Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,901
112,968
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Apesar de querer expulsar o Carmo no galinheiro quando ele só tocou na bola 🤣
Nem me lembres o jogo dele em 2021 no galinheiro, o Godinho, vê bem o Godinho, safou-o de um desastre total em que ia marcar praí uns 3 penaltis inexistentes contra nós, validar um golo fora-de-jogo ao trafica e expulsar mal um jogador nosso.

Devia estar todo bebaço nesse dia.
 
Última edição:
  • Like
Reações: jcmp17

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,200
79,475
40
Se assim tiver de ser em nome de algo mais "limpo" que seja.
Mas teremos de encontrar depois um consenso com a Câmara de Gaia para assim que entar em funcionamento o CAR, fazer um upgrade ao Olival, às nossas expensas para o enquadrar exclusivamente para a formação, renovar o protocolo etc.
Tentar que o car tenha mais condições para alojamento e também o pavilhão para as modalidades. Depois reformular o Olival e torná-lo "nosso" novamente por um período alargado (por exemplo os mesmos 50 anos) conforme o acordo inicial.

E ver se ambos têm condições para tudo (equipa principal, formação, modalidades, feminino)...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,271
8,601
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Noites sem dormir disse este PALHAÇO no dia que lhe deviam ter dado com um Dragão de Ouro e não ter levado um ! Era obriga-lo a devolver !!!!!!!!!! FDP


1718718878128.png
 
  • Like
Reações: miguel1000

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,434
5,276
Obviamente tal como jogadores e treinadores estão expostos a julgamento técnico dos seus erros, os árbitros também o devem estar, num sistema interno pelas autoridades desportivas do país, com critérios estabelecidos e públicos.
Em vez de todas as medidas proteccionistas em exagero que faz deles uma espécie de deuses imunes.
Gostava de ouvir um arbitro depois de um jogo explicar algumas decisões e talvez nós, comum adepto, ate poderiamos compreender a decisão. Agora chegam a casa fazem o relatório, inventando ou não, eles é que decidem o que escrevem. Depois claramente não têm castigos adequados para erros gritantes. Um jogo sem apitar na jornada seguinte? Tá bem, vou apitar a 2a liga. E nem sei quanto ganha por cada jogo na 1a.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,901
112,968
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aliás um sistema de avaliação interno organizado pelas autoridades desportivas, com critérios claros e públicos, atualizado ia ser não só positivo para a arbitragem e jogo em si iam também diminuir o próprio discurso exagerado à volta das arbitragens e chinfrim, porque não era preciso.
"O gajo fez merda logo vai sentir isso na pele".
Como acontece em Inglaterra, onde as autoridades não se coibem de meter um árbitro que tenha cagado grosso a arbitrar umas semanas largas nas divisões de conferência em estádios com condições precárias com o público a lhe bufar no pescoço, a ganhar um punhado de centenas de libras, e a perder milhares e milhares delas nos bolsos.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,455
8,589
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O único problema do apito dourado foi ter parado em Leiria.

Os anos 80 e 90 e inícios dos anos 00 no futebol português eram vergonhosos e nojentos na arbitragem. De terceiro mundo.

Eu sinceramente mudo de conversa quando se fala no apito dourado. Tenho vergonha e incomoda-me.

Só um doente sectário nega que havia uma promiscuidade entre dirigentes e agentes da arbitragem.

No próprio livro do marinho neves, um livro que é mais conhecido por ser anti Porto do que outra coisa, ele diz de caras que o gaspar ramos controlava árbitros para beneficiar o benfica.

Felizmente, e tirando os anos do tetra da treta, hoje é tudo bem mais limpo, tirando um ou outro dislate de árbitros que efetivamente não gostam do Porto.

