Nottingham Forest
1
FC Porto
0
Apr 16, 2026 at 08:00 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Vamos empatar nos 90 minutos e perder a eliminatória

Votos: 0 0.0%

• Total de eleitores
    236
  • Votação fechada .

johnydraco

Superior
3 Março 2026
9
19
Bom dia

Temos de ser justos com a equipa! Não dava para apostar tudo nas duas provas. O treinador foi obrigado a rodar a equipa...temos ainda um plantel limitado especialmente depois da lesão dos dois avançados. A Liga Europa era um extra .... no entanto mesmo assim fomos extremamente infelizes aqui no Dragão , onde a eliminatória podia ter ficado decidida. No fim do jogo todos ficamos com um enorme amargo de boca mas com aquela sensação de ter um grupo capaz de garantir o fundamental o CAMPEONATO !

• Like
Reações: Xabiote

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,583
7,004
Conquistas
4
Portugal
Que tragédia, perdemos um jogo da Liga Europa reduzidos a 10 desde os 7 minutos e ainda assim metemos duas bolas na trave.

Curiosamente, os mais preocupados com esta “tragédia” são os mesmos que há pouco tempo elogiavam o Amoriola depois de uma humilhação com o LASK. A memória é curta quando convém.

Olhando para o que interessa, o plantel tem limitações claras na frente. A lesão do Samu complicou tudo e deixou a equipa sem referência consistente. O Moffi luta, segura jogo, desgasta centrais, mas fica curto na definição. O Gul joga demasiado longe da baliza e perde-se influência onde realmente decide. E assim a equipa vai sobrevivendo, mais por organização do que por capacidade de ferir.

O jogo de ontem ficou condicionado logo na expulsão. Não me parece haver intenção clara, mas o VAR foi rápido a intervir. Já vimos noutros contextos esse tipo de lances passar sem grande análise para não “estragar o jogo”. Aqui não houve esse cuidado. Não é desculpa, mas é contexto.

A Liga Europa já seria sempre exigente, ainda para mais com o bracket que nos calhou, equipas físicas, intensas, jogos em sequência, pouco espaço para respirar. Não foi propriamente sorte no caminho.

A eliminatória decidiu-se nos detalhes. No Dragão falhámos golos que não se podem falhar a este nível, e o lance do Martim acabou por pesar. Acontece. Sobretudo numa equipa que está em ano zero, com uma das maiores revoluções de plantel da liga. E, apesar disso, continua competitiva.

Também termos a andorinha do Moura que complicou internamente foi outro azar. Nunca tivemos a oportunidade de ganhar folga para outro tipo de aposta.

Agora o foco tem de ser outro. Tondela e Esportiva no Dragão são jogos chave. Não é altura para dramatizar nem para criar ruído interno. A equipa precisa de apoio, especialmente num contexto em que não temos soluções ideais na frente. Pela mesma altura na época passada estávamos a meros dias de levar com dois golos do super Kikas.

Se conseguirmos fazer a dobradinha, será uma época super positiva, ainda mais tendo em conta o ponto de partida depois do desastre da época passada.

No próximo mercado, sim, será preciso reforçar o ataque com qualidade e margem de crescimento. Até lá, é com estes que vamos. Com defeitos, mas também com coisas boas.

Uma eliminatória não define uma época.
Se assim fosse, o FC Barcelona também estaria em crise por cair com o Atlético de Madrid.

Há muito jogo pela frente.
E, mais importante, ainda há muito para ganhar.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,425
4,311
Vila Nova de Gaia, 1981
e nao quis meter o Moffi, mas tambem o podia meter.

falar agora a fácil, mas nao devíamos ter deixado o Oscar de fora
E se o tivesse metido se calhar não arrancava penalty em Guimarães, não tombava o otamendi na luz e agora em vez de estarmos á frente andávamos atrás de lagartos levados ao colo. E se calhar eliminados na mesma na UEFA porque se calhar jogava o Oskar e não jogava o William e jogava o Pepe e não tínhamos marcado na mesma na primeira mão e...e... O futebol não é matemática

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,933
14,718
36
Porto
Que tragédia, perdemos um jogo da Liga Europa reduzidos a 10 desde os 7 minutos e ainda assim metemos duas bolas na trave.

