Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,453
5,471
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Até cheques sem cobertura, o que mais faltará. Começo a desejar que a policia lhe bata à porta, apesar da idade, a ele e ao pseudo gestor financeiro que por lá tínhamos, porque isto é um atentado ao bom nome do FCPorto. Depois ainda há por aí uns alucinados com falta de vergonha na cara que o que querem é que se bata no peito e se mande umas caralhadas para a CS de Lisboa, isso é que é importante, já dizia Pedroto......

Até porque o Pedroto não iria corar de vergonha se visse a herança que pinto da costa deixou, não iria corar de vergonha se visse a passividade com que pinto da costa tratou a arbitragem e a CS lisboeta.
 

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,221
1,840
Pergunto: se o velho rancoroso voltasse a ganhar as eleições qual seria o futuro do clube?
Por acaso tenho uma curiosidade de saber como é que a ex SAD ia "governar" o clube... todos os dias "contas para pagar", mentiras, aldradices, ameçadas de queixas por falta de pagamento, etc, etc, etc

Como é que car**** a ex SAD ia governar o clube????
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,167
67,933
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O único problema do apito dourado foi ter parado em Leiria.

Os anos 80 e 90 e inícios dos anos 00 no futebol português eram vergonhosos e nojentos na arbitragem. De terceiro mundo.

Eu sinceramente mudo de conversa quando se fala no apito dourado. Tenho vergonha e incomoda-me.

Só um doente sectário nega que havia uma promiscuidade entre dirigentes e agentes da arbitragem.

No próprio livro do marinho neves, um livro que é mais conhecido por ser anti Porto do que outra coisa, ele diz de caras que o gaspar ramos controlava árbitros para beneficiar o benfica.

Felizmente, e tirando os anos do tetra da treta, hoje é tudo bem mais limpo, tirando um ou outro dislate de árbitros que efetivamente não gostam do Porto.

Mas muita atenção aos árbitros do Inatel e outras entidades... muito olho aberto da parte da direcção do Porto, que tem de estar em permanente contacto com a af Porto e a de Braga, que são as maiores e mais poderosas do país.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,046
50,796
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Por acaso tenho uma curiosidade de saber como é que a ex SAD ia "governar" o clube... todos os dias "contas para pagar", mentiras, aldradices, ameçadas de queixas por falta de pagamento, etc, etc, etc

Como é que car**** a ex SAD ia governar o clube????
O Koehler ia meter dinheiro até chegar ao dia que a Quadrantis mandasse no clube
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,436
5,278
O único problema do apito dourado foi ter parado em Leiria.

Os anos 80 e 90 e inícios dos anos 00 no futebol português eram vergonhosos e nojentos na arbitragem. De terceiro mundo.

Eu sinceramente mudo de conversa quando se fala no apito dourado. Tenho vergonha e incomoda-me.

Só um doente sectário nega que havia uma promiscuidade entre dirigentes e agentes da arbitragem.

No próprio livro do marinho neves, um livro que é mais conhecido por ser anti Porto do que outra coisa, ele diz de caras que o gaspar ramos controlava árbitros para beneficiar o benfica.

Felizmente, e tirando os anos do tetra da treta, hoje é tudo bem mais limpo, tirando um ou outro dislate de árbitros que efetivamente não gostam do Porto.

Mas muita atenção aos árbitros do Inatel e outras entidades... muito olho aberto da parte da direcção do Porto, que tem de estar em permanente contacto com a af Porto e a de Braga, que são as maiores e mais poderosas do país.
Repara Vieira que não é só não gostar do Porto, tens árbitros em Portugal realmente incompetentes. O único que tem qualidade além do Soares dias, a meu ver, é o pinheiro e mesmo assim tem erros gritantes. Falta melhor formação e também castigos pesados a quem falha jogo sim jogo sim. Parece que vivem numa bolha, que são intocáveis. Depois não são chamados para nada e acham que são injustiçados. Haja paciência
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,436
13,753
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
PdC, a dada altura, era apenas o maior predador da selva, de entre vários predadores. Enquanto portista, a rejeição do AD era por focar-se apenas numa pessoa/clube.
Lamento, mas ou comem todos ou há moralidade.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,970
113,120
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só um doente sectário nega que havia uma promiscuidade entre dirigentes e agentes da arbitragem.
.
Havia inclusive promiscuidade dos dirigentes da Liga e Federação quanto mais, os mesmos participavam dos "joguinhos de poder pressão e favores".

Eram outros tempos.

No futebol das divisões baixas ainda era pior e o que eu vi não se desvê.
 

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
498
765
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Repara Vieira que não é só não gostar do Porto, tens árbitros em Portugal realmente incompetentes. O único que tem qualidade além do Soares dias, a meu ver, é o pinheiro e mesmo assim tem erros gritantes. Falta melhor formação e também castigos pesados a quem falha jogo sim jogo sim. Parece que vivem numa bolha, que são intocáveis. Depois não são chamados para nada e acham que são injustiçados. Haja paciência
O Soares Dias, bom árbitro?

