FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
18,120
10,869
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Espera um FC Porto mais atacante e Sporting mais na expectativa? "É esperar um jogo muito competitivo, um FC Porto à sua imagem,
uma equipa bastante intensa no primeiro momento de pressão, principalmente em sua casa, a duas mãos, estão a perder na eliminatória,
é natural que ainda intensifique mais esse momento de pressão, pressiona bem alto, num bloco médio baixo também muito organizado e competitivo.
Não vai fugir muito à imagem do FC Porto. Em termos físicos é muito forte, em duelos pelo ar e pelo chão.
Vai ser um jogo bastante competitivo. FC Porto e Sporting à sua imagem, duas equipas a querer ganhar
e que vão querer muito estar na final da Taça."

O FC Porto, a rotatividade, os "ses" e ainda o dérbi com o Benfica: recorde a antevisão de Rui Borges - O Jogo

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
18,120
10,869
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Varandas tinha dito que FC Porto estava com medo porque jogava pouco. Essas declarações entraram na preparação do jogo?
"Não precisamos de gasolina extra
para estar motivados. Estamos confiantes sobre quem somos, sabemos os pontos onde temos de melhorar e
estamos a trabalhar para isso.
O resto, toda a poluição que vemos e certos comentários, não entra na nossa mente.
Quero uma equipa forte no relvado, agressiva para ter uma exibição, física, mental e tática ao mais alto nível.
Com zero desejo de vingança, não temos de o fazer com ninguém. A corrida é connosco mesmos.
Desconectados em absoluto de todas as palavras que foram ditas nos últimos meses."

Farioli, um sprint de Pepê e as palavras de Varandas: "Não precisamos de gasolina extra..." - O Jogo

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
17,305
19,128
Mas estás mais perto do título do que estavas em abril porque tens 5 pontos de margem, em vez de 2, e menos jogos para o final. Isso é que importa. Por isso, abril está a ser bem melhor do que março.

Na Amadora podemos desperdiçar uma das duas balas que ainda temos. Esperemos que não mas...são as contas.
Desperdiçar na Amadora amigo??

O estrela nos últimos 9 jogos tem 1 Vitória , 2 empates e 6 derrotas

É para esmagar!

Só me preocupa a frescura física , só temos 4 dias de descanso

Mística1893

Bancada lateral
5 Maio 2015
591
649
O Borges para este deve começar com Quaresma na direita e lá a frente Catamo, Trincao e talvez Bragança…não sei como estará o Pote. Também falam que o Luís Guilherme está recuperado por isso deve ser uma alternativa para caso seja preciso por o Catamo a LD.

• Like
Reações: Emanujor

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,572
20,969
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Varandas tinha dito que FC Porto estava com medo porque jogava pouco. Essas declarações entraram na preparação do jogo?
"Não precisamos de gasolina extra
para estar motivados. Estamos confiantes sobre quem somos, sabemos os pontos onde temos de melhorar e
estamos a trabalhar para isso.
O resto, toda a poluição que vemos e certos comentários, não entra na nossa mente.
Quero uma equipa forte no relvado, agressiva para ter uma exibição, física, mental e tática ao mais alto nível.
Com zero desejo de vingança, não temos de o fazer com ninguém. A corrida é connosco mesmos.
Desconectados em absoluto de todas as palavras que foram ditas nos últimos meses."

Farioli, um sprint de Pepê e as palavras de Varandas: "Não precisamos de gasolina extra..." - O Jogo
falta citar esta parte do link, chateia alguns aqui mas ele disse isto;
mas para nós a imagem que devemos recordar emocionalmente é o último sprint do Pepê no minuto 90'+6', em que ele impede o golo de um jogador do Sporting [n.d.r.: Daniel Bragança preparava-se para entrar na área isolado]. Acredito que essa corrida pode ter sido a corrida da qualificação, que nos coloca em condições de amanhã termos mais hipóteses de nos qualificarmos e também é muito representativa de como nós nos comportamos, de como nos sacrificamos e do esforço que colocamos em campo. Pepê, mais do que qualquer outro, é a imagem deste grupo, porque já foi muito criticado por não marcar tanto na Liga, mas é invisível - na minha opinião é muito visível - mas a sua contribuição, às vezes invisível, está sempre lá. Quando ele não pode ajudar com golos, é com assistências e com um trabalho que cria melhores condições para os colegas e essa corrida em Alvalade no último minuto é o que levamos desse jogo. Essa ação pode ter sido aquela que amanhã vamos lembrar como tendo sido decisiva para a nossa passagem".

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,500
81,975
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Claro. Mas não convém voltar a dar esperanças a quem já não as tem ou criar dúvida onde já não tem que existir.
Cada jogo é um jogo. O da Amadora, para mim, carimba 99% do titulo. Mas quem nos diz que não nos espetamos em casa contra um Alverca ou Santa Clara? O futebol é fértil nestas coisas. Mas estou confiante.

• Like
Reações: Emanujor