FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,012
15,025
36
Porto
Já há Tribunal do Jogo?
O Tribunal do Jogo não serve para absolutamente nada. Nem do record e nem da bola. Prova disso é a maneira como analisam coisas exatamente iguais e dizem coisas diferentes consoante a cor das camisolas.

No jogo nem analisam esse lance do debast. No jogo dizem todos que o inacio não era expulso. Já o Faustino no record e o pedro henriques na bola dizem que o Inácio devia ter sido expulso e os outros não. Em relação ao penalty do debast todos dizem que não é e que o Gabri devia ter sido expulso.

Por isso , vale o que vale. Esses ex arbitros ou são frustrados, pagos ou metem os seus ódios de estimação contra alguns árbitros.

Analisamos pela nossa cabeça e pelo que vemos.

Da minha parte :

- Inácio é expulso. Escandaloso
- Falta da mão do Debast. Escandaloso.
- Não há penalty do quenda sobre o William.
- Do debast sobre o Alberto dou o beneficio da dúvida, não é nada escandaloso.
- Vermelho perdoado a Gabri, concordo.
- Varela bem expulso.

Mas há muito mais que isto.

Faltas e faltinhas de merda que os jogadores do Porto bufavam e era falta e ao contrário não. Tudo isto condiciona e de que maneira o jogo. Ter logo dois jogadores do meio campo amarelados. O Bednarek não podia respirar que era falta. O grande lance do perigo do sporting em toda a partida nasce de uma falta sobre o Fofana. Foram 22 faltas contra 8. No top5 jogos de liga/taça de faltas cometidas... o Porto está em 4 jogos.

O resto é a opinião de cada um e de como se vê. As leis mudam de época para época. Um lance na reboleira é ajuizado de forma diferente no dragão. E andamos nisto.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,164
23,076
Vila Nova de Gaia, 1975
O Tribunal do Jogo não serve para absolutamente nada. Nem do record e nem da bola. Prova disso é a maneira como analisam coisas exatamente iguais e dizem coisas diferentes consoante a cor das camisolas.

No jogo nem analisam esse lance do debast. No jogo dizem todos que o inacio não era expulso. Já o Faustino no record e o pedro henriques na bola dizem que o Inácio devia ter sido expulso e os outros não. Em relação ao penalty do debast todos dizem que não é e que o Gabri devia ter sido expulso.

Por isso , vale o que vale. Esses ex arbitros ou são frustrados, pagos ou metem os seus ódios de estimação contra alguns árbitros.

Analisamos pela nossa cabeça e pelo que vemos.

Da minha parte :

- Inácio é expulso. Escandaloso
- Falta da mão do Debast. Escandaloso.
- Não há penalty do quenda sobre o William.
- Do debast sobre o Alberto dou o beneficio da dúvida, não é nada escandaloso.
- Vermelho perdoado a Gabri, concordo.
- Varela bem expulso.

Mas há muito mais que isto.

Faltas e faltinhas de merda que os jogadores do Porto bufavam e era falta e ao contrário não. Tudo isto condiciona e de que maneira o jogo. Ter logo dois jogadores do meio campo amarelados. O Bednarek não podia respirar que era falta. O grande lance do perigo do sporting em toda a partida nasce de uma falta sobre o Fofana. Foram 22 faltas contra 8. No top5 jogos de liga/taça de faltas cometidas... o Porto está em 4 jogos.

O resto é a opinião de cada um e de como se vê. As leis mudam de época para época. Um lance na reboleira é ajuizado de forma diferente no dragão. E andamos nisto.
Não serve, mas quero saber a opinião deles.

Importas-te?

As opiniões diferem.

Nos penaltis acho que o mais discutível e defensável é mesmo o do Alberto.

Também não me tinha apercebido durante o jogo, mas na falta sobre o William e perfeitamente defensável o vermelho. E sendo-o abria a porta a intervenção do VAR.

De resto, temos queixas em diversas faltas e lances menores. Perto do final do jogo foi um fartote.

Continuo sem saber qual é o lance do Veiga para vermelho.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
12,746
17,934
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Descobri hoje que o Debast está a tentar levantar-se, por isso é que tem o braço ali apoiado.

Sim, senhor.

• Like
Reações: tsilva

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,373
21,520
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Nós não temos câmaras que mostrem o lance entre o William e o Quenda de forma clara? Eu acho muito estranho esse lance nunca ter sido mostrado a partir de uma câmara que esteja atrás da baliza.

• Like
Reações: Vinha

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,921
30,755
Gaia
Agora a culpa das derrotas é de um tópico onde o pessoal desabafa sobre as derrotas que mais lhes custaram? Por amor de Deus... Ganhem noções.

E sim, continuem a recordar os bons e maus momentos, um clube da grandeza do nosso é feito disso. E se os pseudo-portistas que só gostam do clube quando ganha estão mal com isso, paciência, vão apoiar os de lá de baixo que até fazem taças de papel quando perdem... que gente sem noção, santo Deus.
---------------------

Meu menino, eu atravessei, o período de 19 anos sem ganhar nada, e festejei o meu 1º título de 1978 de Pedroto. Nunca deixei de ser Portista.
Fui criado numa zona de milhares de benfiquistas, muitas vezes andei à porrada por defender quase sózinho o meu clube, o FC do Porto.

