Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.00 Performance da Época
Jogos
35
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
7
Vermelhos
0

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,955
2,016
Muito importante na primeira metade do campeonato. Muito esforço, muita garra. Mas mesmo aí sabiamos que não estava aqui nenhum Quaresma. Fazia-se valer pela agressividade a cada lance mesmo com as suas limitações.

Sendo justos, ele ainda não perdeu essa agressividade e, como tal, não gosto muito de aderir a uma multidão de linchamento quando alguém faz o que pode mas não sabe mais.

Se houver um bom negócio óptimo. Mas também não o despachava por tuta e meia. Na pior das hipóteses é um excelente suplente contra equipas do meio da tabela no Tugão.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,214
19,433
A maior desilusão da época para mim.

Aliado à nossa inexistência da casa no sector, e da lesão de Samu, felizmente que estamos no tugao senão ganhar qualquer título seria uma miragem.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,319
22,934
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para mim está mais que na hora de fixar o André Miranda na A e de apostar nele a sério. Tenho grande convicção de que pelo menos um dos lances do Borja nos pés do miúdo, acabava lá dentro, fosse com golo ou assistência.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,399
22,077
Custa-me comentar aqui porque tenho simpatia pela "causa" dele, mas acho muito mau que tenha cagado nos colegas para procurar a gloria.

Os colegas e toda a gente do clube que certamente o apoiou não mereciam

• Like
Reações: Flames

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,435
12,290
36
Porto
Custa-me comentar aqui porque tenho simpatia pela "causa" dele, mas acho muito mau que tenha cagado nos colegas para procurar a gloria.

Os colegas e toda a gente do clube que certamente o apoiou não mereciam
.Tenho que concordar. Não era o jogo ideal para o lançar. Ia ter muitos jogos daqui para a frente para a sua "causa" ( perfeitamente legitima). Mas ontem não era o momento. Notou-se perfeitamente que queria ser o protagonista.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,950
10,180
Se houver um bom negócio óptimo. Mas também não o despachava por tuta e meia. Na pior das hipóteses é um excelente suplente contra equipas do meio da tabela no Tugão.
Jogadores avaliados em 15 milhões de euros não podem ser suplentes cá.

Ou assumem o espaço ou, ficando abaixo do esperado, voam o mais rapidamente possível para evitar a desvalorização.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,399
22,077

Ou assumem o espaço ou, ficando abaixo do esperado, voam o mais rapidamente possível para evitar a desvalorização.
Ele não está avaliado em 15, é mesmo 23

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,453
14,692
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Dá-se todo o desconto ao homem Borja, que está a passar por um momento terrível.
Mas o jogador Borja, sem olhar a contexto, merecia um pano encharcado no focinho e meia dúzia de jogos na bancada.

Sinceramente, acho que só fariamos bem em assumir o erro no defeso e tentar vende-lo por valor semelhante ao que custou.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,955
2,016

Justo. Eu concordo com o raciocínio.

Mas diria duas coisas fazendo de advogado do diabo:
- A valorização ou desvalorização de um jogador isolado, sendo um factor, não deve ser o factor mais importante relativamente à manutenção de um jogador no plantel. Uma equipa não é só uma carteira de activos.
- mesmo tendo em consideração o ponto acima eu diria que o teu raciocínio continuará a sobrepor-se se estivermos a falar de um activo de 25M, acho que o teu raciocínio seria irrelevante se estivessemos a falar de um jogador de 8M. Sendo que estamos a falar de 15... se for um suplente muito utilizado numa equipa que ganha acho que em principio não irá desvalorizar atrozmente ou sequer de todo.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,474
6,149
Dá-se todo o desconto ao homem Borja, que está a passar por um momento terrível.
Mas o jogador Borja, sem olhar a contexto, merecia um pano encharcado no focinho e meia dúzia de jogos na bancada.

Sinceramente, acho que só fariamos bem em assumir o erro no defeso e tentar vende-lo por valor semelhante ao que custou.
Eu não sei se podemos considerar erro.
O que me parece é que onde o Borja tiraria mais rendimento é numa posição que não existe no sistema do Farioli. Na figura de 2º avançado. Tal como o Mora!
Para extremo, que se pede finta e virtuosismo, é muito limitado.

Pode ser que haja interessados nos seus serviços. Mas antes disso convinha recuperar o rapaz. No início de época teve jogos muito interessantes e dava jeito ter esse Borja para o resto da época.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,144
7,111
Eu acho que o Borja pode render muito mais, como já rendeu, e depois de saber o que se sabe, percebo perfeitamente o porquê desta baixa de forma acentuada, devia ter sido protegido e não foi.

Dito isto, e porque não conhecia o jogador, a minha desilusão vem do facto do perfil do jogador que contratámos, um extremo sem qualquer qualidade de drible, aliás, nem tenta tal. Não sei o que pretendíamos com esta contratação e para o tipo de extremos que necessitamos com Farioli.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,259
9,214
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Borja nem fez uma 1ª volta nada de extraordinário, nem nunca foi um jogador regular, mas desde do jogo contra o Alverca em que ele marcou 2 golos tem sido um jogador inútil. Por isso que ele neste momento é a 4ª opção para extremo, tendo sido ultapassado por um miúdo de 17 anos, que a verdade se diga tem sido o único extremo desde de Janeiro em diante que tem concretizado.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,453
14,692
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O que me parece é que onde o Borja tiraria mais rendimento é numa posição que não existe no sistema do Farioli. Na figura de 2º avançado. Tal como o Mora!

Pode ser que haja interessados nos seus serviços. Mas antes disso convinha recuperar o rapaz. No início de época teve jogos muito interessantes e dava jeito ter esse Borja para o resto da época.

Chamar-lhe-ia erro precisamente pelo que mencionas acima, e também por ser um jogador muito pouco inteligente (o que não depende da posição). Sinceramente, considerando o cariz do futebol actual em que quase não há tempo para pensar, precisam-se cada vez mais de jogadores capazes de decidir rápido e bem.

E infelizmente Borja,PP,William e Gul todos juntos precisavam de um fim de semana inteiro para montar uma mesinha de cabeceira do Ikea.

• Like
  • Haha
Reações: Bitaites e Hendrix

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
895
1,294
Conquistas
6
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Ricardo Quaresma
O problema não é o rapaz jogar, é alguém decidi-lo lançar no início da segunda parte tirando o Pietuszewki algo cedo no jogo - sobretudo tal como as outras substituições ao intervalo.

Porém, estive no estádio infiltrado e à minha frente decidiu praticamente todos os lances na chegada à área, admirável ter todo o estômago para jogar depois do que lhe aconteceu.