FC Porto
2
FC Famalicão
2
Apr 04, 2026 at 08:30 PM

Resultado do jogo

• Vamos ganhar

Votos: 190 89.6%
  • Vamos empatar

Votos: 17 8.0%
  • Vamos perder

Votos: 6 2.8%

• Total de eleitores
    212

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,366
4,213
Vila Nova de Gaia, 1981
O Mora já se percebeu que não pode jogar ali… portanto vou começar a assumir que quando for novamente colocado na posição é estupidez…

Há muitas posições ofensivas onde se pode inventar mais… a posição que repetidamente joga é para ser rápido… simples… e acutilante…
O Mora , numa equipa que se baseia na fisicalidade e capacidade de pressão não pode jogar. Ponto
Tu percebes que os jogadores do sporting têm muita mais ronha, pragmatismo, e maturidade que os jogadores do Porto… é isso não se compreende perante isso que dizes…

Ontem parecíamos meninos
E somos.Principalmente na frente. Ha uma inexperiência latente que é compensada com a qualidade e experiência atrás.

• Like
Reações: Villas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,064
250,433
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vou-me repetir.

Claro que também acredito, não tenho é esse grau de convicção.

Em primeiro lugar em função da minha maneira de ser sempre foi comedido no optimismo e depois pelo contexto do futebol português.

Porque razão achas que o Varandas acha que vai fazer o Tri com tanta convicção?

Temos muitas forças contra nós. Isso é algo que para mim é tao óbvio.

Eu numa conversa privada podia perfeitamente dizer o que acho do futebol português mas aqui não o vou fazer.

É analisar os sinais.
Na realidade não é preciso ter medo de dizer que as instâncias do futebol nacional estão corrompidas
Com encobrimento da comunicação social

E não é preciso corromper todos, já vimos isso nos emails dos outros
Controlar os analistas da tal comissão para branquear os roubos, meter a mão às classificações e às "avaliações" e os árbitros apitam todos borrados para os favorecer; temos lances como aquele do Mangas por causa disso, há apito fácil e assustado em jogos do sporting

Quem não se meter em linha, não apita jogos importantes
Até o Pinheiro, que devia ter cartel para estar acima disso, teve que passar 15 minutos de vergonha nos Açores

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,428
7,410
Conquistas
2
  • Vítor Hugo
Ainda bem q os lagartos passaram na Champions, agora é nao deixar q adiem jogos, pq nós nao estamos a adiar jogos. E ja se vai ver se nao escorregam no campeonato tb.

Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,863
24,300
Até podemos ser campeões mas numa análise fria para mim os lagartos neste momento são os principais candidatos ao título. Tem praticamente tudo a seu favor.

Sempre disse que até aos jogos da jornada do Sporting-Benfica não poderia haver falhas para não comprometer o título.

Espero pelo menos que no mínimo dos mínimos o segundo lugar seja garantido.
isso honestamente não faz muito sentido. Faltam 18 pontos e nós precisamos de fazer 16. Os lagartos precisam de fazer os pontos todos e esperar que nós façamos menos do que 16 (sendo que eles ainda têm um jogo em atraso que estamos já a dar com certo que ganham). Tudo isto numa altura em que já não há mais jogos entre nós e eles.

Se olharmos aos calendários:

Porto
Fora: Estoril, Estrela, AFS
Casa: Tondela, Alverca, Santa Clara

Sporting
Fora: Estrela, AFS, Rio Ave
Casa: Tondela, Benfica, Guimarães, Gil Vicente

Não me parece que os calendários façam deles o principal favorito honestamente, principalmente quando percebemos que destes jogo todos o Porto ainda pode empatar um e que aos lagartos pode não chegar ganhar todos.
Temos que fazer o nosso trabalho. Tínhamos uma folga que trazíamos de trás e que se está a mostrar importante nesta fase.

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
364
48
Malta, em primeiro lugar, boa Páscoa!

Calma, isto ainda está nas nossas mãos. Esta semana veremos o estofo desta equipa e a capacidade da equipa técnica em mexer com a cabeça dos jogadores. Isto já devia tar mais que ganho, mas agora só há que lutar e partir com outra agressividade e cabeça para cima do Estoril. Vitoria no domingo e o Sporting foder-se no clássico e está feito.

Mal dormi, não me lembro de tamanho melão em já muitos anos disto, mas quem tem o destino nas mãos somos nós.

Porto1989

Arquibancada
25 Fevereiro 2025
240
369
Que puta de azia. Não me lembro de me sentir assim em 32 anos a ver futebol...é que foi Sporting em casa, Benfica fora e agora este... num espaço de 2 meses. Sempre a acordar durante a noite com o cortisol nos píncaros...

