#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.11

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.11 Performance da Época

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,984
2,064
Eu confio muito que nós temos capacidade para fazer pleno de vitórias até ao fim do campeonato. Temos é de estar ao nosso melhor nível, e não pode aparecer nenhum dia em modo Casa Pia.
Gostei do espírito do comentário e dei like. Não acho que vamos ser perfeitos até ao final e ter o pleno de vitórias é improvável. É impossível excluir de hipótese um dia mau porque acontece até aos melhores.

Mas a acontecer um dia mau temos que estar juntos. Se estivermos este campeonato dificilmente escapará.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,168
27,285
"Jogador do Stuttgart que gostaria de ver no FC Porto?

Farioli:
Têm excelentes jogadores. O Badredine Bouanani esteve comigo e com o Moffi no Nice. É um excelente extremo e cresceu muito. Seria injusto para os meus jogadores dizer mais nomes, estou muito satisfeito com o meu plantel, apesar de apreciar o plantel deles."

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,767
22,779
Vila Nova de Gaia, 1975
Directamente não diz isso.

Mas expressões como "não digeriu bem", "mostrou irritação", "um dos visados foi..." e depois referir quem foi o visado mesmo só para pessoalizar a coisa, as parangonas "jogo foi revisto no autocarro" quase a dar uma ideia que não bastava ter sido revisto no balneário mas teve que os massacrar durante a viagem, "4 pontos a voar" na sub parangona, etc. Isto e mais uma duzia de nuaces de linguagem a torcer a narrativa que, no seu encadeamento como um todo, dá a sensação que o Farioli foi mais duro do que o que deveria ter sido com os jogadores e que está tudo fdd uns com os outros.

Se o benfica empatar ninguém vai fazer um artigo em que mete cá para fora a quem é que o treinador deles deu a "rabecada" em privado. Ninguém vai meter "4 pontos a voar". A linguagem é subrepticiamente mais branda e mais a puxar para cima. Mais cautelosa para não perturbar a harmonia.

Isto não é novo. Não é de hoje, ontem ou anteontem. É assim pelo menos desde que eu me lembro de mim próprio.
Sinceramente, isso é a tua interpretação das palavras condicionada por essa ideia que querem desestabilizar.

Se perguntasses a uma pessoa independente, sem esse condicionamento, certamente diria que a notícia diz que o Farioli ficou insatisfeito com os erros que cometemos quando tínhamos um jogo tão importante na mão, já depois do mesmo ter sucedido contra os lagartos, pelo que transmitiu-o aos jogadores para que estes percebam que têm de aumentar o nível de concentração e diminuir os erros sob pena de não atingirmos os nossos objetivos.

Algo que foi repetido ad nauseum por aqui de forma muito mais agressiva...

Foi um alerta, uma chamada de atenção, não um destrate.

• Like
Reações: Sonic

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,469
10,318
Espero que no final da epoca possamos trazer um ou outro jogador da Noruega a juntar ao menino FrodHold para elevar a intensidade de jogo do NGC.
Por todos os aspecto e mais alguns foi uma maravilha ver o resumo do Brodo vs os diferentes que de diferentes nada têm....
O Bodo joga numa rotação impressionante e depois têm belissimos jogadores para o sistema/ideia de jogo.
O Mister Farioli também tem uma ideia de jogo muito boa e espero que se consiga elevar ainda mais o nivel.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,181
7,140
A justificão da não inscrição do Oskar na Europa por parte de Farioli para mim é a confirmacão da decisão politica que isto foi.

E como imaginava, os outros 3 vieram com a condição de serem inscritos na Europa.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,282
20,475
30
A justificão da não inscrição do Oskar na Europa por parte de Farioli para mim é a confirmacão da decisão politica que isto foi.

E como imaginava, os outros 3 vieram com a condição de serem inscritos na Europa.
Ia ter de ficar alguém de fora sempre . Agora todos dizemos que não deveria ter sido o Óscar
Mas sem samu e de jong fazia sentido inscrever o moffi

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,512
7,406
Sinceramente, isso é a tua interpretação das palavras condicionada por essa ideia que querem desestabilizar.

Se perguntasses a uma pessoa independente, sem esse condicionamento, certamente diria que a notícia diz que o Farioli ficou insatisfeito com os erros que cometemos quando tínhamos um jogo tão importante na mão, já depois do mesmo ter sucedido contra os lagartos, pelo que transmitiu-o aos jogadores para que estes percebam que têm de aumentar o nível de concentração e diminuir os erros sob pena de não atingirmos os nossos objetivos.

E faz todo o sentido.

