#Andebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,364
34,863
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Relativamente a isto, dizem agora que cada um tem uma cláusula de 500k. 1.5M pelos três.
Os valores têm de ser altos.
E alguém, para pagar uma soma dessas, vai querer prende-los com contratos longos.

Acho que os irmãos saindo, depois só voltam a Portugal daqui a uns 10 anos...

• Like
Reações: Jaburú

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,782
7,470
Caem as bases do projecto, continuariam na mesma fortes, mas nada a ver.

Agora, se andarmos a brincar aos planteis, com uma secção sem qualquer fio condutor, até podem perde os Costa, os Silva e os Ferreira, que continuaremos atrás.
Continuavam nada na mesma. Onde é que o zbordem conseguia atrair jogadores do nível dos porcos Bosta?
Jogadores desse nível não vêm para o andebol português, o golpe de sorte/maquinação que lhes permitiu ter os manos Bosta é irrepetível.

E tem-se visto nos jogos, onde mesmo cometendo muitos erros temos perdido quase sempre por diferenças pequenas ou muito pequenas (1, 2, 3 golos de diferença), o que é que seria se eles tivessem outros mais fracos que os manos Bosta no lugar deles.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,974
1,513
Continuavam nada na mesma. Onde é que o zbordem conseguia atrair jogadores do nível dos porcos Bosta?
Jogadores desse nível não vêm para o andebol português, o golpe de sorte/maquinação que lhes permitiu ter os manos Bosta é irrepetível.

E tem-se visto nos jogos, onde mesmo cometendo muitos erros temos perdido quase sempre por diferenças pequenas ou muito pequenas (1, 2, 3 golos de diferença), o que é que seria se eles tivessem outros mais fracos que os manos Bosta no lugar deles.
Por acaso naõ concordo ctg, não acho que a diferença seja pequena e eles têm ganho a maioria dos jogos com "alguma" tranquilidade (em alguns deles a arbitragem ajudou bastante).. há quanto tempo é que o salina não termina um jogo contra eles??

MAS, no último jogo passamos para a frente quando o Kiko foi para o banco, depois reentrou e lá fomos nós..

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,637
19,974
Relativamente a isto, dizem agora que cada um tem uma cláusula de 500k. 1.5M pelos três.
Isso para a realidade, não do andebol nacional, mas da elite europeia, é muito alto ou o normal para jogadores de top ?

Já agora, por curiosidade, alguém sabe quanto é que nos custou a trag..a cláusula do Valdes quando o fomos buscar aos gajos ?

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
132,250
61,478
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Isso para a realidade, não do andebol nacional, mas da elite europeia, é muito alto ou o normal para jogadores de top ?

Já agora, por curiosidade, alguém sabe quanto é que nos custou a trag..a cláusula do Valdes quando o fomos buscar aos gajos ?
A transferência mais cara de sempre no andebol é de 2 milhões, quando o Karabatic foi para o PSG.

Pagamos 150 mil pelo Valdés.

• Like
Reações: Tails e Jaburú

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,974
1,513

Por acaso não acho excessivamente caro, 500k pelo martim e outros 500k pelo kiko.. com a idade e potencial que têm..

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,637
19,974
A transferência mais cara de sempre no andebol é de 2 milhões, quando o Karabatic foi para o PSG.

Pagamos 150 mil pelo Valdés.
Karabatic eu lembro-me disso, foi quando o PSG (futebol) ficou cheio de dinheiro e passou a ter também no andebol.

Deve ter sido uma compra de novo rico.

Referia-me mais às habituais contratações entre os grandes, Barça, Vezprem, os alemães, dinamarqueses, etc.

500 mil é um valor que qualquer um deles se atravessa ou é difícil ?

Eu quero é ver os gajos fora de lá, quanto mais rápido melhor.

150 mil..pqp, parecem 15 M.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
132,250
61,478
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Karabatic eu lembro-me disso, foi quando o PSG (futebol) ficou cheio de dinheiro e passou a ter também no andebol.

Deve ter sido uma compra de novo rico.

Referia-me mais às habituais contratações entre os grandes, Barça, Vezprem, os alemães, dinamarqueses, etc.

500 mil é um valor que qualquer um deles se atravessa ou é difícil ?

Eu quero é ver os gajos fora de lá, quanto mais rápido melhor.

150 mil..pqp, parecem 15 M.
É assim, em média as cláusulas no andebol vão de 50 mil a 200 mil.

Tudo acima de 200 mil já começa a ser pesado, mas obviamente há clubes com capacidade financeira para este tipo de transferências, se bem que nos últimos anos têm sido poucas as transferências que envolvem esses valores.

Para levar o pack todo da família Costa, duvido que seja 'apenas' 1,5 milhões.
Também já li que seriam 2 milhões pelos três.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,637
19,974
Depois desta rábula, estimo que os Costas vão para o raio que os parta. Quero lá saber se ficam ou se vão.

