AS Roma
3
FC Porto
2
Feb 20, 2025 at 05:45 PM

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,890
6,242
Isto será Otávio mais 10!

----------Diogo Costa
---- Djaló - Nehuen - Otávio
J.Mário - Varela - Eustáquio - Moura
----Fábio -Samu - Mora

Penso que Otávio e João Mário foram poupados para entrar de início amanhã.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,647
983
Informações aos adeptos que vão a Roma apoiar o FC Porto

Jogo frente à AS Roma disputa-se esta quinta-feira

O FC Porto vai medir forças com a AS Roma, em jogo da segunda mão do Play-off da Liga Europa. Depois da igualdade (1-1) no Dragão, a eliminatória será decidida na capital italiana.

O jogo está marcado para as 18h45 locais desta quinta-feira, menos uma hora em Portugal continental.

Os adeptos do FC Porto que vai a Roma apoiar a nossa equipa devem ter em consideração as seguintes informações:

-O Meeting Point está definido como sendo “Villa Borghese”, junto à “Piazzale delle Canestre”, no centro da cidade.

-A concentração está agendada para 15h00 locais. Estarão disponíveis autocarros que levarão os adeptos diretamente para o estádio, no setor destinado ao FC Porto.

-No final do jogo, após indicação das autoridades italianas, os adeptos serão encaminhados para autocarros que os levarão até à zona da Piazza dei Cinquecento.

-Relembramos que o acesso ao estádio prevê a verificação, num dos pontos de controlo, do bilhete adquirido em conjugação com a identificação (Cartão de cidadão ou Passaporte) em formato físico, uma vez que os ingressos são nominativos e intransmissíveis.

-É de extrema importância que os adeptos não facilitem, comparecendo no Meeting Point estabelecido para o efeito e cumprindo com as orientações das autoridades italianas.

-Para qualquer informação / dúvida, poderão entrar em contacto com o OLA Frederick Mello, que estará disponível para os esclarecimentos necessários. O contacto é 00 351 965647826.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,647
983
“Temos que ser fortes nos duelos”

Exclusivo com Martín Anselmi antes do AS Roma-FC Porto (quinta-feira, 17h45)

Na véspera da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa (quinta-feira, 17h45), Martín Anselmi projetou “um jogo em que as equipas vão encaixar uma na outra e tentar ser pressionantes, disputando muitos duelos” frente a uma AS Roma recheada de “bons jogadores, capazes de substituir os que não podem jogar”.

Em exclusivo aos meios do FC Porto antes da viagem para Itália, para disputar “o jogo mais difícil até agora”, o técnico argentino lembrou que “não se ganham jogos de futebol até ao árbitro apitar” e que importante é “pensar no que se está a passar agora e tratar de melhorar para ser cada vez mais competitivo”.

Sobre o último adeus a Jorge Nuno Pinto da Costa, uma frase de Martín Anselmi resume a magnitude do Presidente dos Presidentes: “Foi um acontecimento muito emotivo para todos e muito importante para mim, porque me fez perceber tudo o que significa o FC Porto.”

Taco a taco
“Vai ser um jogo em que as equipas vão encaixar uma na outra e tentar ser pressionantes, disputando muitos duelos, e temos de ser fortes nesses duelos para nos qualificarmos.”

Castigos e lesões
“Eles têm bons jogadores, capazes de substituir os que não podem jogar, e no fim de contas não vai mudar muito.”

Adversário à altura
“Há coisas que são visíveis, por algum motivo atribuem valores de mercado aos plantéis. Isso leva-nos a pensar que há jogos mais difíceis do que outros. Enquanto equipa técnica, tratamos de transmitir que todos os jogos são difíceis, porque hoje em dia é complicado ganhar no futebol. Não se ganha até ao árbitro apitar, ainda ontem vimos isso nos jogos da Champions com golos aos 90+4 minutos. Ir ao Olímpico para defrontar a AS Roma é, sem dúvida, o jogo mais difícil que tivemos até agora, mas todos os jogos são difíceis.”

Cinco jogos sem perder
“O momento é sempre o mesmo, só queremos competir e ser melhores. Não podemos perder tempo a pensar no que passou nem no que se vai passar daqui a dois jogos, temos de pensar no que se está a passar agora e tratar de melhorar para sermos cada vez mais competitivos. Esse é o momento do FC Porto.”

Onze inicial
“Vamos treinar pela última vez e, em função de alguns detalhes, trataremos de definir o onze.”

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Foi algo muito emotivo para mim ver o carinho que aquela gente lhe transmitiu na despedida. A quantidade de cachecóis e de lembranças que deixaram no Dragão, ver o cortejo fúnebre descer a rua até ao estádio, perceber como as pessoas se sentiam e o carinho que nos transmitiam quando contactavam connosco… para mim foi algo muito emotivo e deu para perceber a magnitude do homem de quem nos despedimos. Foi um acontecimento muito emotivo para todos e muito importante para mim, porque me fez perceber tudo o que significa o FC Porto.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,647
983
“Vamos lutar pela vitória desde o início”

Exclusivo com Fábio Vieira na antecâmara do AS Roma-FC Porto (quinta-feira, 17h45)

A poucas horas de viajar para Roma, onde se vai disputar a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa (quinta-feira, 17h45, Sport TV 5), Fábio Vieira projetou em exclusivo ao Porto Canal um duelo com a AS Roma “completamente diferente” do jogado no Estádio do Dragão, mas em que o objetivo se mantém: “Queremos ganhar o jogo e passar à próxima eliminatória”.

