#Voleibol Plantel 2026/2027 - Entradas/Saídas/Empréstimos

tostinis

Bancada lateral
12 Julho 2017
742
577
Uma coisa que não me agrada, embora seja cada vez mais normal, é a quase total ausência de portuguesas no plantel.

Se vier uma líbero estrangeira, como deverá acontecer, já será um 7 totalmente estrangeiro
Para atingirmos um pstamar europeu digno tera que ser este o caminho ..

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,873
18,575
Uma coisa que não me agrada, embora seja cada vez mais normal, é a quase total ausência de portuguesas no plantel.

Se vier uma líbero estrangeira, como deverá acontecer, já será um 7 totalmente estrangeiro
Não continuando a Joana a opção provavelmente irá recair sobre uma jogadora internacional, mas tenho expectativas que pelo menos uma das estrangeiras que saiu será substituída por uma portuguesa.

Se a Vitória não continuar (acho que há dúvidas sobre a sua situação contratual) também vejo como possibilidade vir alguma jogadora portuguesa. Mas eu tento a opinião que se queremos ser competitivos a longo prazo, temos que começar a formar jogadoras. A zona 4 e central são duas posições de excelência para isso. Tendo 3 boas opções para jogos difíceis, a última opção pode ficar livre para uma jovem jogadora entrar em jogos menos exigentes!

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
804
827
  • Like
Reações: Braveheart

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,584
17,492
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não continuando a Joana a opção provavelmente irá recair sobre uma jogadora internacional, mas tenho expectativas que pelo menos uma das estrangeiras que saiu será substituída por uma portuguesa.

Se a Vitória não continuar (acho que há dúvidas sobre a sua situação contratual) também vejo como possibilidade vir alguma jogadora portuguesa. Mas eu tento a opinião que se queremos ser competitivos a longo prazo, temos que começar a formar jogadoras. A zona 4 e central são duas posições de excelência para isso. Tendo 3 boas opções para jogos difíceis, a última opção pode ficar livre para uma jovem jogadora entrar em jogos menos exigentes!
Portuguesas porquê? É continuar a investir em treinadores de formação e amarrar todas as cavalonas que joguem bom voleibol. Estamos num País que já é complicado ter miudas altas, altas e a jogar voleibol ainda menos.

Então eu preocupava-me com o formar até pelas razões sociais e tal, mas as que jogam não pode haver mimo. Petardos nelas todas. Por mim podem ser todas estrangeiras que não há problema... agora ter estrangeiras como no ano passado que mal as vi em campo, isso não. Aliás, este ano viu-se também.

Temos de analisar se temos parceiro para sermos a longo prazo uma equipa de segunda linha da Europa ou não.

PVPC

Bancada lateral
28 Outubro 2024
804
827

Concordo com a parte da formação. Estamos anos atrasados em relação aos melhores (Leixões, PV Efanor, Castêlo, AASM, Esmoriz e outros só na zona do Porto) e se queremos de facto consolidar o Voleibol não estou a ver outra forma até porque não sei quantos anos duram patrocinadores de “bolsos fundos”…
Quanto à quarta central ou ponta, bem, o clube já tem feito isso, mas tem tirado muito pouco proveito das mesmas mesmo em jogos menos exigentes. O Miguel Coelho ainda menos oportunidades dá às jovens jogadoras do que o Rui Moreira dava…por isso não espero uma evolução nesse capítulo nas próximas duas épocas.