André Villas-Boas - Presidente

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
11,574
16,526
Estranhamente, ou talvez não, depois do verão passado extremamente animado que tivemos, não estou com grande vontade de ver a equipa com grandes mexidas este defeso.
Calma!
Quando o tópico da Silly chegar as 1000 páginas sem um reforço anunciado depois quero te ver manter essa dialética de diplomata :LOL::LOL:

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
11,574
16,526
O ideal era fazer uma grande venda e um punhado de outras mais baixas (Mouras, Eustáquios, etc.).
E a grande venda que menos dano causaria na equipa seria a do Mora, que para todos os efeitos é um suplente.
Mas gostava de ver grandes upgrades a Zaidu e Pepê, no mínimo.
Eu vendia o PP, Moura e uma impopular (pouco jogou esta época e nem teve mal mas já tem lastro do ano passado) o nehuen perez.
Não sei se o Varela fica também. Já recebias muitos milhões de €€

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,416
2,731
Conquistas
3
Lisboa
  • Jorge Costa
  • João Pinto
  • José Maria Pedroto
"Não é novidade que o meu sentimento Portista não é mais o mesmo desde Abril de 2024.

Vi de perto o que fizeram ao Homem mais importante da vida do FCPorto. Desde traições, a insultos, a achincalhamentos, que contribuiram para o aceleramento da sua morte.

Todas estas Homenagens que o povo vê, são hipocrisia. Só quem não conhece a História é que julga o contrário.

Por isso, meu querido Presidente, o Porto conquista o seu trigésimo primeiro Campeonato, o que me deixa um sentimento estranho. Eu, Sócio número 44661, pela primeira vez desde que sou Dragão, não me misturei com o Povo. Não que o Povo tenha culpa, mas porque não perdoo o que esta gente lhe fez. Sempre fui um Democrata de fortes convicções. Hei-de morrer assim.

31 Campeonatos. São 31, porque os outros 30 deram um trabalho diabólico a muita gente que deu a vida pelo clube e que acabou por ser maltratada e escorraçada.

Por isto e muito mais,

Eu, Carlos Amadis, sócio número 44.661, dedico este Campeonato a si, Pinto da Costa e festejo-o consigo em silêncio.

Talvez um dia volte à romaria. Talvez.

Viva o FCPorto, viva Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa."
Este idiota acha-se no direito de dedicar o campeonato a quem quer que seja?!
Mas qual foi a contribuição deste anormal para o desfecho do campeonato?!
O tolinho diz-se democrata, mas não aceita resultados eleitorais esmagadores... ok!
Pateta do caralho!

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,879
10,519
Eu vendia o PP, Moura e uma impopular (pouco jogou esta época e nem teve mal mas já tem lastro do ano passado) o nehuen perez.
Não sei se o Varela fica também. Já recebias muitos milhões de €€
Acho que não faz sentido desistir do Nehuen quando afinal até começava a mostrar qualidade, com um treinador a sério.
O Varela acho que não seria muito difícil substituir por alguém melhor (ao contrário, por exemplo, do Diogo).
O Pepê por mim era vendido a quem oferecesse 15M mais 150 000 litros de superbock.

• Like
Reações: Dragao_man

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,745
30,368
35
Vila Das Aves
"Não é novidade que o meu sentimento Portista não é mais o mesmo desde Abril de 2024.

Vi de perto o que fizeram ao Homem mais importante da vida do FCPorto. Desde traições, a insultos, a achincalhamentos, que contribuiram para o aceleramento da sua morte.

Todas estas Homenagens que o povo vê, são hipocrisia. Só quem não conhece a História é que julga o contrário.

Por isso, meu querido Presidente, o Porto conquista o seu trigésimo primeiro Campeonato, o que me deixa um sentimento estranho. Eu, Sócio número 44661, pela primeira vez desde que sou Dragão, não me misturei com o Povo. Não que o Povo tenha culpa, mas porque não perdoo o que esta gente lhe fez. Sempre fui um Democrata de fortes convicções. Hei-de morrer assim.

31 Campeonatos. São 31, porque os outros 30 deram um trabalho diabólico a muita gente que deu a vida pelo clube e que acabou por ser maltratada e escorraçada.

Por isto e muito mais,

Eu, Carlos Amadis, sócio número 44.661, dedico este Campeonato a si, Pinto da Costa e festejo-o consigo em silêncio.

