UEFA Europa League 2025/2026

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,881
8,132
Vais continuar com esse mito para toda a eternidade.

Sem Luuk e Samu estava tão ao alcance como tu da Sweedney ou lá como se chama a badalhoca.
Eu acho que dependeria sempre do primeiro jogo no Dragão, aí sim, já com o campeonato na mão. Um jogo perfeito, e quando digo perfeito, digo, se não tivessemos os falhanços que tivemos contra o Forest em casa por exemplo.

Era possível.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,616
26,200
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Top 8 da LE, meias finais, arruma o panelas na Taça da Liga, perde a final com um penalti falhado no ultimo lance, empata em alvalade, empata em braga com os dois de lisboa, é a equipa que mais dificuldades nos criou esta época no Dragão...

Vão fazer 60 jogos esta temporada. Estamos a falar do Braga. Realmente, que treinador de merda...

E com isto não estou a dizer que o queria aqui ou que é muito bom. Mas fds, dizer não vale um crl... esta certo.
Concordo. O Braga pode não ter feito o melhor campeonato, mas foi a primeira vez que me lembro de os ter visto a bater de frente com os grandes em todos os jogos sem se sentir que havia ali uma diferença de qualidade significativa. Até hoje, nunca tinha visto nenhum treinador que conseguisse meter o Braga tão competitivo nesse tipo de jogos. O percurso na Liga Europa foi muito meritório. Falta alguma consistência defensiva para subirem ainda mais o nível. No lugar do Salvador ficaria com ele mais um ano, porque acho que pode crescer.

• Like
Reações: Dagerman e Viena

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,044
256,578
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Braga tem uma defesa de papel e o trabalho do Vicens na Europa é de excelência

Mas não pode ficar a 30 pontos no campeonato
Principalmente num ano que faz pontos contra os grandes
Não é um passo em frente para o projecto do Braga

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,881
8,132
Concordo. O Braga pode não ter feito o melhor campeonato, mas foi a primeira vez que me lembro de os ter visto a bater de frente com os grandes em todos os jogos sem se sentir que havia ali uma diferença de qualidade significativa. Até hoje, nunca tinha visto nenhum treinador que conseguisse meter o Braga tão competitivo nesse tipo de jogos. O percurso na Liga Europa foi muito meritório. Falta alguma consistência defensiva para subirem ainda mais o nível. No lugar do Salvador ficaria com ele mais um ano, porque acho que pode crescer.
E é o primeiro trabalho dele como técnico principal. Tem 43 anos.

A ideia que os treinadores não podem também eles evoluir, aprender, é completamente errada.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,744
13,620
Conquistas
1
nottingham dá 1 goleada - "fds, a liga inglesa é outro andamento. não tínhamos chances"

nottingham ganha ao chélsse - "eh pah, não dava mesmo, estes gajos são bons"

nottingham é encavado 4-0 na liga europa - "ahhh, se não fosse a expulsão do bednarek aos 8 min..."
Oi? Aqui sempre disse que o Porto foi superior, tanto no Dragão como em Inglaterra com menos um. Andamento? Os jogadores do Nottingham estavam todos de língua de fora na 2ª mão. A equipa inglesa parecíamos nós. Mas uma derrota é uma derrota. Não tem é comparação o jogo na fase de grupos com eles e estes dois jogos, por exemplo.

Ruben1893

24 Julho 2019
106,044
256,578
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Este jogo do braga era um bom exemplo para alguém mudar as regras
Mas ninguém quer saber

Um vermelho assim não devia dar 85min com menos 1 homem
É uma penalização demasiado grande

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,329
19,508
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Top 8 da LE, meias finais, arruma o panelas na Taça da Liga, perde a final com um penalti falhado no ultimo lance, empata em alvalade, empata em braga com os dois de lisboa, é a equipa que mais dificuldades nos criou esta época no Dragão...

Vão fazer 60 jogos esta temporada. Estamos a falar do Braga. Realmente, que treinador de merda...

E com isto não estou a dizer que o queria aqui ou que é muito bom. Mas fds, dizer não vale um crl... esta certo.
Diz-me que não vês jogos do Braga sem dizer que não vês o Braga…

Foi humilhado numa final contra o maior rival num dos seus piores anos de sempre.

Foi eliminado da taça de Portugal pelo Fafe. (Sim, o Fafe! da liga 3!)

Fez uma pontuação no campeonato ao nível de um Jorge Simão ou Sá Pinto (uma autêntica vergonha).

Mesmo na Liga Europa em que com uma mija monumental lá foi sacando uns resultados, foi preciso ir a prolongamento em casa contra o colosso Levski.

Acresce a isto que o futebol que o Braga pratica é do pior que ja se viu, um sono absoluto e em que o treinador decide colocar os jogaodres todos fora de posição sempre com invenções.

A época do Braga foi absolutamente medíocre e não é esta campanha cheia de mijo na liga Europa que a salva.

Mas veremos se chega ao Natal.

• Like
Reações: Lewanilson

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,570
80,964
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pessoal, o 5º classificado da PL para a próxima época vai directo à Champions, graças à vaga extra que a UEFA dá à liga com melhor coeficiente.

Só se o Aston Villa acabar fora do top 5 na PL, ou perder a LE é que o nosso 2º vai às pré-eliminatórias.
Se o Villa ficar em 5º e ganhar a LE a vaga extra da Champions vai para o 6º da Premier

• Like
Reações: blueriver

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,570
80,964
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Braga tem uma defesa de papel e o trabalho do Vicens na Europa é de excelência

Mas não pode ficar a 30 pontos no campeonato
Principalmente num ano que faz pontos contra os grandes
Não é um passo em frente para o projecto do Braga
O início de campeonato é miserável

• Like
Reações: Ruben1893

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,881
8,132
Este jogo do braga era um bom exemplo para alguém mudar as regras
Mas ninguém quer saber

Um vermelho assim não devia dar 85min com menos 1 homem
É uma penalização demasiado grande
Isso daria, sem dúvida, uma bela discussão.

