AVS SAD
3
FC Porto
1
May 10, 2026 at 06:00 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    112
  • Votação fechada .

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
31,985
31,458
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Aqui discordo porque o próximo jogo é mais importante ganhar do que era este. É que se não ganhares vais para a festa de sorriso amarelo. Na prática não muda nada mas a verdade é que não seria muito bonito ficar com uma mancha de cinco pontos perdidos pela descompressão. Mas acho que hoje foi possível tirar algumas ilações a aplicar em 26/27. E nem todas necessariamente negativas.
Entendo mas mais importante que a festa é preparar a próxima epoca. Mas entendo o teu ponto de vista.

Acho é que os adeptos têm de entender se a rotação for feita. O motivo pela qual estaria a ser feita.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
17,089
18,549
Atenção que o Samu esta época não estava a ser o goleador que esperamos.
É obviamente melhor que o Gul e Moffi juntos mas mantenho que para mim não tem esse potencial todo que dizem que ele tem..se houvesse oportunidade para ter outro tipo de PL eu preferia..não se tivesse o Luuk lesionado e tinha sido o holandês acabado a época a titular facilmente

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
17,089
18,549
O Samu ia a ritmo de marcar 30 golos esta época
Duvido sinceramente..antes da lesão o Samu entre o jogo com o S.Clara no dia 4 de Janeiro e o scp dia 9 de Fevereiro marcou...1 golo...já estava em queda, do que me recordo até já havia algum pessoal a pedir para que desse oportunidades ao Gul porque o Samu estava a jogar tão poucachinho

Última edição:
  • Like
Reações: JRSB

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,574
7,640
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Só tenho a dizer q levei cá uma molha... e estava só de tshirt... nao chovia qdo saí do carro, deu nisto!! :LOL:
O jogo foi mais ou menos, o resultado foi mau, claro... mas q se lixe, somos CAMPEOES! 💙 E o hoquei ganhou* a Champions!! 💙💙

*Se um aladino me aparecesse a perguntar q jogo eu queria ganhar, pq ficariam ambos 3-1 e um ganhava-se e outro perdia-se, eu diria sempre para se ganhar a Champions de hóquei em patins. Este jogo valia zero, foi apenas o prolongar da festa.

• Like
Reações: Emanujor

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,609
12,707
Atenção que o Samu esta época não estava a ser o goleador que esperamos.
O que o Farioli pede ao avançado não é nada favoravel as maiores qualidades do Samu, ainda assim ia chegar aos 30 golos quase de certeza.
Por isso é que era importante ter o Luuk em alguns jogos, ele era perfeito para o esquema do Farioli, agora é ir buscar outro.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,837
15,891
Duvido sinceramente..antes da lesão o Samu entre o jogo com o S.Clara no dia 4 de Janeiro e o scp dia 9 de Fevereiro marcou...1 golo...já estava em queda, do que me recordo até já havia algum pessoal a pedir para que desse oportunidades ao Gul porque o Samu estava a jogar tão poucachinho
Se o Rúben estava a falar de todas as competições, era possível e até provável que o Samu chegasse aos 30 golos. Se era só o campeonato, nem fodendo. Mas iria seguramente marcar mais do que três (que é o número de golos do Gul desde a lesão do Samu).

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,374
257,191
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Se o Rúben estava a falar de todas as competições, era possível e até provável que o Samu chegasse aos 30 golos. Se era só o campeonato, nem fodendo. Mas iria seguramente marcar mais do que três (que é o número de golos do Gul desde a lesão do Samu).
Claro que é na época

O Samu lesiona-se com 20 golos
Disputamos 18 jogos após a sua lesão, evidentemente, metia 10 golitos
Se calhar até metia mais porque ia apanhar a subida de forma que tivemos

• Like
Reações: DeZ

Patadas1989

Bancada lateral
28 Agosto 2020
697
1,473
Conquistas
4
Copenhaga
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Importante vender estes jogadores do ataque que temos. Pepe, Gul, Mora (podia ser a grande venda). Ainda mais importante temos de ir buscar um bom lateral esquerdo….

Nao e coincidência que sempre que joga Moura perdemos pontos….!

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,780
30,476
35
Vila Das Aves
Foi um jogo a tremoços, onde os jogadores do Aves quiseram acima de tudo apresentar o seu CV para mudar de ares no fim da época, podiam era jogar assim toda a época...

Quanto aos nossos, acredito que alguns ao dia de hoje ainda arrotem a cerveja e champanhe.

O Cláudio Ramos é bom tipo, mas é literalmente curto para a nossa baliza.

