#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,416
6,863
Defendo que tanto os jogadores se devem adaptar à ideia do treinador, como o treinador se deve adaptar aos jogadores que tem. E para mim, é inegociável que o Anselmi arranje maneira de encaixar o Samu, doa o que doer. Não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar um ativo como ele.
Vais ter azar, a narrativa ja começa a torcer, não tarda vai ser o Evanilson v2.

• Like
Reações: LeoMessi

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,280
2,467
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Com o Marcano é dificil? ultima vez que vi era so não renovar. Acho bastante simples até
Ok ok tens razão. Pensava que tinha contrato até 2026.
Sendo assim é diferente. A ver como corre então. Não me acredito em grandes revoluções na medida em que não conto com muitas contratações para essa posição. Provavelmente iremos ao mercado por um titularissimo e nada mais.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,976
3,260
Por ai
aqueles assobios antes do segundo golo, souberam-me como uma bifana ou um panado daqueles que é maior que o pão...

10 jogos

3 derrotas 6 vitorias 1 empate

11 golos sofridos - 13 marcados.

temos 8\9 jogadores, o resto até dá medo,

Espero pela proxima época para ver anselmi com um plantel mais limpo e com mais valor , sobretudo no banco se possível.

abracinho para quem não quer que o clube vença, e abraço para quem quer que o clube vença com opera e fado, mesmo quando temos provavelmente o pior plantel dos ultimos anos..

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,571
257
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Mas essa é a questão, as pessoas focam-se muito na qualidade que os jogadores têm ou não têm mas esquecem-se de falar que esta é a ideologia de alguém que volto a repetir, parece que não sabe aonde está inserido. Parece que não sabe do que as equipas grandes têm que fazer em Portugal para se ganhar campeonatos.

O FC Porto não pode deixar de jogar em ataque posicional, a estar constantemente mais perto da baliza, a fazer cruzamentos, a colocar mais gente na frente, se contra os regimes desta vida isso até se entende pela qualidade contrária, jogar assim, sempre em ataques rápidos/contra ataques, em que um avançado tem que constantemente segurar a bola e esperar pelos companheiro em todas as jogadas sem exceção, então estamos lixados.

Imagina um Falcão a jogar tão longe da baliza assim.
Sim, concordo com esse ponto de vista. Aliás, a minha principal critica para o Anselmi vai do facto de ele só ter um plano e uma ideologia e quem quer, quer, quem não quer, paciência. Porque, por exemplo, resultados como o que tivemos contra o regime, não podem acontecer, isto não é o Cruz Azul.
Agora, neste momento, não temos alas que sejam verdadeiros desequilibrados e com exceção do Mora e a espaços do Fábio Vieira não temos nenhum agitador e isso obriga os avançados a recuar e a procurar jogo, porque não temos um jogo exterior de qualidade, daí a equipa procurar sempre o Mora e o Fábio Vieira. Quando tivermos à nossa disposição jogadores de um outro calibre e possamos ter um jogo mais variado, vai ser diferente.

O mesmo se subentende no momento defensivo, pois quando tivermos centrais com qualidade, a nossa transição defensiva não vai ser como é agora contra equipas desse nivel. Vamos ver é se financeiramente estamos capacitados em dar jogadores desse nivel.

Última edição:

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,120
5,217
Defendo que tanto os jogadores se devem adaptar à ideia do treinador, como o treinador se deve adaptar aos jogadores que tem. E para mim, é inegociável que o Anselmi arranje maneira de encaixar o Samu, doa o que doer. Não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar um ativo como ele.
É demaisiado cedo - o Samu ja vinha a cair um poouco de forma pré anselmi o que é normal porque praticamente nao temos nenhum jogador que caia nas alas que saiba fazer um cruzamento. Quantas bolas de golo tiveram o gul e o samu hoje?

Quando tivermos plantel capaz de criar volume de jogo teremos o Samu de volta.

nota: independente disto, o Samu tem melhorado mas tem que melhorar o jogo de costas fora da baliza. Ninguem na premier league vai comprar um PL para estar na area.. tem que aprender a lutar e a ganhar duelos no meio das defesas com mais frequência.

nota2: o SC torrou vários assim. O Oliver que custou 20M morreu porque nao encaixava nas ideias do treinador. (é demasiado cedo para saber do samu)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,234
202,931
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aquela ligação Moura e Mora cada vez mais parece ser algo pensado e o Moura agradece
O segundo golo também é bem trabalhado mas é preciso um adversário como o Fama para aquilo resultar

Depois a parte do Rodrigo se meter a fintar 2 ou 3, fazer roletas, chutar de esquerdo, de direito e meter no ângulo é que não se treina muitas vezes
Quem sabe, sabe; quem não sabe, passa a quem sabe...