A lesão do Mora também não vem com nada. Não pelo que ele faz neste estilo de jogo mas porque pode obrigar o Veiga a jogar na quinta e sabemos que ele fisicamente é frágil. A verdade é que os nossos piores jogos são sem Veiga...apesar de por vezes irritar dá uma intensidade complementar ao meio campo, tem remate e desbloqueia os jogos com assistências. Não temos ponta de lança, pqp.

Que semana... 2ª feira nem vou querer saber e vou-me agarrar ao facto de qualquer resultado ser positivo.
3ª feira o Arsenal que inicie a espirada negativa das osgas mas não estou muito confiante...
5ª feira puta que pariu, tudo o que precisávamos agora não era a intensidade de uma equipa inglesa sem jogar há duas semanas...

Feliz (mas muito aziada...) Páscoa a todos!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,863
24,300
Vou deixar aqui a minha previsão. Vamos ser campeões com 4 pontos de vantagem. Vamos entrar na última jornada já campeões e os estarolas da capital vão-se andar a esfolar todos até ao fim para ganhar o segundo lugar.

Os lampiões precisam do segundo lugar como de pão para a boca e com Mourinho no banco e o sonho de um plantel novo (e o bla bla bla do costume) precisam de estar na champions. Sem champions duvido que o “projecto” Mourinho se mantenha e isso seria um rombo para o Rui Costa. Vai haver muitas movimentações nos corredores e aquele jogo entre eles em Alvalade vai ser de cortar à faca. Ainda vai ser o Mourinho a dar-nos e empurrãozinho decisivo e final para o titulo!

• Like
Reações: Dagerman

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,456
33,341
Conquistas
1
O Farioli falou do que tem sido a liga e falou muito bem. Se ele diz alguma coisa de forma mais direta ou agressiva perdemos o treinador para o resto da época e é muito importante que ele esteja no banco nos jogos que faltam. Quanto a mim Farioli tem estado excelente na comunicação
O Farioli não entra na cabeça de ninguém desde que antes do jogo do sporting em Alvalade disse que não conseguiu preparar o jogo porque todos os jogos que viu o sporting estava a jogar contra menos um…

Desde dessa conferência de imprensa tudo o que diz é inofensivo… e não condiciona ninguém… e é preciso condicionar como se fez na primeira volta

roberto_sp71

Bancada lateral
25 Julho 2017
731
1,635
Conquistas
3
35
Fafe
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Falcao
É assustador o quanto faz falta a irreverência e capacidade de drible de um miúdo de 17 anos neste momento. Pepê e Borja não são capazes de tirar um adversário da frente, de chutarem à baliza, de serem verticais…
Pietuszewski perde muitas bolas, decide mal várias vezes, mas saiu muito cedo. Dos extremos, só ele e o William a espaços, conseguem quebrar a nossa rigidez tática.

e tendo Gul a não marcar há mais de 19 jornadas para a liga, fica sempre muita responsabilidade dos golos nos médios

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
6,126
6,712
Conquistas
8
48
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
isso honestamente não faz muito sentido. Faltam 18 pontos e nós precisamos de fazer 16. Os lagartos precisam de fazer os pontos todos e esperar que nós façamos menos do que 16 (sendo que eles ainda têm um jogo em atraso que estamos já a dar com certo que ganham). Tudo isto numa altura em que já não há mais jogos entre nós e eles.

Se olharmos aos calendários:

Porto
Fora: Estoril, Estrela, AFS
Casa: Tondela, Alverca, Santa Clara

Sporting
Fora: Estrela, AFS, Rio Ave
Casa: Tondela, Benfica, Guimarães, Gil Vicente

Não me parece que os calendários façam deles o principal favorito honestamente, principalmente quando percebemos que destes jogo todos o Porto ainda pode empatar um e que aos lagartos pode não chegar ganhar todos.
Temos que fazer o nosso trabalho. Tínhamos uma folga que trazíamos de trás e que se está a mostrar importante nesta fase.
Destes jogos uma equipa minimamnete competente e a jogar para a "frente" limpa todos os jogos em casa.
Fora vais jogar contra uma equipa já relegada.
Aqui a chave é o jogo do Estoril. É lá que vão apostar as fichas todos e é lá que não podemos falhar.
Não nos podemos fiar no erro.
Quanto aos merdas verdes, embore não conte com nada, acredito que ainda se vão esbardalhar bastante. Até porque o regime precisa de ir à CHampions.

• Like
Reações: Fernando Resende