Lições de Portismo, não.
Além disso sou livre de criticar um tópico absurdo em semana de decisões. Sou a favor dessa discussão de derrotas dolorosas no final da época.

Quanto a noções, meu caro, estás muito longe de saber aquilo que se passa a nível de superstições, karmas e maus presságios no futebol. Nem tudo é Ciencia, eu sou licenciado e fiz mestrado na FEUP na década de 80, sou um defensor da ciencia, mas sei que um coletivo de futebol de homens se deixa influenciar, por galinhas mortas, marchas atrás na camioneta dos jogadores, cores de gravatas, bruxos, escadas e etcs.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,352
1,470
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Bem, não comentei ontem, por isso vou comentar agora.
Jogo muito secante, sem balizas, o Porto entrou com muito respeito ao Sporting, com mais medo de sofrer do que ter a capacidade de marcar. o Farioli, ontem, a meu ver, não leu bem o jogo, mexeu mal na equipa e não soube desmontar o Sporting, que veio fazer o jogo que costuma vir fazer, que foi não perder. Já, em fevereiro, foi igual e agora foi mais acentuado.
Quanto à arbitragem, foi o que toda a gente viu, o árbitro esteve muito mal e, mais uma vez, porque foi o Porto que perdeu, vai passar pelos pingos da chuva.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,524
23,335

Importas-te?

As opiniões diferem.

Também não me tinha apercebido durante o jogo, mas na falta sobre o William e perfeitamente defensável o vermelho. E sendo-o abria a porta a intervenção do VAR.

De resto, temos queixas em diversas faltas e lances menores. Perto do final do jogo foi um fartote.

O lance do William não é nada defensavel loles, é claro mais claro não ha, até podia ser duplo, um pela entrada e outro porque se ia isolar

• Like

grandedeco

Bancada lateral
18 Fevereiro 2024
588
740
Visualizar anexo 44223

Ele estando sentado, não pode ter um ter um braço apoiado no chão que isso é considerado aumento de volumetria?

Ainda por cima de costas para o lance?

Não concordo. De todo.

Pagava para vos ver a utilizar os mesmos argumentos num lance destes contra nós...
Já aconteceu, muito menos claro, e a bola nem ia para a baliza sequer. E sabemos todos o que aconteceu. Expulsão do João Mário. Só muda a cor das camisolas

• Like

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,012
15,025
36
Porto

Importas-te?

As opiniões diferem.

Não. Tanto não me importo que te disse as opiniões. Aproveitei apenas para dar a minha opinião sobre o assunto.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,058
95,035
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Os arbitros analistas so servem para proteger o sistema corrupto

So ha unanimidade se for contra o Porto. De resto uns dizem uma coisa outros outra, vao variando, e vao sempre contribuindo para encobrir os favorecimentos aos Lagartos

• Like
Reações: tsilva e Vinha

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,164
23,076
Vila Nova de Gaia, 1975
O lance do William não é nada defensavel loles, é claro mais claro não ha, até podia ser duplo, um pela entrada em so e outro porque se ia isolar
Pela entrada não era obviamente.

Senão expulsa as o Willian no lance com o Maxi que nem sei se não é antes.

De resto, não e normal dar vermelho numa falta tão lateral, mas a verdade é que o William toca a bola na direção da baliza pelo que também me parece vermelho.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,524
23,335
Pela entrada não era obviamente.

Senão expulsa as o Willian no lance com o Maxi que nem sei se não é antes.

De resto, não e normal dar vermelho numa falta tão lateral, mas a verdade é que o William toca a bola na direção da baliza pelo que também me parece vermelho.
Como assim nao era pela entrada, foi um chuto super violento crl, tenha tido intenção ou não, não houve nenhum sequer parecido do Porto tirando o Varela.

• Like

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
847
901
o problema e que a UEFA esta a cagar se para isso

Fazes uma exposição para a UEFA e o que vai acontecer e dizerem te que tens de te queixar a FPF

Estamos em 2026 mas mais parece 1966. Tudo sequestrado pelos interesses de Lisboa

Somos uma vergonha de País
Eu sei que tens razão. Mas não deixa de descredibilizar a arbitragem lá fora. O que leva a que seja falado mais cá dentro.

grandedeco

Bancada lateral
18 Fevereiro 2024
588
740
Todos os ex árbitros dizem que não há penalty do debast. Aliás , ojogo nem analisa lance LOL.

Só o Faustino e o Pedro Henriques dizem que o inacio devia ter sido expulso. Mais nenhum o diz.

E todos dizem que o Gabri devia ter ido para a rua.

Afinal de contas até fomos beneficiados. Maravilha.
É incrível as manobras para manipular a opinião pública. Torna-se um reality show. É contra isto que lutamos diariamente. E só não vê quem não quer. O que antes era vermelho, agora virou verde. Contem os "isentos" e os opinion makers todos e vejam quantos afetos tem cada clube. Esta foi uma das estratégias que os clubes de Lisboa fizeram para tomar de assalto o futebol português. E vale tudo... vale mesmo tudo.