#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.19

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.19 Performance da Época

Tribuna
14 Maio 2017
3,320
6,191
Candido costa para o Marcio Madeira do canal 11

“ Quem foi o melhor treinador do FCPorto depois do Sergio conceição?”

Marcio Madeira “ Essa é facil, teve o VB durante 6 meses e o Anselmi 3meses e agora o Farioli”

Candido Costa “ Para mim foi o Vitor Bruno”

• Haha
Reações: porto4ever

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,616
21,745
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Fdx, o cândido costa a dizer que o melhor treinador pos SC foi o Vitor Bruno...

Está forte o vinho...
Faltou acrescentar *português depois da palavra treinador. Aí já faria sentido o VB porque mesmo com todas as suas falhas, sempre foi melhor que o Ferreirinha. :cool:

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,778
30,465
35
Vila Das Aves
Fdx, o cândido costa a dizer que o melhor treinador pos SC foi o Vitor Bruno...

Está forte o vinho...
Penso que os hábitos de bebida do Candy já tiveram melhores dias.

Analisando intrinsecamente as declarações deste ex-jogador, até podem constituir um fundo de verdade uma vez que Vítor Bruno treinou meia temporada com algum aproveitamento nomeadamente no final dos 90 minutos dos jogos, sendo que a equipa que ele treinava só saiu derrotada poucas vezes e chegou inclusive á viragem do ano civil com reais possibilidades de se apoderar da primeira posição da competição. Podemos então concluir que Vítor Bruno alcançou em meia temporada, o que o atual treinador do Futebol Clube do Porto alcançou numa temporada completa.

Pronto Vítor Bruno, já podes ir para dentro 😂

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,467
7,633
É incrível como Farioli teve tanta desconfiança durante a época, e continua a ter…

Eu acho que as pessoas ainda não perceberam bem a dimensão do que se fez esta época…

Estamos a falar de alguém que tem uma equipa de grande qualidade técnica, grande qualidade humana, e que sabe de onde veio, onde se encontra e para onde quer ir…
Eu acho que aquilo que aconteceu esta temporada é bem normal e fácil.

Não te lembras quando o CAS foi campeão tendo o Kostadinov e o Domingos lesionados?
E o Fernando SAntos com o JArdel e o Domingos lesionados?
E o Mourinho que ganha a Liga dos Campeões com o Benny e o Derlei lesionados?
E o Jesualdo qd ficou sem Lisandro e Hulk?
E o AVB qd ficou sem o Falcao e o Hulk?
etc.

Já não te lembras? Todas as criticas porque não marcavamos golos?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,794
34,234
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Penso que os hábitos de bebida do Candy já tiveram melhores dias.

Analisando intrinsecamente as declarações deste ex-jogador, até podem constituir um fundo de verdade uma vez que Vítor Bruno treinou meia temporada com algum aproveitamento nomeadamente no final dos 90 minutos dos jogos, sendo que a equipa que ele treinava só saiu derrotada poucas vezes e chegou inclusive á viragem do ano civil com reais possibilidades de se apoderar da primeira posição da competição. Podemos então concluir que Vítor Bruno alcançou em meia temporada, o que o atual treinador do Futebol Clube do Porto alcançou numa temporada completa.

Pronto Vítor Bruno, já podes ir para dentro 😂
Faço uma ressalva ao VB

Apanhou um plantel fraco com jogadores ressabiados por terem boa relação com o SC

Não o mato ainda, não me admiraria que fosse um bom treinador ainda verde e sem mãos para aquele carro.

Mas melhor que Farioli? Tinha de comer muita sopinha.

• Like
Reações: ricardo.costa

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,250
16,217
36
Porto
Faço uma ressalva ao VB

Apanhou um plantel fraco com jogadores ressabiados por terem boa relação com o SC

Não o mato ainda, não me admiraria que fosse um bom treinador ainda verde e sem mãos para aquele carro.

