Provas internacionais de ciclismo

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,726
6,019
Provavelmente a vitória que mais me tocou no ciclismo de topo foi a do Bala no Mundial depois de se ter partido todo no ano anterior e de andar a bater na trave.

Ver o Nairo finalmente a bater o Froome também foi qualquer coisa.

Mas ontem estava a torcer pelo Wout quando nunca fui muito fã dele. Confesso que me tem conquistado.
É o meu preferido, ganhe muito ou pouco! :)
Entrou na minha equipa no Draft de 2017 e só saiu em 2025, numa troca com Schimd e Staune-Mittet...
Nesse ano, 2017, ainda corria pela Verandas, e eu sabia que faria pouca estrada ainda. Na verdade, só fez entre Maio e Agosto, mas quis apostar forte nele, desde logo, porque já se sabia ser puro sangue flamengo! :)

Algumas vezes batido por adversários mais fortes, Mathieu e Tadej, essencialmente, mas também Pidocck ou Mads Pedersen.
Muitos infortúnios, que lhe atrapalharam e atrasaram a preparação para as suas provas.
Imensos azares em n corridas, Paris-Roubaix incluída, também ajudaram a não obter mais vitórias do que as que tem!

No "meu" ciclismo só existem adversários/rivais, por isso adoro ver Van der Poel a demonstrar toda a classe no ciclo cross e no pavê ou Pogacar em qualquer lado e superfície... :)

Wout é, "apenas", o meu favorito.

• Love
  • Like
Reações: pauloans e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,339
14,324
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É o meu preferido, ganhe muito ou pouco! :)
Entrou na minha equipa no Draft de 2017 e só saiu em 2025, numa troca com Schimd e Staune-Mittet...
Nesse ano, 2017, ainda corria pela Verandas, e eu sabia que faria pouca estrada ainda. Na verdade, só fez entre Maio e Agosto, mas quis apostar forte nele, desde logo, porque já se sabia ser puro sangue flamengo! :)

Algumas vezes batido por adversários mais fortes, Mathieu e Tadej, essencialmente, mas também Pidocck ou Mads Pedersen.
Muitos infortúnios, que lhe atrapalharam e atrasaram a preparação para as suas provas.
Imensos azares em n corridas, Paris-Roubaix incluída, também ajudaram a não obter mais vitórias do que as que tem!

No "meu" ciclismo só existem adversários/rivais, por isso adoro ver Van der Poel a demonstrar toda a classe no ciclo cross e no pavê ou Pogacar em qualquer lado e superfície... :)

Wout é, "apenas", o meu favorito.
No ciclismo atual diria que os meus favoritos talvez sejam o Remco, o Pidcock e estranhamente o Mas...gostava de o ver finalmente a ganhar a Vuelta. Ou o Giro. Mas não torço por eles como torcia pelo Nairo ou pelo Bala. É diferente.

Também já gostei bastante do Mathieu mas preferia a versão mais ingénua e pura do mesmo que fazia aqueles arranques malucos que não faxiam qualquer sentido. Atualmente mudou um pouco a forma de correr e já não corre tanto com o coração.

Mas sobretudo o que não acho muito piada é o correr para o segundo lugar contra o Tadej...algo que o Wout não faz. Diria que corre de forma mais humilde e com cabeça, quando noutros tempos puxava quando não devia e isso acabava por lhe custar frescura para o sprint final.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,339
14,324
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Reis ganhou 40s ao Yates desde o ponto 2 até ao final.

Não que o Adam seja um super contrarrelogista, mas não deixa de ser impressionante.

• Like
Reações: RR11

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,796
8,962
Está em declínio.

Mas também não entendo como perde tanto tempo no último ponto.

Ainda não percebi que tipo de ciclista vai ser o Romeo, mas não deverá ser certamente o novo Indurain.
Eu diria que será um gregário all around para grandes voltas e líder nestas provas mais pequenas.
Motor ele têm.

• Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,796
8,962
Eu diria que será um gregário all around para grandes voltas e líder nestas provas mais pequenas.
Motor ele têm.
O tipo de ciclistas que equipas com os ET's querem.
Uma UAE, VISMA ou DECATHLON já o devem ter debaixo de olho para entrar no bloco das GV, mas o contrato com a MOVISTAR é longo, por isso, não deve sair.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,339
14,324
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O tipo de ciclistas que equipas com os ET's querem.
Uma UAE, VISMA ou DECATHLON já o devem ter debaixo de olho para entrar no bloco das GV, mas o contrato com a MOVISTAR é longo, por isso, não deve sair.
A alta montanha não parece ser para ele...a não ser que tenha uma evolução à Jorgenson.

Mas é um ciclista que a Movistar tem de segurar.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,796
8,962
A alta montanha não parece ser para ele...a não ser que tenha uma evolução à Jorgenson.

Mas é um ciclista que a Movistar tem de segurar.
Tipo de ciclista perfeito para a função do Soler e Sivakov na equipa do TOUR da UAE ou até um Campenaerts na VISMA.

Exemplos perfeitos do tipo de malta que ele pode "substituir" nessas equipas.

• Like