Curiosamente, os mais preocupados com esta “tragédia” são os mesmos que há pouco tempo elogiavam o Amoriola depois de uma humilhação com o LASK. A memória é curta quando convém.

Olhando para o que interessa, o plantel tem limitações claras na frente. A lesão do Samu complicou tudo e deixou a equipa sem referência consistente. O Moffi luta, segura jogo, desgasta centrais, mas fica curto na definição. O Gul joga demasiado longe da baliza e perde-se influência onde realmente decide. E assim a equipa vai sobrevivendo, mais por organização do que por capacidade de ferir.

O jogo de ontem ficou condicionado logo na expulsão. Não me parece haver intenção clara, mas o VAR foi rápido a intervir. Já vimos noutros contextos esse tipo de lances passar sem grande análise para não “estragar o jogo”. Aqui não houve esse cuidado. Não é desculpa, mas é contexto.

A Liga Europa já seria sempre exigente, ainda para mais com o bracket que nos calhou, equipas físicas, intensas, jogos em sequência, pouco espaço para respirar. Não foi propriamente sorte no caminho.

A eliminatória decidiu-se nos detalhes. No Dragão falhámos golos que não se podem falhar a este nível, e o lance do Martim acabou por pesar. Acontece. Sobretudo numa equipa que está em ano zero, com uma das maiores revoluções de plantel da liga. E, apesar disso, continua competitiva.

Também termos a andorinha do Moura que complicou internamente foi outro azar. Nunca tivemos a oportunidade de ganhar folga para outro tipo de aposta.

Agora o foco tem de ser outro. Tondela e Esportiva no Dragão são jogos chave. Não é altura para dramatizar nem para criar ruído interno. A equipa precisa de apoio, especialmente num contexto em que não temos soluções ideais na frente.

Se conseguirmos fazer a dobradinha, será uma época super positiva, ainda mais tendo em conta o ponto de partida depois do desastre da época passada.

No próximo mercado, sim, será preciso reforçar o ataque com qualidade e margem de crescimento. Até lá, é com estes que vamos. Com defeitos, mas também com coisas boas.

Uma eliminatória não define uma época.
Se assim fosse, o FC Barcelona também estaria em crise por cair com o Atlético de Madrid.

Há muito jogo pela frente.
E, mais importante, ainda há muito para ganhar.
Tudo certo.

Só não concordo numa coisa. Ganhar o campeonato e a taça não é super positivo. Eu acho que ganhar o campeonato já é um milagre devido a todas as condicionantes que tivemos ( mortes , lesões graves, roubos, erros individuais absurdos, não termos um ataque em condições, termos feito uma revolução no plantel de um dia para o outro).

Seria uma época mais que positiva. Contra todas as minhas expetativas. Seria uma época de excelência!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,104
252,079
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nao se pode chamar ao mercado de inverno um falhanço. Quanto mais nao seja (espero nao me arrepender e ele fazer asneiras até ao final da época) pela vinda de um potencial craque (Oskar).

Agora, Moffi nao acrescentou absolutamente nada. A sua displicencia é vergonhosa. E nem come a relva. Esse gajo estava a pastar no Nice ao ponto de os adeptos lhe quererem ir aos cornos e agora percebe-se o porquê. Com a agravante de ser um jogador conhecido do treinador. Mais um flop a juntar ao Karamoh.

Em relaçao aos outros, sendo picuinhas, vale relembrar a azelhice do Thiago contra o Casa Pia, nossa primeira derrota e inicio de uma tremideira. Vale tambem lembrar o penalty ridiculo do Seko em alvalidl para a taça que nos deixa atrasados na eliminatoria.

