Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não sei como acabou por ser o aproveitamento final mas o que estava pensado era comprarmos um terreno de mais de 30 ha para usar 8/9ha

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,909
204,830
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
não há espaço nem logística. Tu conheces os acessos ao Olival certo?

Mas ouve se achas que os seniores vão melhorar tremendamente no CAR e a formação encaixa no Olival ouve estamos juntos.

é confiar. Não é mais um erro.

depois daqui a 5/6 anos vemos
Eu não acho isso tudo que dizes
Eu acho é que qualquer investimento tem que priorizar a equipa que sustenta o funcionamento do clube

Era gastar 60 milhões a construir para os sub 16 e sub 17 e a equipa A ficava num "Olival melhorado"...
Mas algum clube do mundo faz disto?

MMCorreia

Superior
19 Maio 2025
48
111
O projecto da Maia nunca existiu. Fizeram aquela merda para ser apresentada nas eleições e, se tivesse corrido bem, 4 anos depois.
Ou melhor, existiu. Um tractor que foi lá colocado no dia em que os jornalistas lá foram e um cheque sem cobertura.
Nunca vou conseguir perceber como há tanta gente tão iludida pelo projecto da Maia e fala que o CAR agora nos vai atrasar "décadas"....

Décadas já estamos nós atrasados!!!! A anterior direcção teve 20 anos para apresentar e começar um projecto de uma academia.....NUNCA o FEZ!! 4 meses antes de umas eleições que tinha um adversário que não estava lá para fazer figura, a anterior direcção magicamente apresenta uma academia!! um projecto em fase tão avançada, que o trator ainda estava a limpar os arbustos para as fotos...
Mais tarde veio-se a saber que nem o cheque para a adjudicação da compra dos terrenos tinha provimento....e ainda existe pessoas que pensam que havia fundos para um investimento daquela dimensão!

O que ia haver, era uma negociatas com os "amigos", um dinheiro em comissões importantíssimas e uns esquemas para beneficiar os amigos, uns empréstimos feitos há kholer....mais nada!

Percebo que grande parte dos adeptos queiram ver o NGC com condições para ombrear com as grandes academias pela europa fora, mas temos que ser realistas com a posição financeira que o clube se encontra. Não se pode querer resolver todos os problemas do clube agora, não se pode resolver o desinvestimento nas infraestructuras e no plantel, numa empresa cujo o passivo tem vindo a crescer de uma forma descontrolado, nestes ultimos 15 anos. O CAR pode não ser o que queriamos, mas é um passo na direcção certa.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu não acho isso tudo que dizes
Eu acho é que qualquer investimento tem que priorizar a equipa que sustenta o funcionamento do clube

Era gastar 60 milhões a construir para os sub 16 e sub 17 e a equipa A ficava num "Olival melhorado"...
Mas algum clube do mundo faz disto?
Ruben nao concordo porque não tens academia. Se não tens academia provavelmente a infraestrutura onde tens de investir mais é na academia.

não precisas de investir o que estava pensado na Maia. Mas tem de ser um investimento de acordo com as tuas necessidades.

A minha pergunta para ti é imagina que és o presidente e que tens 50 milhões para gastar em infraestrutura. Onde vais investir.

qual é a infraestrutura que falta?

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,134
4,548
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nunca vou conseguir perceber como há tanta gente tão iludida pelo projecto da Maia e fala que o CAR agora nos vai atrasar "décadas"....

Décadas já estamos nós atrasados!!!! A anterior direcção teve 20 anos para apresentar e começar um projecto de uma academia.....NUNCA o FEZ!! 4 meses antes de umas eleições que tinha um adversário que não estava lá para fazer figura, a anterior direcção magicamente apresenta uma academia!! um projecto em fase tão avançada, que o trator ainda estava a limpar os arbustos para as fotos...
Mais tarde veio-se a saber que nem o cheque para a adjudicação da compra dos terrenos tinha provimento....e ainda existe pessoas que pensam que havia fundos para um investimento daquela dimensão!

O que ia haver, era uma negociatas com os "amigos", um dinheiro em comissões importantíssimas e uns esquemas para beneficiar os amigos, uns empréstimos feitos há kholer....mais nada!

