Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,909
2,911
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
acredito que tenha interessados em Itália, lá mais equipas tem hipótese de vencer títulos, que na França...
e o manter-se cá é relativo.....o clube pode não o querer cá e chegarem a acordo para a sua saida.....mesmo que não tenha clube para ir, neste momento....
ele proprio disse que nao está agarrado ao lugar...
O Homem já tem mais dinheiro do que o que pode gastar na vida toda. Vai ficar se ambos quiserem e vai sair se qualquer das partes não quiser. fim da história. Esperem mais uma semana e já saberão e depois podem fazer todas as críticas para um ou para o outro lado.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e LR

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,313
11,363
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu acho que a saída do Sérgio é um dado adquirido. E já o é há algum tempo. Não me parece que haja qualquer hipótese de continuar a ser o nosso treinador. Não consigo conceber como é que o Sérgio depois de 7 anos no modelo de Pinto da Costa conseguiria ou quereria encaixar no modelo preconizado e implementado por André Villas Boas. Para além disso o comportamento do Sérgio na véspera das eleições e a forma como foi falando no pós eleições não me parece que tenha sido no sentido de construir pontes.
Eu gosto do Sérgio. Acho-o um treinador muito competente. Mas acho que neste momento não é opção para nenhuma das partes a sua continuidade.
Finalmente. Estou convencido que já haverá um nome escolhido e pronto para avançar. Veremos quem.


Não sei se estou preparado para isto...

Até agora não houve um nome que me agradasse a 100% . E digo isto dando alguma credibilidade a esta notícia que no fundo vale o que vale.

Mas a pergunta é: o AVB não terá já um nome definido? Ou acredita que o Sérgio fica? Isto é que é a verdadeira discussão. Contudo, não há nada de taxativo (ao dia de hoje) que possa responder a qualquer uma delas. Resta-nos a paciência.
 

RGalego

Soltem os prisioneiros!
12 Março 2012
11,748
12,467
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Para mim, o último foi só o AVB, mas por intuição pela forma de comunicar. O Gasperini não garante títulos. Ninguém garante. Mas garante futebol de qualidade e experiência. Tem provas dadas, mas sobretudo, tem ali algo de velha raposa maluca que gosto. Não acredito que seja ele o próximo treinador, dito isto.
O AVB foi uma aposta de muito risco. Poderiam-lhe reconhecer potencial mas em agosto antes da supertaca estava quase toda a gente de mãos na cabeça.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,110
2,229
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Até o "palminhas" lhe ..." saca" o Milan !!!

Aguarda o carrossel do Mendes e pelos visto sem paragens prime em taques de peixes graúdos.

Pena a sua postura eleitoral imperdoável ... caso contrário poderia até ser solução.

Que massaje o seu ego com um Marselha num apeadeiro comum e toda a sorte do mundo.

Não é assim tão qualitativo mas apenas quantitativo no enorme mercado de treinadores "normais" ....
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,116
7,434
Até o "palminhas" lhe ..." saca" o Milan !!!

Aguarda o carrossel do Mendes e pelos visto sem paragens prime em taques de peixes graúdos.

Pena a sua postura eleitoral imperdoável ... caso contrário poderia até ser solução.

Que massaje o seu ego com um Marselha num apeadeiro comum e toda a sorte do mundo.

Não é assim tão qualitativo mas apenas quantitativo no enorme mercado de treinadores "normais" ....
O SC deve ter a bitola dos 7M/época ou lhe pagam o que ganha agora ou vai-se agarrar aos 4 anos de contrato, escrevam o que vos digo.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,052
4,016
Podemos pensar nestes últimos 3 anos do SC como um ciclo de 3 anos para um treinador no FCP, que para mim é o tempo ideal para ficar no clube.

Imaginando esse ciclo de 3 anos, se no primeiro ano o treinador é campeão, obviamente fica para o segundo ano.
Mesmo que nesse segundo ano não seja campeão, se ganhar títulos penso ser perfeitamente plausível continuar para o terceiro. (A não ser que haja acontecimentos de maior).
Esse terceiro ano, independentemente de ser campeão ou não, deveria ser o último ano. Nesta liga portuguesa e como ela está formatada e com o ambiente que tem, 3 anos é suficiente para um brutal desgaste entre todas as partes.
Acresce que neste ciclo de 3 anos, este terceiro ano foi absolutamente horrível. Quer em termos de futebol, quer em termos de casos, quer em termos de comentários ridículos. Se numa eventualidade de ter sido campeão deveria sair, nestas condições ainda mais.

