UEFA Europa League 2025/2026

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,545
14,144
O Villa é muito mais equipa e, já agora, tem muito melhor treinador, que o Forest.

Para os eliminares em dois jogos, a jogar com a dupla Gul e Moffi, precisavas de um autêntico milagre.
É isso que me dá algum consolo (se assim se pode dizer) por termos sido eliminados. Nós sem frente de ataque, frente ao Villa do papa Uefas, dificilmente passávamos.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
11,585
16,550
Que azia pqp, mais uma para o emery.

E lá vai regime ou zbord entrarem diretamente na Champions, fdps do crl.

Eu bem fiquei fdd com as notícias da recuperação do 6° lugar do ranking e de voltarem a entrar 3 equipas...tudo a festejar, festejar não sei o quê pqp.

Nós passamos o caminho das pedras, agora entram todos.
Soube disso no fim do jogo. Tava a torcer pelo Papa Emery.
Torcendo ou não acho que é inevitável e vai ser o Aston Villa a limpar isto

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,286
169,611
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fica na sua posição habitual, mas sem sequer cheirar mais do que isso.

Em tempos recentes o Braga tem lutado até ao fim pelo terceiro, inclusivamente connosco.

O Braga no campeonato simplesmente não ganha a ninguém, e o futebol praticado é paupérrimo.

Para mim têm uma excelente equipa para jogar muitíssimo mais e têm um treinador obcecado com posse estéril - e pior - que construiu um plantel cheio de médios sem um único extremo rompedor decente.

Ver este Braga jogar é um martírio.

E sim, a campanha na liga Europa foi muito mijada.
Nem extremo rompedor nem avançado a sério, o Pau é bom jogador mas é um fake 9 e no banco não há ninguém.
É um FM'eiro das equipas "strikerless" agora juntando-lhe o "wingerless".
Não sou adeptos dessas coisas, no entanto é novo, e pode evoluir quando "largar" os "papismo" do guardiolismo mais que o Guardabola que já nem ele usa.
Equilibrar os bons princípios com bola, com um futebol menos circular e mais cortante, precisando para isso de ter gume (extremos) e a ponta da naifa (ponta-de-lança).
Melhorar muito os princípios sem bola, é frágil.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,882
10,524
Só deviam ser 11 vs 10 em caso de agressão
O jogador faz uma falta normal
Ficavam 15 ou 20 minutos com menos 1 e depois entrava outro gajo

Mas ia ser uma mudança enorme no futebol
Em caso de agressão e quando o jogador de campo faz uma defesa à GR, tipo Luis Suarez no Mundial.

Fora isso, acho a expulsão um castigo demasiado penalizador, e que altera completamente a dinâmica do jogo. E claro que para o espectáculo é uma merda.
Hei-de achar sempre absurdo que um jogador seja expulso por cometer a "falta" do Herrera na champions por saltar cedo demais da barreira num livre directo.
Ou por aquelas duas faltinhas do Eustáquio contra o trafica.
Aliás nem sequer gosto quando somos nós a ficar e vantagem numérica. Tira logo metade da pica ao jogo.
Um segundo cartão amarelo devia dar uma suspensão de vinte minutos ou algo do género e só ao terceiro amarelo é que era definitvamente expulso. Espero que a Uefa esteja a ler isto.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,239
7,201
A excelente equipa do Braga é ter um central de jeito? É ter laterais completamente normais? É o melhor médio ter quase 40 anos? Na frente e na baliza sim, têm qualidade. E que rotação têm? É que para fazer 60 jogos as pernas vão pesar muitas vezes, não são só os nossos que se cansam.

E sobre o treinador não chegar ao Natal, pode acontecer. O Farioli se perder os primeiros 5 ou 6 também vai à vida dele, isso não diz nada do valor que tem.
Tem boas peças e não funciona como equipa porque o treinador não vale os colhões dum gato. Com Zalazar e Horta foi a prolongamento com o Levski à rasquinha. Não disputou nada com ninguém. Falas dos jogos com os grandes mas podias perfeitamente dizer que com um treinador sério e objetivo teriam ganho porque principalmente contra o Sporting tavam obcecados em manter a posse sem fazer absolutamente nada com ela. Os dois penaltis que sacam aos calimeros caem de autênticos hail mary.

• Like
Reações: NakaMessi

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,663
1,217
Braga
Era de acordo, como em muitas modalidades, o jogador é expulso e é substituído por outro jogador!
Uma expulsão, altera muito um jogo de futebol, fará numa final!
O adepto paga para ver um jogo competitivo e no final, vê uma equipa a defender o resultado ou se precisar de ganhar, expor-se a ser goleado!

Enviado do meu 25069PTEBG através do Tapatalk

• Like
Reações: Dragao_man

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,935
6,139
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Era de acordo, como em muitas modalidades, o jogador é expulso e é substituído por outro jogador!
O adepto paga para ver um jogo competitivo e no final, vê uma equipa a defender o resultado ou se precisar de ganhar, expor-se a ser goleado!

