito, Aboubakhar, Reyes... no final de 15/16 também eram todos laranjas podres! E nem o Brahimi escapava...
Falamos de perfis físicos e nunca falamos dos preparadores porqueê?Vês uma equipa sem qualquer capacidade física, morta aos 60 de cada jogo, e achas ridículo falar-se de perfis físicos, capacidade física, duelos
É um plantel totalmente limitado no aspeto físico do jogo
Alguns por falta de preparação(Varela e Moura então...), aí o treinador tem que meter mão, outros porque não há milagres
Danilo e Alex Sandro no auge, Otamendi e Mangala, o polvo Fernando, João Moutinho, James Rodriguez, até o Varela seria titularíssimo nesta equipa e o Jackson Martinez.Só em Otávio, Neuhen, Pepê, Gul, Gomes e Perez, quantos milhões em investimento estavam no banco? A maioria de há um ano e meio para cá.
Falta de condições tinha um gajo que para virar um campeonato contra o maior rival lançava Kelvin e o Liedson todo podre.
Não é com isso do Sérgio... é mesmo dos jogadores. Em 15/16 falava-se tão mal ou pior desses jogadores como agora! Mas agora le-se por aqui que tinhamos um excelente plantel em 17/18. Por isso pergunto -me... será que é só o plantel que é assim tão mau, ou o Anselmi é que é pior que o Peseiro e não consegue tirar o mínimo dos jogadores... ? isto dando de barato que precisamos de elevar um pouco (bastante) a qualidade do 11 titularTu com isso do Sérgio bates na porta errada que, tirando o derrame cerebral mais associado a negócios que futebol jogado, sempre achei bom treinador lol
Nao tenho dúvidas disso . Mas esse não é o ponto essencial . Temos um ponta de lança fortíssimo no ataque à profundidade e a aparecer em zonas de finalização . Anda a fazer apoios frontais no meio campo, fazendo com que a equipa seja ainda mais curta, pq os alas não carrilam jogo . A culpa é de quem ? Dos jogadores ? Por favorSim, sem dúvida.
Mas se calhar se tivermos jogadores com capacidade física para aguentar os duelos com os adversários, mesmo sendo o treinador fraco, se calhar conseguíamos dar mais aperto.
Ao escreveres que é preciso elevar um pouco(bastante) a qualidade do 11 titular respondes à tua própria pergunta, acho euNão é com isso do Sérgio... é mesmo dos jogadores. Em 15/16 falavasse tão mal ou pior desses jogadores como agora! Mas agora le-se por aqui que tinhamos um excelente plantel em 17/18. Por isso pergunto -me... será que é só o plantel que é assim tão mau, ou o Anselmi é que é pior que o Peseiro e não co segue tirar o mínimo dos jogadores... ? isto dando de barato que precisamos de elevar um pouco (bastante) a qualidade do 11 titular