Isto não é um drama, e serve para todos os treinadores (até porque é apenas a minha opinião). A Direção Desportiva é que tem de ser competente para ter isto tudo acautelado. Obviamente a anterior não tinha, se calhar mais pela resistência de PdC em retirar o SC do clube.

O mundo não acaba por um treinador que gostamos (admito que não é o meu caso) sair. Ficam as memórias, a ligação emocional e a certeza que o iremos seguir nos seus projetos futuros. Aconteceu-me o mesmo com outros que passaram pelo clube.
 

Sonic

Arquibancada
13 Fevereiro 2024
434
814
Só numa de resfriar ânimos, a proposta que supostamente faz o Gasperini pensar é mesmo a do Nápoles, onde por muito difícil que seja trabalhar com o Di Laurentiis, teria condições muito mais favoráveis para trabalhar
Atençao que a Atalanta nao é um clube de miseraveis. Eles tem conseguido boas vendas nos ultimos anos (principalmente nos ultimos 2) mas tambem investem imenso.

Entre a época passada e esta que agora acaba, investiram... 184 milhoes em contrataçoes.
Se juntarmos a época anterior (onde gastaram 66 milhoes... mais do que fizeram com vendas...) faz 250 milhoes gastos em apenas 3 épocas.

Portanto, nas ultimas 3 épocas (e nos primeiros tempos de Gasperini até gastavam mais do que vendiam mas eram valores mais baixos.. entretanto a Atalanta foi à Champions e tudo...) eles venderam por 350 milhoes e gastaram 250 milhoes. É muita fruta.
No FCP, vendas de 350 milhoes nem chegam aos 250 milhoes de mais valias, quanto mais reinvestir 250 milhoes (em 3 épocas)..

Venderam um Hojlund por quase 75 milhoes. O FCP vende Diaz por 45.
Venderam o Romero por 52 milhoes. O FCP vende um craque como Militao por 50.

Além disso, a pressao é quase inexistente na Atalanta. Divertem os seus adeptos e se vier algo à rede (titulos) otimo. Se nao vier, paciencia. Pelo meio vao valorizando ativos e o entreposto vai girando, sem stresses.

Gasperini está como quer. É o rei de Bergamo. E nao tem nada a perder. So a ganhar.

Num Napoles nao iria ter essa tranquilidade toda. Muito menos a teria no FCP que tem maiores obrigaçoes de ganhar que o Napoles.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,084
67,478
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Atençao que a Atalanta nao é um clube de miseraveis. Eles tem conseguido boas vendas nos ultimos anos (principalmente nos ultimos 2) mas tambem investem imenso.

Entre a época passada e esta que agora acaba, investiram... 184 milhoes em contrataçoes.
Se juntarmos a época anterior (onde gastaram 66 milhoes... mais do que fizeram com vendas...) faz 250 milhoes gastos em apenas 3 épocas.

Portanto, nas ultimas 3 épocas (e nos primeiros tempos de Gasperini até gastavam mais do que vendiam mas eram valores mais baixos.. entretanto a Atalanta foi à Champions e tudo...) eles venderam por 350 milhoes e gastaram 250 milhoes. É muita fruta.
No FCP, vendas de 350 milhoes nem chegam aos 250 milhoes de mais valias, quanto mais reinvestir 250 milhoes (em 3 épocas)..

Venderam um Hojlund por quase 75 milhoes. O FCP vende Diaz por 45.
Venderam o Romero por 52 milhoes. O FCP vende um craque como Militao por 50.

Além disso, a pressao é quase inexistente na Atalanta. Divertem os seus adeptos e se vier algo à rede (titulos) otimo. Se nao vier, paciencia. Pelo meio vao valorizando ativos e o entreposto vai girando, sem stresses.

Gasperini está como quer. É o rei de Bergamo. E nao tem nada a perder. So a ganhar.

Num Napoles nao iria ter essa tranquilidade toda. Muito menos a teria no FCP que tem maiores obrigaçoes de ganhar que o Napoles.
Já pensaste que ele pode querer esse desafio... mas percebo o que dizes.

