FC Porto
2
VfB Stuttgart
0
Mar 19, 2026 at 08:00 PM

Qual o vosso prognóstico para quinta feira?

• Total de eleitores
    207
  • Votação fechada .

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,493
9,620
O Estugarda foi de longe a equipa que nos criou mais problemas esta época, nem ao Nottingham concedemos tantas oportunidades de golo.
Os gajos entraram com a corda toda, engoliram o nosso meio campo e nos primeiros 20 minutos fomos bastante amassados, permitndo dois ou três remates perigosos que o Diogo salvou. O golo do William veio na melhor altura, permitiu-nos respirar melhor e a partir daí foi um jogo mais equilibrado, embora com mais posse de bola para eles. Mas no final até acabámos por igualar os alemães nas oportunidades de golo criadas.

Gestão muito inteligente de Farioli. Conseguimos ultrapassar um adversário de nível champions sem cansar os titulares. Que mais se podia pedir? Ópera? Não contem com isso. Sei de fonte segura que Farioli, apesar de italiano, detesta ópera, como aliás todos os grandes treinadores do FCP desde o Senhor Pedroto.
Nós gostamos é de vitórias e de títulos!

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,588
19,376
O Estugarda foi de longe a equipa que nos criou mais problemas esta época, nem ao Nottingham concedemos tantas oportunidades de golo.
Os gajos entraram com a corda toda, engoliram o nosso meio campo e nos primeiros 20 minutos fomos bastante amassados, permitndo dois ou três remates perigosos que o Diogo salvou. O golo do William veio na melhor altura, permitiu-nos respirar melhor e a partir daí foi um jogo mais equilibrado, embora com mais posse de bola para eles. Mas no final até acabámos por igualar os alemães nas oportunidades de golo criadas.

Gestão muito inteligente de Farioli. Conseguimos ultrapassar um adversário de nível champions sem cansar os titulares. Que mais se podia pedir? Ópera? Não contem com isso. Sei de fonte segura que Farioli, apesar de italiano, detesta ópera, como aliás todos os grandes treinadores do FCP desde o Senhor Pedroto.
É basicamente isto.

Apanhamos um adversário complicado, soubemos sofrer e acabamos por passar com tranquilidade, sem precisar de forçar muito. Na primeira parte ainda deu para ficar preocupado especialmente com tantos amarelos logo no início do jogo. Mas globalmente visto em retrospectiva foi bem mais fácil do que aquilo que a valia do adversário fazia prever.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,493
9,620
É basicamente isto.

Apanhamos um adversário complicado, soubemos sofrer e acabamos por passar com tranquilidade, sem precisar de forçar muito. Na primeira parte ainda deu para ficar preocupado especialmente com tantos amarelos logo no início do jogo. Mas globalmente visto em retrospectiva foi bem mais fácil do que aquilo que a valia do adversário fazia prever.
Este jogo foi muito mais difícil que o da Alemanha. Lá ganhámos com relativa tranquilidade. Hoje seria jogo para acabar num 2-2... se nós não tivessemos na baliza o melhor Diogo Costa de sempre.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,426
164,605
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Aliás ao Nottingham não concedemos nenhumas sem ser os penaltis.
Eles e nós tivemos um remate de 25 metros cada um.
O que aconteceu em Inglaterra é que eles nos controlaram muito bem atrás e nos superaram na intensidade.
Mas o jogo foi no geral uma modorra de equilíbrios.
Não fossem os penaltis assim pro forçaditos e tinha acabado 0-0.

O Estugarda causou mais problemas, são intensos, circulam bem, sabem abrir jogo, têm jogadores muito bons, o Stiller joga muito e sim, esse cara de sapo é o meu jogador favorito deles, encontra sempre uma solução de passe. O chato do Undav, uma espécie de Derlei em corpo do Cláudio Pittbul, o El Khannouss também é muito bom mesmo e ainda é miúdo. Têm bastante talento individual.
Achei o centro da defesa o sector mais débil, os jogadores são protótipo germânico, muito altos e fortes mas duros de rins.