Não querendo desrespeitar a memória de quem já cá não está para se defender...

...eu colocaria a parte final do texto desta forma:

"Eu, Carlos Amadis, sócio número 44.661, dedico este Campeonato a si, Pinto da Costa e festejo-o consigo em silêncio.

Festejo porque deixou o clube praticamente na bancarrota (não se se por incompetência ou de forma propositada para quem vinha a seguir), deixou o clube com um plantel ridículo, com dividas a clubes, atletas, agentes e funcionários, deixou o clube completamente encostado nos locais de decisão, deixou uma divisão enorme entre adeptos por causa do chorrilho de mentiras que lançou durante a campanha eleitoral, deixou um estádio e restantes infraestruturas num estado deplorável, deixou um conjunto de gente pouco recomendável sem sustento, inúmeros casos de pedidos de pagamento de dívidas em tribunal, etc.
"

O presidente Pinto da Costa fez o Futebol Clube do Porto que todos conhecemos, mas isso não o coloca num patamar acima do clube.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,615
2,625

Por isto e muito mais,

Sempre fui um Democrata de fortes convicções.

Esse foi sempre o principio base de todos os ditadores.
Chegarem ao poder utilizando a democracia, e depois de lá estarem, a democracia transformou-se nas suas convicções. Nada do que os outros pensam está certo, eu é que sei.
Infelizmente isso diz muito da sua pessoa. Da sua e do homen que tanto defende.
Nunca vi ou ouvi ninguem tirar o mérito pelo que, JNPC fez pelo FCP. O que ouço são comentarios sobre o estado miserável em que deixou o clube, principalmente nesta última decada. Consequencia da sua idade avançada (sim, porque embora mentalmente, estivesse ainda muito lúcido, era evidente que fisicamente estava muito debilitado e incapaz de manter a dinamica que exige um clube como o FCP) e tb pelo facto de nunca ter percebido o momento certo de deixar o clube.
Podia ter saido de forma honrosa, vitorioso e manter-se ligado ao clube de forma honorária. Mas claro isso não permitiria às sangussugas que o rodeavam, continuar a encher os bolsos sem trabalhar, por isso, essa corja que o rodeava, cantava-lhe sempre a musica da sereia. Ele era INSUBSTITUIVEL.
Infelizmente ele achou que sim.
Amigo, de insubstituiveis estão os cimitérios cheios.
Um dos actos mais nobres de quem tem poder é saber abdicar dele no momento certo, infelizmente JNPC nunca teve esse momento.
JNPC neste momento é apenas história. Uns conta-la-ão de forma positiva, outros não.
É a vida, lidar e seguir em frente.
Ainda hoje, na Alemanha (e fora dela) existe quem ache Hitler um grande homem. Outros nem querem ouvir falar dele. Uns contarão grandiosidades feitas pelo homem, outros só se lembrarão do holocausto que criou. Mas isso não fáz de uns menos alemães que os outros, apenas têm perspectivas de vida diferentes.
No nosso clube, FCP, tem de ser da mesma forma. Não interessa quem fez mais ou fez menos, neste momento o meu (o nosso) presidente é André Vilas Boas, e ele será sempre o responsável maior por todas as cois boas (e más) que aconteçam no clube, pelo que merece TODO O NOSSO RESPEITO.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,965
5,526
41
Porto, Portugal
cada um faz o que quer
quem nao quer festejar que nao festeje
sao uma minoria. eu fiquei muito feliz de ver a festa que fizemos todos incluindo as claques, gostei e estive perto deles e vi a dedicaçao que tiveram em festejar e lançar os foguetes
e tenho a certeza que vamos encher os aliados como sempre e mostrar as novas geraçoes o que é o Porto
o meu filhote nunca foi aos aliados, vou levalo e ele vai ver a grandeza do clube também na rua

• Like
Reações: Marco Sousa

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,606
18,044
Conquistas
6
36
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa

Por isto e muito mais,

Pode não ser o mesmo desde abril de 2024 mas com certeza é um imbecil há bem mais tempo.