Claro que sendo justo, estes dois ultimos no geral tem sido contrataçoes que acrescentaram alguma coisa mas nao se faça disso um sucesso estrondoso.

O mercado de inverno era suposto permitir atacar a Liga Europa mas a verdade é que fracassamos.
Lol mas dizes isso a sério ou a gozar?
Do Fofana só te lembras do penalti em alvalade? Não te lembras de mais nada?
O Thiago não foi titular em jogos importantes da nossa época com grande rendimento?

Está tudo bem?

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,103
48,743
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Olhando já para a próxima época a nível de ranking de clubes UEFA partimos á frente dos outros dois tristes.

Isto é importante não só para as receitas do market pool, cálculo de fee de entrada etc,mas também depois para começarmos a recuperar para a classificação do próximo mundial de clubes.

Esta é a classificação com que se inicia a próxima temporada.

1000105493.jpg

Em termos de ranking por país, obviamente ainda depende do que faz o PSG e o Braga já agora.

Mas não é impossível pensar em ultrapassar a França nas próximas duas temporadas, sempre de olho na Bélgica que vem atrás.

bad_person

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,583
7,004
Conquistas
4
Portugal
Tudo certo.

Só não concordo numa coisa. Ganhar o campeonato e a taça não é super positivo. Eu acho que ganhar o campeonato já é um milagre devido a todas as condicionantes que tivemos ( mortes , lesões graves, roubos, erros individuais absurdos, não termos um ataque em condições, termos feito uma revolução no plantel de um dia para o outro).

Seria uma época mais que positiva. Contra todas as minhas expetativas. Seria uma época de excelência!
O que o FC Porto fez esta época não foi uma simples renovação de plantel, foi uma rutura completa com o passado recente. Mudança profunda de jogadores, novas dinâmicas, novas referências no balneário, novas rotinas de jogo. Isto, num contexto normal, já leva tempo. Num clube como o Porto, onde a exigência é ganhar ontem, torna-se ainda mais complexo.

E depois junta-se tudo o resto que mencionas e ainda um contexto competitivo interno com condicionantes claras na arbitragem onde não tens margem para crescer com tranquilidade. É mentalmente desgastante a forma como decorreram as competições internas. Mesmo assim, a equipa manteve-se competitiva desde o início. Isso, por si só, já diz muito do trabalho que está a ser feito.

Ganhar o campeonato nestas condições é, do ponto de vista de construção de projeto, um feito de enorme dimensão. Porque normalmente, quando fazes uma revolução destas, pagas um preço, perdes consistência, perdes pontos, precisas de tempo. O Porto não teve esse luxo.

Se, no meio deste processo todo, ainda consegues ser campeão, isso significa que acertaste na base do projeto. Conseguiste criar rapidamente uma identidade competitiva e tiveste capacidade para ganhar enquanto ainda estavas a construir. Ser campeão neste contexto é acelerar anos de construção num só.

roberto_sp71

Bancada lateral
25 Julho 2017
738
1,653
Conquistas
3
35
Fafe
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Falcao
Em 3 jogos com o Nottingham não ganhar 1, deixa me completamente cego. Mas claro, olhando a esta eliminatória, com um auto golo que acontece uma vez na vida e a expulsão de ontem, sendo que jogamos sem PL de nível Porto, fica muito mais complicado…

Custa me muito ser eliminado pelo 17 da liga inglesa, mas também tenho a certeza que não passou a ser uma má época. O campeonato é importantíssimo e não deixar os verdes serem tri, também

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,501
13,834
Cometer estes erros grosseiros contra um Bayern ou Real Madrid é aceitável, contra um Forest que joga sem metade dos titulares nas duas mãos, é burrice e também muita falta de qualidade.