Percebo que grande parte dos adeptos queiram ver o NGC com condições para ombrear com as grandes academias pela europa fora, mas temos que ser realistas com a posição financeira que o clube se encontra. Não se pode querer resolver todos os problemas do clube agora, não se pode resolver o desinvestimento nas infraestructuras e no plantel, numa empresa cujo o passivo tem vindo a crescer de uma forma descontrolado, nestes ultimos 15 anos. O CAR pode não ser o que queriamos, mas é um passo na direcção certa.
Respeitando todo o teu texto, realcei isto que é a explicação total dos terrenos da Maia.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo

desculpa lá vais gastar 50 milhões. A questão é onde os vais gastar. Esta história do não temos dinheiro sinceramente já enerva.

nós vamos gastar 40/50 milhões. Não se põe a questão de não termos dinheiro.

a questão é que em vez de gastarmos numa academia estamos a gastar com um novo centro para os seniores

Ruben1893

24 Julho 2019
85,909
204,830
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ruben nao concordo porque não tens academia. Se não tens academia provavelmente a infraestrutura onde tens de investir mais é na academia.

não precisas de investir o que estava pensado na Maia. Mas tem de ser um investimento de acordo com as tuas necessidades.

A minha pergunta para ti é imagina que és o presidente e que tens 50 milhões para gastar em infraestrutura. Onde vais investir.

qual é a infraestrutura que falta?
A necessidade era algo que juntasse tudo

Tu vês os rivais lá de baixo com os putos a treinar nas melhores infraestruturas e os profissionais que ganham milhões em coisas com 25 anos?
O Barça quando fez a cidade desportiva deixou a equipa principal nos campos antigos? Ou fez tudo junto?

• Like
Reações: Regod

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Quem continua agarrado à Maia e aos 20 anos de atraso é quem quer justificar este projecto com a Maia como se fossem as duas únicas alternativas para gastar 50 milhões.

É engraçado.

com este projecto resolvemos nada. Complicamos o futuro e em vez de 20 anos atrasados vamos ficar 24 ou mais

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A necessidade era algo que juntasse tudo

Tu vês os rivais lá de baixo com os putos a treinar nas melhores infraestruturas e os profissionais que ganham milhões em coisas com 25 anos?
O Barça quando fez a cidade desportiva deixou a equipa principal nos campos antigos? Ou fez tudo junto?
mas estás a fazer tudo junto? Não estou a perceber. Isto é uma cidade desportiva?

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,139
141,929
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora convinha aos colegas que estão envolvidos nesta conversa, e falo para todos, deixar de discutir este assunto atravé de um "ponto de vista eleitoral".

Eleições já foram há + de 1 ano.
Já chega de posturas ligadas a uma espécie de politização.
Discutamos apenas o FCP de um ponto de vista racional e objetivo.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,909
204,830
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
mas estás a fazer tudo junto? Não estou a perceber. Isto é uma cidade desportiva?
Tens que ler para trás onde disse que se devia fazer tudo junto
E se agora não dava, nem que se esperasse mais algum tempo e fazer

Mas fazer uma coisa só para a formação como dizes é algo sem qualquer sentido
Faz mais sentido o CAR sem ser ideal que algo só para a formação

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tens que ler para trás onde disse que se devia fazer tudo junto
E se agora não dava, nem que se esperasse mais algum tempo e fazer

Mas fazer uma coisa só para a formação como dizes é algo sem qualquer sentido
Faz mais sentido o CAR sem ser ideal que algo só para a formação
portanto tu achas que a nossa falha em termos de infraestrutura não é na formação mas na infraestrutura da equipa principal.

pronto estamos em desacordo.

não tem mal nenhum

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Já agora convinha aos colegas que estão envolvidos nesta conversa, e falo para todos, deixar de discutir este assunto atravé de um "ponto de vista eleitoral".

Eleições já foram há + de 1 ano.
Já chega de posturas ligadas a uma espécie de politização.
Discutamos apenas o FCP de um ponto de vista racional e objetivo.
sim senhora então racional e objectivamente onde é que o FCP vai retirar valor destes 40/50 milhões de investimento no CAR?

Mais 10/15 milhões para adaptar o Olival para parte dos miúdos.

Qual é a necessidade imperativa deste investimento?

E faz sentido discutir este projecto neste tópico?

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,139
141,929
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
sim senhora então racional e objectivamente onde é que o FCP vai retirar valor destes 40/50 milhões de investimento no CAR?

Mais 10/15 milhões para adaptar o Olival para parte dos miúdos.

Qual é a necessidade imperativa deste investimento?

E faz sentido discutir este projecto neste tópico?
Isso são perguntas pertinentes na minha opinião e racionais.

O meu sentido era para de discutir com oposição simples do tipo whataboutista ou de acusações entre membros que já vem de lá de trás.

Responder e apresentar sobretudo argumentos para se defenderem posições, baseados nas valias de possíveis projetos.

A minha posição e conhecida e similar à do @Ruben1893