Seko Fofana

Seko Fofana 42

Seko Fofana

6.91

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.91 Performance da Época
Jogos
17
Golos
3
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,199
25
41
Lisboa
En
Seria fundamental se não tivéssemos mais jogadores para isso.

Claro que é fundamental ter jogadores para valorizar e ganhar numa futura venda. Mas olhas para o plantel e neste momento tens :

Diogo costa
Alberto costa
Martim Fernandes
Kiwior
Prpic
Varela
Froholdt
Gabri veiga
Rodrigo Mora
Borja Sainz
William Gomes
Samu

Para não falar de : Bernardo Lima , Mateus Mide , André Miranda , Tiago Silva , etc ..

Também precisas de ter , num plantel, jogadores com algumas experiência e que sirvam apenas para rentabilidade desportiva.

Jogadores como : Bednarek , Rosário , Thiago Silva , De jong e o próprio Fofana.

Não me parece que ter 4/5/6 jogadores num plantel para esse fim seja uma anormalidade. Muito pelo contrário. É extremamente necessário.

Em relação ao salário e aos valores da transferência. Claro , só pelos valores certos e nunca entrando em loucuras. Se não for esse o caso , obviamente que não.
Entendo isso, é preciso um equilíbrio, mas o Fofana é demasiado caro para a qualidade.

Acho que vocês se estão a deixar levar por alguns bons momentos do Fofana, que foram fundamentais para o título, como o golo em Braga, mas o Fofana também fez jogos maus.

Mesmo com a venda do Froholdt, não sei se dava a titularidade ao Fofana, precisava ir contratar um jogador que me desse mais garantias... Obviamente que o Fariolo e o AVB saberão melhor que eu, mas eu acho-o demasiado caro.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,204
16,026
36
Porto
En
Entendo isso, é preciso um equilíbrio, mas o Fofana é demasiado caro para a qualidade.

Acho que vocês se estão a deixar levar por alguns bons momentos do Fofana, que foram fundamentais para o título, como o golo em Braga, mas o Fofana também fez jogos maus.

Mesmo com a venda do Froholdt, não sei se dava a titularidade ao Fofana, precisava ir contratar um jogador que me desse mais garantias... Obviamente que o Fariolo e o AVB saberão melhor que eu, mas eu acho-o demasiado caro.
Certo , isso dos valores é outra questão. Também acho que não se deve entrar em loucuras.

Relativamente aos jogos que fez é sempre importante o contexto mais uma vez. O Fofana não estava a jogar a titular no rennes. Tinha vindo da Arábia. Chega a meio da época numa equipa já formatada.

Claro que fez jogos menos bons , como qualquer outro jogador o fez. O próprio froholdt teve aqui uns tempos que andava a jogar horrivelmente mal ( começa a subir de forma outra vez , curiosamente quando o Fofana chega ).

O Fofana foi um jogador chave para a última metade da época. Para além de permitir um maior descanso ao Frodo , teve jogos que foi peça chave na nossa conquista para o título.

Marca o golo contra o sporting que só não ganhamos o jogo porque um jogador do Porto teve um erro infantil.

É ele que ganha aquele jogo no dragão frente ao Arouca. Para além de sofrer o penalty , é ele que leva a equipa para a frente.

Marca o golo decisivo em Braga..

Marca o golo que podia ser decisivo contra o Famalicão.

Parece-me claramente um jogador talhado para momentos complicados e consegue puxar pela equipa.

Além disso foi um jogador que entrava quando a equipa precisava de ir para a frente e também entrava quando era preciso gerir. Com uma boa preparação numa pré época , o Fofana ainda vai conseguir ser ainda mais útil. É um jogador que ganhas para três posições ( 8 claramente ,mas pode jogar a 6 , mais adiantado no meio campo e ainda pode fechar perfeitamente numas alas). Juntando a experiência ,o facto de gostar de estar cá.

Mais uma vez digo , se houver possibilidade de negociar ( valor aceitável e salário comportável) e o facto de já conhecer bem o grupo e o clube , não hesitava por um momento se houvesse essa oportunidade.

Se for para valores incomportáveis aí sim , é virar para outro lado.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
43,523
35,019
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Certo , isso dos valores é outra questão. Também acho que não se deve entrar em loucuras.