Pai que desfalece e filho que agride e o outro, por arrasto.

Jamais, em tempo algum, qualquer um deles pode vestir outra vez de azul e branco. Nunca.
Para começarmos a ganhar, convinha que fossem para o crl mais velho...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,856
20,677
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

O que diz no meu post é "continuam fortes, mas nada a ver".

E mantenho o que disse, com o fio condutor da nossa secção, é quase irrelevante

Nos últimos 5 jogos não perdemos por 1, 2 ou 3. Perdemos uma por 3, e restantes por mais de 3

E vários foram em casa

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,782
7,470
O que diz no meu post é "continuam fortes, mas nada a ver".

E mantenho o que disse, com o fio condutor da nossa secção, é quase irrelevante

Nos últimos 5 jogos não perdemos por 1, 2 ou 3. Perdemos uma por 3, e restantes por mais de 3

E vários foram em casa
Nos últimos 20 jogos:
1V por 1
2E
7D por 1
2D por 2
4D por 3
4D por + de 3

Parece que não me enganei muito.
O grosso das derrotas (13) foi por 1, por 2 ou por 3.
Resultados muito equilibrados, apesar dos manos Bosta e dos avençados do Cashball.
Apenas 4 resultados em 20 (20%) foram por diferença superior a 3 golos.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,856
20,677
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Nos últimos 20 jogos:
1V por 1
2E
7D por 1
2D por 2
4D por 3
4D por + de 3

Parece que não me enganei muito.
O grosso das derrotas (13) foi por 1, por 2 ou por 3.
Resultados muito equilibrados, apesar dos manos Bosta e dos avençados do Cashball.
Apenas 4 resultados em 20 (20%) foram por diferença superior a 3 golos.
Eu falei nos últimos 5, que são os mais recentes.

A tendência é evidente, e está a piorar. Não está a melhorar.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,220
20,991
Eu falei nos últimos 5, que são os mais recentes.

A tendência é evidente, e está a piorar. Não está a melhorar.
Isso acaba por ser normal, porque os irmãos, que são a base, são cada vez mais maduros e estão na elite mundial. Há uns tempos falava-se mais no potencial deles, mas hoje em dia são praticamente certezas para competirem no mais elevado nível. Por isso em Portugal fazem cada vez mais a diferença. Se ainda somarmos o poder dos lagartos nos apitadores...

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,856
20,677
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Isso acaba por ser normal, porque os irmãos, que são a base, são cada vez mais maduros e estão na elite mundial. Há uns tempos falava-se mais no potencial deles, mas hoje em dia são praticamente certezas para competirem no mais elevado nível. Por isso em Portugal fazem cada vez mais a diferença. Se ainda somarmos o poder dos lagartos nos apitadores...
Na minha opinião é uma soma dos dois factores

Eles estão melhores, mas nós estamos a piorar, não estamos a melhorar.

O gap não tem a ver só com a subida deles, mas também com a nossa descida.

Aliás este ano já ficou evidente, até o Benfica já disputa jogos connosco recorrentemente. E também eles não estão mais fortes.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,220
20,991
Na minha opinião é uma soma dos dois factores

Eles estão melhores, mas nós estamos a piorar, não estamos a melhorar.

O gap não tem a ver só com a subida deles, mas também com a nossa descida.

Aliás este ano já ficou evidente, até o Benfica já disputa jogos connosco recorrentemente. E também eles não estão mais fortes.
Não acho que estejamos piores face ao ano passado ou 2 anos. Também tivemos alguns azares com lesões que condicionaram bastante esta época. Precisamos de uma reestruturação eficaz. 1 Pivot completo que saiba defender e atacar e 1 LD com muito poder ofensivo são as maiores urgências. O resto depende de saídas. Gostava que o Gil e o João Gomes continuassem. Principalmente o Gil. O Dahlin é claramente para dispensar, assim como o Petit.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,491
2,340
Não acho que estejamos piores face ao ano passado ou 2 anos. Também tivemos alguns azares com lesões que condicionaram bastante esta época. Precisamos de uma reestruturação eficaz. 1 Pivot completo que saiba defender e atacar e 1 LD com muito poder ofensivo são as maiores urgências. O resto depende de saídas. Gostava que o Gil e o João Gomes continuassem. Principalmente o Gil. O Dahlin é claramente para dispensar, assim como o Petit.
O Petit enganou-se na profissão.

• Haha
Reações: mega_dragon

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,856
20,677
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O facto de não estarmos melhores em relação ao ano passado, já responde à dúvida.

Quem foi o jogador que entrou, que veio acrescentar algo?

Que jogador está este ano a jogar bem melhor do que no ano anterior?

Que evolução encontramos no jogo ofensivo (soluções?) ou defensivo (alternativas)?

Eu não vejo nada.