Liga Portugal Betclic 25/26; 32ªJ: FC Porto vs FC Alverca

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Vamos ganhar!

• Vamos ganhar e golear!

• Empate

• Derrota nossa

Os resultados só são visíveis após a votação.

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,440
3,016
Como estamos em termos de minutagem para serem campeões?
João Costa
André Miranda
Joao teixeira
Gabi
Tiago silva

quantos minutos precisam de ter?, só 1?
Ganhando ao Alverca (é preciso ganhar, e com tudo)...

...colocaria Cláudio Ramos nas Aves e João Costa frente ao Santa Clara! Ambos a titulares! Ficaríamos bem servidos e porque ambos merecem jogar. Cláudio porque precisa de fazer o máximo de jogos possíveis pela sua qualidade e pela sua dedicação, e para renovar mais um ou dois anitos. O João para se estrear como campeão nacional, por tudo! Para além disso o Diogo não tem andar super daquelas costas e daquelas virilhas. Como tal, descansar agora duas semanitas e tal até ao estágio do Mundial seria muito importante.

O André Miranda já se estreou e será campeão nacional. Tem treinado condicionado integrado, na equipa A. O André já se lesionou há 7 semanas! Precisará de mais duas para estar sem correr riscos. Eu avisei aqui que poderia demorar 2 a 2 meses e meio, e que haveria a possibilidade de não jogar mais esta época. Talvez dê para entrar uns minutos frente ao Santa Clara, se fizer sentido e se não roubar lugar a outros. Já é campeão nacional A e de Juniores A. Vai renovar, irá ao estágio de pré-época, fará a pré-época e será candidato a ficar no plantel da A ficando, muitas vezes, ao fim de semana, a rodar na equipa B.

Também colocaria Prpic a titular num dos jogos, talvez nas Aves!

É preciso recuperar Francisco Moura... talvez o colocasse a titular nos dois últimos jogos! Temos de o vender! O número de jogos e o aparecer é importante. Tal como o Borja Sainz! Estes dois, por mim, seriam titulares nas duas últimas jornadas. Temos de os vender!

Gul tem de jogar os 3 jogos! E, de preferência, marcar os 4 ou 5 golos! Seria muito importante que o conseguisse fazer! Terminar a época com 10 ou 11 golos seria importante!

Tiago Silva também o colocaria em campo uns minutos! Se possível até nos 2 últimos jogos! Estando a correr bem! Este tem de se estrear a jogar e ser campeão nacional!

Mora, seria muito importante jogar nos 3 um bom tempinho! Não digo sempre a titular, longe disso! MAS jogar, marcar, ver se vai ao mundial, e tentar valorizar para vender!

Quanto aos restantes... Gonçalo Sousa, João Teixeira, Bernardo Lima (não sei a questão se está lesionado ou não) e Gabri (como despedida e homenagem pelos anos de Dragão ao peito. Se pudessem jogar uns minutos seria importante!

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,440
3,016
Para este jogo quero o Veríssimo! VERÍSSIMO! Quero o filho da puta, aziado, a assistir ao nosso triunfo no campeonato! O Godinho também não seria mau, mas já assistiu a um título nosso na Luz. Também gosto do NOBRE, pode ser o NOBRE, esse cabrão! O Pinheirinho já nem tem piada!

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,734
6,031
Ganhar e festejar um título justo e tão ambicionado!

Celebração em grande, após a última jornada, na Nobre Aliados!!!

P.S. Foco total no Alverca, as pinturas e loucuras para o último jogo...

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,440
3,016
O meu onze:

Diogo Costa
Alberto Costa (Martim recuperar aos poucos, não forçar a fascite plantar, recuperar em pleno para a pré-época)
Jan Bednarek
Jakub Kiwior
Zaidu Sanusi
Alan Varela
Victor Froholdt
Gabri Veiga
Pepê (que seja campeão neste jogo, que marque, e que seja o penúltimo jogo que faz no Dragão de Dragão ao peito, que seja bem vendido)
Deniz Gul
Oskar Pietuszewski

Banco: Cláudio, Martim, Thiago, Rosario, Fofana, Mora, William, Borja e Moffi.