Relativamente aos jogos que fez é sempre importante o contexto mais uma vez. O Fofana não estava a jogar a titular no rennes. Tinha vindo da Arábia. Chega a meio da época numa equipa já formatada.

Claro que fez jogos menos bons , como qualquer outro jogador o fez. O próprio froholdt teve aqui uns tempos que andava a jogar horrivelmente mal ( começa a subir de forma outra vez , curiosamente quando o Fofana chega ).

O Fofana foi um jogador chave para a última metade da época. Para além de permitir um maior descanso ao Frodo , teve jogos que foi peça chave na nossa conquista para o título.

Marca o golo contra o sporting que só não ganhamos o jogo porque um jogador do Porto teve um erro infantil.

É ele que ganha aquele jogo no dragão frente ao Arouca. Para além de sofrer o penalty , é ele que leva a equipa para a frente.

Marca o golo decisivo em Braga..

Marca o golo que podia ser decisivo contra o Famalicão.

Parece-me claramente um jogador talhado para momentos complicados e consegue puxar pela equipa.

Além disso foi um jogador que entrava quando a equipa precisava de ir para a frente e também entrava quando era preciso gerir. Com uma boa preparação numa pré época , o Fofana ainda vai conseguir ser ainda mais útil. É um jogador que ganhas para três posições ( 8 claramente ,mas pode jogar a 6 , mais adiantado no meio campo e ainda pode fechar perfeitamente numas alas). Juntando a experiência ,o facto de gostar de estar cá.

Mais uma vez digo , se houver possibilidade de negociar ( valor aceitável e salário comportável) e o facto de já conhecer bem o grupo e o clube , não hesitava por um momento se houvesse essa oportunidade.

Se for para valores incomportáveis aí sim , é virar para outro lado.
Ao contrário de outros jogadores este nunca se esconde.. só isso vale muito dinheiro.. tem as suas lacunas mas o lado físico que comporta consigo são muito importantes neste nosso campeonato..

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,204
16,026
36
Porto
Ao contrário de outros jogadores este nunca se esconde.. só isso vale muito dinheiro.. tem as suas lacunas mas o lado físico que comporta consigo são muito importantes neste nosso campeonato..
Sim , acho que é isso mesmo. Em momentos mais complicados não se esconde e tende a elevar o nível da equipa. O lado físico claro que faz estragos no tugao.

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,685
1,087
60
Viseu
Muito importante, para permitir a rodagem e dar minutos de descanso ao Froholdt. Mas a um preço razoável, não somos equipa para dar 15 milhões só para poupar um jogador. Isso seria um absurdo. A esse preço é para jogar, o outro (que é o Frohold) é que é titular. Mas não sabemos muita coisa. Varela fica? Fofana dá para 6, como o Rosário? Como é o meio campo para o ano. Mas, 15 e 20 milhões terão que ser para o ponta de lança. Provavelmente dois avançados e um defesa esquerdo. E repor as saídas.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
12,179
14,655
O Fofana será uma compra a fundo perdido atendendo à idade. Ao contrário do Gustavo, que independentemente das prestações futuras, será sempre um jogador jovem com valor médio/alto se for necessário voltar a vender.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,596
12,689
Acho que até seria o melhor cenário. Não acho que haja necessidade de comprar o fofana em definitivo.
Há mais peixe no mar, se não ficar o Fofana para o ano, vem outro.
Se ele vier mais um ano por empréstimo estamos a pagar um salario elevado para um jogador que nunca vai ser nosso nem nos dar mais valias financeiras e ainda nos arriscamos a perder os 2 medios para a mesma posição no mesmo mercado, porque duvido que dê para segurar o Frodo depois de um champions

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,214
3,242
Há mais peixe no mar, se não ficar o Fofana para o ano, vem outro.
Se ele vier mais um ano por empréstimo estamos a pagar um salario elevado para um jogador que nunca vai ser nosso nem nos dar mais valias financeiras e ainda nos arriscamos a perder os 2 medios para a mesma posição no mesmo mercado, porque duvido que dê para segurar o Frodo depois de um champions
A ideia seria sempre o fofana ser o backup de alguem, num empréstimo em que mais uma vez, houvesse partilha no pagamento do salário.

É um cenário difícil, em que seria necessário haver muita vontade do jogador.