#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,117
24,468
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A ti e a mim. Um mercado de verão considerado por 99% das pessoas perfeito. Há que ter a noção que em Setembro de 2024 nós supostamente tínhamos o melhor GR e melhor Médio da liga e não estou a falar do Nico, isso é o que é engraçado.

Reparem como nesta análise de plantel o nome do Alan Varela jamais é tocado, porquê o nome de Alan Varela jamais é tocado, porque as pessoas que tanto criticam o plantel têm "medo" de dizer que Alan Varela já foi considerado o melhor médio da liga e que ao mesmo tempo recusam a ideia que este teve uma quebra de qualidade absolutamente tremenda.

Agora resta saber o porquê da queda brutal de rendimento do Alan Varela, o jogador imprescindível do plantel quando vieram bater á porta do FC Porto no último dia de mercado.

Mais uma vez as pessoas têm receio em falar do aspecto de evolução dos jogadores, o aspecto de evolução de um coletivo. O plantel brutal do regime não nasceu ontem, nasceu a partir do momento que o coletivo começou a funcionar, que os valores individuais começaram a produzir mais.

Os nossos valores individuais quase todos regrediram. Porque será?

Porque treinadores incompetentes jamais são capazes de potenciar planteis/jogadores.
Tens o varela a ressurgir, mora a aparecer, fabio a mostrar o seu valor.

Tem a vossa narrativa e é até ao fim

• Like
Reações: Jorge Porto

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
4,384
9,478
A direção já mandou para a imprensa a mensagem de que já não é assim tão certo que o Lito Vidigal argentino comece a próxima época.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,402
6,857
A ti e a mim. Um mercado de verão considerado por 99% das pessoas perfeito. Há que ter a noção que em Setembro de 2024 nós supostamente tínhamos o melhor GR e melhor Médio da liga e não estou a falar do Nico, isso é o que é engraçado.

Reparem como nesta análise de plantel o nome do Alan Varela jamais é tocado, porquê o nome de Alan Varela jamais é tocado, porque as pessoas que tanto criticam o plantel têm "medo" de dizer que Alan Varela já foi considerado o melhor médio da liga e que ao mesmo tempo recusam a ideia que este teve uma quebra de qualidade absolutamente tremenda.

Agora resta saber o porquê da queda brutal de rendimento do Alan Varela, o jogador imprescindível do plantel quando vieram bater á porta do FC Porto no último dia de mercado.

Mais uma vez as pessoas têm receio em falar do aspecto de evolução dos jogadores, o aspecto de evolução de um coletivo. O plantel brutal do regime não nasceu ontem, nasceu a partir do momento que o coletivo começou a funcionar, que os valores individuais começaram a produzir mais.

Mas mesmo retirando o Varela ou qualquer jogador da equação, mesmo considerando a perda do Galeno, que agora da jeito ser craque, nunca JAMAIS se pode aceitar o que se passou.

Como disseste, por alguma razão não acontecia ha 80 anos.
Mas a exigencia desta gente ta na lama

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,282
6,248
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Uma pena como um descalabro contra o 5LB já coloca em causa toda uma evolução positiva que estávamos a assistir, tanto de relação com os adeptos como do futebol praticado.

Eu estive no estádio, e digo que apesar do golo sofrido muito cedo, que condicionou desde logo o nosso jogo, a equipa fez 30 minutos bastante agradáveis, tanto com bola como no capítulo da pressão ofensiva e reação à perda.

Este treinador merece trabalhar com melhores intérpretes, e merece o apoio de nós Portistas.

Eu lembro-me de estar a ver, também no estádio, um Porto Leverkusen, em que levamos 3-1, mas podiamos ter levado 7 ou 8.

Nesse jogo, o Tiquinho foi expulso por dar uma cotovelada, e saiu aplaudido, como aliás saiu toda a equipa e o treinador da altura (Marceneiro).

Porque não apoiamos este, que apanhou uma conjuntura 10x pior?

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,282
6,248
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
A direção já mandou para a imprensa a mensagem de que já não é assim tão certo que o Lito Vidigal argentino comece a próxima época.
Ai mandou? Agora um artigo do record, sustentado em nada, cheio de especulação e zero factos quer dizer que foi o clube que mandou?

Antigamente era CS lisboeta, agora são verdades absolutas.

• Like
Reações: mayhem e Regod
29 Agosto 2022
2,525
2,995
Tens o varela a ressurgir, mora a aparecer, fabio a mostrar o seu valor.

Tem a vossa narrativa e é até ao fim
A minha crítica por acaso era mais para VB neste caso. Mas quando esses jogadores começarem a aparecer, a ressurgir tu vais ser o primeiro a levantar essa bandeira.

E o mau plantel, ou o péssimo plantel vai ser esquecido para dar asas ao grande trabalho de Martin, Oxalá que sim.

Há mesmo que ter a noção que sem um bom treinador, um grande treinador diria, num clube como o nosso, tudo parece medíocre.

