André Villas-Boas - Presidente

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,595
49,986
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
De um residual lucro fizemos milhões? Mas dava mesmo um lucro residual e mesmo assim quiseram pagar isso tudo pela empresa? Eu compreendo a venda por dois motivos:
1- Focarmo-nos no core do negócio. Não temos "tempo" nem know how para gerir uma empresa de "seguros".A SAD prefere-se focar-se no essencial. Okay;
2- Precisamos de dinheiro.

Acredito que ambos os argumentos pesaram na venda. Agora acreditar que foi um negócio incrível deverá ser um pouco ingénuo. Ninguém vai dar 9 milhões por uma empresa que dá um lucro residual.

Vou meter aqui um disclaimer para não me caírem em cima: Votei AVB, sou 1000% por esta direção. Merecem o meu mais profundo reconhecimento, admiração e confiança. Mas precisamos de espirito crítico sempre!

PS: Entretanto confirmei que a empresa fez cerca de 400k€ de lucro, por isso foi vendida por um multiplo superior a 20x. De forma muito superficial, parece ter sido um bom negócio.
Está ai a razão da empresa que fez a compra.

Normalmente nestes casos não se compra apenas os lucros é acesso a clientes etc, etc

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
15,524
13,567
Italia
Está ai a razão da empresa que fez a compra.

Normalmente nestes casos não se compra apenas os lucros é acesso a clientes etc, etc

No caso dos seguros compras uma carteira, ie, faturação..atual e futura

Maristas

Arquibancada
29 Maio 2019
142
464
42
Lisboa
Presidente, só para lhe agradecer por todo o trabalho, com resultados evidentes, num curto espaço de tempo. Sempre acreditei no projecto, na competência e valeu bem a pena os 600kms feitos num dia para dar o meu voto na sua candidatura. O prazer que me dá ver os aziados comentadeiros agora…e o melhor estará para vir, porque com esta competência, amor e dedicação estaremos muito mais próximos de novas conquistas. Obrigado 🙏🏻

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,833
4,483
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Então vocês não sabiam que tínhamos seguro, quem tem LA sabe que somos segurados até e na vinda do jogo, e podíamos fazer também seguros de carros, etc pelo FCP, mas o marketing era tão bom na anterior direção que todos sabiam, mas sendo justo, chegou haver uma vez panfletos de propaganda dos seguros FCP!
Muito bem vendido, de um residual lucro fizemos milhões, e temos parceira na mesma nos seguros.
Quem teve LA nos primeiros anos, nas Antas, para além do cartão com o LA tinha um com a apólice do seguro. Ainda tenho isso guardado algures.

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
6,077
8,372
10 milhões é o preço do Roony 👀 👀
Dr. Pereira da Costa diz que é para reforçar os capitais próprios. And don't mess with Pereira da Costa!

Eu pessoalmente acho que o futebol se deve financiar com futebol. O resto é para dar equilíbrio financeiro. E esta operação enquadra-se no resto. Logo, completamente de acordo com o nosso CFO.

• Like
Reações: Dragão_1977

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,045
23,976
Dr. Pereira da Costa diz que é para reforçar os capitais próprios. And don't mess with Pereira da Costa!

Eu pessoalmente acho que o futebol se deve financiar com futebol. O resto é para dar equilíbrio financeiro. E esta operação enquadra-se no resto. Logo, completamente de acordo com o nosso CFO.
Eu estava a trollar lol
Não vou meter o nariz nas finanças porque quem lá está ja mostrou que sabe o que anda a fazer.
A partir dai resta-me desfrutar o que desejei durante tanto tempo

O ditado "sonhei com tempos destes" devia ter o símbolo do FCP na wikipedia

• Like
Reações: Mihaly Siska

ribasFCP

Arquibancada
28 Junho 2025
221
301
De um residual lucro fizemos milhões? Mas dava mesmo um lucro residual e mesmo assim quiseram pagar isso tudo pela empresa? Eu compreendo a venda por dois motivos:
1- Focarmo-nos no core do negócio. Não temos "tempo" nem know how para gerir uma empresa de "seguros".A SAD prefere-se focar-se no essencial. Okay;
2- Precisamos de dinheiro.

Acredito que ambos os argumentos pesaram na venda. Agora acreditar que foi um negócio incrível deverá ser um pouco ingénuo. Ninguém vai dar 9 milhões por uma empresa que dá um lucro residual.

Vou meter aqui um disclaimer para não me caírem em cima: Votei AVB, sou 1000% por esta direção. Merecem o meu mais profundo reconhecimento, admiração e confiança. Mas precisamos de espirito crítico sempre!

PS: Entretanto confirmei que a empresa fez cerca de 400k€ de lucro, por isso foi vendida por um multiplo superior a 20x. De forma muito superficial, parece ter sido um bom negócio.
O setor dos seguros esta numa fase muito grande de concentrações. Muitas compras a decorrer nos ultimos tempos, o que fez com que a valorização destas empresas esteja muito alta.

Por isso era o momento para vender.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,713
15,630
Estranhamente, ou talvez não, depois do verão passado extremamente animado que tivemos, não estou com grande vontade de ver a equipa com grandes mexidas este defeso. Espero que seja um verão calmo e aborrecido para os nossos lados. Precisamos de retoques, sobretudo no ataque mas espero que não haja mais do que 3 ou 4 reforços, asumindo a saida igualmente de 3 ou 4 jogadores. Gosto muito deste grupo e acho que têm tudo para marcar uma era, pelo que não mexia muito a não ser onde é mesmo essencial.

Última edição:

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,873
10,503
Estranhamente, ou talvez não, depois do verão passado extremamente animado que tivemos, não estou com grande vontade de ver a equipa com grandes mexidas este defeso. Precisamos de retoques, sobretudo no ataque mas espero que não haja mais do que 3 ou 4 reforços, asumindo a saida de 3 ou 4 jogadores. Gosto muito deste grupo e acho que têm tudo para marcar uma era, pelo que não mexia muito a não ser onde é mesmo essencial.
O ideal era fazer uma grande venda e um punhado de outras mais baixas (Mouras, Eustáquios, etc.).
E a grande venda que menos dano causaria na equipa seria a do Mora, que para todos os efeitos é um suplente.
Mas gostava de ver grandes upgrades a Zaidu e Pepê, no mínimo.