André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,833
13,282
Há aqui um conjunto de jogadores que se conseguíssemos segurar a todo o custo para a próxima época era brutal:

- Diogo Costa
- Bednarek/Kiwior
- Martim Fernandes
- Victor Froholdt
- Oskar

Os outros uns mais outros menos é sempre "bom" manter a equipa o máximo possível. (ainda para mais uma equipa vencedora)
Estou a pedir quase o impossível, mas era do caralho.
Acho que vais conseguir manter a maioria, mas racionalmente e se o mercado pagar valores razoáveis por eles as vendas deveriam ser os seguintes. Temos de ter a noção de que temos que colocar as contas deste exercicio e do próximo já no verde para nao haver stress desnecessário com a UEFA ...

Diogo Costa (50M), Mora(60-70M), Moura(>10M), Pepê(>15M), Varela(>30M)

Kiwior está emprestado e só vais comprar o passe no final deste ano ... não o podes vender logo ...
Martim engatou, mas duvido que alguém dê 50M€ por ele ... mas se derem siga caminho ...
Oskar ainda é novo e se o AVB for esperto quando aumentar o contrato, aumenta salário e clausula para uns 150M€ ...
O Froholdt a sair é pela claúsula e paga à pronto ... só assim o AVB deixará sair esta pérola ...

E depois vamos contratar jogadores adaptados ao perfil do treinador ... e sim vamos abrir os cordões a bolsa novamente ... mas com dinheiro de Champions já podemos ... um McAtee, um extremo titular de topo, mais 1/2 trincos estilo Froholdt (depende ou não se fica Fofana) e lateral esquerdo ... E sim ficar com Zaidu a menos que dêem por ele uns 15-20M€
Zaidu como lateral esquerdo é uma nódoa, como defesa esquerdo, se não lhe pedirem para ser preponderante no ataque é um bom jogador ... e então o defesa esquerdo numa defesa a 3 encaixa na perfeição

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,833
13,282
Ok. Parece que tenho mais esperanças no miúdo que a maioria pelos vistos. Mas mesmo que eu esteja enganado duvido que já estejamos na fase de:
=> Não serve/ overrated
=> Aproveitar hype
=> Vender antes que seja tarde

Tem 18 anos. Mesmo que eu esteja enganado ele vai ter hype por mais 1 ou 2 anos.
Não é que o Mora não seja ou possa ser um grande jogador ... que eu acho que vai ser
É perceber que com este treinador nunca vai atingir esse patamar, porque jogará pouco e nunca na posição onde rende mais ...
Ele devia ir para uma equipa que jogue esse tipo de futebol ... que jogue com o 2º avançado ... que é cada vez mais raro nos dias de hoje ...

Vender antes que seja tarde e acredito que o Mendes fará o jeitinho ... Mora será convocado para o Mundial e ainda poderá dar uma perninha, quem sabe não faz ali uma magia que convença algum tubarão ...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,325
13,832
Há aqui um conjunto de jogadores que se conseguíssemos segurar a todo o custo para a próxima época era brutal:

- Diogo Costa
- Bednarek/Kiwior
- Martim Fernandes
- Victor Froholdt
- Oskar

Os outros uns mais outros menos é sempre "bom" manter a equipa o máximo possível. (ainda para mais uma equipa vencedora)
Estou a pedir quase o impossível, mas era do caralho.
Adiciona o Lewandowski, o Casemiro e o Otávio. 😊

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,111
20,783
Não sei como é no Porto, mas em Amesterdão demoro 20/25 minutos a fazer os 4km de casa ao escritório. Ainda pior em hora de ponta.
Numa bicicleta/trotinete faço em 10.
De minha casa aqui no Porto à creche do meu filho é quase essa distância e demoro 20 minutos porque saio de casa às 9h da manhã que ainda tem trânsito, mas circula de forma razoável, e no regresso até consigo reduzir para 15 minutos. Quando o vou buscar às 17h30/18h, demoro mais de uma hora para ir e vir. Já passa a 30/40 minutos para cada lado.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,693
5,702
Por ai
Este @Ricky Silva tem a mania que é um expert e diz que melhorámos porque ficámos sem o Samú! É um dos garotos e bots cá do burgo! Mas isso já todos sabem!

