FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,319
8,444
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Ele está sentado no chão de costas para a bola...

Muito curioso para ver o que diz o Tribunal d'O Jogo. Se alguém puder colocar aqui.

Se foi penalti, melhor. O clube que pressione com isso. Mas não acho que estes lances se enquadrem como mao na bola, nem deviam enquadrar.
Se ele só estivesse mesmo de costas até podia interpretar assim. Mas ele está com a cabeça voltada a ver o lance, ele sabe que a bola está ali, que vem um remate e apoia o braço nesse momento, na trajetória em que a bola vai. Eu acho que não ia ser golo porque estava lá o GR mas é falta.

No final do jogo, o árbitro conseguiu marcar uma falta ao zbednarek em que ele vai de costas disputar um lance de cabeça, o adversário cabeceia contra o braço dele e ele assinala falta. Qual a diferença?

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,319
8,444
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Noite de merda, sempre a acordar e continua com uma azia que nem é bom...

É verdade que fomos roubados e logo no início do jogo deviam ficar a jogar com 10, o que tornaria o jogo deles ainda mais difícil.

Mas caralho, não podemos prender nos a isso. O Sporting estava ainda pior do que eu achava que ia estar. E ainda perdem o Inácio e o Hjulmand. E os avançados pura e simplesmente não atacavam, porque não podiam das pernas.

E era só um jogo, não era este jogo que nos fodia o campeonato. O Farioli é bom taticamente mas falta lhe muito nervo. Ontem a mentalidade tinha que ser vencer ou morrer.

Que puta de azia

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,743
9,278
Por alguma razão o João Gonçalves que para mim é o melhor que está aí não apita grandes jogos.

Agora é focar no campeonato porque ainda está longe de estar ganho.

Ganhar na Amadora é fundamental para manter a tranquilidade e não colocar insegurança na equipa.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
8,475
3,131
Conquistas
5
Alcochete
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa

Muito curioso para ver o que diz o Tribunal d'O Jogo. Se alguém puder colocar aqui.

Se foi penalti, melhor. O clube que pressione com isso. Mas não acho que estes lances se enquadrem como mao na bola, nem deviam enquadrar.
Está sentado com o braço a aumentar a volumetria. Ele não precisa de ter o braço no chão, não estava a fazer um picnic

• Like
Reações: Vinha, Porto e Vlk

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,225
34,704
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Noite de merda, sempre a acordar e continua com uma azia que nem é bom...

É verdade que fomos roubados e logo no início do jogo deviam ficar a jogar com 10, o que tornaria o jogo deles ainda mais difícil.

Mas caralho, não podemos prender nos a isso. O Sporting estava ainda pior do que eu achava que ia estar. E ainda perdem o Inácio e o Hjulmand. E os avançados pura e simplesmente não atacavam, porque não podiam das pernas.

E era só um jogo, não era este jogo que nos fodia o campeonato. O Farioli é bom taticamente mas falta lhe muito nervo. Ontem a mentalidade tinha que ser vencer ou morrer.

Que puta de azia
Nao podemos prender?

Como caralho?

3 penaltis, 1 expulsao claro

Nem falo das faltas nao assinaladas ou aquelas assinaladas a nos.

Como nao podemos?

O arbitro teve influência no jogo.

Temos que incendiar esta merda, os arbitros tem de ser castigados

• Like
Reações: Vinha

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
6,606
6,157
O jogo de ontem, e agora mais a frio, deixa-me com várias certezas. Primeiro que esta proteção ao Sporting não é normal. Isto é demasiado descarado. Segundo, se alguém pensa que o campeonato está ganho, está muito enganado. A fantasia de ter o Sporting a fazer a dobradinha não morreu. Terceiro, o vídeo árbitro deste jogo vai de certeza apitar um jogo da nossa equipa até final da temporada. Quarto, +1 vez o Farioli não foi capaz de ganhar um jogo a um rival mesmo estando melhor fisicamente.
O jogo da amadora vai ser decisivo. Tudo que não seja vitória pode ser o fim do campeonato para nós.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
6,606
6,157
Nao podemos prender?

Como caralho?

Como nao podemos?

Este jogo é caso de estudo. Estranho muito o silêncio do Presidente que por muito menos já falou. Espero que não tenha que falar depois do jogo de Amadora

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,268
3,954
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana

Claro que deviam. Bloqueia um remate, adicionando volume do corpo com um membro que não pode ter interferência no jogo! Então para isso a barreira fazia se com os braços esticados e de costas.

• Like
Reações: Vinha, Regod e Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,318
8,859
47
Lisboa

Segundo a lei isso não é atenuante. A única atenuante válida seria bater no braço que apoia a queda, mas a bola bate no outro.

E vê lá se ele está de costas:
1776929375853.png

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,319
8,444
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Nao podemos prender?

Como caralho?

Como nao podemos?

Sinceramente acho que só há um penalti que é o Debast. E acho que institucionalmente temos que atacar a arbitragem com tudo.

Mas aqui, entre nós, prefiro concentrar me no nosso jogo, que é o que podemos controlar e melhorar.

• Like
Reações: Regod e Bitaites

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,164
23,075
Vila Nova de Gaia, 1975
É grande penalidade. Eu durante a transmissão pensei o mesmo que tu. Depois de ver o lance com calma não há dúvidas. A lei fala no momento da queda. Ele cai, apoia se num braço e depois troca de braço. Essa troca fá lo ganhar volumetria e não é acidental. É uma escolha. É tão grande penalidade como a do Moura para o campeonato.
Só por curiosidade.

Na tua opinião, qual a posição natural dos braços quando um jogador está sentado no chão?

1- braços cruzados junto ao corpo.

2- um ou dois braços apoiados no chão.

3- braços abertos ou no ar.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,164
23,075
Vila Nova de Gaia, 1975
Segundo a lei isso não é atenuante. A única atenuante válida seria bater no braço que apoia a queda, mas a bola bate no outro.

Visualizar anexo 44222

Visualizar anexo 44222
Coloca a imagem seguinte e vês que está de costas quando o Veiga remata. Também vês que continua com o mesmo braço apoiado no chão.

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
783
761
46
O jogo de ontem, e agora mais a frio, deixa-me com várias certezas. Primeiro que esta proteção ao Sporting não é normal. Isto é demasiado descarado. Segundo, se alguém pensa que o campeonato está ganho, está muito enganado. A fantasia de ter o Sporting a fazer a dobradinha não morreu. Terceiro, o vídeo árbitro deste jogo vai de certeza apitar um jogo da nossa equipa até final da temporada. Quarto, +1 vez o Farioli não foi capaz de ganhar um jogo a um rival mesmo estando melhor fisicamente.
O jogo da amadora vai ser decisivo. Tudo que não seja vitória pode ser o fim do campeonato para nós.
O fim do mundo… caput tudo.

• Like
Reações: Manuel Jorge