#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,080
34,094
Conquistas
1
Excluía da lista o Mora! Infelizmente não se enquadra no nosso estilo de jogo e é um dos jogadores que poderá render mais dinheiro no mercado de Verão.
O Mora para mim é um caso estranho… em dois níveis…

O primeiro nível é que o único grande interessado no Mora com propostas é o Domingos Soares de Oliveira… isto é nem sequer é um gajo do desporto… é apenas um gajo que quer meter nojo… e desconfio muito que Mora tenha esse mercado e cobiça que muita gente diz…

O segundo nível é que o Mora tem de adaptar o seu estilo de jogo… não complexificando-o… mas simplificando-o… isto é… ele perceb o jogo tacticamente… ele sabe procurar espaços entre linhas… ele sabe desiquilibrar… mas não sabe receber simples e passar a bola rápido numa segunda fase de construção… o que é estupido apenas…

Acho que psicologicamente, a par do Borja e do Moura é o jogador mais psicologicamente afetado… que são jogadores que dão muito pouco à equipa quando entram…

Mas o Mora vai necessariamente evoluir o seu jogo… simplificando-o… e percebendo os momentos em que pode “criativar”… e podendo ser peça essencial para a próxima época (pena que não dê para já sinais desse clique neste final de época… pode ser que contra o sporting)

• Like
Reações: carlottta

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,080
34,094
Conquistas
1
O Gabri é o jogador que melhor define na equipa. Não há, no plantel, ninguém a pensar o jogo como ele. Há que começar a ligar a tv para ver os jogos.
Atenção que eu não disse que o Varela e o Gabri jogam mal… eu disse que se devia equacionar vender… por um lado porque acho que são jogadores feitos e podem dar bom encaixe… por outro porque eu gostava de ter um médio mais Polvo no lugar do Varela que não obrigasse o Froholdt a estar em sprint contínuo… e porque eu daria a posição 10 à dupla Mora/Mide que acho que vão dar muito que falar pro ano…

• Like
Reações: Ricky Silva

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,080
34,094
Conquistas
1
Aquele Zé Manel Freitas era quem lhe rebentasse os dentes todos.

Está a cuspir ódio por aquelas ventas gordas até não poder mais, que porco de merda.

A dizer que o Farioli é o grande responsável pelo "fiasco" europeu, que tá cheio de medo do Tondela pelo que acotneceu no Ajax, e que mesmo ganhando o campeonato vai ficar na história como o treinador que desperdiçou a oportunidade de ganhar a Liga Europa :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Isso em psicologia chama-se projeção…

É facilmente identificável… neste caso eu vi um Diogo Costa e um Farioli confiantes, serenos e pragmáticos no final do jogo contra o Forest… em nada afetados pela eliminação… e vejo alguém a dizer precisamente o contrário… o que demonstra sim que o Sporting está uma casa a arder… e com muito medo…

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,651
30,010
35
Vila Das Aves
Aquele Zé Manel Freitas era quem lhe rebentasse os dentes todos.

Está a cuspir ódio por aquelas ventas gordas até não poder mais, que porco de merda.

A dizer que o Farioli é o grande responsável pelo "fiasco" europeu, que tá cheio de medo do Tondela pelo que acotneceu no Ajax, e que mesmo ganhando o campeonato vai ficar na história como o treinador que desperdiçou a oportunidade de ganhar a Liga Europa :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Os olhos do nosso mister causam muita azia.

Então se for campeão ui ui

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,833
13,739
A verdade é que ja merece um pouco de sorte.
É surreal e quase inacreditável tudo o que se tem passado ao longo da epoca.

3 lesões graves em jogadores importantes no plantel.

22(!!!) Bolas nos ferros , braga benfica e Sporting juntos mal chegam a 10.

Entre penaltis e bolas de ressaltos/ própria baliza temos 1/3 dos golos sofridos na epoca.

Ja chega não?

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,155
3,175
Atenção que eu não disse que o Varela e o Gabri jogam mal… eu disse que se devia equacionar vender… por um lado porque acho que são jogadores feitos e podem dar bom encaixe… por outro porque eu gostava de ter um médio mais Polvo no lugar do Varela que não obrigasse o Froholdt a estar em sprint contínuo… e porque eu daria a posição 10 à dupla Mora/Mide que acho que vão dar muito que falar pro ano…
Não faria sentido vender o gabri veiga.

O gabri veiga é a cara, e uma peça fundamental para o nosso estilo de jogo.

O mora não é. Faria sentido vender o mora.

O gabri veiga tem tudo, incluindo a componente fisica, fundamental no sistema do farioli.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,504
27,840
O que espera do dérbi? O FC Porto vai entrar em campo já sabendo o resultado...

Farioli:
"Vamos estar na nossa sala a preparar o nosso jogo que é o mais importante. Ambas as equipas são ainda candidatas ao título, mas o mais importante é o nosso jogo que temos de preparar".

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,504
27,840
Mais vantajoso o Benfica ganhar?