Eu acho que melhoramos sem o Samu.
Já o disse antes, já o dizia antes da infeliz lesão .
Disse o 1 dia antes de ele se lesionar, que ele não podia jogar mais a titular no FC Porto por decreto.
E a verdade é que desde que ele se lesionou a equipa tem vindo a subir de forma e a jogar melhor, sim fala me do Gul que não marca golos,
sim fala me do Mofi que parece lento......posso desconstruir isso tudo num instante

Mas o facto de estarmos melhores sem o Samu não consegues desconstruir

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,270
247,702
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que melhoramos sem o Samu.
Já o disse antes, já o dizia antes da infeliz lesão .
Disse o 1 dia antes de ele se lesionar, que ele não podia jogar mais a titular no FC Porto por decreto.
E a verdade é que desde que ele se lesionou a equipa tem vindo a subir de forma e a jogar melhor, sim fala me do Gul que não marca golos,
sim fala me do Mofi que parece lento......posso desconstruir isso tudo num instante

Mas o facto de estarmos melhores sem o Samu não consegues desconstruir
Eu acho que é mais porque os outros estão todos a subir de forma

Não vejo o Gul a fazer coisas que o Samu não faz
E nos últimos jogos temos carregado muito mais sobre a área; o que ia potenciar o Samu

• Like
Reações: Flames e BestDragon

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,693
5,702
Por ai

E nos últimos jogos temos carregado muito mais sobre a área; o que ia potenciar o Samu
não ves o Gul a fazer coisas que o Samu faz ?

ok.

vai procurar o Gul nos golos do FC Porto, e vai procurar quantos penaltis o Gul já sofreu nos ultimos tempos, que nem marcados foram, nomeadamente benfica e moreirense penso (peço desculpa se n for) em que ele ia a chutar a bola e lhe mandam uma charutada no pé.

tudo lances de condução de bola ou de recepção controlada .

O samu n sabe sair com a bola controlada, o samu n sabe controlar uma bola e passar de primeira, o samu n consegue fazer uma desmarcação a um colega, é so a talochada na bola a maior parte das vezes a bola ia para fora

Sim está a melhorar, mas continuo a achar que o Samu não devia ser titular do FC Porto, também não acho que o Gul seja o PL que precisamos, mas entre o Samu e o Gul para o tipode futebol que jogamos, prefiro o Gul

• Like
Reações: dragon1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,270
247,702
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
não ves o Gul a fazer coisas que o Samu faz ?

ok.
Vês?
O Samu até jogava muito mais em apoio curto que o Gul
E era suposto o Gul ser superior nesse momento

O Samu jogou 2 meses com a equipa numa forma mais baixa
E sem Oskar

• Like
Reações: DeZ

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,253
12,738

O Gul segura e dá muito melhores apoios que o Samu, nem é sequer comparável. O Samu estava a melhorar nesse aspecto mas ainda estava muito inconsistente. O que falta ao Gul é o mais raro e importante e isso sim o Samu tem de sobra: finalização. Mas a equipa tem perdido menos bolas com o Gul a fazer de pivot. O Gul ou até o Moffi.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,693
5,702
Por ai
Ding ding ding
Vês?
O Samu até jogava muito mais em apoio curto que o Gul
E era suposto o Gul ser superior nesse momento

O Samu jogou 2 meses com a equipa numa forma mais baixa
E sem Oskar
agora a culpa é que o Oskar não estava a jogar lol...

secalhar o abaixamento de forma tb se deve a forma como o samu não conseguia controlar os espaços nem a forma como fazia pressão .
ou achas que a culpa do samu não fazer muito do que devia fazer era so porque os outros não estão em forma ? Quando as bolas entram, quando os passes entram, quando o pl consegue controlar a bola 3 segundos para permitir aos outros subirem, todos ganham com isso e todos sobem de forma

subir de forma não é so correr mais ou ter mais folego no fim do jogo

• Like
Reações: Ricky Silva

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,296
20,935
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
agora a culpa é que o Oskar não estava a jogar lol...

secalhar o abaixamento de forma tb se deve a forma como o samu não conseguia controlar os espaços nem a forma como fazia pressão .
ou achas que a culpa do samu não fazer muito do que devia fazer era so porque os outros não estão em forma ? Quando as bolas entram, quando os passes entram, quando o pl consegue controlar a bola 3 segundos para permitir aos outros subirem, todos ganham com isso e todos sobem de forma

subir de forma não é so correr mais ou ter mais folego no fim do jogo
Desde que o Samu se lesionou, o ponta de lança que tem jogado (seja Gul ou Moffi) tem tido muito menos influência no jogo da equipa. Baixa menos no terreno, e toca menos vezes na bola. Isto quando até seria de prever o contrário, tendo em conta as características dos jogadores.

A mim parece-me que isso se deve ao facto de agora a equipa estar num momento físico muito melhor (nomeadamente os médios) e ser menos necessário o 9 ser o principal responsável por segurar a bola e distribuí-la.

O resto vem do teu preconceito contra o Samu. É que dizer que ele não sabe controlar a bola e só manda talochadas é de uma desonestidade enorme.

• Like
Reações: Filipe01