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,091
1,675
Naturalmente que ninguém está feliz pela segunda derrota da época mas podemos acima de tudo perceber o contexto. Claro que tem de haver sempre respeito e atitude com este símbolo ao peito mas era um jogo sem um objectivo. Ok, podíamos ter chegado aos 91pt e igualar a melhor época de sempre mas o importante foi feito nos últimos 31 jogos. Calma.

Desculparmos-nos com o 11 inicial faz zero sentido isto porque qualquer 11 do Porto chega e sobra para este Aves. Não nos podemos agarrar a isto. Aliás, eu nem acho que tenhamos feito uma partida horrível, voltamos a falhar no momento ofensivo que já é apanágio da nossa parte e fomos bastante infelizes em momentos onde habitualmente somos fortíssimos. Basta vermos que no campeonato nunca tínhamos sofrido três golos de um adversário. Agora existem ilações a serem retiradas e pontos importantes para a próxima época:
  • Não sei qual será o objectivo do Cláudio para a próxima temporada e apesar de achar que é culpado no terceiro golo, não o podemos definir por causa de um lance. É um bom GR mas talvez curto se fosse para assumir a titularidade.
  • O Francisco fez um bom jogo mas não quer dizer que por isso tenha de ficar. Para mim é o momento ideal para vender o Zaidu e tentar uma solução para o Francisco uma vez que o Farioli não parece ser o maior fã.
  • Caso fiquem os quatro centrais, o Prpic será naturalmente para emprestar. Ele precisa de jogar regularmente!
  • Momento para a venda do Alan? Creio que sim. O Mora é um caso complicado mas cada vez me convenço mais que será para sair. Acho que é um jogador formidável mas está a ter dificuldade em assumir. Oportunidade de negócio? ADORAVA ficar com o Fofana mas sem loucuras. Teria que haver uma redução drástica no salário. Se não, existem várias opções no mercado.
  • Pepê é para sair! Por amor de Deus! Acho que mereceu acabar a época como campeão mas já chega. Tem escrito na testa: fim de ciclo!
  • Na frente nem há que inventar. Precisamos de um PL para ontem. O Samu regressa mais tarde, o Luuk vai sair, o Moffi não pode ficar e o Gül dependerá de uma oportunidade de negócio.
  • Alguns B’s poderão ter uma palavra a dizer.
Seguimos para a festa no Sábado e com uma boa vitória! 💙🤍🐉

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
262
399
Jogo tipico de pre-epoca, necessario para separar o trigo do joio...e temos muito joio.
Para comecar pelo obvio, o FCP precisa de um PL competente, a quantidade de cruzamentos na linha foram estonteantes e nem um remate a baliza, mesmo assim. Parecia um jogo de PES, mas nada, nem um desvio para a baliza. O Gul e bom rapaz, mas nao serve.
Outra posicao que fica clara a necessidade de reforco e o guarda-redes, se o Diogo Costa sai, o FCP tem de contratar um que tenha pezinhos e seja seguro entre os postes, mas claro, e sempre dificil substituir um dos melhores do mundo.

Ha outros sectores que se devem reforcar, mas para mim estes dois serao os criticos.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,266
16,301
36
Porto
Naturalmente que ninguém está feliz pela segunda derrota da época mas podemos acima de tudo perceber o contexto. Claro que tem de haver sempre respeito e atitude com este símbolo ao peito mas era um jogo sem um objectivo. Ok, podíamos ter chegado aos 91pt e igualar a melhor época de sempre mas o importante foi feito nos últimos 31 jogos. Calma.

Desculparmos-nos com o 11 inicial faz zero sentido isto porque qualquer 11 do Porto chega e sobra para este Aves. Não nos podemos agarrar a isto. Aliás, eu nem acho que tenhamos feito uma partida horrível, voltamos a falhar no momento ofensivo que já é apanágio da nossa parte e fomos bastante infelizes em momentos onde habitualmente somos fortíssimos. Basta vermos que no campeonato nunca tínhamos sofrido três golos de um adversário. Agora existem ilações a serem retiradas e pontos importantes para a próxima época:
  • Não sei qual será o objectivo do Cláudio para a próxima temporada e apesar de achar que é culpado no terceiro golo, não o podemos definir por causa de um lance. É um bom GR mas talvez curto se fosse para assumir a titularidade.
  • O Francisco fez um bom jogo mas não quer dizer que por isso tenha de ficar. Para mim é o momento ideal para vender o Zaidu e tentar uma solução para o Francisco uma vez que o Farioli não parece ser o maior fã.
  • Caso fiquem os quatro centrais, o Prpic será naturalmente para emprestar. Ele precisa de jogar regularmente!
  • Momento para a venda do Alan? Creio que sim. O Mora é um caso complicado mas cada vez me convenço mais que será para sair. Acho que é um jogador formidável mas está a ter dificuldade em assumir. Oportunidade de negócio? ADORAVA ficar com o Fofana mas sem loucuras. Teria que haver uma redução drástica no salário. Se não, existem várias opções no mercado.
  • Pepê é para sair! Por amor de Deus! Acho que mereceu acabar a época como campeão mas já chega. Tem escrito na testa: fim de ciclo!
  • Na frente nem há que inventar. Precisamos de um PL para ontem. O Samu regressa mais tarde, o Luuk vai sair, o Moffi não pode ficar e o Gül dependerá de uma oportunidade de negócio.
  • Alguns B’s poderão ter uma palavra a dizer.
Seguimos para a festa no Sábado e com uma boa vitória! 💙🤍🐉
Parabéns. Alguém com lucidez no meio de tanta merda que foi dita.

