André Villas-Boas - Presidente

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,978
36,638
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Pesquisando sobre o tema encontrei o seguinte, a propósito da queda do valor dos direitos televisivos

"Por decreto-lei de 2021, a comercialização centralizada dos direitos televisivos dos jogos da I e II Ligas terá de acontecer a partir de 2028/29. Esta venda conjunta terá de acontecer mediante modelo apresentado, pela Liga e pela Federação, à Autoridade da Concorrência até final de 2025/26.

Os últimos anos não registaram muitos progressos palpáveis neste processo. Um dos valores que já foi lançado como hipótese para a venda do conjunto dos direitos de transmissão nacionais eram €275 milhões, mas Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da DAZN em Portugal, questionou essa verba em entrevista à Lusa, dizendo que “nos últimos oito/nove anos”, o mercado nacional “não tem conseguido monetizar €180 milhões”."

A Liga quer 275M€ o que daria a partida 7.6M€ a cada clube ficando 137.5M€ a distribuir pelos 3 grandes ... digámos que 90% deste valor seria para os grandes ... devido a sócios, audiència, etc ... ... digámos 120M€ ... Vamos supor 50M,35M, 35M ... Isto excluindo os resultados desportivos ....
Mesmo assim receberíamos sensivelmente o mesmo ...

E julgo que os pequenos devem receber sensivelmente o mesmo ... de acorod com o que é dito no artigo onde cada clube recebe 7M€ de receitas televisivas .

Isto admitindo que chegámos a esse valor ... que a DAZN diz que é irreal ...

Portanto teremos aqui duras negociações entre clubes e governo ... Vai ter que haver concessões imensas de parte a parte ...

De qualquer forma, o método utilizado para estabelecer os critérios terá que ser muito escrutinado ... seja audiências, seja contagem de número de sócios e até por resultados desportivas ... algo que NUNCA pode acontecer é viciação de resultados como acontece neste momento ...
Obviamente pela Dazn os direitos custavam 10 milhões por todos...

Também é preciso ter um bocado de noção que uem emite essa opinião é parte bastante interessada.

Se ele dissesse que estava barato é que era de admirar..

D

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,521
218
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O que se passa, este ano, com as operadoras televisivas é do mais ilegal que já vi em termos de concorrência. Por exemplo, para ver a champions, o consumidor é obrigado a adquirir dois pacotes, o da Dazn e da Sportv, tornando o preço final um absurdo. O que as operadores televisivas mereciam, na verdade, era uma queixa no Tribunal da Concorrência Europeu, porque estão em clara concertação e a salvarem, cada uma, a sua pele.
Se existe um aumento da tv pirata são por jogadas como estas e não tenho pena nenhuma. Sejam justos e íntegros e de certeza que teriam muitas mais subscrições.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,810
20,889
34
Vila Das Aves
O que se passa, este ano, com as operadoras televisivas é do mais ilegal que já vi em termos de concorrência. Por exemplo, para ver a champions, o consumidor é obrigado a adquirir dois pacotes, o da Dazn e da Sportv, tornando o preço final um absurdo. O que as operadores televisivas mereciam, na verdade, era uma queixa no Tribunal da Concorrência Europeu, porque estão em clara concertação e a salvarem, cada uma, a sua pele.
Se existe um aumento da tv pirata são por jogadas como estas e não tenho pena nenhuma. Sejam justos e íntegros e de certeza que teriam muitas mais subscrições.
Eu tinha Sporttv mas passei a pagar apenas DAZN Motores para poder ver F1 (assim posso pausar, puxar atrás, etc.) precisamente por causa disso.

É um completo absurdo.

Para ver bola tenho outro tipo de situação na qual não posso desenvolver :cool:

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,152
7,905
Palavras fortes e certeiras, mas enquanto o nosso clube nao ganhar em campo os discursos do AVB não terão barulho. A humildade para reconhecer o que foi dito pelo nosso presidente só será possivel quando os outros estiverem na lama e o segundo e terceiro lugar nao dar acesso champions, se nao for pior. Enquanto nao lhes doer a realidade atual, nada vai ser feito.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,888
9,664
Só para acrescento de informação a recontagem de rabolhos foi adiada por um ano, que conveniente....
Obviamente que isto tem que ser escrutinado de forma objectiva ...
O que conta? Numero de sócios ou número de sócios pagantes?
E temos distinção entre sócios normais e sócios correspondentes?
Tem que haver criterios ....