Em outubro de 2024 o Benfas estava mais que enterrado, a época perdida.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,632
6,850
Porto
Ou mandar o di maria para o quinto anel.

Outra coisa perdemos 3 dos gajos com mais golos e contribuições

Digam la se não desistimos de tudo?

Agora estao surpreendidos com isto?

Como?

Como?
Sim outro grave problema desta equipa é que é so bons rapazotes... mete-me confusao, muita confusao, como não sabemos parar ataques. Tipo parece que se quer sempre ganhar a bola e sair a jogar.

Para mim ainda sou daqueles em que a equipa tem que saber que ha momentos onde tem que pervalecer a velha maxima de: passa o homem ou a bola... os dois nunca!

• Like
Reações: Olavo

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,117
24,468
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas mesmo retirando o Varela ou qualquer jogador da equação, mesmo considerando a perda do Galeno, que agora da jeito ser craque, nunca JAMAIS se pode aceitar o que se passou.

A exigência esta na lama nas pessoas que anos a aplaudir o que se passava no clube. A aplaudir derrotas, a aplaudir comportamentos vergonhosos...

Onde andava a exigência?

Os 18 pontos de sporting, 1 vitoria nos ultimos 5 ou mais jogos frente ao regime

Onde andavam os exigentes?

Onde?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,223
202,920
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu estive no estádio, e digo que apesar do golo sofrido muito cedo, que condicionou desde logo o nosso jogo, a equipa fez 30 minutos bastante agradáveis, tanto com bola como no capítulo da pressão ofensiva e reação à perda
Também não foi assim tão bom
O Carnide é que jogou à pequeno após marcar um golo porque o Lage vinha de casa para defender e aproveitar os erros e apanhou-se a ganhar sem haver jogo

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
868
1,931
A facilidade com que se relativiza o que passou este fim de semana continua a deixar- me de boca aberta
Mas é suposto fazer o que mesmo? Colocar em causa todo um projeto desportivo por conta de uma derrota humilhante?

Já chega é desta mentalidade em que parece que o mundo gira à volta dos jogos com o Benfica. Foi muito graças a estas vistas curtas que chegamos ao ponto em que chegamos.

Foi este o caminho escolhido, se bem ou mal isso ainda vamos ver.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,282
6,248
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Carnide é que jogou à pequeno após marcar um golo porque o Lage vinha de casa para defender e aproveitar os erros e apanhou-se a ganhar sem haver jogo
Mais uma razão para o nosso jogo ter sido condicionado.

Nenhum treinador tem culpa de mamar um golo aos 40 segundos, que desde logo condiciona a estratégia.

Tal como não tem culpa de o Mora ter falhado um golo de baliza aberta.

• Like
Reações: DaniMontana e Regod

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,448
13,234
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mas os lances mais perigosos surgiram de pressão, a que o António Silva oferece a bola ao Mora, mas ele não a domina bem e a pressão do Fábio sobre o Florentino que dá asas a jogada que o PP falha o passe para o Samu .

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,117
24,468
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A minha crítica por acaso era mais para VB neste caso. Mas quando esses jogadores começarem a aparecer, a ressurgir tu vais ser o primeiro a levantar essa bandeira.

E o mau plantel, ou o péssimo plantel vai ser esquecido para dar asas ao grande trabalho de Martin, Oxalá que sim.

Há mesmo que ter a noção que sem um bom treinador, um grande treinador diria, num clube como o nosso, tudo parece medíocre.

Em outubro de 2024 o Benfas estava mais que enterrado, a época perdida.
Eu nao, achei que o plantel de vb podia fazer mais, mas com saida de 2 pecas fundamentais e outra peca que tem bastantes contribuições, sem devidamente substituídos, ja nao da

Verdade é que vb estava muito verde, verdade que o que foi pedido foi demais. Terceiro lugar e lutar pelo segundo era o que eu achava.

Neste momento com as saídas, acho que é lutar pelo 3 e nada mais.

E sim, em Dezembro o plantel era fraco, comparando com Sporting e carnide. Neste momento ainda mais fraco é

Curiosamente alguns jogadores que se esperava mais, estão a aparecer. Varela, fabio por exemplo

Vejo evolução, coisas positivas, mesmo na derrota que tivemos contra os corruptos.

Mas é preciso qualidade que nao temos e que perdemos alguma da pouca qualidade

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,834
4,109
Honestamente que diferença fazia o Handel?
Temos que ter jogadores capazes de colmatar as necessidades do plantel. A maior delas é que ha falta de intensidade, falta de pulmao, falta de capacidade para fazer uma pressao mais eficaz, ao mesmo tempo, capazes de recuperar posicoes.

Por exemplo no jogo do benfica, ha um lance de contra ataque, onde a bola vai para o di maria, e o moura tipo, vem no meio campo a recuperar mas tipo, completamente fora da jogada, ou seja, não podemos ter jogadores titulares com este tipo de falta de genica.

