Seleção A

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,375
36,708
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Na minha opinião neste momento Ronaldo é sobretudo um produto de marketing tanto para beneficio da federação como da própria FIFA.
Estou à vontade para falar porque tenho acompanhado os jogos ao vivo da seleção tanto em casa como no estrangeiro e aquilo que vejo sempre que o Ronaldo está presente é ridículo... uma completa histeria por parte não de 90% dos portugueses mas dos turistas estrangeiros, que vêm de proposito para o ver...

Dou um exemplo deste fim de semana no Jamor: a partir dos 60 minutos de jogo começou a ver-se as pessoas a saírem do estádio, largas centenas ?!?!?!?, inclusive um casal japonês que se encontrava perto de mim, perguntei porque já iam embora, resposta: " Ronaldo já não está a jogar"...🙄

Infelizmente é isto que temos atualmente...
A FPF está a espremer ao máximo a teta que é o Ronaldo.
Quando este se reformar, as receitas caem para metade ou um quarto... Receitas de bilheteira, publicidade, merchandising, etc...

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
11,442
9,066
A FPF está a espremer ao máximo a teta que é o Ronaldo.
Quando este se reformar, as receitas caem para metade ou um quarto... Receitas de bilheteira, publicidade, merchandising, etc...
E ele sabe disso e usa isso para alavancar dominar aquilo tudo.

Aliás, não me admira nada que já esteja a tirar cursos de treinador para daqui a 2-3 anos estar pronto para assumir a pasta, a meta deve ser ter um cargo na equipa técnica no mundial 2030 exatamente para ainda ordenhar mais a vaca.

• Wow
Reações: Raba

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,999
8,848
Na minha opinião neste momento Ronaldo é sobretudo um produto de marketing tanto para beneficio da federação como da própria FIFA.
Estou à vontade para falar porque tenho acompanhado os jogos ao vivo da seleção tanto em casa como no estrangeiro e aquilo que vejo sempre que o Ronaldo está presente é ridículo... uma completa histeria por parte não de 90% dos portugueses mas dos turistas estrangeiros, que vêm de proposito para o ver...

Dou um exemplo deste fim de semana no Jamor: a partir dos 60 minutos de jogo começou a ver-se as pessoas a saírem do estádio, largas centenas ?!?!?!?, inclusive um casal japonês que se encontrava perto de mim, perguntei porque já iam embora, resposta: " Ronaldo já não está a jogar"...🙄

O Ronaldo é uma pimba pop star.
Devia largar o futebol que já não tem pernas e dedicar-se à pimba world music ou ser apresentador de grandes espectáculos pimba globais.
Oh, mas já me esquecia que ele mal sabe falar..

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,372
1,726

Concordo com a parte da FPF, da FIFA já menos - não sei como é noutros países mas aqui na Alemanha vi zero materiais promocionais do Mundial com o CR7. Nem cadernetas de cromos, nem parcerias com bebidas ou outras marcas, nada

Têm jogadores alemães (natural), Messi, Kane (talvez por causa do Bayern), Mbappé e Ronaldo nada

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,085
16,317
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não tou com isso a defender que deve ser titular indiscutível, deve alternar entre 60min de inicio e 30min vindo do banco. Era o melhor para toda a gente, vamos ver se o careca tem tomates.
O melhor mesmo era que o ego dele e a tomatada do Martinez permitissem que fosse utilizado como presença no balneário, aconselhamento aos jogadores mais jovens e como opção na área para os últimos 15 mins em situação de desespero (e nunca a bater bolas paradas).

Mais que isso é neste momento uma palhaçada.

CláudioSR3

Tribuna
14 Novembro 2015
3,256
1,592
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O melhor mesmo era que o ego dele e a tomatada do Martinez permitissem que fosse utilizado como presença no balneário, aconselhamento aos jogadores mais jovens e como opção na área para os últimos 15 mins em situação de desespero (e nunca a bater bolas paradas).

Vamos assistir à palhaçada.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,904
22,539
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana

As pessoas vivem obcecadas com a idolatria, andam sempre à procura de novos deuses para venerar.

Era de pensar que o ser humano já tivesse deixado isso para trás em 2026, mas continua igualzinho ao que era há milhares de anos.

• Like
Reações: Cheue

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
11,442
9,066

Seria uma palhaçada se realmente houvesse uma alternativa muito melhor e o que é facto é que não há. Desde os tempos do André Silva que nunca um avançado foi capaz de fazer a diferença na seleção e esse acabou encostado a determinada altura... vá-se lá saber porque.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,085
16,317
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Seria uma palhaçada se realmente houvesse uma alternativa muito melhor e o que é facto é que não há. Desde os tempos do André Silva que nunca um avançado foi capaz de fazer a diferença na seleção e esse acabou encostado a determinada altura... vá-se lá saber porque.
O homem já não tem pernas.
Se se chamasse Crisântemo Edivaldo provavelmente era suplente do Clóvis no Viseu.

• Wow

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,999
8,848
Não tou com isso a defender que deve ser titular indiscutível, deve alternar entre 60min de inicio e 30min vindo do banco. Era o melhor para toda a gente, vamos ver se o careca tem tomates.
Devia alternar entre 0(zero) minutos de início e 10/15 minutos vindo do banco, mas só em caso de extrema necessidade.
Já não tem pernas nem qualidade para mais.

