O Skjelmose já mostrou ter ponta final.O Reco Reco vai ganhar...![]()
E o Remco já foi batido por ele o ano passado ao sprint.
O Skjelmose já mostrou ter ponta final.O Reco Reco vai ganhar...![]()
Há sempre uma primeira vezO Skjelmose já mostrou ter ponta final.
E o Remco já foi batido por ele o ano passado ao sprint.
Não ser TOP10 naquele momento era difícil, estavam ali 10.O Frigo é que é meio maluco.
Vai para fuga, é apanhado, ataca no grupo perseguidor após ser apanhado e ainda é o primeiro a lançar o sprint no grupo atrás.
E mesmo assim consegue fechar top 10.
Olha que ele bem tentou não ser.Não ser TOP10 naquele momento era difícil, estavam ali 10.![]()
Para criar emoção.Olha que ele bem tentou não ser.
Não podes barrar as equipas WT das provas WT e dificilmente alguém os tinha no sitio para o fazer em provas menores...Outra questão...a MBH teve um ciclista húngaro de 19 provisoriamente suspenso. Acho estas suspensões meio suspeitas porque nunca são ciclistas que fazem grandes resultados...mas não é esse o ponto.
Na sequência disso o Tour da Hungria retirou o convite à MBH. Mas até que ponto faz sentido uma equipa da segunda divisão não poder participar numa prova da segunda divisão que dá pontos UCI que poderiam ser importantes para o crescimento da equipa?
Não que a MBH tenha hipóteses de subir mas que eu saiba no WT não se pode fazer isso. Ninguém barrou a participação da RB ou da Movistar após a suspensão do Lazkano.
Foram ganhar a prova do patrocinador, patrocinador esse que disse que tão importante ganhar ali como ganhar no TOUR.A Asiana é que é inteligente...
Foram uns diazitos à China e saíram de lá com pelo menos 250 pontos UCI sem se chatear muito. Claro que se juntar os das etapas e dos restantes lugares da geral o total é ainda maior.
Já a Lotto fez parte das 2 WT que lá foram mas esqueceu-se de levar um homem para a geral.
A continuar assim a Astana nunca desce e não sei porque razão não há mais equipas a tentar fazer o mesmo.
E o ponto é mesmo esse.Não podes barrar as equipas WT das provas WT e dificilmente alguém os tinha no sitio para o fazer em provas menores...
Claro que isso também pesa.Foram ganhar a prova do patrocinador, patrocinador esse que disse que tão importante ganhar ali como ganhar no TOUR.
Não podemos esquecer que uma parte significativa do orçamento da equipa é Chinês e não do Cazaquistão como antes.
Acho que esta exclusão é mais uma mensagem do que outra coisa...E o ponto é mesmo esse.
Tal como não podes barrar WT de provas WT também não deverias poder barrar equipas da segunda divisão de participar em provas da segunda divisão.
A Polti também teve um caso semelhante há pouco tempo e continua no alinhamento para o Tour da Hungria. E vai inclusive fazer o Giro.
Não parece justo.
Cada um utiliza as armas que melhorem o desempenho da equipa ...Claro que isso também pesa.
A Astana sempre fez esse calendário. Já faz uns anitos que o Guardini limpava os sprints todos por lá.
A questão é agora contrataram um cientista que usa algoritmos para prever quais são as corridas e os ciclistas que lhe poderão dar mais pontos e acho que é por isso que vimos o desempenho da equipa a aumentar.
A Astana ao não ter ciclistas de topo também tem a tarefa facilitada a nível de os mandar para a Turquia ou para a China.Cada um utiliza as armas que melhorem o desempenho da equipa ...
A Astana para o orçamento que vai tendo, com os problemas que já teve, tem feito um bom trabalho.A Astana ao não ter ciclistas de topo também tem a tarefa facilitada a nível de os mandar para a Turquia ou para a China.
É que mais vale ganhar uma prova 2.1 como o Tour de Hellas e levar 125 pontos UCI para casa do que levar 68 pontos por um 10º lugar numa prova por etapas WT como a Catalunha.
Diria que o problema está aí.
A Astana tem aplicado uma estratégia Moneyball que tem funcionado ultimamente.A Astana para o orçamento que vai tendo, com os problemas que já teve, tem feito um bom trabalho.
Aliás acho que os ciclistas portugueses deviam olhar para a Astana como uma equipa atrativa, não sendo das que melhor pagam, é uma equipa muito interessante para se conseguir resultados e fazer carreira no World Tour, já que dão oportunidades aos vários ciclistas em várias provas.
Mesmo no World Tour fizeram um bom Paris-Nice, já levam alguns top 10 também, conseguiram fazer uma equipa interessante para quase todos os perfis, falta um líder claro para as grandes voltas, o Higuita é muito curto e o Tejada é bom para provas de uma semana.