Um nuno santos ou matheus reis por exemplo... pelo menos vinham de gaz, nem que fosse para meter nojo ao gajo quando cruzasse ou entao, para poder sair um central no di maria, e ele assumir a compensação.
A questão nem é o Handel, é a ausência de aposta nos outros dois que claramente jogaram bem sempre que entraram

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,402
6,857
A exigência esta na lama nas pessoas que anos a aplaudir o que se passava no clube. A aplaudir derrotas, a aplaudir comportamentos vergonhosos...

Onde andava a exigência?

Os 18 pontos de sporting, 1 vitoria nos ultimos 5 ou mais jogos frente ao regime

Onde andavam os exigentes?

Onde?
Falo por mim nao falo pelos outros, tal como estava mal antes, mal esta agora.

De qualquer maneira, o ano passado mao nos presentearam com este bolo de merda como no ultimo jogo, quanto muoto podias ter ido repescar o Liverpool.

• Like
Reações: LeoMessi
NakaMessi

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,282
6,248
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
A facilidade com que se relativiza o que passou este fim de semana continua a deixar- me de boca aberta
Relativiza?

Foi humilhante, ponto.

Para mim que estive no estádio então, foi absolutamente doloroso.

Ninguém relativizou, tanto é que o presidente até se sentiu na necessidade de castigar os responsáveis, e foi criticado por isso.

Agora, queres mais o quê? Colocar em causa um projeto?

Tivemos um treinador 7 anos, que em 3 jogos contra o Liverpool em casa levou 14.

Que contra o Krasnodar em casa levou 3 antes do intervalo.

Que contra o Brugge em casa levou 4.

Que contra o Braga levou 3 antes do intervalo, depois de dizer de peito feito que 11 para 11 dava 5 ou 6.

Que numa mesma época levou 3 bailes do Estoril do Vasco Seabra.

E então? Colocou-se em causa?

29 Agosto 2022
2,525
2,995

O Galeno tem 4 meses penosos com a exceção daqueles primeiros 2 meses de mercado aberto em que marca muitos dos seus golos de penalti. Não deixa de ser uma perda, claro. Mas essa perda foi substituída por um jogador de 12M, jovem, com potencial. Mas veio, para o que produzia Galeno naquela altura, era menos um.

Quase passam a ideia que não se trouxe ninguém. Para o Nico sim, não houve uma substituição direta, podia ter vindo o Handel que daria imenso, imenso jeito mas isso é a minha opinião, não vou discutir mais isso, foi vetado.

Veio o Tomás, jogou um pouco, mostrou qualidade e entretanto já não joga faz tempo. Assim é difícil entender as coisas.

Por muito que o plantel seja limitado, mais limitado se torna com estas restrições de escolhas.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
39,772
19,571
Vamos ver qual é a reação da equipa frente ao Casa Pia. O "mínimo" que espero é só vitórias até ao final da época - 18 pontos - com este calendário:
1744200740627.png
Se não conseguir isso, na minha opinião não tem condições para continuar.

• Like
Reações: Ninelives

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,448
13,234
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu concordo com a malta que fala da pouca utilização do Tomás / William.
Acho que o Anselmi devia ter os "colhões" para mandar um abanão nos conformistas do plantel, já são muitos os jogadores com lugar cativo.
Anselmi devia mostrar que se jogas mal, vais sentar um bocado no banco e dar hipótese a outros.
Tomás, William, Martim, mesmo o Zé Pedro, Gabi e até o Claudio Ramos

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,632
6,850
Porto

Porque treinadores incompetentes jamais são capazes de potenciar planteis/jogadores.
Eu mantenho a visao que foi um mercado 99% perfeito!
Foi um bom trabalho nesse aspecto, agora a equipa tava preparada para titulos?
Eu acho que não (dai o 3o lugar no ano passado)... como entao é possivel ter um mercado positivo/perfeito e ter tanto insucesso?

Facil:
O mercado foi bom, a escolha do treinador não, com a agravante de ainda ter levado à perda de um jogador que teria sido muito importante como o chico.
Depois foi remendado a meio do ano com a vinda do anselmi, mas claramente com um plantel inapto para as ideias deste treinador.

Foi um trabalho de limpeza, foi-se buscar malta que acho que pode ser interessante, não seria é a solução para a curto prazo resolver os problemas todos.

O anselmi tem um futebol muito especifico que ja vimos que aparentemente funciona (sistema semelhante ao do Amorim no sporting), mas que necessita de jogadores com certo perfil: onde esta o huljmand da nossa equipa? No varela? O Varela é um jogador estilo "ruben neves" capaz de criar e definir com criterio a partir de tras. Não o ponham é a fazer piscinas com recuperacoes e um nivel de intensidade louco como o huljmand.

O problema aqui é que o sistema baseia-se muito nisto: capacidade de pressao, capacidade de asfixiar o adversario, compensações, variacoes de posicoes. Nós temos N gajos muito estaticos. Temos que trabalhar nisso não ha duvidas.