Não digo o contrário. Daí estarem na mediocridade que estão em termos futebolísticos, tal como nós.Sim sim, vai lá tu matar a nacionalidade futebolistica deles e eles comem-te junto com o haggis regadinho com Irn-Bru.![]()
Não digo o contrário. Daí estarem na mediocridade que estão em termos futebolísticos, tal como nós.Sim sim, vai lá tu matar a nacionalidade futebolistica deles e eles comem-te junto com o haggis regadinho com Irn-Bru.![]()
E se o objetivo é acrescentar declarada qualidade teremos sempre concorrência e pouca pressa dos clubes vendedores em fechar os negócios.Não tinha ouvido as declarações todas, agora já o fiz, para aqueles que queriam e pediam que fôssemos ao Mundial já com várias contratações feitas, ouçam o que ele diz..
Não deve ser por falta de vontade, repetiu 2/3 vezes que não está a ser uma janela, especial de mercado, fácil.
Prefiro que tenhamos que esperar mas que se acerte nos alvos e que se gaste o menos possível, não temos o livro de cheques do City para ir às compras.
As estatísticas são públicas. A média é a última coluna.Coimbra? Se não fosse o shit show que é, por motivos que extravasam o futebol, a AAC "encheria" aquilo fácil.
O Setúbal não andava a meter 2 mil pessoas por jogo? Não sei, tinha essa impressão. A confirmar-se, seria um número excecional.
O Leiria tem um estádio demasiado grande, mas os números não são assim tão maus.
O Farense tem excelentes números.
Vai ver os números do Moreirense. Vão surpreender-te. Moreira de Cónegos tem 5 mil habitantes e metem 3 mil lá.
Depois tens os casos de clubes como o Lourosa, o Espinho, Sanjoanense, Salgueiros (não sei se ainda é assim, mas já foi) e até o Coimbrões.
Clubes como o Maritimo, o Boavista, o Setúbal, o Guimarães (já mete), o Braga (já mete), a Académica, o Belenenses e o Beira-Mar em condições normais meteriam 10 mil pessoas facilmente.
Isso é uma Competição de Promoção.Chama-lhe taca da liga final four, super four liga, creme de la creme tuga quatro....
O modelo de final a 4 é competitivamente interessante. E uma competição que permite dinamizar regiões e ver as melhores equipas portuguesas a disputar um titulo entre elas cabe e deveria para mim sempre existir.
Absolutamente insustentável. Assustador diria.As estatísticas são públicas. A média é a última coluna.
![]()
Isto com jogos com slb, Sporting e Porto a puxar muito mais cima nas médias.
Nós estamos bem acima no que concerne aos nossos maiores clubes pelo menos.Não digo o contrário. Daí estarem na mediocridade que estão em termos futebolísticos, tal como nós.
Isso é a tua ideia, a minha é diferente.Não iria resolver absolutamente nada isso. Terias jogos a menos para nada também, menos receitas. Isso já se fazia, já foi experimentado. Qual a vantagem disso exatamente?
2.3 mil, que seja. 5 mil habitantes.As estatísticas são públicas. A média é a última coluna.
![]()
Isto com jogos com slb, Sporting e Porto a puxar muito mais cima nas médias.
Na segunda liga é ainda pior.
![]()
Isto faz com que eu quase queira que o Maretemo suba, porque é a única equipa da segunda liga a ter média superior a 5 mil espectadores.
Não há competição profissional num desporto hiper mediatizado que resista a isto.
A questão de clubes tipo Lourosa, Salgueiros, Beira Mar ou Sanjoanense é que, se subissem à primeira divisão, a situação iria ser exactamente a mesma. E até iriam descer a média porque os jogos deixavam de ser ao domingo à tarde para passar a ser à segunda-feira às 21:30. Há um exemplo paradigmático disso que é o Leiria: quando regressam ao desporto profissional o entusiasmo leva pessoa ao estádio, passando o entusiasmo inicial volta ao que era antes (não se consegue ver ali por falta no print mas o Leiria teve uma média de 3100 espectadores por jogo)
Tens que pensar mais do que vender para fora, o que podes fazer em termos internos para melhorar a competição, vender o produto melhor. A redução dos clubes não seria numa primeira fase para atrair público estrangeiro.Alguém vê a Liga Belga?
A Liga Grega?
Liga Checa?
Liga Suiça?
Todas com fases e/ou com número reduzido de equipas.
Tudo bem, mas eu gostava que dissesses o quê que isso na tua ideia melhora a competição.Isso é a tua ideia, a minha é diferente.
concordamos em discordar.
Eu quero reformar, vocês querem revolucionar.
São conceitos diferentes![]()
Nunca na vida irias ter taxas de ocupação de 70%. Estão a mirar apenas na questão do número de equipas, quando o problema é mais cultural do que qualquer outra coisa.Tens que pensar mais do que vender para fora, o que podes fazer em termos internos para melhorar a competição, vender o produto melhor. A redução dos clubes não seria numa primeira fase para atrair público estrangeiro.
Seria para teres uma taxa de ocupação nos jogos da liga na casa dos 70%, para teres mais recursos para poderes competir nas competições internacionais, mais competitividade e entusiasmo pelos grandes jogos semanais que terias.
Se os outros depois fossem comprar, óptimo, mas esse não é o objetivo.
Eu já apontei há muitos posts atrás que a questão é cultural.Nunca na vida irias ter taxas de ocupação de 70%. Estão a mirar apenas na questão do número de equipas, quando o problema é mais cultural do que qualquer outra coisa.
Urge a sensibilização das pessoas para apoiar os clubes locais e um investimento maior do Estado no desporto (não só em futebol).
A redução do número de equipas resulta numa maior competitividade, mas só até certo ponto.
Isso é outra questão.Alguém vê a Liga Belga?
A Liga Grega?
Liga Checa?
Liga Suiça?
Todas com fases e/ou com número reduzido de equipas.
É mais fácil mudar a estrutura de uma competição ou a cultura desportiva?Nunca na vida irias ter taxas de ocupação de 70%. Estão a mirar apenas na questão do número de equipas, quando o problema é mais cultural do que qualquer outra coisa.
Urge a sensibilização das pessoas para apoiar os clubes locais e um investimento maior do Estado no desporto (não só em futebol).
A redução do número de equipas resulta numa maior competitividade, mas só até certo ponto.
Claro que irias ter, se tivesses um campeonato de Porto, Benfica, Sporting, Braga, Guimarães, e mais 5 clubes imagina os jogos e taxa de ocupação que isso não iria gerar por semana em termos de jogos.Nunca na vida irias ter taxas de ocupação de 70%. Estão a mirar apenas na questão do número de equipas, quando o problema é mais cultural do que qualquer outra coisa.
A isso acrescentava uma regra: em jogos da taça entre equipas de divisões diferentes, a de divisão inferior joga sempre em casa.E já agora com a FPF tinha uma conversa para a Taça ser toda a uma mão e deixar as meias finais a 2 mãos.
Não acho. Acho que ia ser igual.2.3 mil, que seja. 5 mil habitantes.
Eu sei que és de perto, mas tu achas mesmo que o pessoal do Lourosa ia deixar de ir ao Estádio por ser um jogo à segunda-feira? Podiam não ir tantos, mas ainda estaríamos a falar de milhares.
Agora, essa questão dos dias e de horários já é culpa da Liga, não dos clubes. Até o Dragão sofre para meter 40 mil em condições dessas.
Acho que isso já é assim.![]()
A isso acrescentava uma regra: em jogos da taça entre equipas de divisões diferentes, a de divisão inferior joga sempre em casa.