Última edição:

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
6,175
10,781
O meu onze:

Diogo Costa
Alberto Costa (Martim recuperar aos poucos, não forçar a fascite plantar, recuperar em pleno para a pré-época)
Jan Bednarek
Jakub Kiwior
Zaidu Sanusi
Alan Varela
Victor Froholdt
Gabri Veiga
Pepê (que seja campeão neste jogo, que marque, e que seja o penúltimo jogo que faz no Dragão de Dragão ao peito, que seja bem vendido)
Oskar Pietuszewski

Banco: Cláudio, Martim, Thiago, Rosario, Fofana, Mora, William, Borja e Moffi.
Vamos jogar com dez para dar mais emoção?

• Like
Reações: peterdragon

Superblack98

Arquibancada
27 Fevereiro 2025
126
211
Ganhando ao Alverca (é preciso ganhar, e com tudo)...

...colocaria Cláudio Ramos nas Aves e João Costa frente ao Santa Clara! Ambos a titulares! Ficaríamos bem servidos e porque ambos merecem jogar. Cláudio porque precisa de fazer o máximo de jogos possíveis pela sua qualidade e pela sua dedicação, e para renovar mais um ou dois anitos. O João para se estrear como campeão nacional, por tudo! Para além disso o Diogo não tem andar super daquelas costas e daquelas virilhas. Como tal, descansar agora duas semanitas e tal até ao estágio do Mundial seria muito importante.

O André Miranda já se estreou e será campeão nacional. Tem treinado condicionado integrado, na equipa A. O André já se lesionou há 7 semanas! Precisará de mais duas para estar sem correr riscos. Eu avisei aqui que poderia demorar 2 a 2 meses e meio, e que haveria a possibilidade de não jogar mais esta época. Talvez dê para entrar uns minutos frente ao Santa Clara, se fizer sentido e se não roubar lugar a outros. Já é campeão nacional A e de Juniores A. Vai renovar, irá ao estágio de pré-época, fará a pré-época e será candidato a ficar no plantel da A ficando, muitas vezes, ao fim de semana, a rodar na equipa B.

Também colocaria Prpic a titular num dos jogos, talvez nas Aves!

É preciso recuperar Francisco Moura... talvez o colocasse a titular nos dois últimos jogos! Temos de o vender! O número de jogos e o aparecer é importante. Tal como o Borja Sainz! Estes dois, por mim, seriam titulares nas duas últimas jornadas. Temos de os vender!

Gul tem de jogar os 3 jogos! E, de preferência, marcar os 4 ou 5 golos! Seria muito importante que o conseguisse fazer! Terminar a época com 10 ou 11 golos seria importante!

Tiago Silva também o colocaria em campo uns minutos! Se possível até nos 2 últimos jogos! Estando a correr bem! Este tem de se estrear a jogar e ser campeão nacional!

Mora, seria muito importante jogar nos 3 um bom tempinho! Não digo sempre a titular, longe disso! MAS jogar, marcar, ver se vai ao mundial, e tentar valorizar para vender!

Quanto aos restantes... Gonçalo Sousa, João Teixeira, Bernardo Lima (não sei a questão se está lesionado ou não) e Gabri (como despedida e homenagem pelos anos de Dragão ao peito. Se pudessem jogar uns minutos seria importante!
Sendo o Farioli um treinador tão pragmatico duvido que dê para tantas mudanças...
Acredito mais no ultimo jogo que Claudio e JC joguem 45 min cada 1, ou numa dupla de centrais no ultimo jogo de Thiago Silva e Prpic... Po exemplo na otica de todos jogarem depois do obetivo cumprido no AFS usar um onze parecido ao que jogava na LE e no ultimo jogo um mais parecido com o que usaremos contra o Alverca.
Concordo com o plano de Moura e Borja mas é-me difícil acreditar em tantas estreias... Dos miúdos a ter minutos no ultimo jogo devem ser o Miranda e o Tiago Silva. Talvez o Teixeira. O Gonçalo Sousa Tiago Andrade Gabi apesar de treinarem regularmente na A não os vejo a serem aposta para o ano e não os vejo a jogarem. Os miudos campeões sub-17 o premio deles será fazer a pre época para o ano parece-me

O Farioli é muito serio e quererá igualar o recorde de pontos e portanto se o jogo estiver de feição dê esse premio a alguns mas não a todos.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,374
822
Como estamos em termos de minutagem para serem campeões?
João Costa
André Miranda
Joao teixeira
Gabi
Tiago silva

quantos minutos precisam de ter?, só 1?
O Miranda jogou contra o Arouca e o Claudio 45 minutos com o Santa Clara depois do Diogo se lesionar.

