#Basquetebol Liga Betclic, 13ª J.: FC Porto-Sporting CP 83-78

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,872
1,771
Saí do Dragão Arena com uma certeza. Técnica aos calimeros, nem pensar.

O Baily, virou-se para um árbitro e mandou-o usar óculos, nada.

O Ventura, a quem eu chamei vários nomes carinhosos, reclama, flopa, provoca, nada.

O boca aberta, outro a quem chamei nomes carinhosos, reclama, goza, nada.

Não compreendi a pouca utilização do Delgado. De resto, com três homens e meio no banco a chegar toalhas, o Phil lesionado, não esperava ópera. Boa vitória.

De salientar que estava esgotado... mas não faltavam lugares no setor 2, setor de quem? Dos super mamões.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,608
1,189
Coração de Dragão

FC Porto bateu o Sporting (83-78) na 13.ª jornada da Liga de basquetebol

A equipa de basquetebol do FC Porto conseguiu uma suada, mas inteiramente merecida, vitória diante do Sporting. Apesar de terem estado a vencer por dez desde cedo, os portistas tiveram de correr atrás do prejuízo durante a etapa complementar e acabaram por vencer o clássico da ronda 13 do campeonato por 83-78. Com este resultado, passam a somar 23 pontos e ficam apenas um atrás do líder Benfica, reforçando a vantagem sobre o rival de Alvalade (21).

Sem Phil Fayne devido a lesão e Xeyrius Williams por opção, os comandados de Fernando Sá entraram a todo o gás ganharam um avanço de dois dígitos bem cedo (23-13) muito graças ao excelente arranque de Miguel Queiroz - autor de seis pontos, sete ressaltos, duas assistências, um desarme de lançamento e um roubo de bola nos primeiros dez minutos.

A inevitável resposta forasteira não tardou. Liderados por Diogo Ventura e Cat Barber, os únicos a faturar na casa das dezenas, os lisboetas reduziram significativamente esse atraso e o intervalo surgiu com o marcador do Dragão Arena à distância mínima (42-41). No regresso das cabines faltaram pontos, mas nunca emoção.

Ao cabo de meia-hora, e após uma igualdade no terceiro período (21-21), o quarto começou a pender para o lado do Sporting, que conseguiu a maior diferença até então (64-71) e obrigou o conjunto da Invicta a esforços redobrados para inverter o rumo do encontro. Dito e feito: com uma fantástica execução, Wes Washpun levantou as bancadas e deu o mote para uma reta final de sentido único. A buzina soou para assinalar o triunfo azul e branco por cinco (83-78).

Segue-se uma viagem à Turquia para defrontar o Tofas Bursa na penúltima ronda do Grupo K da FIBA Europe Cup (quarta-feira, 17h00, Porto Canal).

Ficha de jogo

FC PORTO-SPORTING, 83-78
Liga Portuguesa de Basquetebol, 13.ª jornada
25 de janeiro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Paulo Marques, Hugo Silva e Daniel Oliveira

FC PORTO: Toney Douglas (11), Wes Washpun (15), Tanner Omlid (7), Devyn Marble (19) e Miguel Queiroz (10)
Suplentes: Miguel Maria, Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado (7), Max Landis (14) e Luís Silva
Treinador: Fernando Sá

SPORTING: Jeremiah Bailey, Diogo Ventura (25), Cat Barber (23), Isaiah Armwood e Nicholas Ward (8)
Suplentes: Ludgy Debaut (4), Uwais Razaque, Salvador Gomes, André Cruz (11), Arnette Hallman (4) e Sérgio Silva
Treinador: Luís Magalhães

Ao intervalo: 42-41
Parciais: 25-19, 17-22, 21-21 e 20-16

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,608
1,189
“Devemos fazer um esforço para estarmos unidos”

Declarações de Fernando Sá após o FC Porto 83-78 Sporting

O FC Porto bateu o Sporting por cinco pontos de diferença (83-78) e distanciou-se do rival lisboeta na tabela classificativa da Liga de basquetebol. No rescaldo de um clássico “não muito bem jogado” em que “adesão do público foi excelente e fundamental”, Fernando Sá sublinhou a importância de “manter o controlo emocional” e deixou um apelo à união da nação azul e branca: “A mim, como portista, custa-me ler e ouvir coisas que se vão dizendo relativamente a esta cidade a este clube. Acho que devemos fazer um esforço para estarmos unidos, porque o Porto e o FC Porto precisam muito. As equipas precisam muito do apoio dos adeptos e só todos juntos é que vamos conseguir”

1.456 nas bancadas
“Quero salientar a vitória e adesão do público que respondeu ao nosso apelo, foi excelente e fundamental hoje. Não foi um jogo muito bem jogado, nem sempre optámos pelas melhores soluções, também houve um período em que quebrámos emocionalmente, mas na parte final voltámos a ser o que somos e conseguimos reverter um atraso de sete para vencermos por cinco pontos. É isso que quero salientar, essa vitória e a forma séria como encaramos o campeonato. Agora vamos mudar o chip para as competições europeias.”

Cabeça fria, coração quente
“O mais importante de tudo foi mantermos o controlo emocional. Nos clássicos dos últimos anos isso não tem acontecido, as equipas sabem como reagimos e aproveitam-se disso. Temos de ter consistência disso e acreditar nas nossas capacidades para não nos deixarmos afetar pelas emoções do jogo, tomando decisões precipitadas. Isto é tudo emocional, estou a dizê-lo publicamente para que este seja o último jogo em que isto acontece. Temos de nos focar no que somos capazes de fazer dentro do campo e não tanto no que os outros fazem.”

A união faz a força
“Os adeptos foram fundamentais, como tínhamos falado na antevisão. A adesão deles ajudou-nos bastante, eles acreditaram sempre e ajudaram nos momentos difíceis. A mim, como portista, custa-me ler e ouvir coisas que se vão dizendo relativamente a esta cidade a este clube. Acho que devemos fazer um esforço para estarmos unidos, porque o Porto e o FC Porto precisam muito. As equipas precisam muito do apoio dos adeptos e só todos juntos é que vamos conseguir.”

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,904
3,932
Vila do Conde, 1974
Enorme discurso!!!

Espero bem que esse setor 4 do Caixa tenha ouvido!!!!

As viuvas e o Grande Lucho!!!

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
__

No setor 4 o que não falta mesmo são viúvas de PdC. Uns disfarçam, outros nem isso. Uma tristeza. Mas mesmo assim não são todos, há ali alguns verdadeiros Portistas genuínos dragões.. Há outros de que desde Maio prometeram não mais voltar ao Arena e alguns nunca mais os vi. Deprimentes.

Sinto-me ali um bocado deslocado, mas aproveito para apalpar terreno e ver as reações, para memória futura.

Força FC Porto. Força Miguel Queiroz!

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,494
3,915
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
__

No setor 4 o que não falta mesmo são viúvas de PdC. Uns disfarçam, outros nem isso. Uma tristeza. Mas mesmo assim não são todos, há ali alguns verdadeiros Portistas genuínos dragões.. Há outros de que desde Maio prometeram não mais voltar ao Arena e alguns nunca mais os vi. Deprimentes.

Sinto-me ali um bocado deslocado, mas aproveito para apalpar terreno e ver as reações, para memória futura.

Força FC Porto. Força Miguel Queiroz!
Há alguns que até trocam os olhos com tanta viúvice.

• Haha
Reações: lucho
Estado
Não está aberto para novas respostas.