Otavio Ataíde

Otavio 4

Otavio

4.57

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.57 Performance da Época
Jogos
26
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
9
Vermelhos
0

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,636
4,310
Eles são ingleses, não burros 🤣
Depende. A realidade é que neste momento poucos adeptos devem querer Otavio, eu incluido. Por todas as razoes e mais algumas.

Dito isto, continua a ser um jogador com o mesmo potencial que tinha quando chegou. Simplesmente, agora tem a imagem desgastada.

Nao me admiraria assim tanto que ainda viesse a dar num central de alto nivel num contexto mais adequado para ele. Tem apenas 23 anos feitos ha um mês...

Acho que vale a pena esticar um bocado principalmente se houver interesse real em Inglaterra.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,234
29,546
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Depende. A realidade é que neste momento poucos adeptos devem querer Otavio, eu incluido. Por todas as razoes e mais algumas.

Dito isto, continua a ser um jogador com o mesmo potencial que tinha quando chegou. Simplesmente, agora tem a imagem desgastada.

Nao me admiraria assim tanto que ainda viesse a dar num central de alto nivel num contexto mais adequado para ele. Tem apenas 23 anos feitos ha um mês...

Acho que vale a pena esticar um bocado principalmente se houver interesse real em Inglaterra.
Tem carências muito grandes que julgo não poderem ser supridas ao ponto de dar um central de elite.

Não me refiro só à estabilidade emocional, refiro-me à pouca qualidade na saída de bola, ao fraco jogo de cabeça também.

• Like
Reações: Y_Chippo
Mikev

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,107
4,385
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Otávio Ataíde. O pilar inabalável da defesa do Porto. Um verdadeiro colosso — especialmente quando se trata de gerar tensão nos corações dos próprios adeptos. A sua leitura de jogo é tão avançada que por vezes antecipa jogadas que... nunca chegam a acontecer. Visionário? Talvez. Ou simplesmente vive num tempo alternativo onde a lógica defensiva é opcional.

Otávio tem o dom raro de transformar qualquer bola fácil numa experiência cardíaca para o treinador e para os adeptos. Sua saída de bola é tão refinada que até os adversários agradecem pela gentileza.

Raramente ganha uma disputa de cabeça, mas sempre o faz com estilo — e é isso que importa, certo? A bola pode até passar, o homem também, mas o Otávio fica ali. Firme. Como um cone premium da UEFA.

Além disso, sua liderança em campo é inegável. Grita, gesticula, orienta... quase convence. É um capitão sem braçadeira e, às vezes, sem noção de posicionamento.

E claro, quem não aprecia um central que arrisca driblar na pequena área com a confiança de quem joga FIFA no modo fácil? Audácia não falta. Nem sustos.

Otávio Ataíde: um defensor tão bom, mas tão bom, que às vezes parece estar a jogar contra a própria equipa. Pura genialidade incompreendida.

(by chatGPT e não falhou uma!! )

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,520
2,565
Conquistas
1
  • Deco
O Otávio é definitivamente um dos centrais da história do futebol, é cláusula de rescisão paga a pronto ou nada.