As pessoas pagam para ver jogos de futebol de 11 contra 11 Seja no estádio, seja principalmente em casa.

Se um jogador é expulso em outros desportos, o jogador expulso é reposto.

Última edição:

Ruben1893

24 Julho 2019
106,044
256,578
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Isso daria sem dúvida uma bela discussão.

As pessoas pagam para ver jogos de futebol de 11v11. Seja no estádio, seja principalmente em casa.

Se um jogador é expulso em outros desportos, o jogador expulso é reposto.
Só deviam ser 11 vs 10 em caso de agressão
O jogador faz uma falta normal
Ficavam 15 ou 20 minutos com menos 1 e depois entrava outro gajo

Mas ia ser uma mudança enorme no futebol

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,390
20,747
Eu acho que dependeria sempre do primeiro jogo no Dragão, aí sim, já com o campeonato na mão. Um jogo perfeito, e quando digo perfeito, digo, se não tivessemos os falhanços que tivemos contra o Forest em casa por exemplo.

Era possível.
O Villa é muito mais equipa e, já agora, tem muito melhor treinador, que o Forest.

Para os eliminares em dois jogos, a jogar com a dupla Gul e Moffi, precisavas de um autêntico milagre.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,761
61,116
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Diz-me que não vês jogos do Braga sem dizer que não vês o Braga…

Foi humilhado numa final contra o maior rival num dos seus piores anos de sempre.

Foi eliminado da taça de Portugal pelo Fafe. (Sim, o Fafe! da liga 3!)

Fez uma pontuação no campeonato ao nível de um Jorge Simão ou Sá Pinto (uma autêntica vergonha).

Mesmo na Liga Europa em que com uma mija monumental lá foi sacando uns resultados, foi preciso ir a prolongamento em casa contra o colosso Levski.

Acresce a isto que o futebol que o Braga pratica é do pior que ja se viu, um sono absoluto e em que o treinador decide colocar os jogaodres todos fora de posição sempre com invenções.

A época do Braga foi absolutamente medíocre e não é esta campanha cheia de mijo na liga Europa que a salva.

Mas veremos se chega ao Natal.
Quando perdem é porque não jogam nada, quando ganham é sorte e mijo. É o futebol do Braga, é o futebol do Arsenal, é o futebol do não sei quem. Digam que não gostam do estilo em vez de dizerem que não jogam nada. Depois ficam muito ofendidos por dizerem o mesmo de nós. As equipas se têm resultados alguma coisa de bem devem fazer, digo eu.

O Braga fica na sua posição habitual no campeonato e chega as meias da Liga Europa. Época medíocre… ok.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,881
8,132
Só deviam ser 11 vs 10 em caso de agressão
O jogador faz uma falta normal
Ficavam 15 ou 20 minutos com menos 1 e depois entrava outro gajo

Mas ia ser uma mudança enorme no futebol
Ou a penalização poderia ser mais gravosa em termos efetivos. Um pênalti, por exemplo. E o jogador expulso, obviamente, não regressaria, mas era reposto.

Mas, como disse, isto é uma discussão que tinha que ser muito aprofundada. Entre outras, claro.

Última edição:

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,329
19,508
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Quando perdem é porque não jogam nada, quando ganham é sorte e mijo. É o futebol do Braga, é o futebol do Arsenal, é o futebol do não sei quem. Digam que não gostam do estilo em vez de dizerem que não jogam nada. Depois ficam muito ofendidos por dizerem o mesmo de nós. As equipas se têm resultados alguma coisa de bem devem fazer, digo eu.

O Braga fica na sua posição habitual no campeonato e chega as meias da Liga Europa. Época medíocre… ok.
Fica na sua posição habitual, mas sem sequer cheirar mais do que isso.

Em tempos recentes o Braga tem lutado até ao fim pelo terceiro, inclusivamente connosco.

O Braga no campeonato simplesmente não ganha a ninguém, e o futebol praticado é paupérrimo.

Para mim têm uma excelente equipa para jogar muitíssimo mais e têm um treinador obcecado com posse estéril - e pior - que construiu um plantel cheio de médios sem um único extremo rompedor decente.

Ver este Braga jogar é um martírio.

E sim, a campanha na liga Europa foi muito mijada.

• Like
Reações: Lewanilson

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,761
61,116
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Fica na sua posição habitual, mas sem sequer cheirar mais do que isso.

Em tempos recentes o Braga tem lutado até ao fim pelo terceiro, inclusivamente connosco.

O Braga no campeonato simplesmente não ganha a ninguém, e o futebol praticado é paupérrimo.

Para mim têm uma excelente equipa para jogar muitíssimo mais e têm um treinador obcecado com posse estéril - e pior - que construiu um plantel cheio de médios sem um único extremo rompedor decente.

Ver este Braga jogar é um martírio.

E sim, a campanha na liga Europa foi muito mijada.
A excelente equipa do Braga é ter um central de jeito? É ter laterais completamente normais? É o melhor médio ter quase 40 anos? Na frente e na baliza sim, têm qualidade. E que rotação têm? É que para fazer 60 jogos as pernas vão pesar muitas vezes, não são só os nossos que se cansam.

E sobre o treinador não chegar ao Natal, pode acontecer. O Farioli se perder os primeiros 5 ou 6 também vai à vida dele, isso não diz nada do valor que tem.