Mas na Atalanta ele já fez tudo o que havia a fazer, menos ganhar a série A e convenhamos que isso é um pouco mais complicado... tirando o Nápoles o resto fica dividido entre os de Milão e a Juve.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,609
58,134
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O clube vai ter que dar uns passos atras nas despesas.

Duvido que um treinador possa estar a ganhar 7M pelo que o proprio Sergio para ficar deve ser confrontado com uma redução salarial considerável

Estar a pensar em treinadores completamente em alta no mercado nao me parece fazer muito sentido

O Valverde tinha aquela questao de ligação muito forte a Zubizarreta. Era a excepção.
 

Sonic

Arquibancada
13 Fevereiro 2024
434
814
Já pensaste que ele pode querer esse desafio... mas percebo o que dizes.

Mas na Atalanta ele já fez tudo o que havia a fazer, menos ganhar a série A e convenhamos que isso é um pouco mais complicado... tirando o Nápoles o resto fica dividido entre os de Milão e a Juve.
Continuar na Atalanta nao faz grande sentido. Alias ja fazia sentido ter saido antes (embora esta conquista da Liga Europa contrarie essa ideia porque se ja tivesse saido nao vivia agora este momento..).

Oh pah se ele se quer meter no Tugao... venha ele. Preferia algo mais pragmatico mas seria impossivel nao sentir uma ansiedade positiva se este artista fosse anunciado como nosso treinador.

Eu nao percebo é como é que a Juventus (e o Gasperini é do Piemonte...) e o Milan nao sao noticiados como interessados.

A unica explicaçao que vejo é o facto de eles acharem que na Atalanta é tudo demasiado porreiro e sem pressao e que esse futebol lirico nao ia ter sucesso nesses clubes.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,277
25,475
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O clube vai ter que dar uns passos atras nas despesas.

Duvido que um treinador possa estar a ganhar 7M pelo que o proprio Sergio para ficar deve ser confrontado com uma redução salarial considerável

Estar a pensar em treinadores completamente em alta no mercado nao me parece fazer muito sentido

O Valverde tinha aquela questao de ligação muito forte a Zubizarreta. Era a excepção.
Pode se sempre baixar o salário fixo e aumentar os prémios de desempenho por exemplo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,974
41,017
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Até o "palminhas" lhe ..." saca" o Milan !!!

Aguarda o carrossel do Mendes e pelos visto sem paragens prime em taques de peixes graúdos.

Pena a sua postura eleitoral imperdoável ... caso contrário poderia até ser solução.

Que massaje o seu ego com um Marselha num apeadeiro comum e toda a sorte do mundo.

Não é assim tão qualitativo mas apenas quantitativo no enorme mercado de treinadores "normais" ....
Só mesmo num Marselha desta vida, que há uns 20 anos que não tem um treinador de jeito.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,313
11,363
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não acho que seja nem um pouco futebol lírico. A Atalanta acaba de vencer o maior título da sua história.
Estamos a falar de uma equipa que não tem qualquer campeonato italiano e tem uma taça de Itália no palmarés (em 62/63). A Atalanta é em termos de dimensão histórica no futebol português comparável a um Marítimo.
O que o Gasperini tem feito nos últimos anos é absolutamente impressionante. Transformou uma equipa que classicamente lutava para não descer numa equipa que todos os anos luta por uma classificação europeia. A Atalanta é só a nona equipa em termos de participaçōes na série A.
E com Gasperini tornou se numa equipa que consegue classificações europeias de forma regular, faz boas campanhas europeias e conseguiu agora o maior título da sua história.



Continuar na Atalanta nao faz grande sentido. Alias ja fazia sentido ter saido antes (embora esta conquista da Liga Europa contrarie essa ideia porque se ja tivesse saido nao vivia agora este momento..).

Oh pah se ele se quer meter no Tugao... venha ele. Preferia algo mais pragmatico mas seria impossivel nao sentir uma ansiedade positiva se este artista fosse anunciado como nosso treinador.

Eu nao percebo é como é que a Juventus (e o Gasperini é do Piemonte...) e o Milan nao sao noticiados como interessados.

A unica explicaçao que vejo é o facto de eles acharem que na Atalanta é tudo demasiado porreiro e sem pressao e que esse futebol lirico nao ia ter sucesso nesses clubes.
 
Última edição: