FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
6,375
13,392
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Leiambesta merda, que é isto a lei:

"....a player is falling and the ball hits their supporting arm, which is between their body and the ground — This is not a handball (unless the ball goes directly into the opponents' goal or the player scores immediately afterwards, in which case a direct free kick is awarded to the other team)" (IFAB)

A player is falling??? O gajo cai com o apoio no braço esquerdo e a bola bate na direito!!!

Se ninguém nosso expõe esta filha da putice eu desisto desta merda.
Isso aí é bem claro. Mesmo que seja o braço de apoio como eles tentam dizer que é, diz aí claramente que se for na direção da baliza é para ser assinalada falta. E foi isso que aconteceu, seria golo

• Like
Reações: Vinha

Dragão_1977

Bancada central
27 Maio 2024
1,133
1,979
Ah pois.

Todos nós ficamos aziados com a eliminação e a Taça de Portugal é e será sempre um objetivo.
Mas obviamente não se compara a um campeonato, onde isso supera qualquer competição interna a larga distância.

Por isso, um festejo de campeonato será sempre um momento único e especial.
Quando fomos Penta, nesse período só vencemos uma Taça de Portugal e obviamente o que ficou devidamente marcado foi a mão cheia de campeonatos consecutivos.

Totalmente focados para estas quatro finais!
Domingo ou vamos com tudo como na Amoreira ou vamos ter missa mais uma vez.

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,072
1,657
Hoje não tenho muitas palavras para a desilusão de ontem á noite. Esta doeu-me (bem mais) do que a de Nottingham. Este Sporting não podia ter ganho nada este ano. Por toda a narrativa desta época, por tudo que se passou este Sporting não podia ter tido a oportunidade de ganhar um troféu. Estou desolado.

Claro que fizemos mais do que o adversário mas essa era a nossa obrigação mas mesmo assim acho que devíamos ter tentado ser mais agressivos. No Dragão! Ter ido para cima deles com o Dragão inteiro. O árbitro foi o artista que estávamos á espera. Hoje é um dia de merda!

Focados em ganhar os próximos quatro jogos e sermos campeões! 🐉💙🤍

• Like
Reações: ASCD e Bitaites

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,012
15,025
36
Porto
Hoje não tenho muitas palavras para a desilusão de ontem á noite. Esta doeu-me (bem mais) do que a de Nottingham. Este Sporting não podia ter ganho nada este ano. Por toda a narrativa desta época, por tudo que se passou este Sporting não podia ter tido a oportunidade de ganhar um troféu. Estou desolado.

Claro que fizemos mais do que o adversário mas essa era a nossa obrigação mas mesmo assim acho que devíamos ter tentado ser mais agressivos. No Dragão! Ter ido para cima deles com o Dragão inteiro. O árbitro foi o artista que estávamos á espera. Hoje é um dia de merda!

E foste para cima. Logo aos 5min o William foi para cima , só não o deixaram passar e o resto é história.

E fizeste um remate à baliza , mas o debast sentado , com a maior das tranquilidade mete o braço e não deixa ir a baliza

E tentaste jogar mas torna se complicado jogar e pressionar quando:

1 - qualquer bufar de jogadores do Porto era falta. Foram 22 faltas contra 8 !!!!

2- quando na segunda parte , o esportiva de lisbon se comporta como uma equipa de liga3.

Aliado a isso , o facto de não termos um ponta de lança, em 2 cruzamentos perigosos ninguém meter a puta lá dentro e no último segundo falhar golos quase de baliza aberta. Torna-se impossível.

O sporting tem uma grande ocasião em todo jogo , quando já estamos com 10 e todos no ataque que o Diogo costa faz aquela defesa. Curiosamente nem isso devia valer , porque existe uma falta sobre o Fofana.

O bednarek não podia fazer absolutamente nada ontem que era falta. Ao contrário não se passava nada.

Mas fácil é ir bater no tópico do treinador que perante toda esta época de roubos , lesões graves e ficar sem os dois principais pontas de lança , reconstruir um plantel novo quando estávamos na merda o ano passado está a fazer um milagre.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,795
17,446

Mais agressivos? lol
22 faltas contra 8, o que seria então. aos 16mn já jogavamos com 9...

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
12,136
14,590
Pólvora seca... Há que melhorar muito o plantel a nível ofensivo para a próxima época.

Há muito peso morto no plantel.