“A crescer nas exibições” e ciente de que o individual só sai realçado “se a equipa estiver bem”, o médio garante que o grupo “está confiante” e que vai atrás do triunfo “logo desde o início”. “Em qualquer competição que o FC Porto entre, é para ganhar”, por isso “dar uma vitória aos adeptos” é a prioridade num encontro de “50/50” que irá cair para a “a equipa que conseguir ser mais consistente e ter mais maturidade dentro do campo nos momentos decisivos”.

Em Itália, vai entrar um plantel decidido a honrar Jorge Nuno Pinto da Costa, o eterno presidente que “fez tudo pelo clube, pela cidade e também levou o nome de Portugal pelo mundo inteiro”: “Vamos tentar dar-lhe essa vitória e à família também”.

A análise à primeira mão
“Sim, nós em casa sabíamos que era importante tentarmos a vitória. Lutámos desde o início e até ao final para termos algum conforto para a segunda mão, eles estavam com menos um jogador, ainda tentámos carregar, mas não conseguimos chegar ao golo da vitória, portanto foi um jogo difícil. Eles têm uma equipa muito boa, com jogadores que têm bastante reconhecimento por todo o mundo. Amanhã será um jogo completamente diferente em casa deles, obviamente que vamos encontrar dificuldades, mas temos que saber lidar com elas e tentar dar a volta por cima para ganhar o jogo e passar à próxima eliminatória.”

O coletivo antes do individual
“Eu tenho-me sentido bem, sinceramente, acho que estou a crescer nas minhas exibições. Obviamente que eu não gosto muito de falar do individual, porque acho que só consigo ter um bom individual se a equipa estiver bem, portanto é isso que eu gosto realmente de realçar. Quando a equipa está bem, o individual vai acabar por sobressair e pode acontecer comigo como qualquer outro, portanto temos de olhar muito para a nossa equipa e para aquilo que nós podemos fazer e controlar, que é chegarmos lá amanhã e podermos dar uma vitória aos nossos adeptos.”

Um triunfo decisivo
“A equipa está confiante, é uma vitória que nós vamos procurar logo desde o início porque é para isso que nós lá vamos. Em qualquer competição que o FC Porto entre, é para ganhar. Sabemos da importância do jogo de amanhã porque vai ditar se passamos à próxima eliminatória ou não. É uma competição na qual gostávamos muito de seguir em frente e vamos dar tudo para conseguir a vitória.”

Um jogo de tripla
“[As probabilidades são] 50/50 porque o jogo começa 0-0, neste caso com o 1-1 da primeira volta, mas é como se fosse 0-0, portanto não há favoritismos aqui. Acho que a equipa que conseguir ser mais consistente e ter mais maturidade dentro do campo nos momentos decisivos vai acabar por ganhar o jogo.”

O tributo a Jorge Nuno Pinto da Costa
“Um dia muito triste para o futebol português e para o Futebol Clube do Porto, acima de tudo, por tudo o que Jorge Nuno Pinto da Costa fez, não só por um clube, mas pela cidade e também por ter levado o nome de Portugal pelo mundo inteiro. Foi um dia triste, junto dos nossos adeptos, toda a gente sentiu muito esta perda e nós amanhã vamos tentar dar-lhe essa vitória e à família também.”

• Like
Reações: MartinsDragão

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,647
983
23 jogadores na comitiva para Itália

AS Roma-FC Porto, do play-off da Liga Europa, joga-se às 17h45 de quinta-feira

A comitiva do FC Porto, composta por 23 jogadores, partiu esta quarta-feira rumo a Itália, onde os Dragões vão defrontar a AS Roma no Olímpico, num desafio referente à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa (quinta-feira, 17h45, Sport TV5).

Lista de jogadores que viajaram para Roma: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Samuel Portugal (guarda-redes); Tiago Djaló, Otavio, Marcano, Eustáquio, William Gomes, Samu, Fábio Vieira, Pepê, Zaidu, Danny Namaso, André Franco, Alan Varela, João Mário, Nehuen Pérez, Tomás Pérez, Deniz Gül, Gonçalo Borges, Francisco Moura, Rodrigo Mora e Zé Pedro.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,931
13,364
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O meu onze (e acho que será a escolha do mister também) tendo em conta o que vou “lendo” do Anselmi será:
Diogo, Otávio, Nehuen, Zé Pedro, Moura, Pepê, Eustaquio, Varela, Fábio Vieira, Samu e Gonçalo Borges.

A minha maior dúvida prende-se com o extremo que ele vai escolher para dar largura, mas pelas escolhas anteriores acredito que será mesmo o Gonçalo, de resto não optaria pelo Fábio a vir da linha, mas acredito que irá ser opção a titular neste jogo e que ele não irá desfazer a dupla de meio campo, portanto terá de ser assim. No resto acredito que será aquilo.