O Arturito quando quer arbitrar arbitra impec.O Artur se não fosse o ego inflamado era um árbitro de elite
É possível mas isso é em todo o lado Edgar. Não podem é ser fechados numa bolha como se fossem Deus. Se erram que paguem por isso. Sou a favor de flashs interviews no final do jogo aos árbitros para poderem explicar determinadas decisões. Seria tudo mais claroOs incompetentes também vêm do "sistema vigente" porque muitos árbitros melhor preparados são preteridos no início de carreira em favor dos que "servem melhor os propósitos" ou os que "conhecem alguém aka têm um padrinho".
São uma consequência mais que uma causa.
Apesar de querer expulsar o Carmo no galinheiro quando ele só tocou na bolaQuem me dera a mim que no tugão fossem todos como o Soares Dias. Estaríamos muito bem se assim fosse.
Obviamente tal como jogadores e treinadores estão expostos a julgamento técnico dos seus erros, os árbitros também o devem estar, num sistema interno pelas autoridades desportivas do país, com critérios estabelecidos e públicos.É possível mas isso é em todo o lado Edgar. Não podem é ser fechados numa bolha como se fossem Deus. Se erram que paguem por isso. Sou a favor de flashs interviews no final do jogo aos árbitros para poderem explicar determinadas decisões. Seria tudo mais claro
Nesse dia ele foi para o VAR com os ácidos, só pode.Apesar de querer expulsar o Carmo no galinheiro quando ele só tocou na bola![]()
Nem me lembres o jogo dele em 2021 no galinheiro, o Godinho, vê bem o Godinho, safou-o de um desastre total em que ia marcar praí uns 3 penaltis inexistentes contra nós, validar um golo fora-de-jogo ao trafica e expulsar mal um jogador nosso.Apesar de querer expulsar o Carmo no galinheiro quando ele só tocou na bola![]()
Tentar que o car tenha mais condições para alojamento e também o pavilhão para as modalidades. Depois reformular o Olival e torná-lo "nosso" novamente por um período alargado (por exemplo os mesmos 50 anos) conforme o acordo inicial.Se assim tiver de ser em nome de algo mais "limpo" que seja.
Mas teremos de encontrar depois um consenso com a Câmara de Gaia para assim que entar em funcionamento o CAR, fazer um upgrade ao Olival, às nossas expensas para o enquadrar exclusivamente para a formação, renovar o protocolo etc.
Gostava de ouvir um arbitro depois de um jogo explicar algumas decisões e talvez nós, comum adepto, ate poderiamos compreender a decisão. Agora chegam a casa fazem o relatório, inventando ou não, eles é que decidem o que escrevem. Depois claramente não têm castigos adequados para erros gritantes. Um jogo sem apitar na jornada seguinte? Tá bem, vou apitar a 2a liga. E nem sei quanto ganha por cada jogo na 1a.Obviamente tal como jogadores e treinadores estão expostos a julgamento técnico dos seus erros, os árbitros também o devem estar, num sistema interno pelas autoridades desportivas do país, com critérios estabelecidos e públicos.
Em vez de todas as medidas proteccionistas em exagero que faz deles uma espécie de deuses imunes.
Até davam prendas e elefantes brancos em lisboa a árbitros internacionaisO único problema do apito dourado foi ter parado em Leiria.
Os anos 80 e 90 e inícios dos anos 00 no futebol português eram vergonhosos e nojentos na arbitragem. De terceiro mundo.
Eu sinceramente mudo de conversa quando se fala no apito dourado. Tenho vergonha e incomoda-me.
Só um doente sectário nega que havia uma promiscuidade entre dirigentes e agentes da arbitragem.
No próprio livro do marinho neves, um livro que é mais conhecido por ser anti Porto do que outra coisa, ele diz de caras que o gaspar ramos controlava árbitros para beneficiar o benfica.
Felizmente, e tirando os anos do tetra da treta, hoje é tudo bem mais limpo, tirando um ou outro dislate de árbitros que efetivamente não gostam do Porto.
Mas muita atenção aos árbitros do Inatel e outras entidades... muito olho aberto da parte da direcção do Porto, que tem de estar em permanente contacto com a af Porto e a de Braga, que são as maiores e mais poderosas do país.
e agora, crl? como vamos pagar 280M ao bítor? isso é uq eé importante! será que aceita notas do monopólio?![]()
Academia do FC Porto com nova polémica: administração de Pinto da Costa passou cheque sem cobertura
Segunda tranche de 510 mil euros não está liquidada e tema foi discutido na reunião de executivo da Câmara Municipal da Maiawww.record.pt
A reformulação do Olival terá de passar por novo acordo com a Câmara de Gaia, e estando a mesma envolvida nas negociações e licenciamento do CAR fazer essa "ponte" de conversação com eles, pois será absolutamente necessário assim que o CAR esteja feito, re-adequar o Centro de Treinos do Olival para ser exclusivo à formação isto é funcionar como Academia, necessitará de melhorar alojamento, adicionar ginásio exclusivo para formação, adicionar equipamentos modernos de melhoria técnica.Tentar que o car tenha mais condições para alojamento e também o pavilhão para as modalidades. Depois reformular o Olival e torná-lo "nosso" novamente por um período alargado (por exemplo os mesmos 50 anos) conforme o acordo inicial.
E ver se ambos têm condições para tudo (equipa principal, formação, modalidades, feminino)...
No Elefante Branco os Mister Kings e os Van Langenhoves é que "metiam a tromba" em carnes tenras.Até davam prendas e elefantes brancos em lisboa a árbitros internacionais
Faziam todos.
Tens vergonha?O apito dourado foi das páginas mais negras do nosso clube.
Pode não ter havido relação causa/efeito porque nesse ano éramos imparáveis e o jogo que estava sob investigação até nem o vencemos mas alguém acha normal um árbitro visitar um presidente dum clube em sua casa?
Ponhamos isto ao contrário. Fosse o Vieira ou o Rui Costa em vez do Pinto da Costa e alguém tinha dúvidas do que se estava a passar? Alguém engolia a desculpa de que foi lá para receber conselhos matrimoniais?
Pessoalmente, o apito dourado é daqueles temas tabu que varri para debaixo do tapete e nem ouso levantar uma esquina que seja tal é a vergonha e desconforto a falar desse assunto.
A partir do momento que se mandam fax, já estou por tudoAinda se usam cheques em pleno século XXI?