Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.17

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.17 Performance da Época
Jogos
35
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,899
3,537
Conquistas
1
  • Lucho González
Fdx, muito gosta o pessoal entrar em picardias pessoais... vá lá que vamos ganhando, senão...:D

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
820
1,248
Na minha modesta opinião, o Mora tem um talento brutal sem dúvida alguma, mas nunca vai ser um medio interior, nem sequer um medio criativo, joga muito com a cabeça a olhar para o chão.
A melhor posição dele é um segundo avançado ou num sistema de 343 um avançado sobre a esquerda.
Depois neste sistema de jogo que temos neste momento que privilegia o físico a velocidade a intensidade o mora é um passarinho.
Espero que tenha um excelente carreira e que nos possa dar alegrias, mas acho que o melhor que tinhamos a fazer era vender a melhor proposta.
É apenas a minha opinião respeito quem pensa de forma diferente.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,554
6,319
Se ganha, ganha feio.
Se perde, é fraco.

É so seres perfeitos.
Não sei se é das redes sociais ou dos jogos de computador ou de algum estilo de jogo te tenha criado utopias nas pessoas. Sei é que nos últimos anos criou-se uma ideia de que só há uma forma de jogar futebol e tudo o resto é feio.
Ou se joga segundo os cânones estabelecidos pelos pseudo entendidos do futebol de sofá ou então o treinador é fraco e põe a equipa a jogar mal.

Eu também tenho a minha concepção do futebol e a ideia de jogo que mais me agrada mas ser sobranceiro ao ponto de desdenhar daqueles que pensam de forma diferente é somente parvo.

• Like
Reações: incrivelhulk
Jpfreitas91

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,144
2,073
O pessoal fica muito nervoso com coisas que eu não entendo. No ano passado o Porto tinha uma equipa que era uma autêntica banda de música. Levávamos chocolate de bola do estrela da amadora e o Kikas parecia o regen do Van Basten. Levámos 4 em casa e fora dos lampiões, perdemos com equipas dos EUA, sofremos 4 golos dos egípcios, e no meio desta balbúrdia, desta autêntica miséria, havia um miúdo que brilhou. Brilhou porque, no meio de tanta desgraça, era o único que conseguia mostrar alguma qualidade, já que o treinador era absolutamente incapaz de retirar seja o que for de qualquer outra jogador (aqui foco particularmente no período Anselmi, com o Vítor Bruno ainda tivemos uma run com alguma dignidade até à passagem de ano, embora não fôssemos também grande espingarda). Esse protagonismo surge fundamentalmente com o Anselmi porque com as saídas de Nico e Galeno a qualidade da equipa caiu abruptamente e porque o treinador era um manifesto inapto ao comando que fazia de jogadores bons parecerem maus, jogadores razoáveis parecerem muito maus, e jogadores medianos parecerem autênticos cones em campo.
No meio de tudo isto, havia um miúdo que sozinho (porque a equipa não funcionava) marcava grandes golos e ia brilhando sozinho.
Isso era possível porque, lá está, podia perfeitamente jogar sozinho. Porque não havia uma equipa a funcionar. Agora temos uma equipa que funciona - e muito bem. E dentro daquilo que temos e que está a funcionar, pode discutir-se se haveria mais espaço para o Rodrigo Mora, se o lugar dele é no meio-campo ou na ponta esquerda, ou a falso 9, ou o que quiserem discutir. É legítimo discutir tudo, é para isso que cá estamos. Mas quem tem de 'encaixar' no futebol da equipa, que está a funcionar e mais importante está a ganhar, é o Mora. Não é legítimo esperar que a equipa tenha de se moldar a um só jogador para que ele jogue, até porque isso obrigaria a uma remodelação importante e ao uso de um segundo avançado. Até lá o Mora vai jogando quando possível, vai aprendendo, vai melhorando, vai errando - como também errava muitas vezes no ano passado. Mas como era o único a remar a favor numa época em que parecia que todos remavam contra, passava despercebido.

Eu sei muito bem o que prefiro. Prefiro ter o FCPorto com uma grande equipa onde o Rodrigo Mora vai jogando a espaços do que um FCPorto que é uma autêntica banda de música com o Rodrigo Mora a brilhar. Isto nem devia ser discussão. Um gajo vem aqui em Março, vivo em todas as competições, com 4 pontos de avanço sobre os lagartos que estão a fazer uma óptima época, e sai com a impressão que afinal está tudo mal e o treinador é mau porque o Mora joga pouco, e o Gabri Veiga já é jogador de nível Granada e o caralho a quinze. Entretanto vamos ganhando, que é o que importa.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,332
21,024
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
é incrivel como eu escrevo uma coisa a defender o treinador e toda a gente percebe o contrario LOL!!!!
Se toda a gente percebe A quando tu querias dizer B, se calhar o problema está na forma como o mensageiro se expressou e não na falta de compreensão do(s) destinatário(s).