Mas muita atenção aos árbitros do Inatel e outras entidades... muito olho aberto da parte da direcção do Porto, que tem de estar em permanente contacto com a af Porto e a de Braga, que são as maiores e mais poderosas do país.
Até davam prendas e elefantes brancos em lisboa a árbitros internacionais
Faziam todos.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,423
13,712
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,901
112,968
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tentar que o car tenha mais condições para alojamento e também o pavilhão para as modalidades. Depois reformular o Olival e torná-lo "nosso" novamente por um período alargado (por exemplo os mesmos 50 anos) conforme o acordo inicial.

E ver se ambos têm condições para tudo (equipa principal, formação, modalidades, feminino)...
A reformulação do Olival terá de passar por novo acordo com a Câmara de Gaia, e estando a mesma envolvida nas negociações e licenciamento do CAR fazer essa "ponte" de conversação com eles, pois será absolutamente necessário assim que o CAR esteja feito, re-adequar o Centro de Treinos do Olival para ser exclusivo à formação isto é funcionar como Academia, necessitará de melhorar alojamento, adicionar ginásio exclusivo para formação, adicionar equipamentos modernos de melhoria técnica.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,918
3,668
O apito dourado foi das páginas mais negras do nosso clube.
Pode não ter havido relação causa/efeito porque nesse ano éramos imparáveis e o jogo que estava sob investigação até nem o vencemos mas alguém acha normal um árbitro visitar um presidente dum clube em sua casa?

Ponhamos isto ao contrário. Fosse o Vieira ou o Rui Costa em vez do Pinto da Costa e alguém tinha dúvidas do que se estava a passar? Alguém engolia a desculpa de que foi lá para receber conselhos matrimoniais?

Pessoalmente, o apito dourado é daqueles temas tabu que varri para debaixo do tapete e nem ouso levantar uma esquina que seja tal é a vergonha e desconforto a falar desse assunto.
Tens vergonha?

Só para te lembrar de outras personagens que lá foram apanhadas e não são associadas socialmente:
Vieira
Veiga
José Eduardo Bettencourt

Não te estranha que as únicas escutas que existem "cá fora" é do PdC? Em 17 mil escutas, decidiram que iam investigar apenas 7 mil delas? Se eu quisesse ser verdadeiro, escutava as 17 mil, a totalidade delas.

Tens mesmo árbitros estrangeiros (Howard King) a dizer que o Benfica e o Sporting os levavam às putas.

Em vez de varreres para debaixo do tapete, tenta entender. Tenta entender o porquê de uma juíza (creio não estar errado) decidir re-abrir um caso porque uma prostituta decidiu escrever um livro... com o Benfica como sponsor. Foram a tribunal, foi tudo provado mentira e não houve repercussões para ninguém.

Não tentes entender o porquê do Benfica e o Vitória nos quererem tirar fora das competições europeias.

Acredita que desde os tempos dos calabotes, passando pelas falsificações de certidões, perdões de divida, ofertas de milhões... Tu tens de ter vergonha de em 17 mil escutas um antigo presidente teu foi apanhado em 1 ou 2.

Fazes bem.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,455
8,589
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tens vergonha?

Só para te lembrar de outras personagens que lá foram apanhadas e não são associadas socialmente:
Vieira
Veiga
José Eduardo Bettencourt

Não te estranha que as únicas escutas que existem "cá fora" é do PdC? Em 17 mil escutas, decidiram que iam investigar apenas 7 mil delas? Se eu quisesse ser verdadeiro, escutava as 17 mil, a totalidade delas.

Tens mesmo árbitros estrangeiros (Howard King) a dizer que o Benfica e o Sporting os levavam às putas.

Em vez de varreres para debaixo do tapete, tenta entender. Tenta entender o porquê de uma juíza (creio não estar errado) decidir re-abrir um caso porque uma prostituta decidiu escrever um livro... com o Benfica como sponsor. Foram a tribunal, foi tudo provado mentira e não houve repercussões para ninguém.

Não tentes entender o porquê do Benfica e o Vitória nos quererem tirar fora das competições europeias.