Mas ai a culpa também é um bocado do Presidente. A intenção foi cortar com tudo, e bem, que tinha haver com o SC. E deixa lá o adjunto de sempre dele. Percebeu-se a intenção, mas não foi muito bem pensado olhando para trás. Muito dificilmente não ia dar merda.

Claro que a maneira como o animal do conceição saiu, chamando de traidor e deixar aquilo a arder ( propositadamente como é óbvio) não ajudou em nada.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,778
30,465
35
Vila Das Aves
Faço uma ressalva ao VB

O Vítor Bruno apanha o clube provavelmente no pior contexto dos últimos largos anos.

Plantel fraco, mudanças na estrutura, uma bolsa de adeptos que só queria armar barulho, finanças na merda, etc.

Também não lhe desejo nada de mal, aliás, após a sua saída mostrou sempre respeito pelo clube, ao contrário da lenda do Amarante.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,250
16,217
36
Porto
O Vítor Bruno apanha o clube provavelmente no pior contexto dos últimos largos anos.

Plantel fraco, mudanças na estrutura, uma bolsa de adeptos que só queria armar barulho, finanças na merda, etc.

Também não lhe desejo nada de mal, aliás, após a sua saída mostrou sempre respeito pelo clube, ao contrário da lenda do Amarante.
Como é óbvio.

O Vitor Bruno foi o que menos culpa teve. Apanhou o clube numa situação catastrófica em todos os sentidos e ainda viu o seu ex-chefe a chamar-lhe de traidor em praça pública. Parece ser um excelente ser humano ( Nem sei como conseguiu aturar um atrasado mental durante anos e anos). Que tenha toda a sorte do mundo que bem merece.

jmj

Bancada central
27 Abril 2016
1,025
506
Mas ai a culpa também é um bocado do Presidente. A intenção foi cortar com tudo, e bem, que tinha haver com o SC. E deixa lá o adjunto de sempre dele. Percebeu-se a intenção, mas não foi muito bem pensado olhando para trás. Muito dificilmente não ia dar merda.

Claro que a maneira como o animal do conceição saiu, chamando de traidor e deixar aquilo a arder ( propositadamente como é óbvio) não ajudou em nada.
Parece-me que a escolha do VB foi de último recurso, basta recordar que praticamente nem equipa técnica havia, quando foi apresentado. Provavelmente, o presidente tinha alguém em vista, esperou demasiado tempo e não conseguiu fechar.

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,250
16,217
36
Porto
Parece-me que a escolha do VB foi de último recurso, basta recordar que praticamente nem equipa técnica havia, quando foi apresentado. Provavelmente, o presidente tinha alguém em vista, esperou demasiado tempo e não conseguiu fechar.
Tem a sua lógica. Podia ter ido buscar na altura um jovem treinador promissor que estivesse na moda na altura. Mas eu percebi a intenção do Presidente. Acho que o grande mal foi a maneira como o outro saiu e deixou aquilo arder com a história do traidor.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,778
30,465
35
Vila Das Aves
No papel o Vítor Bruno era a escolha mais lógica, já cá estava há 7 anos, quando foi chamado a orientar a equipa cumpriu, barato, etc., mas depois na prática saiu ao lado muito por culpa de fatores externos (e internos também...sim João Mário és tu).

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
18,518
11,272
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Francesco Farioli foi, ontem, apontado por alguma imprensa italiana como potencial candidato
ao cargo de treinador do Milan, na próxima temporada, caso se confirme a saída de Massimiliano Allegri.

Contudo, essa é a uma hipótese que está totalmente descartada.
Conforme O JOGO sempre escreveu, Farioli pretende - e vai - continuar no Dragão em 2026/27.

Farioli firme no FC Porto, apesar de associado ao Milan - O Jogo

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
6,275
11,957
34

Não esquecer que não tínhamos dinheiro. O VB foi a solução fácil. Mas pronto, daqui a uns anos também se vai dizer que podíamos ter gastado 20 milhões num avançado e o Farioli disse: “Não é preciso, Moffi gets the job done!”

• Like
Reações: Roma