Farioli:
"Para mim, até às 20h00, quando o dérbi terminar, esperar por um resultado é uma perda de energia. O importante é que chegámos a meio de abril em três competições. Na Liga somos os donos do nosso destino. O que acontecer, um dos dois vai perder velocidade e nós temos de manter o nosso ritmo e desejo."

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,504
27,840
Expectativas para o jogo com o Tondela. É um teste à maturidade?

Farioli:
"Calendário apertado, três dias, pouco tempo para preparar mas também para pensar. Desde ontem [sexta-feira] mudámos o foco para o Tondela, mudaram de treinador e a nossa análise foi construída sobre os últimos dois jogos e a experiência do treinador na Polónia. Preparámos o melhor possível e vamos estar prontos para ter a identidade que o jogo exige."

Azul_e_Branco_Eterno

Bancada central
25 Agosto 2023
1,976
2,351
O Farioli revelou uma situação que acho relativamente grave dos treinos da equipa A.
Disse hoje que não gosta dos remates de longe da área e que não dá importância a isso e não treinam essa parte, o seu foco é mais jogadas ligadas entre jogadores que têm mais possibilidades de marcar golos do que remates de longe.
Acho que aqui o Farioli está errado pois devia também dar importância aos remates de fora da área e treinar bem essa vertente do jogo, por que muitas vezes um remate fora da área pode resolver um jogo muito complicado/equilibrado.
Esta revelação do Farioli explica o porquê de não tentarmos mais vezes o remate de longe nos jogos

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
3,693
6,977
O Farioli revelou uma situação que acho relativamente grave dos treinos da equipa A.
Disse hoje que não gosta dos remates de longe da área e que não dá importância a isso e não treinam essa parte, o seu foco é mais jogadas ligadas entre jogadores que têm mais possibilidades de marcar golos do que remates de longe.
Acho que aqui o Farioli está errado pois devia também dar importância aos remates de fora da área e treinar bem essa vertente do jogo, por que muitas vezes um remate fora da área pode resolver um jogo muito complicado/equilibrado.
Esta revelação do Farioli explica o porquê de não tentarmos mais vezes o remate de longe nos jogos
Não falhas uma, falhas todas.

Sempre a mesma postura repugnante de crítica negativa constante, nem o caralho de um elogio te sai. Cai quem quer.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,156
254,561
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Farioli não quer dizer mas podia dizer que durante a época não tem tempo de treino suficiente para andar a ver os jogadores a treinar remates de longe

Há mais coisas a fazer...

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
793
784
46
Vai dormir

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,611
22,875
22
Nos últimos 2 jogos temos duas bolas aos ferros vindas de remates de longe do Varela e ainda me lembro de uma do Veiga em que o GR teve que se esticar todo para lá chegar.
O futebol de Farioli é de bola no pé e por isso é isso que se treina maioritariamente, não significa que os jogadores em campo não tenham liberdade para tentar.

• Like
Reações: Rocha_do_Balteiro

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,080
34,094
Conquistas
1
Não faria sentido vender o gabri veiga.

O gabri veiga é a cara, e uma peça fundamental para o nosso estilo de jogo.

O mora não é. Faria sentido vender o mora.

O gabri veiga tem tudo, incluindo a componente fisica, fundamental no sistema do farioli.
Sim, o ideal era vender só os maus por milhões, e ir buscar cracalhoes por tuta e meia… nisso concordamos…

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,700
12,688
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas existe aí um contra senso,porque com ele o Varela passou a rematar muito mais fora da área e o Seko tem essa virtude tbm e tem feito isso.....não entendo,esse comentário dele.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
18,270
11,072
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
"O Francesco é fantástico. Tem energia, personalidade, grande intuição, está constantemente a estudar
e pode contar com uma equipa técnica de nove profissionais que têm tarefas específicas e dão um grande contributo.
Ele tem a última palavra, mas todos participam na decisão final.
O FC Porto pratica um futebol de alta intensidade e muito interessante. Além disso,
é muito bom a comunicar, tanto com os jogadores como com o exterior",
começou por dizer o líder máximo do emblema azul e branco.

"É um treinador moderno e tem apenas 37 anos. Isto significa que a sua margem de crescimento é considerável:
estamos muito satisfeitos com ele, com os resultados
que está a obter e com a harmonia que trouxe a todas as áreas do clube.
Por isso renovámos o seu contrato com bastante antecedência.
Queremos que fique connosco por muito tempo", continuou.

"Se é o novo André Villas-Boas? Somos um pouco parecidos... Espero que ganhe mais do que eu ganhei com o FC Porto.
É o treinador que nos vai conduzir para o futuro e estamos felizes por estar connosco",
disse ainda, falando também sobre os movimentos nas passadas janelas de mercado de verão e inverno.

André Villas-Boas: "Espero que Farioli ganhe mais do que eu ganhei com o FC Porto" - O Jogo

• Like
Reações: Rocha_do_Balteiro