Ruben1893

24 Julho 2019
85,234
202,931
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sim os sectores nao estao bem ligados

Contra o casa pia estivemos um pouco melhor

Não ajuda ter ali o pepê estamos a jogar com menos um
O Famalicão também joga mais que o Casa Pia
É um bocadinho mais difícil

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,253
37,084
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sim os sectores nao estao bem ligados

Contra o casa pia estivemos um pouco melhor

Não ajuda ter ali o pepê estamos a jogar com menos um
Os sectores precisam é de jogadores em condições.

O jogador mais avançado hoje e o mais recuado foram e são a imagem da nossa época.

Só atrapalham e quando não atrapalham não ajudam.

• Like
Reações: dragonfever

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,326
10,895
O Famalicão também joga mais que o Casa Pia
É um bocadinho mais difícil
Sim isso também é verdade

Acho que se jogassemos num 4-3-3 ia disfarçar mais as lacunas da equipa

Com este esquema esta difícil

Precisamos de uns 4 titulares para jogarmos assim

Como já disse várias vezes tenho mais receio do mercado de verao que o assunto treinador

O regime mudou no início do ano e foi o que se viu , nos agora sem bons jogadores nem com o klopp vamos la

Ruben1893

24 Julho 2019
85,234
202,931
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sim isso também é verdade

Acho que se jogassemos num 4-3-3 ia disfarçar mais as lacunas da equipa

Com este esquema esta difícil

Precisamos de uns 4 titulares para jogarmos assim

Como já disse várias vezes tenho mais receio do mercado de verao que o assunto treinador

O regime mudou no início do ano e foi o que se viu , nos agora sem bons jogadores nem com o klopp vamos la
Os titulares que precisamos não me parecem muito associados ao sistema

Qualquer sistema precisa de um avançado, um bom médio, centrais...

• Like
Reações: T-Dragon

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,326
10,895

Para subirmos de patamar assim de repente

- um central ou dois
- um 8 box to box
- um ED

Tres titulares no minimo para o 11 que tem de acertar é ser cirúrgicos

Partindo que só sai o fabio

Ruben1893

24 Julho 2019
85,234
202,931
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Para subirmos de patamar assim de repente

- um central ou dois
- um 8 box to box
- um ED

Tres titulares no minimo para o 11 que tem de acertar é ser cirúrgicos

Partindo que só sai o fabio
Mas o plantel precisa de muito mais

Eu acho muito difícil ganhar títulos sem termos uns 20 gajos que podem contribuir ao longo de uma época; mesmo que seja num momento pontual e épico a encostar num jogo importante e a ganhar 3 pontos
É ver em quantos confiam

• Like
Reações: T-Dragon

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,326
10,895
Mas o plantel precisa de muito mais

Eu acho muito difícil ganhar títulos sem termos uns 20 gajos que podem contribuir ao longo de uma época; mesmo que seja num momento pontual e épico a encostar num jogo importante e a ganhar 3 pontos
É ver em quantos confiam
Claro, precisamos de uns 9 jogadores:

- um LE
- dois centrais
- um box to box
- um EE
- um ED
- um PL

Até perco sono a pensar nisto.

• Like
Reações: Jaburú e Tunes

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,470
25,902
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Portanto vamos comprar um ou dois avançados pq os q temos não servem, um atacante em vez do Pepê, um criativo pq o Fábio vai embora, quem sabe um substituto do Mora, gente para o Banco em vez de Namasos, Borges e Francos...8 jogadores só aqui e ainda não chegàmos ao meio campo, laterais, centrais e baliza.

Este treinador vai ter a new pair of everything e uma sabática de resultados pq não é a correr q se põe uma equipa nova a assimalar o modelo.

Estamos perante uma gestão e um planeamento de elite.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,234
202,931
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Portanto vamos comprar um ou dois avançados pq os q temos não servem, um atacante em vez do Pepê, um criativo pq o Fábio vai embora, quem sabe um substituto do Mora, gente para o Banco em vez de Namasos, Borges e Francos...8 jogadores só aqui e ainda não chegàmos ao meio campo, laterais, centrais e baliza.

Este treinador vai ter a new pair of everything e uma sabática de resultados pq não é a correr q se põe uma equipa nova a assimalar o modelo.

Cada um tem uma opinião diferente sobre o que é preciso

Há quem ache que vai ser campeão com estes craques
São opiniões

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,813
12,944

Imagina apanhar Paulo Ferreira, Nuno Valente, Ricardo Carvalho, Maniche, Postiga, Benny, Pedro Mendes, Marco Ferreira, Pedro Emanuel, etc

• Like
Reações: caxas72 e SD_1995

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,416
6,863
Cada um tem uma opinião diferente sobre o que é preciso

Há quem ache que vai ser campeão com estes craques
São opiniões
Bem verdade.
O Samu era craque e agora não vale um caralho

E os que vierem para o ano tb se vai arranjar qualquer coisa para dizer. E assim vamos.

• Like
Reações: Viena