Está ai a razão da empresa que fez a compra.De um residual lucro fizemos milhões? Mas dava mesmo um lucro residual e mesmo assim quiseram pagar isso tudo pela empresa? Eu compreendo a venda por dois motivos:
1- Focarmo-nos no core do negócio. Não temos "tempo" nem know how para gerir uma empresa de "seguros".A SAD prefere-se focar-se no essencial. Okay;
2- Precisamos de dinheiro.
Acredito que ambos os argumentos pesaram na venda. Agora acreditar que foi um negócio incrível deverá ser um pouco ingénuo. Ninguém vai dar 9 milhões por uma empresa que dá um lucro residual.
Vou meter aqui um disclaimer para não me caírem em cima: Votei AVB, sou 1000% por esta direção. Merecem o meu mais profundo reconhecimento, admiração e confiança. Mas precisamos de espirito crítico sempre!
PS: Entretanto confirmei que a empresa fez cerca de 400k€ de lucro, por isso foi vendida por um multiplo superior a 20x. De forma muito superficial, parece ter sido um bom negócio.
Normalmente nestes casos não se compra apenas os lucros é acesso a clientes etc, etc
MDS compra Mediadora de seguros do FC Porto em negócio de 10 milhões de euros
Em negócio valorizado em 10 milhões para 100% do capital, a mediadora de seguros do FC Porto, desde sempre gerida por António Vasconcelos, foi adquirida pela corretora MDS.