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,320
23,658
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E não sei onde é que vocês vão assumir que os direitos vão baixar assim tanto.

Ainda agora os direitos da Champions league para Portugal foram negociados com um aumento de 30/35% face ao ciclo anterior..

Sporttv entrou em modo desespero e bancou fortemente, com consequências.

A dazn tem experiência internacional e nao se mete em leilões

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,978
36,638
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sporttv entrou em modo desespero e bancou fortemente, com consequências.

A dazn tem experiência internacional e nao se mete em leilões
Não levem tão a sério declarações de executivos da DAZN e da SportTV.

Obviamente eles vão puxar sempre para baixo em termos de valores.

Quando chegar a hora vamos ver..

• Like
Reações: Moreira

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,320
23,658
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não levem tão a sério declarações de executivos da DAZN e da SportTV.

Obviamente eles vão puxar sempre para baixo.

Quando chegar a hora vamos ver..
Eu tenho estado atento la fora, vejo a dimensão de paises e equipas.... daí dizer que o número da liga é absurdo e que a sporttv pagou em demasia pelos direitos de transmissão da Champions

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,978
36,638
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu tenho estado atento la fora, vejo a dimensão de paises e equipas.... daí dizer que o número da liga é absurdo e que a sporttv pagou em demasia pelos direitos de transmissão da Champions
Se pagaram a mais não sei.

O que sei é que o interesse das operadoras existe.

E depois a SportTV e Dazn querem ter a liga portuguesa porque é isso que vai atrair subscrições e pagar outras aventuras deles tipos F1 , Premier league e tudo o resto.

Isto para não falar que com direitos centralizados existe a possibilidade de ter como agora os direitos divididos por canais, sendo que um tem prioridade sobre o jogo e etc, sendo que estão incluídos todos os clubes e todos os jogos e não como agora com a orc TV por exemplo.

A Dazn se quer crescer vai ter de ter a liga portuguesa, caso contrário serão sempre a segunda escolha por muito longe, e um canal de nichos.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,918
8,529
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Sao valores dos belgas e holandeses...

Temos melhor liga?
A julgar pelos resultados europeus... tenho dúvidas.
Ainda acredito que os valores sejam ligeiramente superiores a isto, talvez 150M. Mas, ao longo do tempo, a seguir a tendência dos resultados atuais, não sei não.

• Like
Reações: Regod

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,521
218
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Eu tinha Sporttv mas passei a pagar apenas DAZN Motores para poder ver F1 (assim posso pausar, puxar atrás, etc.) precisamente por causa disso.

É um completo absurdo.

Para ver bola tenho outro tipo de situação na qual não posso desenvolver :cool:
Sim, 100% de acordo, não faz sentido nenhum e, como disse, duvido muito que o que se passa esteja de acordo com as normas comunitárias da concorrência, mas alguém quer lá saber disso, enquanto der a ganhar, será sempre assim.
Depois, é como diz o outro, não se queixem.

guibucher

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,918
8,529
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Isto é apenas o capitalismo fazendo o que sabe de melhor. Não há justiça, integridade ou ética. Há apenas o lucro. E a tendência é sempre a piorar. Vejam o que acontece com os pacotes de streaming, por exemplo.

Hoje, um gajo para acessar determinado conteúdo precisa procura-lo numa infinidade de serviços diferentes. Se formos pagar por todos, a conta fica muito cara. E ainda estão a meter comerciais e ads DURANTE o que estamos assistindo. No último mês cancelei minha subscrição da Amazon, da Disney e da Netflix por isto. E, para breve, outras devem seguir o mesmo caminho.

Chegamos ao ponto em que a pirataria é mais do que justificada: é necessária.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,425
201,207
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E quando andaram a esconder até à hora do primeiro jogo europeu que afinal os jogos iam dar na sport tv 5 que não fazia parte das ofertas mais baratas da sporttv?

São uns bois do caralho

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,927
65,861
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Depois de uma passagem no serOrc, é que fiquei com certeza absoluta de que as palavras do presidente foram certeiras.
E depois de as ouvir só tenho isto a dizer/reforçar: independentemente dos erros que cometeu e ainda vai cometer, TEMOS UM GRANDE PRESIDENTE. E que nos vai voltar a por no trilho certo rumo ao sucesso.