Já defendo isso há vários anos. Até porque o próprio árbitro inibe-se de aplicar as regras e mostrar + cartões precisamente pelo medo das represálias de "estragar" o jogo. Com as expulsões iguais ao futsal/andebol/hóquei em patins já não haveria essa desculpa.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,745
30,377
35
Vila Das Aves

A sugestão é boa e até faria algum sentido, mas no fundo é uma regra perversa porque acabas por beneficiar o infrator.

Pegando no jogo do Braga ontem, imagina que o gajo expulso é substituído e quem entra faz o golo que dá um apuramento do Braga para a final?

Seria justo neste caso para o Friburgo ver uma jogada certa de golo ser travada em falta e o adversário sair ainda beneficiado?

Acho que existem regras noutras modalidades que na teoria podiam ser usadas no futebol, mas depois na prática é completamente diferente.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,935
6,139
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
A sugestão é boa e até faria algum sentido, mas no fundo é uma regra perversa porque acabas por beneficiar o infrator.

Pegando no jogo do Braga ontem, imagina que o gajo expulso é substituído e quem entra faz o golo que dá um apuramento do Braga para a final?

Seria justo neste caso para o Friburgo ver uma jogada certa de golo ser travada em falta e o adversário sair ainda beneficiado?

Acho que existem regras noutras modalidades que na teoria podiam ser usadas no futebol, mas depois na prática é completamente diferente.
E quando a expulsão é injusta? Quando os árbitros erram na expulsão? Aí a revolta é ainda maior. O nosso jogo contra o Gil Vicente no Dragão em 2022/2023 foi das arbitragens mais nojentas que vi. E se as expulsões tivessem o mesmo seguimento que as modalidades de pavilhão não teríamos perdido esse jogo e, muito provavelmente, teríamos ganho esse campeonato. Já para não falar do escândalo da expulsão do Luis Díaz para a Taça de Portugal contra o Braga em 2020/2021. Aí os erros dos árbitros seriam mais toleráveis.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,745
30,377
35
Vila Das Aves
E quando a expulsão é injusta? Quando os árbitros erram na expulsão? Aí a revolta é ainda maior. O nosso jogo contra o Gil Vicente no Dragão em 2022/2023 foi das arbitragens mais nojentas que vi. E se as expulsões tivessem o mesmo seguimento que as modalidades de pavilhão não teríamos perdido esse jogo e, muito provavelmente, teríamos ganho esse campeonato. Já para não falar do escândalo da expulsão do Luis Díaz para a Taça de Portugal contra o Braga em 2020/2021. Aí os erros dos árbitros seriam mais toleráveis.
Obviamente que existem expulsões que não lembram a ninguém e essas duas são casos gritantes, então a do Luiz Diaz em Braga...

Mas nesses casos o problema está em quem julga o lance.

Agora imagina o que seria um jogador perder a cabeça, espeta alta puta no adversário mas sente as costas quentes porque sabe que no banco vai sair um colega para o substituir...

• Like
Reações: Dragao_man

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,935
6,139
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Agora imagina o que seria um jogador perder a cabeça, espeta alta puta no adversário mas sente as costas quentes porque sabe que no banco vai sair um colega para o substituir...
Fácil. O árbitro aplica as regras do regulamento disciplinar e expulsa com vermelho directo por agressão. Vermelho directo = 2 jogos de suspensão. E se depois o conselho de disciplina decidir aumentar posteriormente a pena que seja. As regras do regulamento disciplinar foram cumpridas. Pior cenário seria essa agressão acontecer (tipo a do Suárez ao Bednarek na 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal) e não haver qualquer penalização porque o árbitro não quer "estragar o jogo". Curiosamente foi isso mesmo que aconteceu.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
14,249
4,641
Vila do Conde, 1974
O Villa não ganhar a Liga Europa ou ficar fora dos 4 primeiros da Premier.
O 5º da premier league tb n vai à champions? Ou seja a minha pergunta é se o Villa ficar em 5º e ganhar a liga europa o nosso 2º classificado tb entra direto? Ou só entra direto se o Villa ficar em 4º?
É que ganhar a liga europa parece-me claro q o villa vai ganhar, agora é torcer para ficar em 5º e o Liverpool não facilitar e ficar em 4º. Isto se houver esta diferença q julgo já li em algum lado

Ninelives

Bancada central
1 Maio 2016
1,368
1,347
Póvoa de Varzim
O 5º da premier league tb n vai à champions? Ou seja a minha pergunta é se o Villa ficar em 5º e ganhar a liga europa o nosso 2º classificado tb entra direto? Ou só entra direto se o Villa ficar em 4º?
É que ganhar a liga europa parece-me claro q o villa vai ganhar, agora é torcer para ficar em 5º e o Liverpool não facilitar e ficar em 4º. Isto se houver esta diferença q julgo já li em algum lado
O 5º também vai à champions mas esse 5º lugar é um bónus é fruto da inglaterra ser o país com mais pontos no ranking nesta temporada...

Ou seja

Se o Villar ganhar a liga europa e ficar em 5º lugar na premier vai à champions mas a vaga de entrada direta reverte para o 6º classificado da premier e NÃO para o nosso 2º classificado... a inglaterra terá 6 equipas na champions...

Por isso é esperar que o liverpool faça o papel dele e ganhe todos os jogos até final para o villa ficar em 5º...

• Like
Reações: lucho