Gatão1893

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
4,216
12,587
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Daqui a uns anos ainda vamos descobrir que a "seleção" não foi para os EUA mais cedo, por causa da cena do Ronas e da Mayorga

• Haha
  • Wow
Reações: sirmister e Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,375
36,708
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Daqui a uns anos ainda vamos descobrir que a "seleção" não foi para os EUA mais cedo, por causa da cena do Ronas e da Mayorga
Acho que se fosse por isso teriam ficado sediados no México ou no Canadá...
Mas já não digo nada...

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,087
4,144
Não achei o Penaldo tão mau naquele jogo como estão a dizer, sem ser a questão do livre e aquele lance em que preferiu ser egoísta como sempre ao invés de passar a bola.

Aliás, o Penaldo é superior ao Ramos, que deve ser dos PL mais medíocres que jogam com alguma regularidade que já vi numa equipa vencedora de Champions.

Quanto ao Guedes, só em jogos em que tem espaço consegue fazer a diferença.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,087
4,144
🤣
Em 5 mundiais tem 0 golos em jogos a eliminar.
Ta a guardar para 2030 em parelha com o filho.
Essa merda é uma injustiça tremenda...

Em 2006, era um jovem.

Em 2010, fomos roubados pela Espanha nos oitavos.

Em 2014, muitos mancos e salvo erro estava lesionado...

Portanto, só em 2018 e 2022 é que pode ser cobrado.

• Wow

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
11,442
9,066
Essa merda é uma injustiça tremenda...

Em 2006, era um jovem.

Em 2010, fomos roubados pela Espanha nos oitavos.

Em 2014, muitos mancos e salvo erro estava lesionado...

Portanto, só em 2018 e 2022 é que pode ser cobrado.
Até digo mais...

2006 sai lesionado no jogo contra a Holanda na primeira parte, contra Inglaterra fica 0-0 e marca o penálti decisivo e contra a França é o que é, nem marcou ele nem ninguém.
2010 uma das piores seleções a ir a um Mundial não marcou ele nem ninguém, viemos de sopa contra a futura campeã do mundo Espanha.
2014 estava lesionado, um desastre a todos os niveis por parte de todos nem houve jogos a eliminar para ninguém.
2018, faz um hattrick contra a Espanha na fase de grupos (coisa pouca), no jogo a eliminar não teve bem assim como muitos outros
2022, entra aos 74 contra a Suiça, e entra ao intervalo contra Marrocos, calhou cocó, o super Ramos que tinha cilindrado a Suiça não foi capaz de meter 1 contra Marrocos...

Basicamente é muito lindo dizer em 5 mundiais tem 0 golos a eliminar mas seria importante mencionar quantos jogos foram nesses 5 mundiais...
5 jogos a titular em que num deles sai lesionado na 1ª parte
1 jogo a entrar aos 74
1 jogo a entrar ao Intervalo

• Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,890
49,202
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O sucesso ou insucesso da seleção vai depender muito da forma como o Ronaldo for gerido e se deixar gerir.

Tendo em conta que o Martinez é um cagão e so fará o que o Ronaldo quiser, vamos andar a penar.

Respeito estratosférico pelo que o Ronaldo fez na carreira, pela seleção, pelos clubes e por Portugal. O homem é provavelmente o maior embaixador do país. No entanto, nesta fase é um entrave e um bloqueador.
Tem lugar nos 26? tem claro!
Pode jogar a titular alguns jogos? Pode claro.
Mas tem de sair cedo ou entrar em jogos mais tarde. Vai se andar a matar 90 min contra Congos e depois chega às decisões e não pode com as pernas ... mas leva a mal se sair 😑

Ronaldo podia ser muito importante. Iniciar por exemplo contra o Congo, no seguinte jogava o Ramos. Contra a Colômbia entrava só a 20/30min do final, fresco.
Agora andar ali 90 sobre 90... Não da! Problema é ele não perceber isso! Ele tem acabado os jogos na liga dos camelos de rastos e agarrado às pernas... a jogar sem intensidade e 1x por semana. Como acham que vai estar numa competição tão curta e com os adversários a querer dar tudo em cada lance, especialmente com ele? Não dá Ídolo, não és mais o mesmo e está tudo bem!!

Isto é engraçado, mas a dimensão dele e a sua cabeça não o deixam aceitar isto. E genuinamente não é por mal, eu acho.É um animal de competição, talvez o maior de sempre a esse nível. Essa ambição e esse querer sempre e querer sempre mais é precisamente o que não o deixa ficar sentado no banco. E acreditem que para ele que vive para o futebol 24h por dia à décadas, ver as pernas não corresponder, os lances a não sair, falhar lances que nunca falharia deve custar o mundo.

Para resumir um post já bem longo: É o último Mundial dele, vai querer dar o máximo e aproveitar o máximo. Se era melhor podermos jogar mais em equipa e sem o peso de o ter em campo? Era. Se o nosso futebol seria melhor? Provavelmente e se calhar até limpávamos mesmo aquilo, mas é o que é. Nem vale a pena achar que vai ser diferente, enquanto houver Ronaldo pela seleção será sempre ele e mais 10. Já fiz as pazes com isso sabendo que é o último e que quando olharmos para trás vamos ver que o que ele fez e nos deu não tem paralelo.

Agora se vou estar passado e mandar tirar o Homem de campo? Vou :ROFLMAO::ROFLMAO:

• Like
Reações: Y_Chippo