Última edição:

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,426
164,605
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Este jogo foi muito mais difícil que o da Alemanha. Lá ganhámos com relativa tranquilidade. Hoje seria jogo para acabar num 2-2... se nós não tivessemos na baliza o melhor Diogo Costa de sempre.
Não esperava outra coisa, eles tinham de vir atrás da eliminatória.
Foi jogo de duas equipas fortes.
Eles queriam passar com tudo, não vieram passear.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,493
9,620
O que acionteceu em Inglaterra é que eles nos controlaram muito bem atrás e nos superaram na intensidade.

O Estugarda causou mais problemas, são intensos, circulam bem, sabem abrir jogo, têm jogadores muito bons, o Stiller joga muito e sim, esse cara de sapo é o meu jogador favorito deles, encontra sempre uma solução de passe. O chato do Undav, uma espécie de Derlei em corpo do Cláudio Pittbul, o El Khannouss também é muito bom mesmo e ainda é miúdo. Têm bastante talento individual.
Achei o centro da defesa o sector mais débil, os jogadores são protótipo germânico, muito altos e fortes mas duros de rins.
Verdade, o Notts só teve os dois penaltis, mas nós também não conseguimos fazer grande coisa e eles acabaram por ser superiores. Foi o único adversário com quem senti isso. Hoje o Estugarda esteve lá perto, mas nós hoje jogámos com um onze teoricamente menos forte do que contra os ingleses, com quem jogámos na máxima força..

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,426
164,605
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Verdade, o Notts só teve os dois penaltis, mas nós também não conseguimos fazer grande coisa e eles acabaram por ser superiores. Foi o único adversário com quem senti isso. Hoje o Estugarda esteve lá perto, mas nós hoje jogámos com um onze teoricamente menos forte do que contra os ingleses, com quem jogámos na máxima força..
Mas também jogamos ali dentro da nossa fase mais baixa exibicional penso.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,383
9,328
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Como se o português, como aliás todas as línguas, não estivesse cheio de excepções à regra. Brasiliense é outra excepção.
Brasilienses são os habitantes de Brasília. Eu não digo isso para implicar, mas porque me faz impressão ver estes termos.

Última edição:

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,383
9,328
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O que aconteceu em Inglaterra é que eles nos controlaram muito bem atrás e nos superaram na intensidade.

Em Nottingham fizemos provavelmente uma das piores exibições da época, certo que eles tiveram dois penaltis para nos ganhar, mas neste jogo não criamos quase nenhuma ocasião, não criamos perigo, talvez não tenha sido um jogo bem montado... pode acontecer. Não tenho dúvidas que o Estugarda é bem melhor equipa que o Nottingham, mesmo o Nottingham é mais um conjunto de individualidades que propriamente uma equipa, mas as equipas alemãs não são conhecidas pelo rigor defensivo, pois não é por nada que na Liga Alemã tem sempre uma média de golos marcados acima dos 3, geralmente sempre superior à PremierLeague.

Última edição:

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
4,799
7,343
Tenho memória de ver o Porto ganhar a liga dos campeões, em 2004, com 9 anos. De ver a ultima liga Europa ganha com 16. Voltar a ganhar um título europeu agora já na fase adulta em que um gajo tem verdadeiramente noção do que é não teria preço. E depois começarmos a próxima época a jogar a supertaça europeia... O Porto de volta ao topo do futebol... Que sonho!
nao te lembras da taça uefa em 2003? acho que nem a champions festejei mais que essa taça uefa xd a final foi de loucos

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
4,799
7,343

nao sei como o stiller ainda nao deu o salto...

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,500
1,732
31
Uma coisa importante analisando ambos os jogos é que em outubro estávamos numa fazes descendente a nível competitivo e neste momento estamos numa fase ascendente onde vemos a equipa numa forma que só nos lembramos em agosto.

