UEFA Champions League 2025/2026

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,577
96,264
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Agora já só é falta se bater no marcador do golo
Não em qualquer jogador envolvido na jogada

Mas continua a ser ridículo
E claro que nos ja sofremos golos validados em que a bola bateu na mao e acabou em golo. Pelo menos com o Famalicao em casa sofremos 1

O IFAB quando faz as determinações, os arbitros tugas devem sempre entender:

Aplicar excepto se prejudicar o FCP.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,744
13,620
Conquistas
1
Achei que seria penalti, mas admito que não seja.

Vitinha remata e o João Neves para se proteger levanta os braços. É instintivo!
Custava-me muito ver este tipo de lance a ser marcado. Tal como me custou o penalty a que o PSG teve direito antes do intervalo na 1ª mão, em que a bola vai da barriga/tronco para o braço do jogador do Bayern... e não era como se a bola estivesse a ir na direcção da baliza...

• Like
Reações: Dunham

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,681
4,059
Pensa com a lógica aqui, colega. É um alivio, ponto.

Não há benefício NENHUM para o defensor pôr a mão na bola.
O beneficio é o adversário não ter hipótese de disputar a bola. Se o alívio fosse para fora, a bola era do adversário. Se o alívio fosse para o meio campo, o trinco do adversário teria oportunidade de a disputar. Assim não. Percebes?

fafe

Tribuna Presidencial
8 Março 2012
10,792
4,886
Já na altura o "árbitro" Pedro Henriques disse k o lance do Perez não era penaldo e acho k bem...o Cláudio Pereira é k não sabia as regras...ou sabia e não as aplicou....como o VAR...

Enviado do meu M2103K19PG através do Tapatalk

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
3,771
4,229
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Que 1 parte do Pinheiro.
Está a fazer uma bela exibição pelo PSG.
E eu nem estou por nenhuma equipa, não tenho simpatia por nenhuma.
Mas o Bayern está a ser gamadinho na minha opiniãom

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,693
82,394
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
por aqui se vê a filhadaputice da regra. num golo é absolutamente impossível a bola bater na mão/braço de um jogador envolvido na jogada, é anulada. num penalty "ah e tal..."

é para beneficiar a defesa? a lógica do futebol baseia-se muito nesse princípio. basta dizer que há lances que são claramente falta no meio campo e na área não
Para mim, estes lances - e outros parecidos, com remates à queima roupa que vão à mão em que o jogador se está a movimentar e tem os braços abertos, não deviam ser penaldos. Nao há intenção nenhuma. É acaso.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
4,316
7,114
Conquistas
13
30
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
É sério isso?
Tipo, estamos a falar de um alivio do PRÓPRIO COLEGA.
E depois? Se a bola vier de um colega meu posso abrir os braços conforme me apetecer?
Eu não consigo olhar para as imagens e não achar penalti, no momento do alívio ele levanta os braços e acaba por aumentar a volumetria do corpo, ninguém faz penalti de propósito.
Se ele tivesse o braço já aberto e a bola fosse lá bater , aceitava, agora não me parece o caso, ele levanta os braços para se proteger quando vê a bola sair do Vitinha.