FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,340
14,755
Não falando da péssima arbitragem.

Importa falar sobre o elefante na sala, que sobretudo ganhou força na segunda volta do campeonato e pós lesão Samu.

Não é o fim do mundo, nem é algo que não dê para corrigir. Mas a verdade é que no plantel temos apenas 3/4 jogadores que têm um historial de "jogar para títulos", estar habituados a cenários de pressão para vencer.

A equipa tem estado nervosa, errática, muito fruto de termos malta ou jovem ou que simplesmente nunca teve esta pressão para ganhar na vida.

Temos estrelas como Bednarek, Kiwior, Rosario, Veiga, que por muito craques que sejam, epah... Nunca tiveram isto na vida e nota-se.

O Sporting mesmo jogando mal e mesmo tendo muitas ausências, criaram a ideia de serem quase infalíveis sobretudo nos jogos pequenos e que, no contexto atual eliminaram um Porto a duas mãos com 0 golos sofridos porque estão há 5 anos a montar um plantel com este espírito de vitória. Nós estamos a começar o nosso e seremos muito felizes se os mantivermos.

Tal como disse, é algo corrigível, mas que não podemos ignorar ao dia de hoje. Pois estamos a sofrer com isso. O jogo de Famalicão, a primeira parte do Tondela, Nottingham... em diversos lances não parecem os mesmos jogadores.

É o que é, oxalá venceremos este título e vamos começar a talhar essa cultura de vitória. Porque se formos assim para a champions, vamos passar mal.
Já tinha falado disso aqui. A equipa tem-se evidenciado muito nervosa, não é mentira, porque já vê o caneco à frente, só lhe falta tocar. E isto mexe com os jogadores sobretudo quando do meio campo para a frente, há zero títulos nacionais e média de idades de 21 ou 22 anos. É natural haver o nervosismo de quem nunca ganhou nada. Mas também sinto que quando forem campeões muitos deles vão crescer nesse sentido.

O importante é manter o core no próximo ano e não andar a comprar brinquedos novos porque sim, senão andamos sempre nisto, nesta falta de jogadores com cultura de títulos.

Por mim, William ficava. E mesmo o Borja dava-lhe o benefício da dúvida depois do que acontceu com a sua mãe. Só vendia o Pepê porque está na hora, faz parte do ciclo. E contratava um extremo mais experiente. No ataque, admito que precisamos de alguém e talvez faça bem ao Gul sair para rodar. Mas tentava manter o Luuk, se tiver condições para isso. Obviamente Samu será o PL quando voltar.

Ricky Silva

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,340
14,755
Este Nogueira já nos sonegou dois penaldos evidentes, fora outras coisas, como a expulsão do Inácio ontem.....na minha lista está no top 3 dos mais perigosos.
Ontem nunca houve VAR. Há dois anos, até ao telemóvel foi para nos reverter um penalty.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,319
8,444
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Ontem já levei pancada que chegue mas vamos lá levar mais um pouco.

O que eu acho é que os últimos anos nos tornaram muito bons a dar desculpas. É o plantel que é novo, são os jogadores que são novos, é o treinador que ainda está a perceber onde se meteu. É o Samu que se lesionou. O De Jong nem falo porque mal.jogou a época inteira e mesmo assim estivemos na luta de quase tudo.

Dos árbitros vou passar por cima, não porque não tenham tido impacto e tiveram imenso. Mas porque roubos sempre tivemos, sempre.

Mas o que sempre fez a diferença foi a garra e o querer ganhar. Foi o espírito Porto.

Ontem não o tivemos, ponto. Fomos prejudicados sim pelo árbitro como já aconteceu muitas vezes. Mas na hora da verdade, em que devíamos ter faca nos dentes e colocá-los com a corda ao pescoço, continuamos no ram ram habitual. Vou ver se encontro um lance para colocar aqui aos 70 e tal minutos: uma saída de bola, 2 adversários em frente ao Bednarek, ao lado o Kiwior (acho) cheio de espaço para pedir a bola para a frente e arrancar em velocidade... não, ficou atrás, lado a lado do Bednarek. Em vez de sairmos em velocidade, mais um passe ao lado, que seguramente depois foi devolvido ao Bednarek ou ao Diogo.

Se eles estavam cansados era sufocá-los, não andar com passes no nosso meio campo.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
17,795
39,205
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Mais um jogo em que pecamos na finalização e é neste tipo de jogos que sentimos mais a falta de Samu e de Jong.

Depois também me parece que Farioli mexeu tarde e neteu o Fofana demasiado tarde, pois o Gabri já tinha amarelo e tinha quebrado há algum tempo.

O sporting veio cá segurar o resultado e infelizmente não conseguimos rebater isso, faltando depois o novo tiro nos pés com outra entrada de um dos nossos para vermelho num lance completamente escusado que acaba por dificutar ainda mais a reação da equipa.

Que se consiga ganhar ao estrela para o título ficar ainda mais perto. Temos que entrar fortes e não dar hipóteses à arbitragem de fazer manobras.

• Like
Reações: Edgar Siska

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,505
81,992
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ontem nunca houve VAR. Há dois anos, até ao telemóvel foi para nos reverter um penalty.
Estou com uma revolta cá dentro que me está quase a fazer desistir de ver bola. Se não vencermos este campeonato por fatores "Nogueira" desisto de vez.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,997
26,244
Descobriram a pólvora. A partir de agora em remates junto à relva e pôr os defesas no chão com braços a ganhar volumetria. Mas ainda assim aposto que contra nós será marcado penalti.
Pisadelas... sobre o Alberto não foi pênalti... na semana seguinte foi pênalti para o cashball...

