Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
o caro amigo veja por favor o projecto e diga qual é a intervenção que é necessária no CAR. O projecto corre ao longo da estrada.

o apoio que a câmara vai dar é no parque. Jardinagem e promenades.

E mais uma vez estávamos a discutir os acessos no Olival. Não no CAR. Porque ao contrário do CAR que vai ter 3/4 equipas. Na formação temos um bocado mais que isso.

Edit: é isenção de taxas… que não é de somenos

O senhor presidente disse que não ia meter nenhum tostão na construção do equipamento, mas disse que iria apoiar na concretização de intervenções no espaço público envolvente.

«Acho que para todos não faz sentido que o município pague um equipamento destes, mas faz todo o sentido que apoiemos em termos técnicos, institucionais, de isenções de taxas e na concretização de intervenções no espaço público envolvente ou de uso coletivo.»

Se o meu caro amigo não tivesse uma agenda particular, saberia perfeitamente interpretar textos. Como as más intenções lhe toldam a mente, fica muito mais complicado.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Achar que quem está contra este projecto tem más intenções é ser incapaz de apresentar um único argumento convincente a favor do projecto é obra.

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
158
458
As infraestruturas do clube são ativos importantes.

Independentemente de se considerar que não é a solução ideal para uma academia, não estamos a falar de instalações de merda que não servem para nada. O clube terá um espaço bem maior que o Olival e bastante mais moderno para os próximos tempos, com pavilhão e alojamento. Achar que é uma condicionante para o futuro ou que é negativo, não faz sentido nenhum.

Face à urgência de novas instalações, o CAR está longe de ser um erro. Nem tão pouco é uma condicionante para o futuro.

• Like
Reações: Dexter2020

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O Olival não tem alojamentos por exemplo para isso.
Tinha de ser dotado logisticamente.

A única solução que vejo vai ser mesmo a solução de "ilhas" muito próximas mas não juntas. Talvez dê para fazer um ou dois corredores na tangente junto ao rio.
Percebo a ideia das ilhas. Ou seja estás convencido como eu estou que é para ficar. Não é solução intermédia

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
As infraestruturas do clube são ativos importantes.

Independentemente de se considerar que não é a solução ideal para uma academia, não estamos a falar de instalações de merda que não servem para nada. O clube terá um espaço bem maior que o Olival e bastante mais moderno para os próximos tempos, com pavilhão e alojamento. Achar que é uma condicionante para o futuro ou que é negativo, não faz sentido nenhum.

Face à urgência de novas instalações, o CAR está longe de ser um erro. Nem tão pouco é uma condicionante para o futuro.
fogo oh Maradona, o CAR não é para a formação.

acho que ainda não percebeste a ideia do André.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O Olival não tem alojamentos por exemplo para isso.
Tinha de ser dotado logisticamente.

A única solução que vejo vai ser mesmo a solução de "ilhas" muito próximas mas não juntas. Talvez dê para fazer um ou dois corredores na tangente junto ao rio.
alojamento, campos, logística e espaço em geral (usado ou potencial de expansão.)

• Like
Reações: Edgar Siska

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
mas este por 4 milhões já foi comprado o da maia foi so para meter la um painel e umas maquinas

qual é o problema dos acessos aqui ?

não dá para criar ali uma ligação? é considerado parque natural e vamos ter que fazer transporte por avião é isso ??

O CAR da para a estrada. Os Jardins é para baixo.

Mais uma vez estávamos a falar do Olival

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,057
141,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Percebo a ideia das ilhas. Ou seja estás convencido como eu estou que é para ficar. Não é solução intermédia
Se fosse solução intermédia, o que fazer depois a dois espaços próximos quando houvesse e se avançasse para a solução total?

Ou para uma solução exclusiva de formação?

Faria sentido ficarem próximos mesmo que no formato não recomendado de arquipélago.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,163
3,564
Por ai
O CAR da para a estrada. Os Jardins é para baixo.

Mais uma vez estávamos a falar do Olival
eu estou a tentar entender qual é o problema, não conheço os acessos, não estou a criticar ou a tentar passar por um iluminado.
os acessos ao Olival são estradas de cabras e não há muito por onde mexer é isso ?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se fosse solução intermédia, o que fazer depois a dois espaços próximos quando houvesse e se avançasse para a solução total?

Ou para uma solução exclusiva de formação?

Faria sentido ficarem próximos mesmo que no formato não recomendado de arquipélago.
ou seja se estavas preso ao Olival agora mais preso ficas.

29 Agosto 2022
3,857
4,320
eu estou a tentar entender qual é o problema, não conheço os acessos, não estou a criticar ou a tentar passar por um iluminado.
os acessos ao Olival são estradas de cabras e não há muito por onde mexer é isso ?
Basta ouvir um testemunho de muitos dos pais das crianças para se calhar não estares muito longe dessa realidade, lol

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,057
141,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mesmo o corredor...tens ali uma quinta que é propriedade privada (foi local de muitas concentrações do plantel do FC Porto nos tempos de Pedroto que gostava da paz e isolamento que permitia), e a mesma vai até ao Douro penso.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,826
204,690
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É uma valente merda de sítio

Mas o terreno na Maia, sem obras de saída direta da A3, é parecido, não tem nada à volta e para lá chegar é fodido

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,163
3,564
Por ai
É uma valente merda de sítio

Mas o terreno na Maia, sem obras de saída direta da A3, é parecido, não tem nada à volta e para lá chegar é fodido
não dá para criares as condições á volta disso e meteres autocarros e afins para o transporte dos miudos da formação ?