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,903
3,533

Chegarem ao poder utilizando a democracia, e depois de lá estarem, a democracia transformou-se nas suas convicções. Nada do que os outros pensam está certo, eu é que sei.
Nunca vi ou ouvi ninguem tirar o mérito pelo que, JNPC fez pelo FCP. O que ouço são comentarios sobre o estado miserável em que deixou o clube, principalmente nesta última decada. Consequencia da sua idade avançada (sim, porque embora mentalmente, estivesse ainda muito lúcido, era evidente que fisicamente estava muito debilitado e incapaz de manter a dinamica que exige um clube como o FCP) e tb pelo facto de nunca ter percebido o momento certo de deixar o clube.
Podia ter saido de forma honrosa, vitorioso e manter-se ligado ao clube de forma honorária. Mas claro isso não permitiria às sangussugas que o rodeavam, continuar a encher os bolsos sem trabalhar, por isso, essa corja que o rodeava, cantava-lhe sempre a musica da sereia. Ele era INSUBSTITUIVEL.
Um dos actos mais nobres de quem tem poder é saber abdicar dele no momento certo, infelizmente JNPC nunca teve esse momento.
JNPC neste momento é apenas história. Uns conta-la-ão de forma positiva, outros não.
Ainda hoje, na Alemanha (e fora dela) existe quem ache Hitler um grande homem. Outros nem querem ouvir falar dele. Uns contarão grandiosidades feitas pelo homem, outros só se lembrarão do holocausto que criou. Mas isso não fáz de uns menos alemães que os outros, apenas têm perspectivas de vida diferentes.
No nosso clube, FCP, tem de ser da mesma forma. Não interessa quem fez mais ou fez menos, neste momento o meu (o nosso) presidente é André Vilas Boas, e ele será sempre o responsável maior por todas as cois boas (e más) que aconteçam no clube, pelo que merece TODO O NOSSO RESPEITO.
Curiosamente a razão da saída de PdC foi a democracia. 80-20% e este adepto vem desrespeitar essa democracia falando em democracia

Quanto à história de PdC faço parte de um terceiro grupo, os que contá-la-ão, com muitas coisas positivas, o melhor de sempre, e com algumas bem negativas, o melhor de sempre imperfeito.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,487
30,624
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Agora lembraste-me algo muito triste.

Ha uns meses tive a conta banida definitivamente. Nao posso fazer nada no X basicamente, apenas ler o que aparece na pagina principal. Nem pesquisar posso loles.

Fui banido sem saber porquê até porque a conta so servia para ler e de vez em quando no verao postar umas "cenas".
Aqui e ali uns insultozitos a escumalha rival se me desse na cabeça e me aparecesse algo à frente que me "irritasse" (atacar o FCP ou algo ligado ao FCP).

Uma conta cheia de potencial que ja estava ali nos 7000 seguidores basicamente. Ja tinha planeado "verifica-la" e começar a ganhar dinheiro até ficar milionario.

Nojo.
Banida por queixas?

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
2,157
1,421

Ironicamente, se tivesse sabido sair na altura certa, teria conseguido o que tanto queriam: passar o clube para os seus, numa espécie de transferência para o candidato da sua confiança. Teria sido quase impossível nessas circunstâncias perderem. A sua teimosia e ego acabaram por ser a nossa salvação, em última análise.

DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
15,237
46,396
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Estou a gostar muito da senda de renovações na formação que se têm sucedido nos últimos tempos e há muito reclamava. É continuar o bom trabalho, caro Presidente. Mas ainda há muito por fazer...

Jovens com mais de 16 anos que têm/devem renovar o quanto antes, para salvaguardar os aspectos desportivo e financeiro do FCP:

Francisco Mendes (GR)​
Martim Chelmik (DC)​
Salvador Gomes (DC)​
Filipe Sousa (DC)​
Francisco Ferreira (DD)​
Yoan Pereira (DE)​
Rodrigo Gonçalves (MC/MD)​
Rodrigo Barbosa (MO)​
Mateus Mide (MO/SA)​
Francisco Fernandes (MO/EXT)​
Domingos Muxito (ED)​
Gonçalo Sousa (SA/ED/EE)​
Anha Candé (PL)​

Já renovaram:
Filipe Silva (DC)​
Rodrigo Teixeira (DC)​
Rodrigo Morais (DC)​
Bernardo Lima (MC)​
Tiago Silva (MC)​
João Teixeira (MC)​
André Miranda (ED/EE)​
Duarte Cunha (ED/EE)​
Gustavo Guerra (EE/ED)​
Eduardo Ferreira (SA/PL)​
Tcherno Jamanca (PL)​

Há mais alguns, mas assim de cabeça são estes.

PS: se alguém souber de alguma renovação que tenha acontecido e não esteja acima, agradecia que dessem feedback.