SC Braga
1
FC Porto
2
Mar 22, 2026 at 08:30 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    188
  • Votação fechada .

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,405
20,615
30
Pode-se levar uma mochila para o estadio? Vai estar vazia qdo passar pela revista, pq é para ter as nossas tshirts e cachecois. Prefiro andar como indiferenciado q vou parar mto longe, e nao quero meter-me em alhadas com o meu filho e o meu sobrinho à mistura.
Penso que não terás problemas , se for uma mochila daquelas normais

• Like
Reações: cybersoze35

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
960
2,040
Gostava de recordar o seguinte:

26 jornadas => 22 vitórias nossas

Mas queria dizer o seguinte sobre os 4 jogos não ganhos:

1) 3 empates! Dois frente ao regime e 1 frente à lagartada!

- Frente ao regime, no Dragão, apenas uma equipa quis ganhar! A outra estacionou 2 autocarros em frente à sua baliza! Só uma esteve perto de ganhar... Mas Miguel Nogueira e o VAR não o permitiram

- Frente à lagartada... Vitória na mão, mas uma sucessão de lesões permitiu que o perigo começasse a rondar a nossa baliza a partir dos 80 e tal minutos... Mas a única ocasião por eles criada foi aos 97 min... E depois num ressalto, passado um minuto, lá veio a jogada do fatídico penalty! Samu, Kiwior e Martim... Foram as sucessiva lesões! A última determinante! (e Bednarek também passou a meia hora final em sacrifício). Sofremos empate por volta dos 100 min.

- Na luz... O que dizer?! 2-0, vitória na mão, claramente melhores... Depois lá veio o mesmo problema de sempre... Lesões! Mais uma vez a do Martim foi determinante! Sofremos empate aos 89 min.

O que aqui quero dizer é que mesmo onde não ganhámos foi por muito pouco! Os 3 clássicos do campeonato que não vencessemos teve dedo da arbitragem, das lesões e muito da sorte/azar nos timings dos golos sofridos!

2) Derrota frente ao Casa Pia!

Acho uma injustiça tremenda tudo o que se tem dito deste jogo desde então!

Primeiro, porque ninguém tem de ser perfeito e uma derrota é mais do que normal!

Depois porque:

- Relvado surreal! Em plena tempestade! Liga validou um estádio que não deveria ter validado, nem sequer é a terra da equipa da casa, o próprio clube visitado estava na disposição de mudar o local do jogo se assim fosse necessário.

- Recordo que entrámos com excelente atitude e só não iniciámos o jogo a vencer porque o Borja esteve a fazer patinagem artística num relvado vergonhoso. Não empatámos na primeiro parte porque um bocado de lama tirou um grande golo ao Varela.

- Como se não bastasse houve aquele magnífico agarrão na área ao Samu, logo na primeira metade da primeira parte. E o agarrão na área, ao Gul, nos descontos.

- Froholdt doente (no banco), Kiwior tocado (no banco)!

- Marcamos no início da segunda parte e começa a chover torrencialmente no restante tempo de jogo.

- O William fez o disparate que fez aos 79 min... expulso!

- O Casa Pia fez um remate nos primeiros 80 min! E já estava a ganhar 2-0 aos 45 min. Auto golo muito infeliz do Thiago num livre em que há simulação do jogador do Casa Pia. (juntar o erro individual do Moura no primeiro golo)

- O xG dar-nos-ia a vitória por 2-1! E mesmo o 1 do Casa Pia tem a ver com as 2 ocasiões que tiveram no final do jogo, connosco com 10 e balanceados no ataque numa tentativa desesperada pelo empate.

O que quero dizer com isto é que é bom que se perceba que só houve um jogo que estivemos realmente perto de não ganhar! E nesse jogo perdemos mesmo! Todos os outros estivemos perto, muito perto, de os ganhar! Certo que houve dificuldades frente a Guimarães fora, Braga em casa, Arouca em casa, Moreirense fora... Mas merecemos ganhar! Mesmo em casa com Nacional e Estoril complicámos... Mas foram vitórias justas!

Fora de casa estivemos sempre muito fortes...

Ganhámos em Alvalixo, poderíamos ter goleado na Luz (não fizemos o 3-0 naquela altura óbvia e com n contra ataques desaproveitados), no Famalicão e Gil foi sem espinhas, em Moreira ao intervalo o empate era justo porque eles defenderam bem e com tudo (para além da sorte que tiveram no auto golo), mas tivemos uma grande segunda parte. Mesmo em Guimarães, foi penalty no poste, e mais duas bolas no poste. No Alverca e no Arouca estivemos muito, muito bem. Dos 10 adversários rivais melhor posicionados só ainda não fomos a Braga e ao Estoril. Só não ganhámos na Luz! E fomos superiores, claramente!

Acredito que faremos de tudo para conseguir na mesma essa superioridade durante o jogo de hoje! E merecemos que a sorte esteja connosco!

Por muito que nos custe, teremos de ser calculistas, saber defender, estarmos compactos, em bloco, saber fazer como na primeira parte da luz. Sermos racionais. Irmos atrás da vitória, mas sabendo que o empate pode ser um mal menos. Isto se a lagartada ganhar ou empatar. Se a lagartada perder temos de ir para cima do Braga (o que não acredito muito).

O Braga, em 2026, tem marcado muitos golos em casa. Aquela coisa que se diz de dominarem muito e marcarem pouco, de serem estéreis no ataque, há muito que não é verdade. Nos últimos 5 jogos em casa marcaram 17 golos (Ferencvaros, Sporting, Guimarães, Rio Ave e Alverca). Média de quase 3,5 golos marcados por jogo. E não eram adversários quaisquer. Temos de estar muito concentrados. E sofreram menos fe 1 golo por jogo nesses mesmos encontros.

Esta época, em 5 jogos contra os da capital perderam ZERO.

Ainda assim considero que, apesar de ser a equipa que melhor sabe ter a posse de bola, é uma equipa que não ataca tão bem como o Sporting, e não defende tão bem como os vermelhos defendem em bloco!

Salazar muito bom! Martim tem de estar em cima dele! Não dar espaço ao Horta para chutar (Alberto feito carraça, mas sem entradas a destempo). Impedir Moutinho de organizar (Froholdt em cima). Saber sair para o contra ataque através do Gabri e do Oskar. Penso que a nossa vitória passará muito por aqui.

Paredes5

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
12,578
17,465
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Logo, lá estarei. No meio dos adeptos da casa, mas só despido de camisola física, porque a alma e a pele vai repleta de portismo! Vamos!

Última edição:

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,450
6,774
Conquistas
4
Portugal
O nervosismo já está a bater.
Pela primeira vez em 5 épocas que não vou ver o jogo na Pedreira. Neste época, infelizmente, já não consigo acompanhar o FC Porto como dantes, a vida profissional infelizmente é madrasta.

Espero que quem vá apoie os 90 minutos, que sejam o 12 jogador e empurre a equipa para os 3 pontos.

Ganhar hoje é deitar uma mão ao caneco.

Dá-nos mais uma alegria Porto, mais uma vitória!!

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,621
18,563
Se conseguíssemos acabar o jogo do Estoril na frente da tabela, nem que seja por um ponto acho que somos campeões.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,781
6,481
Se alguém souber de dois bilhetes qualquer zona até às 20h eu consigo arrancar do Porto. Acho que vou tentar ir para Braga ainda durante a tarde e rondar o estádio

• Like
Reações: andremaisfcp