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,340
14,755
Tanta merda com as lesões do Inácio, do Hjulmand e do Maxi, que segundo o Alheiras iam ficar de fora nos próximosjogos e afinal parece que estão só em dúvida para domingo lol a puta da bruxa só tirou memso folga no dia do derby.

• Like
Reações: Vinha

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,340
14,755
Estou com uma revolta cá dentro que me está quase a fazer desistir de ver bola. Se não vencermos este campeonato por fatores "Nogueira" desisto de vez.
Também fico cansado de ver constantemente estes roubos. E mais cansado ainda quando parece que o clube e alguns adeptos normalizam isto.

• Like
Reações: Vinha

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,639
30,554
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ontem já levei pancada que chegue mas vamos lá levar mais um pouco.

O que eu acho é que os últimos anos nos tornaram muito bons a dar desculpas. É o plantel que é novo, são os jogadores que são novos, é o treinador que ainda está a perceber onde se meteu. É o Samu que se lesionou. O De Jong nem falo porque mal.jogou a época inteira e mesmo assim estivemos na luta de quase tudo.

Dos árbitros vou passar por cima, não porque não tenham tido impacto e tiveram imenso. Mas porque roubos sempre tivemos, sempre.

Mas o que sempre fez a diferença foi a garra e o querer ganhar. Foi o espírito Porto.

Ontem não o tivemos, ponto. Fomos prejudicados sim pelo árbitro como já aconteceu muitas vezes. Mas na hora da verdade, em que devíamos ter faca nos dentes e colocá-los com a corda ao pescoço, continuamos no ram ram habitual. Vou ver se encontro um lance para colocar aqui aos 70 e tal minutos: uma saída de bola, 2 adversários em frente ao Bednarek, ao lado o Kiwior (acho) cheio de espaço para pedir a bola para a frente e arrancar em velocidade... não, ficou atrás, lado a lado do Bednarek. Em vez de sairmos em velocidade, mais um passe ao lado, que seguramente depois foi devolvido ao Bednarek ou ao Diogo.

Se eles estavam cansados era sufocá-los, não andar com passes no nosso meio campo.
o ram ram dá-se porque o treinador tal como a nova guarda de todos os outros novos treinadores, prefere fidelidade à sua metodologia do que jogar com o coração, ser simples.

A malta exalta-se na bancada com as trocas do bednarek e do kiwior, mas até novembro era assim que marcavamos golo. Ram ram e em 2 segundos tá a puta da bola na área. É o que é.

Quanto à cultura de vitória, é igualmente importante ao espírito Porto, sobretudo porque hoje quem treina os adversários já não são professores de educação física desempregados. São treinadores com diversos cursos e mais liberdade. Tornou-se mais difícil o futebol.

Ainda assim, essa tal cultura que menciono permitiu ao Sporting de amorim ter remontadas épicas, Nacional, Braga, etc. Deram-lhes títulos. E este ano, não fosse um início fantástico do NGC, aliado a zero expectativas e pressão, a equipa ascendeu a um patamar de topo muito rápido. No entanto, nas horas H, ainda só temos 1 triunfo à Porto, que foi alvalade. De resto, muito aquém de uma equipa que tem demonstrado que pode ser bem melhor que tudo o resto.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,997
26,244
Não foi só este lance. Foi o penálti no Alberto, do William, foi o vermelho ao Debast e o tal Penálti e vermelho ao Debast, etc…
Verdade que o Gabri podia também ter sido expulso
Se havia jogo em que devíamos ter falado, era este.
Mas continuo a dizer, alguma coisa se passa porque isto não é normal, é demasiado descarado
O Gabri poderia ser expulso, quando entram sobre ele? Essa é boa... ainda vão acabar a dizer que o William era expulso aos 4 minutos por lesionar o inacio... lol

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
11,264
8,712
Tanta merda com as lesões do Inácio, do Hjulmand e do Maxi, que segundo o Alheiras iam ficar de fora nos próximosjogos e afinal parece que estão só em dúvida para domingo lol a puta da bruxa só tirou memso folga no dia do derby.
E agora vai folgar na final da taça.

karma is a bitch

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,997
26,244
Onde está na lei que ele é obrigado a encolher os braços?

A lei só fala em posição natural...

A questão da volumetria foi introduzida para impedir lances como o penalti contra o Tondela.
Quando saltas, o natural é elevar os braços... no entanto, marcam penalties por isso! Pelo menos, contra o Porto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,533
252,988
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já descobriram o braço de apoio de um gajo sentado no chão?

Deve ser a praia
Estava na toalha, a olhar para o mar, sentado tranquilamente com o braço a apoiar

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
847
900
O que nos podia ajudar nesse sentido, e com impacto real, embora o custo para nos fosse tambem alto, era o Farioli ser campeao e querer sair do Porto por nao querer continuar nesta competicao. Mas tinha logicamente de ser campeao.

E nao me admirava que isso acontecesse que ontem notei que ele estava muito em baixo. Temo mesmo que ele nao queira continuar.

Isso acho que teria impacto, quer ca dentro quer la fora. Um treinador campeão querer sair por nao suportar a corrupcao do campeonato
Não é uma situação fácil lá, e se não fizermos nada vai se manter. O facto é que tem piorado com o passar dos anos. Arranjaram uma cartilha para os árbitros para branquear tudo.
Não me sai da cabeça que está está relacionado com o PC do JJ.

• Like
Reações: fjpfcp