• Like
Reações: Capucho

Ruben1893

24 Julho 2019
104,104
252,079
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Cometer estes erros grosseiros contra um Bayern ou Real Madrid é aceitável, contra um Forest que joga sem metade dos titulares nas duas mãos, é burrice e também muita falta de qualidade.
Erros como o autogolo e a expulsão de ontem não são aceitáveis contra ninguém porque nenhum dos erros foi forçado pelo adversário

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,583
7,004
Conquistas
4
Portugal
Em 3 jogos com o Nottingham não ganhar 1, deixa me completamente cego. Mas claro, olhando a esta eliminatória, com um auto golo que acontece uma vez na vida e a expulsão de ontem, sendo que jogamos sem PL de nível Porto, fica muito mais complicado…

Custa me muito ser eliminado pelo 17 da liga inglesa, mas também tenho a certeza que não passou a ser uma má época. O campeonato é importantíssimo e não deixar os verdes serem tri, também
Também eliminamos o 3º classificado da Bundesliga e em Portugal largamos pontos com o 16º da Liga Portuguesa.
Não percebo essa treta de olhar para a classificação interna das equipas nas competições a eliminar, o Braguilha que hoje é para muitos a super equipa do Tugão, foi eliminada na Taça pelo Fafe da Liga 3.
Mata-mata foge completamente a lógica regular de um campeonato, ainda para mais quando se roda como fizemos durante a competição.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,696
7,696
Lol mas dizes isso a sério ou a gozar?
Do Fofana só te lembras do penalti em alvalade? Não te lembras de mais nada?
O Thiago não foi titular em jogos importantes da nossa época com grande rendimento?

Está tudo bem?
O meu post é claro, nao meti Seko e Thiago no mesmo leque do inutil do Moffi.

Apenas quis relembrar que nem tudo foram rosas em relaçao a eles. E mantenho.

Por acaso até estive para meter entre parenteses "marcou um golo importantissimo ao Braga eu sei" em relaçao ao Fofana.

Mas nao iria mudar nada ao meu ponto.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,425
4,311
Vila Nova de Gaia, 1981
O que o FC Porto fez esta época não foi uma simples renovação de plantel, foi uma rutura completa com o passado recente. Mudança profunda de jogadores, novas dinâmicas, novas referências no balneário, novas rotinas de jogo. Isto, num contexto normal, já leva tempo. Num clube como o Porto, onde a exigência é ganhar ontem, torna-se ainda mais complexo.

E depois junta-se tudo o resto que mencionas e ainda um contexto competitivo interno com condicionantes claras na arbitragem onde não tens margem para crescer com tranquilidade. É mentalmente desgastante a forma como decorreram as competições internas. Mesmo assim, a equipa manteve-se competitiva desde o início. Isso, por si só, já diz muito do trabalho que está a ser feito.

Ganhar o campeonato nestas condições é, do ponto de vista de construção de projeto, um feito de enorme dimensão. Porque normalmente, quando fazes uma revolução destas, pagas um preço, perdes consistência, perdes pontos, precisas de tempo. O Porto não teve esse luxo.

Se, no meio deste processo todo, ainda consegues ser campeão, isso significa que acertaste na base do projeto. Conseguiste criar rapidamente uma identidade competitiva e tiveste capacidade para ganhar enquanto ainda estavas a construir. Ser campeão neste contexto é acelerar anos de construção num só.
Como diria alguém:e explicar isto a alguns seres pensantes que andam por aí a querer passar tudo e todos a ferro, brilhar em todos os campos, golear,massacrar e dominar tudo e todos em todos os momentos?

• Like
Reações: bad_person

Ruben1893

24 Julho 2019
104,104
252,079
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O meu post é claro, nao meti Seko e Thiago no mesmo leque do inutil do Moffi.

Apenas quis relembrar que nem tudo foram rosas em relaçao a eles. E mantenho.

Por acaso até estive para meter entre parenteses "marcou um golo importantissimo ao Braga eu sei" em relaçao ao Fofana.