Nao tenho a minima duvida que o Farioli gostaria de tentar a sério ganhar a Liga Europa e esses empates pessimamente consentidos nao ajudam porque nao cavamos uma vantagem "a sério" que permita aborda com 100% de serenidade a Liga Europa. Haverá sempre rotaçao.

Mas por outro lado, Farioli ja faz isso desde o inicio da época. Estou confiante que vamos conseguir lutar por tudo com toda a gente envolvida.

Mesmo hoje, imaginando onzes alternativos, vejo qualidade na mesma no onze. E tirando o Prpic (e o Moffi) nao temos jogadores que ficaram parados muito tempo. É tudo malta com bons minutos e à partida fisicamente pronta.

Agora é ir com tudo, jogo a jogo e esquecer a frustraçao da vantagem maior na liga que nao conseguimos cavar. Continuamos na frente e temos plantel para gerir duas competiçoes (nao conto a taça já que é só mais um jogo antes de uma eventual final).

Nada está garantido nem será facil nenhuma competiçao mas chegados aqui nao podemos perder tempo com receios ou fantasmas.

A equipa tem mostrado bons sinais nos ultimos tempos depois de largos meses de nivel exibicional e fisico duvidoso. E fica a ideia que jogue quem jogar somos competitivos na mesma. Dai tambem a confiança que podemos brilhar na Liga Europa.

• Like
Reações: hawkeyes

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,984
2,064

Concordo que é a minha interpretação das palavras (pois.. seria de quem?) concordo que está condicionada pela ideia de que querem desestabilizar (muitos anos disto meu velho) concordo que num forum da internet se diz coisas muito mais agressivas que na imprensa de papel (mal era se fosse ao contrário) concordo que foi uma chamada de atenção e não um destrate e concordo que alguém isento poderia não ver aqui nada de tendencioso.

De grosso modo não estás errado, mas não estás a tomar em conta um ou outro pormenor. A isenção de um texto não tem muito a ver com o "parecer" isento aos olhos de alguém isento. Tem mais a ver com a verdade ou mentira do que é escrito e/ou com a ampliação, relativização ou omissão de certos elementos da descrição da realidade de forma deliberada. A generalidade das equipas de vinte e tal jogadores têm 13, 14 jogadores felizes, 6 ou 7 assim, assim e 3 ou 4 fdds. Se em cada 10 artigos fizeres 8 ou 9 sobre esse 3 jogadores fdds consegues passar a imagem que o balneário está todo fdd. Se em cada 10 artigos fizeres 8 ou 9 sobre os jogadores que adoram o clube consegues passar a imagem que o balneário está todo unido e com muita força. Mesmo que a linguagem seja sempre "isenta" em cada artigo. Há uma questão não só do artigo isoladamente mas do volume de artigos negativos e positivos desnivelado para um lado.

O Record não é inocente amigo. Nunca o foi. O plano é e sempre foi inclinado.

• Like
Reações: Viena

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,282
20,475
30
Acho que estas equivocado, na altura o Samu ainda não se tinha lesionado.
Provavelmente , não tenho a certeza mas ainda assim teria que ficar sempre , se eu tinha deixado o Óscar ? Não , a escolha seria entre ele e o moffi , no entanto surgiu a lesão do samu e acaba por ser duro , o moffi ainda não mostrou nada por aí além e sabemos que o Gul é curto , se atualmente tivéssemos apenas 1 opção para o jogo seria mais difícil , nasalas tens sempre 3 opções e podes juntar por exemplo mora

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,767
22,779
Vila Nova de Gaia, 1975
Concordo que é a minha interpretação das palavras (pois.. seria de quem?) concordo que está condicionada pela ideia de que querem desestabilizar (muitos anos disto meu velho) concordo que num forum da internet se diz coisas muito mais agressivas que na imprensa de papel (mal era se fosse ao contrário) concordo que foi uma chamada de atenção e não um destrate e concordo que alguém isento poderia não ver aqui nada de tendencioso.

De grosso modo não estás errado, mas não estás a tomar em conta um ou outro pormenor. A isenção de um texto não tem muito a ver com o "parecer" isento aos olhos de alguém isento. Tem mais a ver com a verdade ou mentira do que é escrito e/ou com a ampliação, relativização ou omissão de certos elementos da descrição da realidade de forma deliberada. A generalidade das equipas de vinte e tal jogadores têm 13, 14 jogadores felizes, 6 ou 7 assim, assim e 3 ou 4 fdds. Se em cada 10 artigos fizeres 8 ou 9 sobre esse 3 jogadores fdds consegues passar a imagem que o balneário está todo fdd. Se em cada 10 artigos fizeres 8 ou 9 sobre os jogadores que adoram o clube consegues passar a imagem que o balneário está todo unido e com muita força. Mesmo que a linguagem seja sempre "isenta" em cada artigo. Há uma questão não só do artigo isoladamente mas do volume de artigos negativos e positivos desnivelado para um lado.

