Torneios Nacionais e Internacionais de Formação

grandedeco

Arquibancada
18 Fevereiro 2024
445
522
Este Diogo Batista também tem muito talento
Não tenho nada contra miudos mais maturados ou mais altos, não têm culpa de o ser, até porque este nasceu em Portugal. Mas parece-me evidente que vai andar a fazer a diferença por mais 2 anos e depois desaparece. Já a desfaçatez dos Racin Talls, Alexandre Panzos, Herculanos Nabians tem de acabar. Não foi suficiente o caso do Alamara Djabi que tinha mais 6 anos?

• Like
Reações: Tmgd99

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,093
2,488
26
Barcelos
Não tenho nada contra miudos mais maturados ou mais altos, não têm culpa de o ser, até porque este nasceu em Portugal. Mas parece-me evidente que vai andar a fazer a diferença por mais 2 anos e depois desaparece. Já a desfaçatez dos Racin Talls, Alexandre Panzos, Herculanos Nabians tem de acabar. Não foi suficiente o caso do Alamara Djabi que tinha mais 6 anos?
Não dá jeito à FPF acabar com esses casos porque também beneficiam disso

T

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,093
2,488
26
Barcelos
É por estas e por outras que eu digo que os títulos na formação são o menos importante. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que esta geração do SLB vai dominar os campeonatos nacionais de formação nos próximos anos. Não têm grande talento (o 6 é uma das poucas exceções) mas aqueles dois monstros na frente mais os 4/5 jogadores de origem africana que têm vão fazer mossa.
E nota-se claramente uma enorme diferença entre o processo formativo do FCP e do SLB. O FCP nestas idades joga o jogo pelo jogo. Expõe-se ao erro e isso paga-se caro. Já a equipa do SLB é uma equipa muito pragmática e racional que aproveita os erros adversários para ganhar vantagem. A forma como o SLB travou diversas vezes os nossos jogadores (algumas vezes até de forma violenta) quando estes procuravam sair rapidamente para o ataque mostra que no SLB o importante é ganhar e não desenvolver jogadores

• Like
Reações: dragao86 e Jaburú

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,093
2,488
26
Barcelos
Em relação à nossa equipa, é uma equipa muito talentosa mas ainda muito franzina. Há talento para desenvolver e isso para mim é o mais importante.
No entanto tenho alguns reparos a fazer. O primeiro prende-se com o Dario Dumby. Muito fraquinho. Espero que na próxima época seja dispensado ou jogue muito pouco. No final da época irei aprofundar mais o meu desagrado com algumas decisões de recrutamento e de evolução que têm sido tomadas.
Não gostei nadinha dos dois centrais. Bem sei que a missão era hercúlea mas houve demasiados erros em várias abordagens que tiveram e que eram perfeitamente evitáveis.
Esperava mais do Simão Miranda. Bem sei que também não tinha tarefa fácil mas praticamente nem luta deu aos dois centrais deles

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,744
7,428
É por estas e por outras que eu digo que os títulos na formação são o menos importante. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que esta geração do SLB vai dominar os campeonatos nacionais de formação nos próximos anos. Não têm grande talento (o 6 é uma das poucas exceções) mas aqueles dois monstros na frente mais os 4/5 jogadores de origem africana que têm vão fazer mossa.
E nota-se claramente uma enorme diferença entre o processo formativo do FCP e do SLB. O FCP nestas idades joga o jogo pelo jogo. Expõe-se ao erro e isso paga-se caro. Já a equipa do SLB é uma equipa muito pragmática e racional que aproveita os erros adversários para ganhar vantagem. A forma como o SLB travou diversas vezes os nossos jogadores (algumas vezes até de forma violenta) quando estes procuravam sair rapidamente para o ataque mostra que no SLB o importante é ganhar e não desenvolver jogadores
As equipas jovens do slb são uma merda.
Por isso é que estão atrás das nossas em todos os escalões.
Correm muito, têm muito fisico e dão muita porrada porque os padres deixam.
Não vão dominar nada nos próximos anos porque vamos ser nós que vamos dominar tudo, a começar já nesta época.
O futebol é para se jogar futebol, como fazem os nossos miúdos, não é para se praticar corrida nem wrestling.
É a jogar futebol que vamos ganhar muitos títulos nos próximos anos.