Mas nao iria mudar nada ao meu ponto.
Mas só seriam grandes contratações se não cometessem um único erro em 6 meses de futebol?
Se o Oskar falhar um golo de baliza aberta no domingo deixa de ser um sucesso?

Dizer que o Fofana não foi um sucesso é de loucos
E mesmo o Thiago foi peça fulcral em 4 ou 5 jogos que podem marcar a época

• Like
Reações: hawkeyes

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,583
7,004
Conquistas
4
Portugal
Como diria alguém:e explicar isto a alguns seres pensantes que andam por aí a querer passar tudo e todos a ferro, brilhar em todos os campos, golear,massacrar e dominar tudo e todos em todos os momentos?
Não dizes, normalmente só percebem de forma forçada.
Os adeptos do Ajax está época estão a perceber e bem, é só questionar algum deles nas redes que eles explicam.
O pessoal não tem noção do que me custou pessoalmente a época passada, não consigo perceber como malta que na época passada queria mais tempo para o Anselmi e hoje achava que o FC Porto tinha obrigação de fazer um triplete.

Eu quero é ser campeão nacional, quero muito ganhar a Taça, seria "matar" o maior rival interno neste momento. A Liga Europa era um bónus, algo que seria uma cereja no topo de um bolo.

• Like
Reações: 2005dragon

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,696
7,696
Mas só seriam grandes contratações se não cometessem um único erro em 6 meses de futebol?
Se o Oskar falhar um golo de baliza aberta no domingo deixa de ser um sucesso?

Dizer que o Fofana não foi um sucesso é de loucos
E mesmo o Thiago foi peça fulcral em 4 ou 5 jogos que podem marcar a época
No final da época digo-te o que foi um sucesso ou nao.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,842
107,751
Não dizes, normalmente só percebem de forma forçada.
Os adeptos do Ajax está época estão a perceber e bem, é só questionar algum deles nas redes que eles explicam.
O pessoal não tem noção do que me custou pessoalmente a época passada, não consigo perceber como malta que na época passada queria mais tempo para o Anselmi e hoje achava que o FC Porto tinha obrigação de fazer um triplete.

Eu quero é ser campeão nacional, quero muito ganhar a Taça, seria "matar" o maior rival interno neste momento. A Liga Europa era um bónus, algo que seria uma cereja no topo de um bolo.
Por isso é que dei de barato a taça da liga e a liga Europa. Pela importância do campeonato e até da taça, porque neste clube nada se dá de barato nem se podem desprezar competições. No entanto o contexto é único! Por isso temos mesmo que ser campeões! Não há volta a dar. E juntar a taça seria muito, muito importante, porque seriam logo mais dois títulos praticamente garantidos.

• Like
Reações: bad_person

roberto_sp71

Bancada lateral
25 Julho 2017
738
1,653
Conquistas
3
35
Fafe
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Falcao
Também eliminamos o 3º classificado da Bundesliga e em Portugal largamos pontos com o 16º da Liga Portuguesa.
Não percebo essa treta de olhar para a classificação interna das equipas nas competições a eliminar, o Braguilha que hoje é para muitos a super equipa do Tugão, foi eliminada na Taça pelo Fafe da Liga 3.
Mata-mata foge completamente a lógica regular de um campeonato, ainda para mais quando se roda como fizemos durante a competição.
Eu sei que numa competição a eliminar, a classificação campeonato tem menos valor. Mas não deixa de ser uma forma de perceberes o adversário que estás a enfrentar. E este Nottingham está ao nosso alcance, como se percebeu. Um Porto de dimensão europeia, a meu ver, não pode não ganhar um jogo ao Nottingham, em 3.

E com isto só volto a dizer que perdemos por culpa própria, tiros nos pés.

A eliminatória com o Estugarda, na altura que foi, deixou me muito orgulhoso.

Continuamos a estar a fazer uma grande época, mas acho compreensível a azia