O Record não é inocente amigo. Nunca o foi. O plano é e sempre foi inclinado.
Mas o artigo não diz nada sobre uma eventual insatisfação dos jogadores...

Os adeptos vêem demais nas notícias. Um exemplo claro é quando surgem uma notícia do interesse de um grande clube num determinado jogador. Se é um jogador nosso, é tentativa de desestabilização. Se é dos nossos adversários, é tentativa de valorização desse jogador no mercado. Mesmo quando as notícias são exatamente iguais...

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,984
2,064
Mas o artigo não diz nada sobre uma eventual insatisfação dos jogadores...

Os adeptos vêem demais nas notícias. Um exemplo claro é quando surgem uma notícia do interesse de um grande clube num determinado jogador. Se é um jogador nosso, é tentativa de desestabilização. Se é dos nossos adversários, é tentativa de valorização desse jogador no mercado. Mesmo quando as notícias são exatamente iguais...
Eu sei, era apenas um exemplo ilustrativo de que o volume de noticias isentas de um certo tipo pode na globalidade não ser isenta no todo.

Assim como o teu exemplo a meu ver é acertado e não discordo que haja uma vez por outra adeptos a querer ver uma orquestração contra o seu clube quando não há nenhuma.

Mas no caso do artigo do Record sim, mesmo não colocando em causa a veracidade do que é dito a forma como é dita tem vestígios de algo. Está muuuuito longe de ser o pior dos exemplos mas não sendo o que vou dizer a seguir tem alguns traços que alimentam o que vou descrever a seguir:

Quando um jogador está em litígio com o FC Porto as descrições desse litígio são sempre descritas subrepticiamente como se o FC Porto fosse um clube autoritário, cruel e mau com o jogador que está a ser uma vítima. Quando um jogador está em litígio com o slb ou as coisas são abafadas ou o jogador é indisciplinado, ingrato e já não merece a grandeza do glorioso. Isto é HIPER COMUM.

O caso concreto do artigo do Record não tem nenhum jogador em litígio mas tem uma descrição da autoridade dentro do FC Porto (neste caso o treinador) numa posição agastada e de frustração e a ter "visados".

Quando houver um novo caso Chico ou um novo caso Rolando no futuro mil artigos destes vão compôr o todo de uma percepção que já foi moldada ao longo de tempo.

Eu não acho que haja nenhuma maquinação intencional nisto. Acho que isto já decorre inconscientemente de quem é benfiquista ou sportinguista e escreve para os jornais. Mas estas inclinações subconscientes podem e devem ser denunciadas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,767
22,779
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu sei, era apenas um exemplo ilustrativo de que o volume de noticias isentas de um certo tipo pode na globalidade não ser isenta no todo.

Assim como o teu exemplo a meu ver é acertado e não discordo que haja uma vez por outra adeptos a querer ver uma orquestração contra o seu clube quando não há nenhuma.

Mas no caso do artigo do Record sim, mesmo não colocando em causa a veracidade do que é dito a forma como é dita tem vestígios de algo. Está muuuuito longe de ser o pior dos exemplos mas não sendo o que vou dizer a seguir tem alguns traços que alimentam o que vou descrever a seguir:

Quando um jogador está em litígio com o FC Porto as descrições desse litígio são sempre descritas subrepticiamente como se o FC Porto fosse um clube autoritário, cruel e mau com o jogador que está a ser uma vítima. Quando um jogador está em litígio com o slb ou as coisas são abafadas ou o jogador é indisciplinado, ingrato e já não merece a grandeza do glorioso. Isto é HIPER COMUM.

O caso concreto do artigo do Record não tem nenhum jogador em litígio mas tem uma descrição da autoridade dentro do FC Porto (neste caso o treinador) numa posição agastada e de frustração e a ter "visados".

Quando houver um novo caso Chico ou um novo caso Rolando no futuro mil artigos destes vão compôr o todo de uma percepção que já foi moldada ao longo de tempo.

Eu não acho que haja nenhuma maquinação intencional nisto. Acho que isto já decorre inconscientemente de quem é benfiquista ou sportinguista e escreve para os jornais. Mas estas inclinações subconscientes podem e devem ser denunciadas.
Neste caso acho que não tens razão, mas concordemos em discordar...

• Like
Reações: tocoolant