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
2,096
2,579
O merda do monte de esterco do fdp do nogueira e o do var, inclinaram a balança à força toda na primeira parte, uma expulsão logo ao inicio do jogo perdoada e no minimo 1 penalty, se bem que para mim até são dois com aquela do debast sobre o Alberto e na segunda parte era só um manco do lisbon cair que era logo falta.

Quanto a nós o Gul ontem meteu um nojo do crlh, se já na frente da baliza não acerta na baliza o que lhe faz pensar que vai conseguir marcar a 30 metros? POR DUAS VEZES FODASS, o Varela outro, entrou mandou duas bolas para a bancada e foi expulso, que nojo, o William não fez uma jogada que não acabasse com a bola na bancada ou nos pés dos jogadores do lisbon, o Gabri que se concentre maze no jogo em vez de andar em picardias a toda a hora e tinha que ser ontem que o Pablo não estava em dia sim. E no fim temos no banco um treinador que é demasiado rigido, num jogo de campeonato ainda aceitava esta postura mas numa eliminatória onde temos que virar um resultado não se percebe o medo em arriscar e depois tira o único jogador que estava a começar a criar perigo no Oskar,

Resumo do jogo, primeira parte sabotada pelo nogueira e companhia e segunda parte sabotada por nós

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,164
23,075
Vila Nova de Gaia, 1975
A lei é bem explícita:
Só é atenuante se for o braço de apoio da queda. Ora, ele apoia a queda com o braço esquerdo e a bola bate no direito, que ele só apoia no chão já bem depois da queda.
Ele está sentado no chão de costas para a bola...

Muito curioso para ver o que diz o Tribunal d'O Jogo. Se alguém puder colocar aqui.

Se foi penalti, melhor. O clube que pressione com isso. Mas não acho que estes lances se enquadrem como mao na bola, nem deviam enquadrar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,225
34,704
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Like
Reações: Vinha e ASCD

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,072
1,657
E foste para cima. Logo aos 5min o William foi para cima , só não o deixaram passar e o resto é história.

E fizeste um remate à baliza , mas o debast sentado , com a maior das tranquilidade mete o braço e não deixa ir a baliza

1 - qualquer bufar de jogadores do Porto era falta. Foram 22 faltas contra 8 !!!!

2- quando na segunda parte , o esportiva de lisbon se comporta como uma equipa de liga3.

Aliado a isso , o facto de não termos um ponta de lança, em 2 cruzamentos perigosos ninguém meter a puta lá dentro e no último segundo falhar golos quase de baliza aberta. Torna-se impossível.

O sporting tem uma grande ocasião em todo jogo , quando já estamos com 10 e todos no ataque que o Diogo costa faz aquela defesa. Curiosamente nem isso devia valer , porque existe uma falta sobre o Fofana.

O bednarek não podia fazer absolutamente nada ontem que era falta. Ao contrário não se passava nada.

Mas fácil é ir bater no tópico do treinador que perante toda esta época de roubos , lesões graves e ficar sem os dois principais pontas de lança , reconstruir um plantel novo quando estávamos na merda o ano passado está a fazer um milagre.

Isto é muito da frustração e da desolação a falar. Estou de rastos por termos perdido a oportunidade de ganhar a Taça de Portugal e ver (este) Sporting a ganhar. Não podiam ter ganho nada este ano.

• Like
Reações: Roma

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,072
1,657
Mais agressivos? lol
22 faltas contra 8, o que seria então. aos 16mn já jogavamos com 9...
Isto é muito da frustração e da desolação a falar. Estou de rastos por termos perdido a oportunidade de ganhar a Taça de Portugal e ver (este) Sporting a ganhar. Não podiam ter ganho nada este ano.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
43,369
34,590
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
com aquela nomeação isto já era de esperar.. quem quiser ver a intenção deste fdp é ver o amarelo ao gabri para se entender o que ele para ali foi fazer..

isto dá um nojo imenso mas é o que temos..

• Like
Reações: Vinha

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,373
21,519
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
É grande penalidade. Eu durante a transmissão pensei o mesmo que tu. Depois de ver o lance com calma não há dúvidas. A lei fala no momento da queda. Ele cai, apoia se num braço e depois troca de braço. Essa troca fá lo ganhar volumetria e não é acidental. É uma escolha. É tão grande penalidade como a do Moura para o campeonato.

Ele está sentado no chão de costas para a bola...

Muito curioso para ver o que diz o Tribunal d'O Jogo. Se alguém puder colocar aqui.

Se foi penalti, melhor. O clube que pressione com isso. Mas não acho que estes lances se enquadrem como mao na bola, nem deviam enquadrar.