Os outros todos teem 0 minutos mas acho que excluindo o Texeira todos foram ao banco na liga. Mas não sei se isso é suficiente para dar medalha

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,576
15,197
O Miranda jogou contra o Arouca e o Claudio 45 minutos com o Santa Clara depois do Diogo se lesionar.

Os outros todos teem 0 minutos mas acho que excluindo o Texeira todos foram ao banco na liga. Mas não sei se isso é suficiente para dar medalha
Para ser campeão tem de entrar em campo. A regra do minuto desconhecia mas para teres direito a medalha tens de estar em campo. Banco não chega.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,661
21,050
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não, como é óbvio.
Da mesma forma que ninguém se sentira menos campeão se não entregassem a taça de todo.
Mas a entrega da mesma faz parte, é simbólico, e faz sentido acontecer quando garantes o título.

Quais condicionantes? Estamos a falar de uma Taça, não de uma operação de alta complexidade. A Liga que a coloque numa mala, prepare um palco que se monte em cinco minutos, uns confettis e umas máquinas de vento e de fumo, e está feito. A cerimónia de entrega do troféu não pode ser tratada como se fosse um problema logístico insuperável quando, na realidade, deve ser algo básico e perfeitamente preparado para qualquer cenário em que haja possibilidade de se decidir o título.

O que me parece é que somos nós, enquanto clube, que estamos a levar ao extremo essa ideia de “não festejar antes do tempo”, evitando tudo o que possa alimentar a perceção de que contamos ser campeões já no sábado. Se for esse o caso, parece-me um exagero e, repito, um certo desrespeito para com os adeptos que vão fazer tudo para estar presentes nesse jogo e viver um momento que pode ser histórico. Uma coisa é prudência, outra é abdicar da normalidade de uma cerimónia que deve acontecer naturalmente se o título for conquistado.
Se ganharmos ao Alverca o momento será festejado na mesma quer nas bancadas quer no campo, os jogadores darão a volta ao campo como campeões, haverá festa dentro, cá fora nos Aliados em qualquer rua na maioria das localidades deste País.
A entrega da Taça com o simbolismo que tem será entregue na última jornada porque lógicamente não entregariam na Vila das Aves mas sim em nossa casa, se a última jornada (caso o sorteio desse a seguir ao Auroca novamente em casa seria nessa) como não deu será na última e os preparativos para a equipa ir em consagração aos Aliados e à CMP será nessa data com tudo preparado ao último pormenor.
E temos eventualmente a vantagem, para aqueles que não poderão ir por não terem bilhete, de talvez vermos esse jogo num canal aberto a uma hora decente e não coincidente com os outros jogos, Sábado era o dia melhor.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,834
15,618
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sendo o Farioli um treinador tão pragmatico duvido que dê para tantas mudanças...
(...)
O Farioli é muito serio e quererá igualar o recorde de pontos e portanto se o jogo estiver de feição dê esse premio a alguns mas não a todos.
Acho que todos nós gostaríamos de ver o Andorinha a fazer pelo menos 45min aqui no Dragão, talvez na última jornada.

Seria um prémio merecido e tenho a certeza que o Farioli percebe o quanto o jogador significa para os adeptos em termos de identficação.

João Peixoto

Tribuna
10 Janeiro 2019
3,898
8,537
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não há muito que inventar para este jogo, máxima força
Diogo, Bednarek, Kiwior, Alberto, Martim/Zaidu, Rosario, Froholdt, Gabri, Oskar, Pepê e Gül

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
17,470
19,321
Importante este acalmar da imprensa e todos para a equipa entrar focada e competente no sábado

Não entrar em deslumbramento, ser rigoroso , sério e entrar a matar

Selar a Vitória e assim sim depois festejar

Acredito que o farioli e a estrutura tambem esteja a fazer o mesmo.