É estranho nunca jogar!
Se fosse mau comportamento nem no banco estaria.
Não acho que seja estranho.
Vamos por partes.
1 - É canhoto. Logo ai limita muito mais as oportunidades dele. Enquanto um destro consegue jogar muito mais facilmente nos dois lugares do centro, o canhoto tem quase sempre só aquele lugar do lado esquerdo garantido. Dai quando não havia Bednarek , o Mister preferia usar o Rosário.
2 - Tem um monstro à frente. Enquanto o Kiwior estiver no Dragão, a utilização do Prpic será sempre muito residual.
3 - Partiu sempre como 4 opção para o centro da defesa. Primeiro com o Nehuen e depois com a chegada de outro monstro , o Thiago Silva. Normalmente o "4 central" muito raramente joga.
4 - É novo ainda e não é um produto acabado , muito longe disso. Primeira vez que está a jogar fora da sua zona de conforto e apesar do potencial ainda tem que evoluir. Este ano seria sempre um ano de adaptação. Adaptação a uma nova realidade, a treinos mais exigentes, a jogar num clube de grande dimensão, etc...
Pontos positivos disto é que teve um ano fantástico para se adaptar. Aprender bem a exigência de um clube grande e teve ainda 3 tutores de fazer qualquer inveja a um central jovem no mundo: Bednarek, Kiwior e Thiago Silva.
A unica critica que eu faço na gestão deste dossier do Prpic é a sua não utilização na equipa B. Acho que podia, muitas das vezes , ser chamado à B para ganhar minutos e ritmo em competição que é sempre diferente do treino. Até para estar realmente preparado numa eventualidade de ser chamado em algum jogo exigente na A.
Para o ano tem que ser emprestado, para mim é inevitável. Para jogar regularmente , para ver a evolução que teve ou não depois deste ano. Acredito que quando o Kiwior sair , estará mais que pronto para assumir o lugar ou pelo menos para discutir fortemente a posição.