Seko Fofana

Seko Fofana 42

Seko Fofana

6.91

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.91 Performance da Época
Jogos
17
Golos
3
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,199
25
41
Lisboa
En
Seria fundamental se não tivéssemos mais jogadores para isso.

Claro que é fundamental ter jogadores para valorizar e ganhar numa futura venda. Mas olhas para o plantel e neste momento tens :

Diogo costa
Alberto costa
Martim Fernandes
Kiwior
Prpic
Varela
Froholdt
Gabri veiga
Rodrigo Mora
Borja Sainz
William Gomes
Samu

Para não falar de : Bernardo Lima , Mateus Mide , André Miranda , Tiago Silva , etc ..

Também precisas de ter , num plantel, jogadores com algumas experiência e que sirvam apenas para rentabilidade desportiva.

Jogadores como : Bednarek , Rosário , Thiago Silva , De jong e o próprio Fofana.

Não me parece que ter 4/5/6 jogadores num plantel para esse fim seja uma anormalidade. Muito pelo contrário. É extremamente necessário.

Em relação ao salário e aos valores da transferência. Claro , só pelos valores certos e nunca entrando em loucuras. Se não for esse o caso , obviamente que não.
Entendo isso, é preciso um equilíbrio, mas o Fofana é demasiado caro para a qualidade.

Acho que vocês se estão a deixar levar por alguns bons momentos do Fofana, que foram fundamentais para o título, como o golo em Braga, mas o Fofana também fez jogos maus.

Mesmo com a venda do Froholdt, não sei se dava a titularidade ao Fofana, precisava ir contratar um jogador que me desse mais garantias... Obviamente que o Fariolo e o AVB saberão melhor que eu, mas eu acho-o demasiado caro.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,199
15,999
36
Porto
En
Entendo isso, é preciso um equilíbrio, mas o Fofana é demasiado caro para a qualidade.

Acho que vocês se estão a deixar levar por alguns bons momentos do Fofana, que foram fundamentais para o título, como o golo em Braga, mas o Fofana também fez jogos maus.

Mesmo com a venda do Froholdt, não sei se dava a titularidade ao Fofana, precisava ir contratar um jogador que me desse mais garantias... Obviamente que o Fariolo e o AVB saberão melhor que eu, mas eu acho-o demasiado caro.
Certo , isso dos valores é outra questão. Também acho que não se deve entrar em loucuras.

Relativamente aos jogos que fez é sempre importante o contexto mais uma vez. O Fofana não estava a jogar a titular no rennes. Tinha vindo da Arábia. Chega a meio da época numa equipa já formatada.

Claro que fez jogos menos bons , como qualquer outro jogador o fez. O próprio froholdt teve aqui uns tempos que andava a jogar horrivelmente mal ( começa a subir de forma outra vez , curiosamente quando o Fofana chega ).

O Fofana foi um jogador chave para a última metade da época. Para além de permitir um maior descanso ao Frodo , teve jogos que foi peça chave na nossa conquista para o título.

Marca o golo contra o sporting que só não ganhamos o jogo porque um jogador do Porto teve um erro infantil.

É ele que ganha aquele jogo no dragão frente ao Arouca. Para além de sofrer o penalty , é ele que leva a equipa para a frente.

Marca o golo decisivo em Braga..

Marca o golo que podia ser decisivo contra o Famalicão.

Parece-me claramente um jogador talhado para momentos complicados e consegue puxar pela equipa.

Além disso foi um jogador que entrava quando a equipa precisava de ir para a frente e também entrava quando era preciso gerir. Com uma boa preparação numa pré época , o Fofana ainda vai conseguir ser ainda mais útil. É um jogador que ganhas para três posições ( 8 claramente ,mas pode jogar a 6 , mais adiantado no meio campo e ainda pode fechar perfeitamente numas alas). Juntando a experiência ,o facto de gostar de estar cá.

Mais uma vez digo , se houver possibilidade de negociar ( valor aceitável e salário comportável) e o facto de já conhecer bem o grupo e o clube , não hesitava por um momento se houvesse essa oportunidade.

Se for para valores incomportáveis aí sim , é virar para outro lado.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
43,523
35,014
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Certo , isso dos valores é outra questão. Também acho que não se deve entrar em loucuras.

Relativamente aos jogos que fez é sempre importante o contexto mais uma vez. O Fofana não estava a jogar a titular no rennes. Tinha vindo da Arábia. Chega a meio da época numa equipa já formatada.

Claro que fez jogos menos bons , como qualquer outro jogador o fez. O próprio froholdt teve aqui uns tempos que andava a jogar horrivelmente mal ( começa a subir de forma outra vez , curiosamente quando o Fofana chega ).

O Fofana foi um jogador chave para a última metade da época. Para além de permitir um maior descanso ao Frodo , teve jogos que foi peça chave na nossa conquista para o título.

Marca o golo contra o sporting que só não ganhamos o jogo porque um jogador do Porto teve um erro infantil.

É ele que ganha aquele jogo no dragão frente ao Arouca. Para além de sofrer o penalty , é ele que leva a equipa para a frente.

Marca o golo decisivo em Braga..

Marca o golo que podia ser decisivo contra o Famalicão.

Parece-me claramente um jogador talhado para momentos complicados e consegue puxar pela equipa.

Além disso foi um jogador que entrava quando a equipa precisava de ir para a frente e também entrava quando era preciso gerir. Com uma boa preparação numa pré época , o Fofana ainda vai conseguir ser ainda mais útil. É um jogador que ganhas para três posições ( 8 claramente ,mas pode jogar a 6 , mais adiantado no meio campo e ainda pode fechar perfeitamente numas alas). Juntando a experiência ,o facto de gostar de estar cá.

Mais uma vez digo , se houver possibilidade de negociar ( valor aceitável e salário comportável) e o facto de já conhecer bem o grupo e o clube , não hesitava por um momento se houvesse essa oportunidade.

Se for para valores incomportáveis aí sim , é virar para outro lado.
Ao contrário de outros jogadores este nunca se esconde.. só isso vale muito dinheiro.. tem as suas lacunas mas o lado físico que comporta consigo são muito importantes neste nosso campeonato..

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,199
15,999
36
Porto
Ao contrário de outros jogadores este nunca se esconde.. só isso vale muito dinheiro.. tem as suas lacunas mas o lado físico que comporta consigo são muito importantes neste nosso campeonato..
Sim , acho que é isso mesmo. Em momentos mais complicados não se esconde e tende a elevar o nível da equipa. O lado físico claro que faz estragos no tugao.

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,683
1,087
60
Viseu
Muito importante, para permitir a rodagem e dar minutos de descanso ao Froholdt. Mas a um preço razoável, não somos equipa para dar 15 milhões só para poupar um jogador. Isso seria um absurdo. A esse preço é para jogar, o outro (que é o Frohold) é que é titular. Mas não sabemos muita coisa. Varela fica? Fofana dá para 6, como o Rosário? Como é o meio campo para o ano. Mas, 15 e 20 milhões terão que ser para o ponta de lança. Provavelmente dois avançados e um defesa esquerdo. E repor as saídas.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
12,177
14,648
O Fofana será uma compra a fundo perdido atendendo à idade. Ao contrário do Gustavo, que independentemente das prestações futuras, será sempre um jogador jovem com valor médio/alto se for necessário voltar a vender.