Primeiro, deixa-me dizer uma coisa: o ASD é benfiquista fanático. Ninguém mo disse, fui eu que o ouvi dizer, ao vivo e a cores!

A diferença é que o ASD é um tipo minimamente inteligente. Primeiro, ele faz o serviço a quem lhe pagar mais, seja o Benfica ou não.

Depois, nos jogos europeus ou internacionais, demonstra sempre boa arbitragem, de forma a ser reconhecido. De todo o modo, aqui dentro, é igual a todos os outros: um vendido.

Com dinheirinho fininho aliado ao fanatismo que ele tem pelo Benfas, dá naquilo que nós vimos antes de 2017.

Mas sim, entre todos, é capaz de ser o menos mau. Não por mérito, porém pelas razões que apontei.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,970
113,120
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Repara Vieira que não é só não gostar do Porto, tens árbitros em Portugal realmente incompetentes.
Os incompetentes também vêm do "sistema vigente" porque muitos árbitros melhor preparados são preteridos no início de carreira em favor dos que "servem melhor os propósitos" ou os que "conhecem alguém aka têm um padrinho".
São uma consequência mais que uma causa.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,436
5,278
O Soares Dias, bom árbitro?

Primeiro, deixa-me dizer uma coisa: o ASD é benfiquista fanático. Ninguém mo disse, fui eu que o ouvi dizer, ao vivo e a cores!

A diferença é que o ASD é um tipo minimamente inteligente. Primeiro, ele faz o serviço a quem lhe pagar mais, seja o Benfica ou não.

Depois, nos jogos europeus ou internacionais, demonstra sempre boa arbitragem, de forma a ser reconhecido. De todo o modo, aqui dentro, é igual a todos os outros: um vendido.

Com dinheirinho fininho aliado ao fanatismo que ele tem pelo Benfas, dá naquilo que nós vimos antes de 2017.

Mas sim, entre todos, é capaz de ser o menos mau. Não por mérito, porém pelas razões que apontei.
Acredito que seja João. Mas sempre me fez confusão dizerem que o árbitro é benfiquista, sportinguista, portista. É normal e totalmente valido terem as suas escolhas como nós. Não podem é serem influenciados por isso na prática da sua profissão. Acho o Soares Dias muito competente seja cá ou lá fora. Do melhor que já tivemos. É normal errar mas diria que é o único cá que ppr exemplo, consegue conduzir um jogo sem que na 2 parte haja uma carrada de amarelos para tentar segurar o jogo. É a minha opinião, apenas e só.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,046
50,796
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Soares Dias, bom árbitro?

Primeiro, deixa-me dizer uma coisa: o ASD é benfiquista fanático. Ninguém mo disse, fui eu que o ouvi dizer, ao vivo e a cores!

A diferença é que o ASD é um tipo minimamente inteligente. Primeiro, ele faz o serviço a quem lhe pagar mais, seja o Benfica ou não.

Depois, nos jogos europeus ou internacionais, demonstra sempre boa arbitragem, de forma a ser reconhecido. De todo o modo, aqui dentro, é igual a todos os outros: um vendido.

Com dinheirinho fininho aliado ao fanatismo que ele tem pelo Benfas, dá naquilo que nós vimos antes de 2017.

Mas sim, entre todos, é capaz de ser o menos mau. Não por mérito, porém pelas razões que apontei.
O Artur se não fosse o ego inflamado era um árbitro de elite

Ainda agora fez uma excelente arbitragem no Polónia vs Países Baixos
 
  • Like
Reações: LeoMessi

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,436
5,278
Os incompetentes também vêm do "sistema vigente" porque muitos árbitros melhor preparados são preteridos no início de carreira em favor dos que "servem melhor os propósitos" ou os que "conhecem alguém aka têm um padrinho".
São uma consequência mais que uma causa.
É possível mas isso é em todo o lado Edgar. Não podem é ser fechados numa bolha como se fossem Deus. Se erram que paguem por isso. Sou a favor de flashs interviews no final do jogo aos árbitros para poderem explicar determinadas decisões. Seria tudo mais claro
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,970
113,120
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É possível mas isso é em todo o lado Edgar. Não podem é ser fechados numa bolha como se fossem Deus. Se erram que paguem por isso. Sou a favor de flashs interviews no final do jogo aos árbitros para poderem explicar determinadas decisões. Seria tudo mais claro
Obviamente tal como jogadores e treinadores estão expostos a julgamento técnico dos seus erros, os árbitros também o devem estar, num sistema interno pelas autoridades desportivas do país, com critérios estabelecidos e públicos.
Em vez de todas as medidas proteccionistas em exagero que faz deles uma espécie de deuses imunes.