#Futebol Plantel 2025/26

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,829
15,590
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Alguns têm mimo a mais
É preciso dar mais aos jogos; não chega meio ano numa banda de música

Mas acho que o Rodrigo é capaz de evoluir muito
Certo, o nível de exigência dos adeptos é diferente para os miúdos da formação. Para alguns poderá ser benéfico, para outros nem tanto.

Todos nos lembramos de como se ajudou a queimar um treinador com um coro de assobios só porque não meteu o menino querido da cantera na parte final de um jogo que estava a ganhar 3-0 (salvo erro).

O pessoal adora estes meninos da casa.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,374
822
Mas os adeptos andam a queimar quem exactamente?
Cada vez que o Mora entra em campo, é sob uma chuva de aplausos. O pessoal adora-o.
Se vai haver frustração colectiva ao 4º passe falhado? Pá, claro. Mas isso é futebol. Não é só aqui, é em todo o lado.

Apoio não lhes falta, especialmente aos miúdos da formação.
Não me refiro a no estadio. Refiro me aqui no portal e noutras redes sociais.

Em geral a forma como condenam jogadores tão jovens é vergonhosa mesmo

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,882
15,794
Não me refiro a no estadio. Refiro me aqui no portal e noutras redes sociais.

Em geral a forma como condenam jogadores tão jovens é vergonhosa mesmo
Não vejo sentido em comparar a exibição do Mora com o Fofana como li, ou o William com o Pepê. Aparentemente o Fofana é um jovem (atenção que é bom jogador) e o Mora e o William uns idosos.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,882
15,794
O william como assim?

O william tem sido preponderante esta época em varios jogos.

Eu diria mora, pepê, borja, varela e moura.
Esqueci-me do Moura, e falo por potencial. 68 milhões como se falou é ridiculo pelo William apesar de ter sido dos mais fundamentais no titulo.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,882
15,794
E lingrinhas, que não aguenta um encosto.
Mas isso nao é assumir que aos 18 anos o Mora já nao tem por onde crescer nesse aspecto? Eu nem acho que seja tanto a altura, é mais a robustez e intensidade. O João Neves é 1 pouco mais alto e é altamente combativo e fisicamente muito resistente. Não precisa chegar a esse nível mas se melhorar 20/30% tem logo outro tipo de impacto no jogo.

A primeira época a titular do Vitinha no Porto foi aos 22 anos, mais 4 que o Mora. Com a idade do Mora o Vitinha tava nos sub18 com 0 jogos de futebol senior (B ou equipa principal).

Acho um bocado surreal estarmos a "condenar" um diamante de 18 anos que apareceu extremamente prematuro só porque fez alguns jogos abaixo. Não há paralelo de alguem ter começado tão cedo, excepto o Ruben Neves.
Não entendo como há pessoal que ainda não percebeu que o Mora tem 18 anos. É sub-19 de segundo ano porra. Depois comparam com o Vitinha de 21 ou Diogo Costa com 22 ridiculo. Não há noção da idade.

Manuel Jorge

Arquibancada
13 Dezembro 2024
461
792
Porra não entendo como se deita abaixo neste forum o Varela e o Pepê com a maior das facilidades. Mas pronto nada de novo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,190
20,492
Eu não percebo pq o Varela é tão pouco amado por cá. O gajo fez uma segunda volta muito boa
Porque é um jogador que já cá está há várias épocas e nunca conseguiu ter um nível de rendimento constante, a um nível top, do princípio ao fim da época.

Dito de outra forma, por alguns momentos nas várias épocas, a bom nível, que possa ter tido, como esta e noutra com SC ainda, se tiver interessados e propostas minimamente decentes ou acima do médio, é de vender.

Até porque acho que é das posições que mais facilmente/com menos dificuldades, é possível fazer um upgrade na posição (como se viu pelo preço de custo de Rosário) subindo a qualidade com um 6 mais dinâmico, no meu gosto pessoal.

• Like
Reações: Reacher

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,682
33,965
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Porra não entendo como se deita abaixo neste forum o Varela e o Pepê com a maior das facilidades. Mas pronto nada de novo.
Justiça a quem de direito.

O Pepê deita-se abaixo sozinho com as suas exibições miseráveis.

Basta ver que um puto a cheirar a leite dá-lhe uma abada em rendimento ofensivo.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,760
23,648
Tipo, isto ja foi discutido, o ppl ja fez contas às mvs que o fitas e o Varela dão? é que às tantas nem para os tais 40 que temos que fazer até Junho chega.
Estar a dizer que escusamos de vender um Mora e compensamos com esses 2 é estúpido, é que nem é assunto sequer

Por muito que haja quem não queira ver, o Mora é de longe o jogador com a melhor relação lucro vs importância no 11 para fazer dinheiro

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,682
33,965
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Porque é um jogador que já cá está há várias épocas e nunca conseguiu ter um nível de rendimento constante, a um nível top, do princípio ao fim da época.

Dito de outra forma, por alguns momentos nas várias épocas, a bom nível, que possa ter tido, como esta e noutra com SC ainda, se tiver interessados e propostas minimamente decentes ou acima do médio, é de vender.

Até porque acho que é das posições que mais facilmente/com menos dificuldades, é possível fazer um upgrade na posição (como se viu pelo preço de custo de Rosário) subindo a qualidade com um 6 mais dinâmico, no meu gosto pessoal.
Não acho o problema do Varela um caso de upgrade.

Chamar-lhe-ia ter de fazer vendas, e o Varela é provavelmente a venda mais onerosa com menos buraco deixado no plantel.

Punha também o Mora nessa lista, mas ele ainda tem o ? de ter 18 anos e poder potenciar o seu rendimento actual.

• Like

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,147
3,164
O plantel precisa e vai certamente ter mais 5/6 reforços de alta qualidade que vão nos elevar para outro patamar.

Ja temos uma boa base, agora é elevar isto para outro patamar, de forma a ultrapassarmos surpresas indesejadas que possam parecer na proxima epoca, como arbitragens.....como diz o nosso treinador, "just in case".

E claro, fazermos melhores prestações europeias, vencermos mais títulos.

Comecaria por 2 extremos, e de seguida 1 PL, 1 LE, e mais 1 médio ou 2, consoante saídas.

Superblack98

Arquibancada
27 Fevereiro 2025
126
210
Tipo, isto ja foi discutido, o ppl ja fez contas às mvs que o fitas e o Varela dão? é que às tantas nem para os tais 40 que temos que fazer até Junho chega.
Estar a dizer que escusamos de vender um Mora e compensamos com esses 2 é estúpido, é que nem é assunto sequer

Por muito que haja quem não queira ver, o Mora é de longe o jogador com a melhor relação lucro vs importância no 11 para fazer dinheiro
O problema é que nesta época não valorizou ou desvalorizou até e vais vender por menos da clausula um talento destes? Se for pela clausula é um no brainer.

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,223
23,163
Vila Nova de Gaia, 1975

Uma coisa não invalida a outra.

Pepê e Varela são para vender se existirem propostas decentes. Está na altura.

• Like
Reações: Reacher e Tails