Passo a passo vamos no caminho certo mas sempre com os pés na terra e a cabeça no campeonato!

• Like
Reações: Dagerman

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,535
20,964
Em 2014 estiveram 8 mil do Frankfurt e todos juntos. Eram uma enorme mancha de apoio. Hoje não estiveram perto desse número. Talvez metade ou pouco mais que isso.
O que ??? Estiveste no estádio ? 4 mil ou perto disso deveriam estar no sector visitante E as restantes Tribunas? A sensação com que saio é que metade do estádio era deles … . Posso te garantir que no meu sector 1/2 ou muito perto disso dos lugares eram de alemães ….

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,352
20,538
30
Estava muita gente espalhada pelo estádio , então na nascente
Se estivessem todos juntos ocupavam a bancada toda lá em cima e na sei se chegava .
Que tenham aberto os olhos com esta brincadeira para jogos próximos

almeida.s

Superior
30 Maio 2016
80
37
O que ??? Estiveste no estádio ? 4 mil ou perto disso deveriam estar no sector visitante E as restantes Tribunas? A sensação com que saio é que metade do estádio era deles … . Posso te garantir que no meu sector 1/2 ou muito perto disso dos lugares eram de alemães ….
metade!? que exagerado! o sector visitante estava a pinha e na bancada central um nicho de cerca 1000. não foi bonito de se ver, é preferivel estarem todos juntos. deveriam ser 4000/4500 alemãs pelo estadio.

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,033
1,565
Feito! Quartos-de-final! Siga! ✅

Quero antes de tudo dar uma nota de mérito a este Estugarda. Eu sei que neste momento a melhor equipa do Mundo é o Bodo Glimt e serão provavelmente os vencedores da Liga dos Campeões nos próximos cinco anos mas…

O Estugarda é uma equipa que nos últimos cinco anos tem tido os seus altos e baixos sendo que “apenas” em 23/24 fez uma época estrondosa. A questão é que estamos a falar da Bundesliga, para mim top-2 ou top-3 na Europa. Top-6 em valor de mercado na Bundesliga. Se juntarmos as duas mãos vemos que o resultado é um pouco exagerado mas isso deve-se ao facto do Porto ter sido sempre mais eficaz (algo estranho em nós), mais inteligente e acima de tudo pela ENORME primeira-parte que tivemos em Estugarda. Mérito total para nós e demérito para os alemães. Somos uns claros e justos vencedores na eliminatória.

Em relação a ontem. Gostei muito da forma como abordamos os 90 minutos e como mais uma vez entramos com uma equipa onde apenas tínhamos 3/4 que são habitualmente titulares. Este é outro ponto. A gestão do Farioli nestes 180 minutos foi estrondosa e pouca a gente fala disso. Hoje demos a iniciativa ao adversário e procuramos os desequilíbrios posicionais para os ferir. Não é mentira que também tivemos a estrelinha do nosso lado com o São Diogo. QUE EXIBIÇÃO! 180 minutos onde disse SEMPRE presente e onde mostrou o porquê de ser um dos melhores do Mundo. Aquela estirada a um remate tenso e baixo foi deliciosa. Hoje destaco o Diogo, Bednarek, Thiago e Pablo. Toda a gente esteve bem. Toda. O Zaidu deu uma resposta imperial nestes dois jogos. Senti o Moffi um pouco perdido em campo mas lutou e tentou desgastar se bem que dá para ver a léguas que não está no mesmo nível físico dos outros. Nem ele nem o Fofana.

Num Março teoricamente infernal nem nos estamos a sair mal. Resultado em aberto contra o Sporting e será no Dragão, resultado positivo contra o Benfica porque não nos atrasamos, massacre contra o Moreirense e eliminatória brilhante contra o Estugarda. Falta um: o Braga. Se fazemos o que fazemos em Estugarda, temos que ir a Braga comê-los. VAMOS! 🐉

PS: MEU DEUS Froholdt e… até já Vítor! 💙🤍