Concordo com tudo.

• Love
Reações: Nuno Oliveira

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,893
3,552
Jogo e derrota estranha, assim como a outra derrota na liga. Muito controlo, oportunidades e muita eficácia do adversário (com muita ajuda do Cláudio).

de resto nada de novo, alguns jogadores que não acrescentam e têm de sair.

gostei do Prpic, tem potencial, mas precisa sair para jogar regularmente.

• Like
Reações: Dragao_man

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,940
24,438
Jogo tipico de descompressão. Numa situação em que fossem precisos pontos teríamos vencido o jogo, mesmo jogando com o mesmo 11.
Ainda assim acabamos por criar bastantes lances ofensivos e oportunidades.
Estes jogos acontecem...
Veja-se o Bayern aqui na Alemanha que depois de ser campeão conseguiu empatar em casa com o último.

Acho que se estão a fazer uns castings para a próxima temporada e atirar algumas dúvidas.

• Like
Reações: Emanujor

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,810
82,559
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Este jogo de hoje contra o último foi completamente vergonhoso a todos níveis.

Clube grande como nós tem q usar isto como ponto final em várias dúvidas

É ÓBVIO que Borja, Gul (e Moffi) são jogadores para fazerem do Fcporto um Moreirense

É óbvio que Pepê é completamente inútil como extremo

É óbvio que Mora não pode cá continuar, mais um ano neste modeloe já se vende por metade

É mais q evidente q precisamos dum suplente para o Diogo. Cláudio é um gr interessante no 1x1 e mais nada.

O Fcporto ainda tem demasiada mediocridade, sendo pior quando em determinadas posições (em.particular no ataque) SÓ temos mediocridade.

O ataque precisava de ser quase todo novo.
É vergonhoso ver este ataque.
Calma, rapaz. Tanto "vergonhoso" nesse texto dá a ideia que ficamos em 5° lugar e fizemos uma época miserável. Parece que estou a ver a CMTV ou a ler o Correio da Manha. (É mesmo Manha e não Manhã).

Somos campeões depois de uma época brilhante, com menos recursos do que os rivais. Repito, época fantástica. A melhor época nos últimos 10 anos.

Esta ânsia de vir deitar abaixo a equipa quando acontece um percalço é doentia. Especialmente depois de uma época com tantas alegrias. E ontem nem jogamos assim tão mal. Já vi jogos piores. Por exemplo o jogo em que nos sagramos CAMPEÕES contra o Alverca foi horrível.

Vocês já nem sabem saborear títulos. Estão sempre à espera de uma queda para virem logo cuspir um "vergonhoso". Nem dormem a pensar nisso. Tenham noção. Dá vergonha alheia ler estas coisas.

Somos campeões, caralho! E sim, o plantel precisa de mais e mais retoques. Roma não se fez num dia.

Caralho lá para isto. Farto de ler desta merda.

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,910
3,543
A minha opinião sobre este 3-1 é:
Entramos bem,
materializamos essa boa entrada,
temos um histórico de espinhas atravessadas na garganta contra este adversário,
Eles reduziram mas nós voltamos a ficar por cima do jogo.

Campeões europeus caralhuuu

Lamento que não tenha presenciado esta apelidada "vergonha" do futebol, mas estava demasiado ocupado a ver o hóquei, a festejar juniores, feminino e volei. Somos a melhor vergonha do nosso país.

• Like
Reações: Dexter2020

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,319
34,344
Conquistas
1
Uma coisa que este jogo provou também é o que é o campeonato português… temos um AFS despromovido, com um treinador que provavelmente não irá continuar no clube, numa situação em que de certeza não houve mala nenhuma… mas em que os seus jogadores, treinadores, staff se esfolaram todos com o único objetivo de ganharem ao FCP… contrastando com o resto da época toda onde muito provavelmente andaram a nanar e a borrarem-se pro clube que representam…

Isto é o futebol português… e por isso é que os campeonatos do FCP valem muito mais…

• Like
Reações: Dragão_1977