FC Porto
2
VfB Stuttgart
0
Mar 19, 2026 at 08:00 PM

Qual o vosso prognóstico para quinta feira?

• Total de eleitores
    207
  • Votação fechada .

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,172
25,122
Péssimo árbitro. Não percebo como continua a ser chamado para jogos europeus. O pormenor, que até é a nosso favor, de dar 0 segundos de desconto é surreal. Amarelos em tudo o que acontece em campo, mais que uma vez a não dar lei da vantagem e outros erros de amador.... Péssimo.
Isso dos 0 segundos foi frustração... a missão estava perdida!! Ou o Estugarda ia marcar 3 nos descontos?

• Like
Reações: Edgar Siska

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,388
7,335
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Arriscamos com a abordagem mas novamente executamos lindamente quando foi preciso. Muito querer e muita raça.

Also, obrigado à @tix que me meteu no coletivo para curtir o jogo como não curtia há muito.
Este fórum tem mesmo coisas maravilhosas 💙
Tb gosto mto do Colectivo, nos jogos fora eu e o meu filho tentamos ficar sempre juntos deles e é sempre espetacular. 💙

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,563
90,356
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ai afinal já é jogo da vida ? :eek:

Pensei que "só quando tivermos o caneco na mão, nada ficará "garantido" mesmo que ganhemos domingo/ainda faltará muito campeonato", etc etc :whistle:
vá tenho-te como uma pessoa séria e é óbvio que o contexto em que o jogo vai acontecer torna-o absolutamente fulcral.

vale na mesma 3 pontos, mas mentalmente dá um embalo brutal e sobretudo desmoraliza quem vai atrás, ganhar num campo em que os grandes detestam ir e todos os anos deixam pontos. ainda por cima antes de uma paragem.

mas, tendo um acidente com o fama ou numa das saídas, vale 0 uma vitória em braga.

não me sai da cabeça as imagens dos lamps a festejar na madeira em 2013, sendo que 5 dias depois empatam frente a 60 mil lampiões contra um montão qualquer da liga. aquilo marcou-me profundamente e nos anos que levo de futebol tenho usado isso constantemente.

• Like
Reações: K92

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,426
164,605
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
vá tenho-te como uma pessoa séria e é óbvio que o contexto em que o jogo vai acontecer torna-o absolutamente fulcral.

vale na mesma 3 pontos, mas mentalmente dá um embalo brutal e sobretudo desmoraliza quem vai atrás, ganhar num campo em que os grandes detestam ir e todos os anos deixam pontos. ainda por cima antes de uma paragem.

mas, tendo um acidente com o fama ou numa das saídas, vale 0 uma vitória em braga.

não me sai da cabeça as imagens dos lamps a festejar na madeira em 2013, sendo que 5 dias depois empatam frente a 60 mil lampiões contra um montão qualquer da liga. aquilo marcou-me profundamente e nos anos que levo de futebol tenho usado isso constantemente.
Mas nós não vamos festejar nada antes de estar ganho. Conheço os nossos jogadores, treinador e direcção. E conheço a cultura deste nosso amado clube.
Vencendo será um passo seguro, as nossas probabilidades aumentam muito.
Mas continuamos a não ter nada ganho, isso é só quando a matemática der o seu frio vaticínio.
Aí sim meninos, se estivermos na frente nessa altura podemos soltar.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,426
164,605
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A rever o jogo, e não posso deixar de notar que a vertigem do Estugarda nos minutos iniciais da partida é impressionante. Eles deram tudo o que tinham.
Eles falaram e avisaram que vinham para virar e deram absolutamente tudo naquees 25 minutos iniciais.
E foi tao tudo que rebentaram mesmo, dos 25 até ao intervalo foram inofensivos e ficaram de rastos.
Depois vieram com um bocadinho, mais pequeno em duração de pique de energia que depois em 10 minutos acabou.
Tornaram-se muito mais previsíveis e incapazes de desequilíbrios. Ainda mandaram fazer overload na ala do Berto para o meter 2/1 ou até 3/1, mas com a entrada do Martim essa porta também fechou. Já não tinham energia para nós.
Entraram e deram absolutamente tudo e entregaram tudo para marcar nos primeiros 20 minutos.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,373
13,865
Preparar bem o jogo de Braga pq não vai ser nada fácil sair da pedreira com a vitória. Vitória essa, que nos aproxima do título!
Tivéssemos feito o que nos competia que era ter ganho ao Casa Pia e talvez pudéssemos escorregar em Braga. Não que não seja natural perderem-se pontos, acontece em todos os campeonatos por esse mundo fora.
Só no tugão é que se está a caminhar a passos largos para quem quiser ser campeão, ter que vencer todos os jogos realizados. E toda a gente acha isso normal.

• Like
Reações: petric e Emanujor

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,426
164,605
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aceito, mas parece mais um coloquialismo ou mesmo um termo arcaico e que já não se usa.
Só ouvi brasiliense para pessoas de Brasília e brasileiro para denominar a nacionalidade de pessoa nacional do Brasil.

Já estadunidense ouvi algumas vezes, embora mais comum no universo de falantes da variante da nossa lígua no Brasil.
Normalmente é mais utilizado o americano. Quer no português quer nas outras línguas em que é apenas a mesma palavra traduzida nas ditas.

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,118
20,816
Estava aqui a pensar que nunca tinha visto tantos adeptos de um clube visitante no Dragão …
Em 2014 estiveram 8 mil do Frankfurt e todos juntos. Eram uma enorme mancha de apoio. Hoje não estiveram perto desse número. Talvez metade ou pouco mais que isso.

• Like
Reações: petric

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,402
248,031
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Em 2014 estiveram 8 mil do Frankfurt e todos juntos. Eram uma enorme mancha de apoio. Hoje não estiveram perto desse número. Talvez metade ou pouco mais que isso.
E não cantaram nada de especial

O normal em jogos europeus
Tirando os grandes patrões do Nice que mandaram olés aos seus jogadores

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
4,294
7,072
Conquistas
13
30
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Parecido com hoje tivemos também o Bilbau no tempo do Lopetegui.
O Estugarda trouxe muita gente sim, mas pelo que fui lendo antes do jogo até parecia que meia casa era deles, que exagero, de qualquer forma é algo a ter em atenção por parte do clube nas próximas eliminatórias, os ingleses também não vêm pouquinhos de certeza.

• Like
Reações: K92