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,075
2,175
O pessoal fica muito nervoso com coisas que eu não entendo. No ano passado o Porto tinha uma equipa que era uma autêntica banda de música. Levávamos chocolate de bola do estrela da amadora e o Kikas parecia o regen do Van Basten. Levámos 4 em casa e fora dos lampiões, perdemos com equipas dos EUA, sofremos 4 golos dos egípcios, e no meio desta balbúrdia, desta autêntica miséria, havia um miúdo que brilhou. Brilhou porque, no meio de tanta desgraça, era o único que conseguia mostrar alguma qualidade, já que o treinador era absolutamente incapaz de retirar seja o que for de qualquer outra jogador (aqui foco particularmente no período Anselmi, com o Vítor Bruno ainda tivemos uma run com alguma dignidade até à passagem de ano, embora não fôssemos também grande espingarda). Esse protagonismo surge fundamentalmente com o Anselmi porque com as saídas de Nico e Galeno a qualidade da equipa caiu abruptamente e porque o treinador era um manifesto inapto ao comando que fazia de jogadores bons parecerem maus, jogadores razoáveis parecerem muito maus, e jogadores medianos parecerem autênticos cones em campo.
No meio de tudo isto, havia um miúdo que sozinho (porque a equipa não funcionava) marcava grandes golos e ia brilhando sozinho.
Isso era possível porque, lá está, podia perfeitamente jogar sozinho. Porque não havia uma equipa a funcionar. Agora temos uma equipa que funciona - e muito bem. E dentro daquilo que temos e que está a funcionar, pode discutir-se se haveria mais espaço para o Rodrigo Mora, se o lugar dele é no meio-campo ou na ponta esquerda, ou a falso 9, ou o que quiserem discutir. É legítimo discutir tudo, é para isso que cá estamos. Mas quem tem de 'encaixar' no futebol da equipa, que está a funcionar e mais importante está a ganhar, é o Mora. Não é legítimo esperar que a equipa tenha de se moldar a um só jogador para que ele jogue, até porque isso obrigaria a uma remodelação importante e ao uso de um segundo avançado. Até lá o Mora vai jogando quando possível, vai aprendendo, vai melhorando, vai errando - como também errava muitas vezes no ano passado. Mas como era o único a remar a favor numa época em que parecia que todos remavam contra, passava despercebido.

Eu sei muito bem o que prefiro. Prefiro ter o FCPorto com uma grande equipa onde o Rodrigo Mora vai jogando a espaços do que um FCPorto que é uma autêntica banda de música com o Rodrigo Mora a brilhar. Isto nem devia ser discussão. Um gajo vem aqui em Março, vivo em todas as competições, com 4 pontos de avanço sobre os lagartos que estão a fazer uma óptima época, e sai com a impressão que afinal está tudo mal e o treinador é mau porque o Mora joga pouco, e o Gabri Veiga já é jogador de nível Granada e o caralho a quinze. Entretanto vamos ganhando, que é o que importa.
Respeito integralmente este comentário. Os únicos comentários que muitas vezes me põem um bocadinho triste são aqueles que querem forçar uma negatividade:
● negatividade contra o Mora - só falha passes, é agarrado, não defende, tem que comer muita sopa, é fraco, etc. Quase que a afirmar que a equipa como um todo fica 3 vezes pior defensivamente só por ele estar em campo e com uma dualidade de critério a avaliar os pequenos erros dele para os restantes companheiros gritante. O pessoal se ele perder um segundo numa temporização antes de um remate até se espuma da boca e se falhar um passe nunca mais na vida vai poder jogar no miolo.
● negatividade contra o Farioli - se por acaso meter o Mora no banco é porque tem alguma coisa contra ele, porque tem um amor de estimação estúpido pelo Pepê, pelo Gabri, por este ou por aquele. Porque é cagão, porque só gosta de defender, porque não entende qual é a melhor posição dele, etc. Até parece que o Mora não tem jogado quase tanto como o Gabri e que em quase todas as posições há uma enorme rotatividade.

O pessoal tem que ter calma. Eu adoro este puto e honestamente não quero que o Porto o venda. Mas é normal ele não ter a titularidade de mão beijada e é normal ele cometer erros. Rejeito profundamente fatalismos de que ele "nunca vai dar" para este sistema, posição, etc. O Mora tem defeitos mas também tem virtudes que se poderão sobrepor aos defeitos. É assim com ele. E é assim com todos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,394
248,018
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ontem apanhou uma bola na entrada da área e ia fazendo golo
O futebol do Mora é esse, por agora, é potencialmente decisivo com bola no pé perto e dentro da área

E tem tempo para crescer para além disso
Falta-lhe algum timing de passe

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,722
3,187
Realmente nunca joguei futebol profissional mas ontem devo ter sido o único a comentar que sairia ao intervalo não só pelo amarelo, mas especialmente por estar tocado. O selecionador confirmou isso agora mesmo. A sua convocatória para os amigáveis está dependente do exame médico hoje.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
3,260
3,371
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O pessoal tem de tomar uma aspirina antes de cá vir. Faz uma primeira parte interessante, saiu por causa do amarelo e algum mal estar físico. Siga.

E parabéns ao Rodrigo pela chamada à seleção!

• Like
Reações: skyniro e tocoolant

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,533
20,962
Estas. Primeiro porque estas a fazer insinuações sem sentido de que eventualmente "alguem" nao vai ao estadio.

Depois, quem va ou nao vai ao estádio, por mil e uma razões, tem a mesma exigência, que quem vai ou consegue ir mais vezes.

Por ultimo, la estas tu a confundir exigência com jogar bonito.

Sabes o que é exigência? É o Porto ganhar títulos. Não é jogar sempre esse futebol romantico que visionas na tua cabeca, e depois o resultado nao ser o desejado.
Existem jogos para tudo. Para jogar bem e bonito, e para jogar bem e feio. A minha exigência é que nunca joguemos mal, de maneira a vencer títulos.
Com toda a franqueza só li a tua primeira frase porque essa troca de menagem é cansativa … Não estiveste ontem no estádio . Ponto …