Não tenho nada contra miudos mais maturados ou mais altos, não têm culpa de o ser, até porque este nasceu em Portugal. Mas parece-me evidente que vai andar a fazer a diferença por mais 2 anos e depois desaparece. Já a desfaçatez dos Racin Talls, Alexandre Panzos, Herculanos Nabians tem de acabar. Não foi suficiente o caso do Alamara Djabi que tinha mais 6 anos?Este Diogo Batista também tem muito talento
Não dá jeito à FPF acabar com esses casos porque também beneficiam dissoNão tenho nada contra miudos mais maturados ou mais altos, não têm culpa de o ser, até porque este nasceu em Portugal. Mas parece-me evidente que vai andar a fazer a diferença por mais 2 anos e depois desaparece. Já a desfaçatez dos Racin Talls, Alexandre Panzos, Herculanos Nabians tem de acabar. Não foi suficiente o caso do Alamara Djabi que tinha mais 6 anos?
"os diferentes". Será que o pasquim do gordo vai fazer tamanha cobertura como anda a tentar fazer da fantasia no Alberto Costa? Tic-tac...
Mais cenas lamentáveis por parte de equipas de formação do SCP. É isto que supostamente é a melhor formação do mundo?![]()
As equipas jovens do slb são uma merda.É por estas e por outras que eu digo que os títulos na formação são o menos importante. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que esta geração do SLB vai dominar os campeonatos nacionais de formação nos próximos anos. Não têm grande talento (o 6 é uma das poucas exceções) mas aqueles dois monstros na frente mais os 4/5 jogadores de origem africana que têm vão fazer mossa.
E nota-se claramente uma enorme diferença entre o processo formativo do FCP e do SLB. O FCP nestas idades joga o jogo pelo jogo. Expõe-se ao erro e isso paga-se caro. Já a equipa do SLB é uma equipa muito pragmática e racional que aproveita os erros adversários para ganhar vantagem. A forma como o SLB travou diversas vezes os nossos jogadores (algumas vezes até de forma violenta) quando estes procuravam sair rapidamente para o ataque mostra que no SLB o importante é ganhar e não desenvolver jogadores
Por isso é que no ano passado ganharam os campeonatos todosAs equipas jovens do slb são uma merda.
Por isso é que estão atrás das nossas em todos os escalões.
Correm muito, têm muito fisico e dão muita porrada porque os padres deixam.
Não vão dominar nada nos próximos anos porque vamos ser nós que vamos dominar tudo, a começar já nesta época.
O futebol é para se jogar futebol, como fazem os nossos miúdos, não é para se praticar corrida nem wrestling.
É a jogar futebol que vamos ganhar muitos títulos nos próximos anos.
Pois é, mas o passado é o passado, e esta época estamos à frente deles e em 1° lugar em todos os escalões. Aliás, nos sub17 já não têm práticamente hipótese, estão 11 pontos atrás de nós. Nos sub19 são só 4 pontos mas já jogámos na casa deles e nos sub15 são só 2 mas também já jogámos fora com eles.Por isso é que no ano passado ganharam os campeonatos todos
Os nossos miúdos já jogam bom futebol há muitos anos e isso não os levou às vitórias nos diversos escalões de formação. Bem sei que só acordaste para a formação do clube nesta época por estarmos em primeiro lugar nos três escalões, mas isso não vai ser sempre assim
www.fcporto.pt
www.fcporto.pt
Os Sub11, depois da participação na Pfingstcup, participaram na segunda feira na Ratingen City Charity Cup e acabaram por vencer também.O torneio de Arousa acaba por ter destaque natural por ser um torneio de grande tradição e uma espécie de mini Champions League, mas foi um fim de semana de bastante sucesso para os escalões de iniciação no geral:
Sub-8: 1º Lugar no Selgros Pfingstcup (Alemanha)
Sub-9: 1º Lugar Torneo Concello A Estrada (Espanha)
Sub-10: 1º Lugar Rhodia Cup (França)
Sub-12: 1º Lugar Arousa F7 (Espanha)
Sub-13: 1º Lugar Gniezno Cup (Polónia)