Acredita que desde os tempos dos calabotes, passando pelas falsificações de certidões, perdões de divida, ofertas de milhões... Tu tens de ter vergonha de em 17 mil escutas um antigo presidente teu foi apanhado em 1 ou 2.

Fazes bem.
Deu a rotunda, porque tinha que ser.

Porque era todo o futebol e não só envolvido em cortesia, com jantares, prendas, mulheres e afins.

Pdc dizia que tanto fazia.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,918
3,668
Old habits die hard.

Mas esse argumento também pode ser usado pelo benfica. Achas que o Vieira precisava de controlar os árbitros naqueles anos que marcaram presença na final da Liga Europa?

Exposemo-nos desnecessariamente.
Pinto da Costa não devia ter recebido ninguém (árbitros, entenda-se) em casa.
Essa é que é essa!

Mas já lá vai. Felizmente, safamo-nos judicialmente mas é inegável que o bom nome do clube andou pela lama à custa da estupidez de quem nos governou.
Sim, acho.

Não só os árbitros, como os jogadores das outras equipas, como se veio a provar.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,944
8,283
Esmoriz

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
332
1,041
Tens vergonha?

Só para te lembrar de outras personagens que lá foram apanhadas e não são associadas socialmente:
Vieira
Veiga
José Eduardo Bettencourt

Não te estranha que as únicas escutas que existem "cá fora" é do PdC? Em 17 mil escutas, decidiram que iam investigar apenas 7 mil delas? Se eu quisesse ser verdadeiro, escutava as 17 mil, a totalidade delas.

Tens mesmo árbitros estrangeiros (Howard King) a dizer que o Benfica e o Sporting os levavam às putas.

Em vez de varreres para debaixo do tapete, tenta entender. Tenta entender o porquê de uma juíza (creio não estar errado) decidir re-abrir um caso porque uma prostituta decidiu escrever um livro... com o Benfica como sponsor. Foram a tribunal, foi tudo provado mentira e não houve repercussões para ninguém.

Não tentes entender o porquê do Benfica e o Vitória nos quererem tirar fora das competições europeias.

Acredita que desde os tempos dos calabotes, passando pelas falsificações de certidões, perdões de divida, ofertas de milhões... Tu tens de ter vergonha de em 17 mil escutas um antigo presidente teu foi apanhado em 1 ou 2.

Fazes bem.
Eu acho que já me expliquei devidamente no comentário anterior mas posso voltar a repetir.

O apito dourado foi uma página negra na nossa história.
Embora tenhamos sido absolvidos pelos tribunais, ninguém nos tira a vergonha do presidente ter recebido árbitros em sua casa em vésperas de jogo.

O facto de ser um comportamento transversal a todas os clubes grandes não nos iliba de nada.
Houve um aproveitamento da comunicação social para nos colocar no fundo. Isso é inegável. Tanto da CS como da própria justiça que parou a investigação em Leiria.

Contudo, da mesma forma que não compro desculpas para o caso dos emails, também não compro desculpas como conselhos matrimoniais a um amigo.
 
  • Like
  • Love
Reações: Cax80, RSV e Duraes

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,918
3,668
Eu acho que já me expliquei devidamente no comentário anterior mas posso voltar a repetir.

O apito dourado foi uma página negra na nossa história.
Embora tenhamos sido absolvidos pelos tribunais, ninguém nos tira a vergonha do presidente ter recebido árbitros em sua casa em vésperas de jogo.

O facto de ser um comportamento transversal a todas os clubes grandes não nos iliba de nada.
Houve um aproveitamento da comunicação social para nos colocar no fundo. Isso é inegável. Tanto da CS como da própria justiça que parou a investigação em Leiria.

Contudo, da mesma forma que não compro desculpas para o caso dos emails, também não compro desculpas como conselhos matrimoniais a um amigo.
O apito dourado foi uma página negra na história do futebol português onde todos os clubes médios e grandes estavam envolvidos.

There. Fixed it for you.
 
  • Like
Reações: Cax80